Notícias

Sem cadeiras, setor que Flamengo já vendeu ingressos para jogo da Libertadores é fechado no Maracanã

Às vésperas de uma série de jogos no Maracanã, todo o setor leste superior do estádio foi fechado pelo Corpo de Bombeiros. Faltam cadeiras no local e o Grupamento de Prevenção viu riscos à segurança dos torcedores, decretando o fechamento da área na tarde desta terça-feira. A interdição já vale para o jogo do Fluminense contra o Liverpool (Uru) desta noite, pela Sul-Americana, mas não afetará quem já comprou ingressos, pois o clube, ciente de que a interdição ocorreria, não vendeu assentos para o local.

Já para o jogo do Flamengo na próxima quarta, contra o Atlético-PR, pela Libertadores, o rubro-negro tem um problema pela frente. Ingressos já foram vendidos para o local. O clube diz que está estudando o que fazer.

Parte do local já estava sem cadeiras na última partida realizada no estádio (Fla x San Lorenzo). Mesmo assim, a área estava liberada para venda. A experiência, no entanto, mostrou aos Bombeiros a necessidade de fechar todo o setor, uma vez que não há como impedir que o público ocupe os espaços onde onde não há cadeiras, assistindo à partida de pé e alterando a quantidade de pessoas permitidas no local, além dos planos de fuga, em caso de necessidade.

Antes do jogo do Flamengo pela Libertadores, ainda terá o clássico Vasco e Flamengo, válido pela semifinal do Carioca, no fim de semana.

A Odebrecht informa que a falta de cadeiras no local é uma pendência deixada pelo Rio 2016. O Rio 2016 diz que de acordo com o mapa de cadeiras recebido da Odebrecht ao assumirem o estádio para os Jogos, o déficit já existia desde a Copa do Mundo. Afirma que a concessionária já vinha “remanejando cadeiras antes” de o comitê assumir o Maracanã. Nega que existam pendências sobre este ponto e afirma que o público da Olimpíada não danificou as cadeiras.

Fonte: ESPN

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Os caras impõem essa proibição pra forçar o Flamengo a pagar pelo prejuízo dos outros! Daí nenhuma das empresas precisa gastar dinheiro e sobra tudo pro Fla que já vendeu os ingressos... Eu assisti à partida contra o San Lorenzo exatamente nessa parte da Leste, bem perto da Norte, onde não havia cadeiras e foi tudo tranquilo, sem problema nenhum... Maracanã passou anos sem cadeira... é só vender o número de ingressos corretos de acordo com a numeração...

  • Será que os bombeiros também não irão implicar com os setores sem cadeira da Arena da Ilha?

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

23/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024