Quando chegou ao Flamengo, Miguel Trauco tinha o papel de substituir Jorge na lateral esquerda. Com boas atuações, o peruano não teve problemas e se firmou como novo dono da posição. No entanto, há quase duas semanas, mostrou também sua faceta polivalente em sua primeira chance como titular atuando no meio campo. Se saiu bem na vitória sobre o Atlético-PR, no Maracanã, e voltou a ser utilizado por ali no segundo tempo do jogo diante do Botafogo. A função, no entanto, não é algo novo na carreira de Trauco: foi assim que ele começou. E a ideia agrada Zé Ricardo.
O peruano jogou como um ”camisa 10” em algumas partidas logo no começo de sua trajetória profissional, pelo Unión Comercio (PER). Depois, foi deslocado para a lateral porque não havia nenhum jogador no elenco com características necessárias para a função. Agora, é mais um curinga dentro do elenco rubro-negro.
Por mais que tenha sido contratado pelo Flamengo como um lateral, Trauco vinha sendo cada vez mais testado no centro do campo no fim de sua trajetória pelo Universitario, clube que defendeu até o fim de 2016.
– Observando as qualidades, o técnico Roberto Chale (do Universitário) decidiu de forma surpreendente colocar o Miguel como meia. Foi em outubro do ano passado. A partir daí, se viu, com segurança, que ele poderia render na primeira linha – explica o jornalista peruano Renzo Galiano, do jornal El Commercio.
Para quem acompanha a carreira de Trauco há mais tempo, a possibilidade de vê-lo com mais frequência mudando de posição não surpreende mais. Foi atuando várias vezes assim que acabou eleito melhor jogador do Campeonato Peruano de 2016. No Flamengo, mesmo como lateral-esquerdo, já era comum ver aproximações pelo meio. Um exemplo claro é o bonito gol marcado de fora da área, na goleada sobre o San Lorenzo, na estreia da Libertadores.
Companheiro de Trauco no Flamengo e na seleção peruana, Guerrero também falou com propriedade sobre a possibilidade de Trauco atuar no meio. Lembro dos testes feitos no Universitario ano passado.
– Ele jogou os últimos jogos no ex-time. Estava sendo experimentado nessa posição. Está acostumado e tem uma qualidade técnica muito alta. Ele se adaptou bem, fez uma grande partida. Trauco pode jogar em qualquer posição.
A tendência é que Zé Ricardo mantenha a ideia de time que começou a partida contra o Botafogo. No entanto, vem treinando variações justamente deslocando Trauco para o meio. Pode ser uma nova alternativa para a partida desta quarta-feira, pela Libertadores. O Rubro-Negro visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 21h45.
Fonte: Globo Esporte
Batman (Guerrero) e Robin (Trauco) vão tocar o terror no patético paranaense.
kakakakakaka
Gostei…
Grande abraço.
to achando e vamo ganhar essa partida, sem soberba
Contra o botafogo, pouco atuou no meio. Tinha que ter entrado com ele no meio desde o início, como no primeiro tempo contra o Atlético-PR. Deu muito certo e Trauco já jogou nessa posição, é habilidoso e poderia ser o meia com Renê na lateral. O Zé não abre mão do MA e do Gabriel…ai sacrifica o certo pelo duvidoso. Uma pena, pois eu mesmo achava que ele iria mudar. Doce ilusão. Agora novamente tem que aturar esses dois no time.
*Rômulo veio para ser o titular e vinha bem até se machucar, pronto foi a deixa pro MA voltar. Novamente a mediocridade prevalecendo por capricho de um treinador teimoso e que ainda não me convence, apesar de ter qualidades.
MA está jogando muita bola e ainda tem gente q reclama… Hj eu vejo q as reclamações são por implicância e não pela atuação no jogo.
Apenas pelo hábito de reclamar…
O nome dele já está no subconsciente da galera.
Uma pena, ainda bem que quanto mais reclamam dele mais ele treina e se esforça.
E quem ganha com isso é o time e a gente.
Grande abraço!!
perseguição. Nego não liga pra atuação, querem ver o jogador xodozinho deles jogar
Não é o meu caso Adriano. MA nessa formação joga mais “discreto”, logo os erros diminuem, pois fica com a missão ÚNICA de segurar atrás . Mesmo assim vejo o time sem criatividade e sendo pressionado…então não acho que seja a solução. É uma questão de visão. Sem esse homem de meio fica claro o velho problema de falta de criação , de penetração do time. Com a chegada de Diego solucionou… É o que eu vejo.
MA eu acredito, que por suas características, seria mais um jogador estratégico, para entrar eventualmente, mas não como titular. *Com MA em campo o time cai muito na saída de bola. Isso fica claro Adriano. É um outro jogo.Isso inclusive foi objeto de muitas criticas aqui no coluna, tanto que Rômulo veio para dar mais qualidade e fazer a mesma função. ***Tinha Cuellar, mas uns achavam ele 2º volante e tal (outra discussão).
