Secretário da CBF admite que proibição sobre venda de mando de campo pode ser revogada

Compartilhe com os amigos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada das primeiras 10 rodadas do Campeonato Brasileiro e duas partidas chamam a atenção por uma ausência de informação: o local segue indefinido. Agendados para 13 e 14 de maio, Flamengo x Atlético-MG e Fluminense x Santos, respectivamente, ainda precisam encontrar um estádio apto a receber os duelos.

Essa situação poderia ser resolvida, por exemplo, caso a CBF – após votação dos clubes da Série A – não tivesse vetado a venda de mandos de campo na competição. Como o Rio de Janeiro ainda passa por problemas de concessão em relação ao Maracanã, seria natural a opção dos clubes em procurar uma praça fora do estado.

Ciente das dificuldades, a CBF admite que essa decisão pode ser revogada. Presente no Workshop CBF + Saúde, em Brasília, na última sexta-feira, o secretário geral da CBF, Walter Feldman, disse que essa mudança depende do poder de persuasão dos clubes interessados na mudança.

“As pendências do Brasileirão devem ser resolvidas pelas 20 equipes das Séries A, B, e assim por diante. As questões são decididas a partir de um conselho técnico”, explica Feldman. “A CBF não tem autonomia para mudar isso. Os times que se sentirem lesados, podem tentar revogar a decisão”, reforça o diretor. Ainda de acordo com Feldman, alguns clubes já estão providenciando a anulação da medida.

O novo cronograma gerou polêmica em alguns estados e no Distrito Federal. “A CBF entende a reivindicação de clubes e de torcedores, principalmente por causa das arenas construídas para a Copa do Mundo, que terão dificuldades em se manter, mas a nova medida teve de ser tomada”, menciona o secretário geral.

Sucesso

Polêmica à parte, Walter Feldman confia no sucesso do Campeonato Brasileiro de 2017. “Modernizamos a tabela compreendendo a importância dos campeonatos estaduais, regionais e nacionais, que não se resume apenas no Brasileirão e na Copa do Brasil”, diz o secretário. Ele acrescenta que a tabela tem de se adaptar também as datas FIFA. “Esse calendário é dinâmico e não prejudica as competições. Pode ser um pouco mais cansativo, mas tivemos que adaptá-lo”, esclarece Feldman.

Flamengo diz não ao Maracanã

Após a confirmação do acerto entre Lagardère e Odebrecht sobre a administração do Maracanã, o Flamengo informou que não pretende utilizar o estádio para mandar os seus jogos. O clube defende que uma nova licitação seja realizada, assim como indicava a prefeitura do estado até ontem.

“O Flamengo continua entendendo que o melhor caminho para o estádio é uma nova licitação. E novamente afirmo que se a Lagardère assumir nós não jogaremos mais lá”, disse Eduardo Bandeira de Mello, presidente do clube.

O time rubro-negro não tem boa relação com a BWA, parceira da Lagardère em outros dois estádios – Arena Independência e Castelão. Bandeira já ressaltou inúmeras vezes que não é favorável a “atitudes de seus representantes e de seus parceiros.”

Neste ano, a equipe rubro-negra utilizou o Maracanã apenas uma vez. Foi no dia 8 de março, em partida contra o San Lorenzo, na estreia da Libertadores. A segunda está marcada para a próxima quarta-feira, contra o Atlético-PR.

No estádio, a equipe obteve o maior público do país em 2017 com 54.052 torcedores.

Reprodução: Jornal de Brasília

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Com certeza essa decisão da CBF vai ser revogada. O patético mineiro se fudeu!!!!

  • A OAB DF entrou, CBF, eles vão lrevogar essa decisão esdrúxula

  • Clube de Regatas do Flamengo, o trem Pagador do Futebol, Nacional #Fato!!!
    SRN ?⚫

  • Até quando vai ser essa esculhambação com futebol? O time tem que fazer o que quiser com o mando de campo. Afinal o mando é dele.
    Essa República das Bananas já está me deixando revoltado.

    • Max, para fins de equilíbrio esportivo, eu defendo que qualquer mando de campo possa ser vendido para qualquer praça – menos para a praça do adversário é claro – só que tudo isso deve ser definido antes do Campeonato Começar.
      Enquanto a regra do campeonato não for completamente definida antes de seu início, não existira chance de veda de carnê anual.
      SRN

      • Já eu acredito na total liberdade dos clubes. Que façam o que bem entenderem com o mando.

