Notícias

Sem Diego, Paolo Guerrero assume responsabilidade em momento decisivo no Fla

Compartilhe

Desde que Diego chegou ao Flamengo não teve um jogador mais beneficiado que Paolo Guerrero. Antes a maior referência do elenco, o camisa 9 ganhou um parceiro para dividir as responsabilidades, cuidar do meio-campo e consequentemente facilitar o seu trabalho no ataque.

Não à toa,  Guerrero cresceu e muito com a chegada do meia. Passou a ficar menos evidente no time e voltou a marcar gols, fato que o atrapalhava em sua trajetória no Flamengo. Na última temporada, balançou as redes em 18 oportunidades, e este ano já marcou 8 gols em 12 jogos.

Mas nos momentos mais decisivos, Diego foi quem apareceu para fazer a diferença. Foi assim na estreia da Libertadores, foi assim no fim do jejum contra o Vasco pela Taça Guanabara e tem sido assim em vários outros momentos.

Com a lesão no joelho, o meia ficará de fora das finais do Campeonato Carioca e a reta final da fase de grupos da Copa Libertadores da América, com isso, chegou o momento do Guerrero decisivo chamar a responsabilidade e fazer a diferença na ausência do companheiro que tanto lhe ajudou.

O camisa 9 volta a ser a referência do time, e provou no jogo contra o Atlético-PR que pode assumir essa responsabilidade. Eleito o melhor da partida pela Conmebol, além de abrir o placar para o Rubro-Negro, Guerrero lutou bastante dentro de campo, se movimentou, deu opções e até marcou, algo incomum para ele.

No próximo domingo(23), Paolo Guerrero terá a missão de liderar o Flamengo no duelo contra o Botafogo pela semifinal do Campeonato Carioca, às 16h00, no Maracanã. Três dias depois, o Rubro-Negro encara o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Fonte: Goal Br

Ver comentários

  • Vamos ganhar nada com esse lixo desse treinador e esse bandeira Lava Jato aliado da Odebrecht
    Ser melhor que kleber leite não é nada.
    Bandeira presidente podre no futebol.

    CHEGA
    FORA BANDEIRA

    • Fora daqui arco íris não precisamos de torcedor igual a vc...Se não tem o q postar mete o pé seu modinha...Fora Douglas pedro....

    • Esse cara não entende de futebol, muito menos de administração!!
      Bandeira de Mello é o melhor presidente que o Flamengo já teve em toda a sua história!!!

    • Calma coleguinha vascaino, o eliminado ontem foi o Vasco, você errou de site.

    • Douglas seus comentários sempre são para queimar Bandeira. O assunto pode ser "Trauco no lugar do Diego", você vem e fala do Bandeira. O assunto é "Guerrero", você vem e fala mau do Bandeira. Sai Vascaído!

      • Hesse cara não é mengão pow deixa ele falando sozinho so dar o desprezo e logo ele vai pros quintos dos infernos conversar com o Satanás kkkkkkkk

    • Outro pra tumultuar e implantar discórdia...
      Sai fora dublê de "Regazzoni"...
      Vai tumultuar no inferno !!!

      • Kkk pra mim não é questão de coragem e sim de não ter facilidade pra isso, diversos jogadores também não se sentem bem batendo penalti, Rivelino por exemplo.
        A questão da responsabilidade de ser o cara é que sempre foi um problema, com o Diego no Fla ficou claro que ele ficou mais a vontade sem aquela pressão de ser o grande nome que decide, espero que eu me engane e ele resolva os próximos jogas pra o Flamengo.

  • Se fosse do ano passado, seria um problema. Foi justamente esse o problema ano passado. Já esse ano a história é outra. É outro Guerrero, até dar entrevistas ele vem dando.

  • Um dos meus melhores discípulos, tenho certeza que vai assumir a responsabilidade

  • Guerrero é um atacante fora de série. Muita gente reclama dele,mas é um jogador completo. Finaliza,bate falta e faz pivô como poucos no futebol sul americano. Torcida chora de prato cheio!SRN

Notícias recentes

  • Destaque

FIFA define árbitro italiano e uniformes para jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo

Quando será o jogo do Brasil x Japão, pela Copa do Mundo? A Seleção Brasileira…

27/06/2026
  • Destaque

Adversário do Brasil, Japão pode ter Kubo de volta para jogo decisivo da Copa do Mundo

Quando Brasil e Japão se enfrentam na Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta a…

27/06/2026
  • Destaque

Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

Quais jogadores do Flamengo estavam à disposição do Uruguai? O Uruguai foi eliminado da Copa…

27/06/2026
  • Destaque

Cria do Flamengo, Vini Jr responde críticas e assume protagonismo do Brasil na Copa do Mundo

Vini Jr é um dos artilheiros da Copa do Mundo 2026 Vice-artilheiro da Copa do…

27/06/2026
  • Notícias

Campeão da Copa do Brasil detalha problemas no futebol saudita e admite arrependimento ao sair do Flamengo

Hernane ‘Brocador’ abriu o coração em entrevista ao Coluna do Fla Ex-Flamengo, Hernane Brocador concedeu…

27/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa hoje: Inglaterra, Portugal, Argentina e outras 9 seleções entram em campo neste sábado

Seis partidas agitam este sábado (27) pela última rodada da fase de grupos da Copa…

27/06/2026