Confesso que não conhecia o futebol de Miguel Trauco até ser anunciado pelo Flamengo, por acompanhar muito pouco do futebol peruano. Ele foi contratado nesse começo de ano para assumir a reserva de Jorge no lugar de Chiquinho, que não teria o contrato renovado.
Como o desempenho deste último foi fraquíssimo, a torcida viu com bons olhos esta contratação. O lateral esquerdo peruano chegou com status de melhor jogador do último campeonato peruano, e nesse pouco mais de três meses tem mostrado o porquê de ter sido escolhido, sendo uma grande sacada do departamento de futebol.
Aproveitando-se da venda de Jorge para o futebol europeu ainda em janeiro, Trauco teve a oportunidade de ser titular logo de cara e não decepcionou com gols, assistências, e grande entrosamento com Guerrero. É certo afirmar que o centroavante peruano cresceu de produção com a chegada do compatriota.
Porém, o que mais me chamou a atenção foram suas atuações na Libertadores e a capacidade desse jogador de desequilibrar partidas difíceis. O segundo gol contra o San Lorenzo em um chute do “meio da rua”, e a assistência no jogo de ontem contra o Atlético Paranaense, aliás, digna dos melhores meias do futebol mundial, mostram que o Flamengo está diante de uma joia rara.
É fato que o peruano ainda precisa evoluir na marcação, porém tem muito potencial pra evoluir, pois é muito jovem. Sendo assim a diretoria tem olhar com muito carinho esse jogador, inclusive revendo sua multa rescisória, por que certamente irá despertar o desejo de times estrangeiros em breve. Seja na lateral esquerda, seja no meio, esse jogador tende a ser muito importante na temporada.
Cabe aqui também aplausos á diretoria de futebol que cada vez mais tem acertado nas contratações, Muralha, Arão e Diego contratados ano passado, já tiveram oportunidades na seleção brasileira, Donnati depois de muita espera, vem mostrando que tem futebol pra ser titular, Mancuello pode ser útil se aproveitado em sua posição original, e Cuéllar precisa ser melhor aproveitado para mostrar seu potencial.
Saudações RN.
Por: Wesley Paulo @wesleypbc
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Ótima contratação! Muito boas atuações.
Se o Zé Ricardo o mantiver como meia (o que eu apoio), tenho certeza que irá disputar a titularidade. Hoje temos somente o Everton por aquele lado e o Gabriel, que não tem atuado bem.
Parabéns ao Zé Ricardo pela ousadia.
Sigo na torcida!!
Na ausência do Everton e Diego eu usaria o Trauco!
Será?
É uma boa ideia.
Teoricamente, os mais cotados para a vaga são M. Sávio, Mancuello e Gabriel.
Eu manteria o Trauco a tentativa de usá-lo apenas como ponta.
Primeiro por ser uma área mais carente de boas opções no Flamengo (só temos o Gabriel jogando por aquele lado) e depois por se assemelhar mais com a função de lateral.
Mas é uma possibilidade.
Vamos ver o Zé decidirá.
Pode ser tbm, teremos um ponta habilidoso q sabe cruzar com muita facilidade.
essa estratégia do zé ricardo está dando certo, ele fez isso tb com o Pará e Rodinei, mas depois não usou mais.
E aí pessoal?! Bom dia!
Já xingaram o Ze Ricardo hj?!
KKKKKKKKKKKK três vícios nossos: xingar MA, Gabriel, Vaz e Zé.
kkkk
marcio araujo foi bem pra caramba ontem...
Concordo. É impressionante como ele às vezes nos surpreende. Mas bem que eu queria ver Cuellar e Ronaldo jogando em sequência.
Cuellar eu nunca vi nada demais...
Ronaldo eu tenho muita esperanca
Tb
Eu vejo dois vícios:
1. xingar o ZR;
e
2. xingar quem xinga o ZR!
e, por ZR, vc pode colocar ir pela comissão técnica, pros rumos de Jayme, RC e EBM, blues, dinossauros como Paty, KL etc etc... ou pode ir pelos jogadores como MA, Arão, Vaz, Mancu, Cuellar, Pará, Guerrero, MS, Ederson, Cirino, Berrio, Everton, Gabriel, Renê, Muralha... e pode ir, em querendo, colocando os ex tb, tipo PV, Jorge, CM e por aí vai... pode tb incluir os colunista aqui, como Monkey o Vinny Dunga, ou ir para os comentaristas como DG, JC e outros... pode ir para a arquibancada, de torcida organizada, mosaico... pro estádio, pró-Maraca, anti-Maraca, pró-Niterói, pró-Baixada, pró-Zona Leste, Pró-Zona Sul, Pró-Zona Oeste, Pró-Brasília, Pró-Espírito Santo, Pró-Nordeste... pode ir para os esquemas 4141, 4231, 433, 433 etc... pró-Primeira Liga, pró-Ferjão é uma droga, pró-vamo ganha tudo... pró-titulares, pró-base, pró-reservas... pró-alternância, pró-continuidade... pró-ST, pró-todos... pró-pagamento de dívidas e pró-esquadrão invencível.. dia deste chegou até entre pró-Católicos e pró-Assembleianos...
