Às vésperas de uma série de jogos no Maracanã, todo o setor leste superior do estádio foi fechado pelo Corpo de Bombeiros. Faltam cadeiras no local e o Grupamento de Prevenção viu riscos à segurança dos torcedores, decretando o fechamento da área na tarde desta terça-feira. A interdição já vale para o jogo do Fluminense contra o Liverpool (Uru) desta noite, pela Sul-Americana, mas não afetará quem já comprou ingressos, pois o clube, ciente de que a interdição ocorreria, não vendeu assentos para o local.
Já para o jogo do Flamengo na próxima quarta, contra o Atlético-PR, pela Libertadores, o rubro-negro tem um problema pela frente. Ingressos já foram vendidos para o local. O clube diz que está estudando o que fazer.
Parte do local já estava sem cadeiras na última partida realizada no estádio (Fla x San Lorenzo). Mesmo assim, a área estava liberada para venda. A experiência, no entanto, mostrou aos Bombeiros a necessidade de fechar todo o setor, uma vez que não há como impedir que o público ocupe os espaços onde onde não há cadeiras, assistindo à partida de pé e alterando a quantidade de pessoas permitidas no local, além dos planos de fuga, em caso de necessidade.
Antes do jogo do Flamengo pela Libertadores, ainda terá o clássico Vasco e Flamengo, válido pela semifinal do Carioca, no fim de semana.
A Odebrecht informa que a falta de cadeiras no local é uma pendência deixada pelo Rio 2016. O Rio 2016 diz que de acordo com o mapa de cadeiras recebido da Odebrecht ao assumirem o estádio para os Jogos, o déficit já existia desde a Copa do Mundo. Afirma que a concessionária já vinha “remanejando cadeiras antes” de o comitê assumir o Maracanã. Nega que existam pendências sobre este ponto e afirma que o público da Olimpíada não danificou as cadeiras.
Fonte: ESPN
jogo de empurra, pra variar
Welcome to the Jungle
Infelizmente existem uns vândalos que destroem tudo.
Os caras impõem essa proibição pra forçar o Flamengo a pagar pelo prejuízo dos outros! Daí nenhuma das empresas precisa gastar dinheiro e sobra tudo pro Fla que já vendeu os ingressos… Eu assisti à partida contra o San Lorenzo exatamente nessa parte da Leste, bem perto da Norte, onde não havia cadeiras e foi tudo tranquilo, sem problema nenhum… Maracanã passou anos sem cadeira… é só vender o número de ingressos corretos de acordo com a numeração…
Será que os bombeiros também não irão implicar com os setores sem cadeira da Arena da Ilha?