Presidente do Fluminense é contra nova licitação e critica o Fla sobre Maracanã

Compartilhe com os amigos

Em entrevista ao portal GloboEsporte.com, o presidente do Fluminense criticou duramente a postura de uma nova licitação, defendida pelo Flamengo. Pedro Abad definiu que a posição do Flamengo é individualista e reclamou que o Rubro-Negro quer ter 100% da gestão do estádio. Além disso, o mandatário tricolor afirmou que o Maraca pertence ao quatro grandes do Rio, incluindo Botafogo e Vasco e disse que vai defender os interesses do Fluminense.

Atualmente o Fluminense tem contrato firmado com o atual administrador do Maracanã, tendo em 2016 a última mudança contratual, aumentando os custos com a operação da partida e determinando o pagamento de um pequeno aluguel. Em troca, o Fluminense receberia toda a renda da bilheteria e 25% do valor arrecadado nos bares.

Em 2017, Flu atuou no Maracanã contr Liverpool, Goiás e Vasco (Foto: Lucas Mercon/Fluminense FC)

Após a vitória e classificação do Fluminense sobre o Vasco neste sábado a noite Adad comentou sobre o assunto:

– A gente tem visto nas redes sociais o vice-presidente administrativo do Flamengo falar claramente que a gestão tem de ser 100% do Flamengo. Isso demonstra o quão individual é a posição do Flamengo. Eu discordo totalmente. Acho que o Maracanã é dos quatro grandes. Todo mundo tem de poder jogar. E não cabe a um clube determinar quais são as condições que um outro vai jogar. Nem o Fluminense, nem o Vasco, nem o Botafogo e nem o Flamengo… O Maracanã tem de estar à disposição dos clubes do Rio de Janeiro. Não só de um. Ou não só sob a gerência de um clube e, eventualmente, permitindo que outros usem. O Maracanã foi construído com dinheiro público. Mais de R$ 1,5 bilhão. Não tem sentido que um clube sozinho tenha a gerência dele.

Confira a entrevista completa com Pedro Abad:

Provável nova licitação
Não acho que seja quase certa, mas de qualquer forma, o Fluminense acha e entende claramente que vai ser um prejuízo muito grande ao Estado, um prejuízo muito grande ao povo do Rio de Janeiro pois o processo de licitação é demorado. O estado vai ter de arcar com o custo de operação e de manutenção do estádio, que são muito caros. Além do mais, existe uma outra empresa que tem interesse. O Fluminense nunca demonstrou predileção por nenhuma das empresas. O que importa ao Fluminense é que o estádio continue funcionando de forma empresarial. Então, o que o Fluminense espera é que as coisas não saiam dessa forma. E, se por algum motivo acontecer, tenho certeza de que o Maracanã tem de estar à disposição dos clubes do Rio de Janeiro. Não só de um. Ou não só sob a gerência de um clube e, eventualmente, permitindo que outros usem. O Maracanã foi construído com dinheiro público. Mais de R$ 1,5 bilhão. Não tem sentido que um clube sozinho tenha a gerência dele. Por isso que o edital que está em vigência hoje não permitiu aos clubes a gerência e exigia, ao menos, dois clubes com contrato.

Postura do Flamengo
Realmente, a postura… eu não concordo. A gente tem visto nas redes sociais o vice-presidente administrativo do Flamengo falar claramente que a gestão tem de ser 100% do Flamengo. Inclusive, ele foi perguntado sobre a mudança do nome do estádio. Ele falou que dependia. Mas é obvio que o nome é tombado, assim como a parte externa do estádio. Mas isso demonstra o quão individual é a posição do Flamengo. Eu discordo totalmente. Acho que o Maracanã é dos quatro grandes. Todo mundo tem de poder jogar. E não cabe a um clube determinar quais são as condições que um outro vai jogar. Nem o Fluminense, nem o Vasco, nem o Botafogo e nem o Flamengo.

Lagardère deveria assumir?
É o natural. Tem uma empresa que está disposta a tocar o Maracanã de imediato e continuar a operação. O Flamengo sempre esteve do lado da GL/CSM, entendendo que era melhor. E quando essa empresa desistiu imediatamente, partiu para a ideia de nova licitação e comandar. Não é que o Flamengo prefira nova licitação. Ele prefere ficar sozinho com o Maracanã e isso, naturalmente, não concordo.