Não!
Mas o tal de Muralha...
Cadê os corneteiros de ontem antes do jogo xingaram o técnico e vários jogadores..
Texto bacana, mas discordo veementemente em relação ao MuMu.
Grata surpresa. Realmente chegou com muita personalidade e qualidade. Lembrando que foi uma dica do Guerrero. Versatilidade e técnica.Esse vai longe. Parabéns à direção.
Quando apoiavam o Zé eu dizia: ele não está ainda à altura do Flamengo, mas é um bom técnico, só precisa rodar mais. Diferente dos outros técnicos de casa, ele não foi jogador e não tem as costas largas. E falta a experiência de fato.
Essas últimas 2 semanas que começaram a criticá-lo pesado, minha opinião é a mesma ainda: bom técnico só falta envergadura e experiência.
Agora, é preciso ressaltar que RMP se enganou muito ao dizer que ele era covarde. Porque com um a menos tirar o Diego na casa do Palmerdas e ainda arrancar um empate, foi muito corajoso, e lançar o Trauco pela primeira vez como ponta num jogo da Libertadores, foi outro ato de coragem que foi uma mudança tática genial. Na primeira, com um a menos, não necessariamente que o time ia ser defensivo tirando o Diego, pelo contrário, com 10 em campo na casa dos caras com aquele meio campo e ataque que tinham, ia tomar porrada. Mas ele vai lá e põe um volante.
E ontem...uau...como estava sem pontas e ao mesmo tempo o Trauco é talentoso para apoiar e tem problemas defensivos, ele matou 3 coelhos com uma única cajadada: teve um ponta com ótimo apoio, na hora de marcar tinha 2 laterais cuidando o lado direito que é mais perigoso do Patético e ainda supriu a falta de pontas.
Mas não acho que vai usar o Trauco de ponta esquerda sempre, porque logo entra o Conca, daí ficaria usando o Renê de lateral? Mas mostrou que tem uma boa variação tática.
Muiti bacana seu comentário. É por aí mesmo.
RMP: Aonde se encontra meu ex-antigo ídolo no jornalismo esportivo? Pensei que estivesse aposentado.
Excelente. Só uma observação, trauco nao jogou de ponta e sim de meia, o esquema mudou pro 442
"Essas últimas 2 semanas que começaram a criticá-lo pesado, minha opinião é a mesma ainda: bom técnico só falta envergadura e experiência." -- Somos dois! &;-D
Diego é seu pai é dono do próprio passe, se fosse os perebas ZR não sacaria, pois tem empresário forte.
ZR realmente não tem experiência, mas parece ter coragem; aliás, aquela certa teimosia que vemos nele tb é sinal de alguma coragem, se não, cederia a cada pedido da torcida; perceba que a teimosia é teimosa, mas não muito como vários outros técnicos, eis que suas teimosias tem algum embasamento, ainda que não concordemos;
Agora, que ele erra, isto é evidente! e acerta tb! semana passada eu tava louco com ele, mas tb o time já vinha morno há vários jogos, alguma mexida precisava ser feita, e foi! o time teve outra desenvoltura, eu achei! tou feliz e contente!
por enquanto, só posso ser justo: elogios ao ZR!!
semana que vem talvez isto mude... mas, até lá ficaremos em paz!
E de repente...Pode ser que Trauco tenha até passado do Mancuello. Mas, por ora, prefiro apostar que dentro da realidade brasileira o Fla possui ótimo elenco.
Vamos lá:
1- Everton não pode ir ao jogo.
2- Berrio suspenso
3- Mancuello passou mal horas antes do início da partida.
4- Diego (isso, o "CARA") se machucou no início do 2° tempo.
5- Trauco jogou improvisado. De última hora, sem treino ou coisa parecida.
Caraio...Muitos problemas...E o Fla fez um ótimo primeiro tempo e -ainda que tenha caído bastante no segundo- conquistou uma vitória de Liberta.
