No primeiro compromisso pela Libertadores sem seu principal jogador, Diego, o Flamengo aposta todas as suas fichas em Guerrero no reencontro com o Atlético-PR, hoje, 21h45, na Arena da Baixada. A presença do meia, até aqui, coincidiu com as boas apresentações em casa, contra San Lorenzo e Atlético-PR (o camisa 10 marcou um gol em cada jogo) e até fora, apesar da derrota para a Universidad Catolica no Chile. Uma exibição à altura das que o time produziu com Diego é essencial para encaminhar a classificação.
— Temos nove pontos em disputa. Sabemos que uma vitória é um passo grande rumo à classificação. Para nós é fundamental pontuar e tentar classificar em um grupo difícil. O Flamengo quer muito essa vaga, e isso passa por uma grande atuação — afirmou o técnico Zé Ricardo.
Líder do grupo 4 com seis pontos, o Flamengo chegaria a nove com uma vitória até hoje não repetida na Arena da Baixada — a única foi em 2011. De acordo com levantamento do site “Futdados”, que analisa as pontuações de times classificados às oitavas de final da Libertadores neste século, 65% dos clubes que atingiram tal pontuação conseguiram avançar. Ou seja: a vitória deixaria o rubro-negro carioca com mais de meio corpo no lado da classificação, mas o empate também não é ruim fora de casa.
Como visitante, o Flamengo não tem costume de surpreender na Libertadores. Em 23 partidas desde 2002, nas últimas seis participações, foram apenas sete vitórias, com três empates e 14 derrotas. A última contra a Universidad Catolica no Chile. O aproveitamento é de apenas 34%. Para mudar o histórico, será preciso se impor na casa do adversário.
O técnico Zé Ricardo confirmou que vai mandar a campo o time base que venceu o Botafogo no Estadual, com três volantes e aposta em Guerrero no ataque. Sem Diego, o peruano sai mais da área para construir jogadas e segurar a bola.
—O crescimento do Paolo tem a ver com a personalidade dele. Sabia que sem o Diego tinha que assumir protagonismo que esperamos. Está entendendo bem a função — explicou o treinador.
O zagueiro Donatti, que viajou sem dores após ficar fora no fim de semana, pode reaparecer. Com ele, o time manterá uma pegada forte no meio-campo e na defesa e sairá em velocidade, como fez contra o Botafogo.
—A gente tem a partida do Botafogo como base para jogar. As duas últimas atuações tivemos bom rendimento e queremos continuar nesse crescimento. Base da equipe deve ser a mesma — falou Zé Ricardo, confiante no resultado.
NOVA CAMISA
A revelação da nova camisa do Flamengo para a temporada 2017 dividiu opiniões nas redes sociais e até entre especialistas. O manto sagrado, que estreia dia três de maio contra o Universidad Catolica, do Chile, no Maracanã, é inspirado no time vencedor da década de 1980 e teve Diego como modelo. Com listras bem mais largas e uma gola com botão branco, virou alvo de análise de quem trabalha com moda. Ricardo Nasseh, diretor de criação da Armadillo, identificou o visual retrô.
— A nova camisa é completamente retrô, com listras grossas. A diferença fica por conta da gola, que é mais fina e moderna, diferente dos anos passados.
Rique Gonçalves, da grife R. Groove, achou a proposta interessante na gola.
— Acho boa a nova proposta de gola, que é quase uma polo, porem somente com o pé de gola fininho. Trouxe um aspecto mais limpo e contemporâneo. As cores em blocos também trouxeram novos ares, principalmente no contraste das mangas — comentou. Mas nem todos acharam a melhor escolha da marca.
— A camisa ficou com muitos recortes. Os botões da gola poderiam ser pretos, o recorte preto ficou largo demais e fatiou a peça — opinou Rodrigo Ribeiro, diretor-criativo da Foxton . A camisa custará R$ 249,99.
Atlético-PR: Weverton, Zé Ivaldo, Thiago Heleno, Paulo André, Sidcley; Otavio, Rosseto, Nikão, Lucho Gonzalez, Douglas Coutinho, Eduardo da Silva.
Flamengo: Alex Muralha, Pará, Donatti, Réver, Trauco; Márcio Araújo, Rômulo, Willian Arão; Gabriel, Everton, Guerrero.
Fonte: O Globo
Elenco do Flamengo se apresenta no CT Ninho do Urubu na manhã deste sábado (23)…
Atacante rubro-negro foi o herói do título do Flamengo em cima do River-Plate (ARG) Neste…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…