Como fica o atual contrato do Flu?
Vamos analisar juridicamente os motivos da eventual rescisão dessa concessão. E, certamente, alguém vai responder por isso. Não acredito que vá acontecer. O Fluminense vai lutar pelos seus direitos e vai incomodar bastante quem deu causa a essa rescisão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Falta inteligencia ou sera que ele usa esses argumentos patéticos de propósito?

    Em primeiro lugar, se o Engenhão, que também é público, pôde ser administrado por um clube e com veto a um dos grandes, o maracana também vai poder. Segundo, quem é ele para falar em união dos clubes? Onde está essa união no reconhecimento do Flamengo como campeão brasileiro de 87, como escrito em contrato assinado pelo Clube dos 13, do qual seu clube fazia parte?

    Seja claro, verdadeiro nas suas intenções. Você quer é manter seu contratinho sem responsabilidade nos custos, mesmo tendo direito apenas a receita de uma parte especifica da arquibancada (pensa pequeno).

    Flamengo esta pensando em si, sim, verdade! E assim deve seguir. Contra tudo e contra todos, a final de contas, clubes do RJ, SP, MG, RS, e todos os demais estados do país, Federações, CBF, justica comum (apesar de decisões esportivas não serem jurisprudência da justica comum, como diz a Lei) todos estão contra o Flamengo. Seja na simples torcida contra (normal), como não cumprimento de acordos (Copa União, seria o campeonato brasileiro de 1987), dificultar liberação de CNDs, dificultar autorizações e liberações de obras (como atrasos nas autorizações da Arena McFla, Arena da Ilha, Obras no Ninho ou na Gávea), enfim.

    Flamengo deve sim pensar em si, mas para isso deve se manter forte administrativamente, financeiramente para principalmente se manter forte esportivamente. Estar todo ano no minimo nas semifinais da Libertadores, entre os 4 no Brasileiro, campeão Carioca mesmo com o sub-20 ou time reserva, se tornar de fato internacional, disputando amistosos com PSG, Barcelona, Manchester City… Ter mais de 150 mil sócios torcedores permanentes. Isso é o voo do Urubu. SRN

  • Eu só não entendo porque ninguem fala do bostafogo que ganhou o engenhão de graça e ainda impede o Flamengo de jogar lá

  • é piada isso. Cada um luta com as armas que tem. E o mengo tá lutando com a sua principal, que é a posição sólida de um dos maiores times do país, com credibilidade conseguida a base de muita zoação desses timinhos quando tava pagando as suas dividas e colocando a casa em ordem. Agora esses times que tão falidos querem igualdade. O fla é o único que pode gerir o maraca sozinho, os outros tem que se juntar, e ainda arrisco a dizer que mesmo juntos não conseguem carregar o maraca. Porque que o flu não abre o jogo e fala que tá com medo de perder o contrato dele e depois ficar sem lugar pra jogar. Quem se mistura com porco farelo come.

    • Isso aí, Gecimar!

  • Não vi a entrevista mas se foi assim esse vice do Fla é muito vacilão, na hora q precisa de união esse cara racha.

    • O presidente do Flor que desvirtuou o que a diretoria do Fla diz e defende. Sempre defenderam uma nova licitação (mais clara e dentro da legalidade) e nunca se opuseram a participação do Fluminense.

  • Fluminense tentando salvar um contrato de bosta e o Flamengo é que é individualista, hipocrisia pouca é bobagem.

    • Falou td.

  • Coerência 100%; sou a favor da licitação fraudada desde que o Fluminense ganhe e o Fla perca com isso; Mas, se o Fla ganhar a nova licitação daí sou contra, afinal é patrimônio do estado em que foi investido mais de 1,5 bilhão, então é melhor deixar nas mãos das empresas corruptas mesmo; mas, qto aos clubes administrarem diretamente o estádio eu sou contra se for o Fla, pois então é melhor ter atravessadores ganhando em cima do clube e do estado; mas, qto ao Engenhão tb ser do estado e ser do Botafogo eu não tenho nada contra.

    • Engenhão não é do estado é do município

      • Sim sim, no sentido de público; não lapidei.

      • da no mesmo

      • Po fera, o post dele foca a ironia. Estadual, municipal ou federal não altera o fato de ser público, feito com dinheiro público e estar sob administração de um clube!

