Em entrevista ao portal GloboEsporte.com, o presidente do Fluminense criticou duramente a postura de uma nova licitação, defendida pelo Flamengo. Pedro Abad definiu que a posição do Flamengo é individualista e reclamou que o Rubro-Negro quer ter 100% da gestão do estádio. Além disso, o mandatário tricolor afirmou que o Maraca pertence ao quatro grandes do Rio, incluindo Botafogo e Vasco e disse que vai defender os interesses do Fluminense.
Atualmente o Fluminense tem contrato firmado com o atual administrador do Maracanã, tendo em 2016 a última mudança contratual, aumentando os custos com a operação da partida e determinando o pagamento de um pequeno aluguel. Em troca, o Fluminense receberia toda a renda da bilheteria e 25% do valor arrecadado nos bares.
Após a vitória e classificação do Fluminense sobre o Vasco neste sábado a noite Adad comentou sobre o assunto:
– A gente tem visto nas redes sociais o vice-presidente administrativo do Flamengo falar claramente que a gestão tem de ser 100% do Flamengo. Isso demonstra o quão individual é a posição do Flamengo. Eu discordo totalmente. Acho que o Maracanã é dos quatro grandes. Todo mundo tem de poder jogar. E não cabe a um clube determinar quais são as condições que um outro vai jogar. Nem o Fluminense, nem o Vasco, nem o Botafogo e nem o Flamengo… O Maracanã tem de estar à disposição dos clubes do Rio de Janeiro. Não só de um. Ou não só sob a gerência de um clube e, eventualmente, permitindo que outros usem. O Maracanã foi construído com dinheiro público. Mais de R$ 1,5 bilhão. Não tem sentido que um clube sozinho tenha a gerência dele.
Confira a entrevista completa com Pedro Abad:
Provável nova licitação
Não acho que seja quase certa, mas de qualquer forma, o Fluminense acha e entende claramente que vai ser um prejuízo muito grande ao Estado, um prejuízo muito grande ao povo do Rio de Janeiro pois o processo de licitação é demorado. O estado vai ter de arcar com o custo de operação e de manutenção do estádio, que são muito caros. Além do mais, existe uma outra empresa que tem interesse. O Fluminense nunca demonstrou predileção por nenhuma das empresas. O que importa ao Fluminense é que o estádio continue funcionando de forma empresarial. Então, o que o Fluminense espera é que as coisas não saiam dessa forma. E, se por algum motivo acontecer, tenho certeza de que o Maracanã tem de estar à disposição dos clubes do Rio de Janeiro. Não só de um. Ou não só sob a gerência de um clube e, eventualmente, permitindo que outros usem. O Maracanã foi construído com dinheiro público. Mais de R$ 1,5 bilhão. Não tem sentido que um clube sozinho tenha a gerência dele. Por isso que o edital que está em vigência hoje não permitiu aos clubes a gerência e exigia, ao menos, dois clubes com contrato.
Postura do Flamengo
Realmente, a postura… eu não concordo. A gente tem visto nas redes sociais o vice-presidente administrativo do Flamengo falar claramente que a gestão tem de ser 100% do Flamengo. Inclusive, ele foi perguntado sobre a mudança do nome do estádio. Ele falou que dependia. Mas é obvio que o nome é tombado, assim como a parte externa do estádio. Mas isso demonstra o quão individual é a posição do Flamengo. Eu discordo totalmente. Acho que o Maracanã é dos quatro grandes. Todo mundo tem de poder jogar. E não cabe a um clube determinar quais são as condições que um outro vai jogar. Nem o Fluminense, nem o Vasco, nem o Botafogo e nem o Flamengo.
Lagardère deveria assumir?
É o natural. Tem uma empresa que está disposta a tocar o Maracanã de imediato e continuar a operação. O Flamengo sempre esteve do lado da GL/CSM, entendendo que era melhor. E quando essa empresa desistiu imediatamente, partiu para a ideia de nova licitação e comandar. Não é que o Flamengo prefira nova licitação. Ele prefere ficar sozinho com o Maracanã e isso, naturalmente, não concordo.
Como fica o atual contrato do Flu?
Vamos analisar juridicamente os motivos da eventual rescisão dessa concessão. E, certamente, alguém vai responder por isso. Não acredito que vá acontecer. O Fluminense vai lutar pelos seus direitos e vai incomodar bastante quem deu causa a essa rescisão.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Deixe-me entender: o Fluminense, por interesses particulares, quer que uma licitação fraudulenta continue a lesar o contribuinte do Estado?
so ladrão pensa como o fluminense cadeia nesse corrupto ja´....
A questão no Brasil é de formação do povo e dos cidadãos. Fodam-se os outros, deixa claro o mandatario do Fluminense quando fala que é contra a licitação. Ainda prega o discurso do Flamengo ser individualista...
Ora ele está se baseando num contrato que fez com a concessionária atual e que para o clube deles é vantajoso e por isto se posiciona contra a nova licitação.
Esquece ele que não é tão vantajoso assim para eles e que tem acumulado prejuízo neste modelo. Na hora ainda de arregaçar as mangas e investir no estádio para que ocorram partidas de futebol, simplesmente se omite e cruza os braços.
Desculpe mas esta postura reflete a nossa formação como povo e como interessados no bem não comum.
Jogar todos querem, mas arcar com os custos todos pulam fora, o Flamengo foi o único que botou a mão no bolso para jogar lá.
O Engenhão foi construído com o dinheiro da mãe dele. E onde ele viu que o Flamengo não vai permitir jogos de outros clubes no Maracanã? Acha que o Flamengo vai deixar de ter receita de aluguel por vaidade igual ao Botafogo? Administrar é uma coisa impedir que outros joguem é outra... Tricolete trasnsloucada.
Concordo plenamente. Falou o que eu iria falar.
Os adversários parecem Petistas... Falam asneiras o tempo todo e querem que todos concordem e acreditem.... SRN
É falácia atrás de falácia!
Esse caso do Vazião é gritante.
Isso não foi uma entrevista, foi um pronunciamento disfarçado, pra dar maior veracidade à palhaçada.
Será que essa entrevista logo após o presidente da concessionária bandida incitar a torcida tricolete a se manifestar é mera coincidência? Pra mim está claro, ou administramos o maraca ou edtamos fora!
Deixem as flores cuidarem do maraca pra ver onde vai dar.
Eu sabia que eles iriam roer a corda.
É da natureza deles!
É mais forte do que eles.
São mesquinhos e pedantes, e sempre serão assim.
Nao cara. A natureza deles nao eh roer a corda. Eh morder a fronha...
Kkkkkkk digamos que conosco eles roem a corda, e com os outros eles mordem a fronha!
"É mais forte do que eles"
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Chora mesmo!
Que com nova licitação, nem precisamos de vocês já que estão chorando aí tanto. Pode deixar que a gente assume sozinho.
É contra o Flamengo ganhar a licitação? É muito simples! É só entrar na licitação sendo um dos concorrentes. Se vai ganhar, ai já é outra história!
Se cagando de medo
Natural ele reclamar, é o terceiro de boa fé prejudicado, entretanto, se houve fraude (não sei mesmo se houve, não conheço o caso) danou-se.
O Fluminense é aquele suposto "amigo" que finge quando está ao seu lado, mas basta alguém falar que vai te dá uma melhor vantagem que ele se transforma num verdadeiro Judas.