Esqueceu de mencionar Rômulo, Conca e Ederson no DM.
Rômulo Eu conto, os outros dois não mas valeu
Na raça, Flamengo foi campeã mundial na raça e no talento junto, se os 10 jogassem como o Diego joga, a gente ganha tudo! Diego joga de tudo, só falta ser goleiro, pq ontem estava de auxiliar técnico qdo saiu!
Espero que o Trauco não saia mais daquela ponta esquerda
Trauco é muito técnico. Diferente de jogadores como Cirino (prefiro observar Berrio ainda um pouco mais) que só possui um modo, o Peruano é muito inteligente.
Recuava como meia vindo de trás distribuindo o jogo, fazendo inversões de jogo, diagonais, dando enfiadas... Não a toa, o futebol do Diego ontem estava tinindo pois não ficou sobrecarregado e trocou um bocado de posições.
Resumindo: Trauco não jogou como ponta, mas como meia esquerda...aberto.
Comprar o Everton Ribeiro é, sem sombra de dúvidas, ter um jogador regular pelo lado direito, fazendo tudo que você descreveu (e muito bem).
Oremos!
Estádio lotado, torcida apaixonante, raça, determinação, sangue nos olhos, vontade de vencer, um 2 a 1 que foi justo por tudo que citei, parabéns para todos que contribuíram para essa "festa"! Agora, falando de futebol, não bastasse a ausência de Rômulo e principalmente Everton, perdemos também o Mancu de última hora, a solução foi no mínimo inesperada para torcedor, tenho certeza, por mais que sabíamos que um peruano chamado Miguel Trauco, lateral esquerdo de origem, já tinha apresentações como meia, jamais imaginávamos que viria assumir tal posição em um time recheado de jogadores para a posição, ainda mais em uma partida tão importante, mas o destino quis assim, no começo um daqueles seus lançamentos, dessa vez na linha de meio, no costado da defesa e em cima da "tartaruga ambulante", Thiago Heleno, presa fácil para o "matador", Guerreiro, 1 a 0 com "cheiro de peru", a equipe é bem verdade, como disse anteriormente, entrou aguerrida a fim de jogo, tenho certeza que com toda raça demonstrada a parte técnica foi trocada pelo coração e tudo o que vimos de festa no estádio, com todos esses ingredientes bastou pouco tempo para ampliarmos o placar, em um belo gol de Diego que tecnicamente foi com Guerreiro os melhores da partida, não tenham dúvida, com o placar mais largo o Flamengo se retraiu, deu a bola ao adversário e pouco construía na partida, ai voltamos lá na maioria dos comentários que repercutiram essa semana depois de jogos com mal futebol. time mal taticamente e tecnicamente, pois bem, a diferença amigos é que em outrora jogávamos apenas por jogar, dessa vez entramos em campo alucinados com a euforia da torcida, e como falei, com sangue nos olhos, o sinal de alerta ainda assim fica ligado, e mesmo considerando todos os desfalques é importante continuar acompanhado o desenvolvimento dessa equipe, sem se deixar levar só pela paixão, sou contra pedir cabeça de alguém, mas sou a favor da cobrança por um futebol, digamos, mais confiável, sólido, que nos dê um pouco mais de segurança, perdemos isso em algum momento e a tempos não o temos, nosso treinador José Ricardo precisa fazer essa equipe jogar de verdade, Conca estará pronto em breve e seria apenas a cereja do bolo, porém ao que tudo indica, será nossa "salvação", em um time que sofre demais para encontrar espaços, principalmente contra defesas fechadas, dependente da lucidez de "Dieguito", muito pouco, o jogo concentrado em pontas que correm, correm, mas não produz o necessário, tendo Mancuello torto a toda hora, perdendo pontos inclusive com o torcedor, por não poder jogar em sua posição de origem, um "Berrío atropelante", que muitas das vezes corre mais que a bola, Gabriel, assim como Marcio Araujo, podem ser importantes taticamente, mas pouco incisivos, situações que irão matutar na cabeça do nosso comandante dia e noite, eu só espero que tudo tenha um final feliz, é necessário jogar bem para diminuir a margem para a derrota, nem sempre jogar bem nos trará 3 pontinhos ou até mesmo conquistas, porém é fundamental buscarmos esse objetivo. Mais uma vez parabenizo a todos pela raça que demonstraram na partida, pela torcida e pela festa, muito feliz pela vitória, mas sim, preocupado com o futebol da equipe, em todo caso força Mengão, chegaremos lá! SRN!