        Vc, eu e o LeandroMgaJP estamos de acordo…

  • Quem conhece princípios do direito administrativo. Quem é ou já foi pregoeiro federal. Quem é do TCE, sabe: não há solução justa para o maraca e para o contribuinte do RJ, que uma nova licitação. Isso posto, concluímos que quem é contra a licitação e contra a lei 8.666/90 (quem ler, entenderá) ou é um tolo ou é um canalha mal caráter. E, como sempre; entra ano e sai ano, o Flamengo é o sol pujante vermelho e preto e os outros planetóides tentando obter o calor do mengão. Vida que segue.

    • Sabemos que eles não são tolos, pelo contrário; vc está corretíssimo!!

    • Falou td.

      • Dá uma raiva né mano. Pra mim essa é a essência da corrupção. É deixar de seguir a lei pra se autobeneficiar…

  • Flamengo tem largar de vez essa praga de Maracanã , sempre vai acontecer isso essa discórdia dos outros clubes ,e sempre vamos ouvir q Maracanã n é do Flamengo ,é de todos .Acho engraçado q é de todos mais na hora q tá depredado , como estava qm é q gasta pra deixar em boas condições ? É o sempre o Flamengo.e falam q foi construído cm dinheiro público n pode ser gerido por um clube ,e como o q o Botafogo chama q é dele ,q inclusive proibiu o Flamengo de jogar lá ,foi feito com dinheiro público também ,e ninguém fala nada . Isso pode Arnaldo?Tem q desistir de Maracanã e partir pro estádio próprio já.mostrar pra todos esses pequenos do rio q prefere se humilhar a qualquer empresa q administra o Maracanã,q o Mengão n é grande o Mengão é gigante e q n é mais aquele falido q todos queriam passar a perna q agora tem força pra brigar pelos seus direitos.

  • Claro! Os caras estão vendo só o lado deles. Nada de surpreendente. BM abre teu olho em…cuidado com essas “alianças” duvidosas. Não mosca.

  • Bem se ele acha que a Largader vai fazer tudo o que falou entao que fique com o Maracanã. Bem temos um terreno, temos patrocionio, temos $$$ de administrar o estadio. Agara eles camisa limpa, Patrocinio nao tem, e torcedor? Putz colocamos 60mil no maraca eles poe 35 fique com esse elefante. Fla sem Maraca vive, Maraca sem Fla morre.

  • Retiro o que já disse sobre uma administração conjunta com as flores.

    • Eu tb… sempre achei o Fluminense o menos pior dos três patetas; talvez até seja mesmo, mas isso ainda é muito, muito pouco, pouquíssimo.

  • A postura do Flamengo se tornou frouxa ao dar voz a esses arcoiristas chorões, traíras.

    Existem duas maneiras práticas de se estancar essa choradeira copiosa dus inferno.

    A primeira, seria o enforcamento, fuzilamento ou salto livre da marquise. Notem bem que aqui não há nem uma apologia à morte ou ao extermínio de subalternos, apenas um mero recurso alusivo.

    Dada a natureza bruta da primeira opção, seriamente tendendo a não ser social e moralmente acolhida, prejudicial à imagem do Clube, a vasco maneira se apresentaria como colocar a piroca em cima da mesa, falar grosso e impor a nossa vontade a contragosto no estilo pai levando o filho para desintoxicação e cafetão botando ordem no galinheiro.

    Não é assim que se faz política com esses cabras safados. A ordem deveria ser “nós vamos assumir o Maracas sozinho porque nós somos os únicos que têm competência para o fazer, se vocês quiserem jogar lá vão ter que se comportar” e “cala a boca, animal”.

    Pronto, não tem que ficar dando asas à cobra, não. Uma grande falha do nosso governo. O Flamengo tem que se livrar desses insetos de uma vez por todas e para isso terá que fechar o tempo, terá que se impor e ditar as regras sem ser questionado e sem concorrência. Tem que se livrar deles porque eles são contra a nossa justa causa. Só por isso.

    Uma ditadura rubro-negra? Que seja. Os patetas já se demonstraram incompetentes e indignos de nossa confiança.

    E são só adversários um cazzo, são nossos inimigos, sim!, ainda que só na esfera política e econômica.

    Cabeças devem rolar! (expressão usada como mero recurso ilustrativo)

    Mengão Sempre!

  • Inseto com mania de grandeza? Em que planeta o fluzinho teria piroca o suficiente para tocar o Maracas como gente grande?

    É nóis na causa ou não tem Maracanã! Esses arcoiristas acham que se pode medir ombros com o Flamengo, mas na verdade agem como adolescentes se rebelando contra a mão que os alimenta.