        • Só penso que isso deve ser definido antes do início do campeonato para evitar problemas de interpretação de intenção.
          SRN

    • Isso, já chega ter que dar 10% da renda para a fdp da FERJ. Que país é esse?

  • Enquanto você lia o Trump mandou mais três bombas no Assad, só pra garantir.

    • Mísseis pra acabar com o banho de sangue…

      • Tomara. Mas tenho pouca esperança nisso. Como disse Hitler antes da segunda guerra: o começo de todas as guerras é como abrir a porta de um quarto escuro. Nunca sabemos o que está escondido na escuridão.

        • Sem dúvida, mas depois das imagens das crianças sofrendo com o ataque químico (de cortar o coração), ele ficou muito restrito em relação ao que fazer. Infelizmente nós, seres humanos, somos muito involuídos ainda.

  • O novo cronograma gerou polêmica em alguns estados e no Distrito Federal. “A CBF entende a reivindicação de clubes e de torcedores, principalmente por causa das arenas construídas para a Copa do Mundo, que terão dificuldades em se manter, mas a nova medida teve de ser tomada”, menciona o secretário geral.

    A OAB-DF botou pocando na CBF quando soube dessa sacanagem e disse que iam derrubar esse veto e lutar para o Flamengo fazer 3 partidas no mané garrincha, olha a coisa começando a retroceder, a CBF precisa mais dos clubes do que os clubes da CBF!

  • “A pressão causada pelo seu posicionamento, obrigou que o meu negócio estivesse de pé, e cumprido!”

  • Ah tá né? mexeram logo com a galera de BSB. Depois que elefantaram o estádio que poderia ser em outra praça, não iam deixar passar batido. O Fla que é o trem pagador do país. Se ele, o estádio mais caro do país, na capital federal seria jogado às baratas.
    Agora já temos casa pra jogos com + de 20k pra esse ano.
    Quero ver qual vai ser a represália dessa vez com o Fla no legardere stadium.

    SRN

    • AOAB-DF botou quente na CBF, EU DIGO DIRETO QUE flamengo TEM CAMPO NO BRASIL INTEIRO E ONDE JOGA FORA DO RIO É CASA CHEIA!

      Arena das Dunas, Amazona, M. Garrincha, Pacaembú, Cariacica, Etc…lota!

  • “O novo cronograma gerou polêmica em alguns estados e no Distrito
    Federal. “A CBF entende a reivindicação de clubes e de torcedores,
    principalmente por causa das arenas construídas para a Copa do Mundo,”

    Ou seja, foi mexer com o dinheiro dos estados, deu merda.

    “Modernizamos a tabela compreendendo a importância dos campeonatos estaduais…”

    Sacana e 171 isso é que você é, você deu mais poder para eles continuarem elegendo o Del Nero e seus sucessores. CBF é lixo, minha seleção é rubro negra carioca.

    SRN #SóCaiNessaQuemQuer

  • Que bom né.

    Os clubes votaram contra justamente pra sacanear times com torcidas nacionais.
    União entre os clubes aqui é utopia.

    Palmeiras com grana tá atravessando todo mundo. Tiraram o Felipe Mello do Flamengo, atravessaram o Valdívia do Corinthians e tá tocando o terror.

    Flamengo, se um dia tiver grana tem que arrancar jogadores dos rivais tbm. Tem que pegar esses 16 milhões e tirar o Geromel do Grêmio, ou até mesmo o Martin Silva do Vasco.

    • Na verdade o Flamengo, pois Lagardére queria os outros 2 e o vaslixo é quebrado kkkkkkkkkkkkkkkk Porcos e massa de SP se cagam de medo do nosso agigantamento.

      Alguém aqui vai no blogdopaulinho é cada podre dos porcos e curica que vc fica de queixo caído!

      Madame Arena kkkkkkkkkkk

      Ela quer comprar da WTORRE mas é só prejuízo, meio que não tem com que gastar tanto dinheiro e traz todo jogador que pedem! Olha, quando o MP pegar um furo os porcos vão a lama!
      Postei isso no Twitter tive que dar um block nuns 10 palmeirenses irados me esculhanbando kkkkkkkkkkkkk
      https://uploads.disquscdn.com/images/a17ed66fa725e502e5dc5bd1c4bd477a88ee7232851bc06537af010d76364a12.png

  • Eu espero que eles revoguem mesmo essa palhaçada. Eu penso que isso foi uma retaliação ao Flamengo por peitar a CBF e lutar por um futebol transparente. Eles morrem de inveja!

    • Não penso, é uma certeza!

Comentários não são permitidos.