  • Retiro o que falei sobre a possibilidade de diálogo com o Fluminense, embora o Bandeira tenha reafirmado que poderia ser parceiro numa nova concessão. Os caras preferem defender a venda de uma licitação fraudada, sem segurança jurídica, só pra manter um acordo que nem é tão vantajoso ao clube depois do ultimo aditivo. É uma visão muito tacanha, meu Deus!

    • Eu avisei, mas tudo bem. Essa não é a primeira vez que eles pulam fora do barco. No entanto, entraram numa sinuca de bico. Se aceitarem a nova licitação vão ter de colaborar com o Fla. Caso contrário, se perdem com um novo parceiro (tudo indica que o Fla é o trem pagador do Maraca e levaremos essa), ficarão sem estádio pra jogar. Azar o deles se caíram na conversa da Lagardère.

  • “Tenho certeza de que o Maracanã tem de estar à disposição dos clubes do Rio de Janeiro. Não só de um. ”

    Engraçado que o bostafogo comanda o Engenhão e eu não vejo nenhum tipo de reclamação dos outros dois patetas.

  • Ehh me enganei com esse safado, pra mim tá de história bandeira cansou de chamar o flu pra administrar junto, ai tem coisa deve tá levando por fora da largadere.

  • O Fluminense é aquele suposto “amigo” que finge quando está ao seu lado, mas basta alguém falar que vai te dá uma melhor vantagem que ele se transforma num verdadeiro Judas.

  • Natural ele reclamar, é o terceiro de boa fé prejudicado, entretanto, se houve fraude (não sei mesmo se houve, não conheço o caso) danou-se.

  • Se cagando de medo

  • É contra o Flamengo ganhar a licitação? É muito simples! É só entrar na licitação sendo um dos concorrentes. Se vai ganhar, ai já é outra história!

  • Chora mesmo!
    Que com nova licitação, nem precisamos de vocês já que estão chorando aí tanto. Pode deixar que a gente assume sozinho.

  • Eu sabia que eles iriam roer a corda.
    É da natureza deles!
    É mais forte do que eles.
    São mesquinhos e pedantes, e sempre serão assim.

    • Nao cara. A natureza deles nao eh roer a corda. Eh morder a fronha…

      • Kkkkkkk digamos que conosco eles roem a corda, e com os outros eles mordem a fronha!

    • “É mais forte do que eles”
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Será que essa entrevista logo após o presidente da concessionária bandida incitar a torcida tricolete a se manifestar é mera coincidência? Pra mim está claro, ou administramos o maraca ou edtamos fora!
    Deixem as flores cuidarem do maraca pra ver onde vai dar.

  • O Engenhão foi construído com o dinheiro da mãe dele. E onde ele viu que o Flamengo não vai permitir jogos de outros clubes no Maracanã? Acha que o Flamengo vai deixar de ter receita de aluguel por vaidade igual ao Botafogo? Administrar é uma coisa impedir que outros joguem é outra… Tricolete trasnsloucada.

    • Concordo plenamente. Falou o que eu iria falar.

      • Os adversários parecem Petistas… Falam asneiras o tempo todo e querem que todos concordem e acreditem…. SRN

    • É falácia atrás de falácia!
      Esse caso do Vazião é gritante.
      Isso não foi uma entrevista, foi um pronunciamento disfarçado, pra dar maior veracidade à palhaçada.

  • Jogar todos querem, mas arcar com os custos todos pulam fora, o Flamengo foi o único que botou a mão no bolso para jogar lá.

  • Deixe-me entender: o Fluminense, por interesses particulares, quer que uma licitação fraudulenta continue a lesar o contribuinte do Estado?

    • so ladrão pensa como o fluminense cadeia nesse corrupto ja´….

    • A questão no Brasil é de formação do povo e dos cidadãos. Fodam-se os outros, deixa claro o mandatario do Fluminense quando fala que é contra a licitação. Ainda prega o discurso do Flamengo ser individualista…
      Ora ele está se baseando num contrato que fez com a concessionária atual e que para o clube deles é vantajoso e por isto se posiciona contra a nova licitação.
      Esquece ele que não é tão vantajoso assim para eles e que tem acumulado prejuízo neste modelo. Na hora ainda de arregaçar as mangas e investir no estádio para que ocorram partidas de futebol, simplesmente se omite e cruza os braços.
      Desculpe mas esta postura reflete a nossa formação como povo e como interessados no bem não comum.

Comentários não são permitidos.