*Gosto de uma formação mais técnica, com dois volantes que saibam sair e tocar bem a bola com qualidade. Em um 4-4-2 bem armado. Arão e Cuellar, Ronaldo e Rômulo…opções não faltam. Com Diego (voltando), ou Trauco na armação com Mancu…
Cada comentário seu você acha um jeito de falar mal de MA, Gabriel e ZR, até na matéria sobre o Trauco rsrsrs SRN
Verdade…
Fala Carlos, tudo bem. Bom, os três volantes são Rômulo, Arão e MA, como não citar o MA (eu discordo da formação com três volantes) e mais com ele…E a volta de MA em um esquema com três volantes, acho um retrocesso, podendo atuar com Trauco no meio e Arão e Rômulo na volância. Só isso ué. Não falei de MA especificamente. O negócio é que ele está inserido no contexto. ***E quando critico a volta de MA (não é o caso especificamente), sou bem direto. Já deixei clara a minha opinião a esse respeito. SRN.
Beleza Almir !!!
Acho que o Zé pensa assim como o Vinny escreveu numa coluna que li à pouco…
“”Enfim, precisamos jogar cada batalha como se fosse uma final, não pode existir bola perdida, temos que defender como time pequeno e atacar com o gigantismo natural do maior Clube do Brasil.””
Jogamos para não tomar gol com um falso volante que funciona como terceiro zagueiro que é o Massa nessa função que quando nos defendemos cobre os volantes e tem por função quebrar a bola que passar por eles e por ventura chegar nos zagueiros.
Quando atacamos os dois volantes estão mais soltos para participar à frente do meio campo se necessário e ganhamos teoricamente mais gente qualificada para municiar o ataque ( Arão, Cuellar ou o Rômulo), gosto de centralizar o Trauco que também pode chegar pelos cantos.
E tudo isso passa pela existência do terceiro volante o “Massa”.
Que dá tranquilidade aos companheiros que lá estão.
Que raramente faz faltas, inclusive as perigosas na frente da área, defendendo com velocidade e mastigando os ataques rápidos para recompor o sistema defensivo, cortando ou atrasando a jogada adversária.
Segurança maior, sem perder ofensividade.
Gosto mais assim.
Grande abraço !!!
Fala Carlos. Concordo plenamente. Só acho que ainda falta o homem de criação para dar mais qualidade na meiuca. Sabemos que MA não faz isso, tem saida de bola ruim, só sabe marcar, bom, nem vou falar muito disso.rsrs.
Bom, Com dois volantes dentro de um 4-4-2, o que me agrada mais, vejo o time mais criativo e mais solto…*Rômulo está sem ritmo isso ficou bem claro, seria interessante o Cuellar e Arão que pode jogar mais recuado e Trauco flutuando mais a frente (vindo para armar e finalizar). Gosto do futebol mais técnico e o elenco do Fla permite isso.
É uma boa visão a sua, espero que tudo corra bem pro CRF, que é o que importa no final. SRN.
Nota: MA é um jogador de contensão, mais estratégico. Pode ser usado em momentos especiais para fechar mais o jogo, por exemplo. Para titular o elenco tem peças bem melhores. SRN.
Falou Almir !!!
Grande abraço !!!
Respeito, mas você entendeu errado. Não falei de MA, mas citei por ser ele e mais dois no esquema com três volantes. Fato que não concordo. Falei de Trauco bem claramente. Amigo eu tenho minha visão. O meu comentário é no todo…E quando falei em MA ai, está no contexto, devido à montagem com três volantes. A penas isso. SRN.
Não consigo confiar no time.
Cara, não é um time brilhante mas perde pouco. Futebol é resultado !!!
Só perdemos uma esse ano, jogando melhor, perdendo uma sacola de gols e fora do Brasil !!!
Eu tbm não.
Não passa credibilidade
Credibilidade ? KkkkKkkkkkkkkkkkk
mais um Cagãozinho da Estrela, não consegue virar o disco….ah! Esses pobres coitados…..
Só perdemos uma esse ano, jogando melhor, perdendo uma sacola de gols e fora do Brasil !!
Eu nao consigo confiar q vc seja torcedor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vai torcer para o Palmeiras, dai vc vai passar menos raiva pois conseguir gols salvadores aos 50 e 55 minutos deve dar mais confiança kkkkkkkkkkkkk
por esse e pelo outro comentário acredito q seja mais um anti infiltrado aki…
Resultado nem sempre traduz a verdade. Isso é lição “velha” e certa. Olha, o time está oscilando muito realmente, e não está equilibrado. Isso é verdade. O jogo contra o Atlético-PR mostra isso bem claro. Um tempo de barça e o outro medíocre. Bom, eu estou preocupado com a falta de criatividade principalmente com a saída do Diego. Ai pegou. Não vi um Flamengo envolvente e jogando bem os dois tempos. Ou faz um primeiro tempo bom, ou segundo…isso é notório. Não querendo aqui falar em desconfiança, mas tem que achar o equilíbrio. Isso ainda não tem. Contra o botafogo o individual prevaleceu, não o coletivo. No primeiro tempo o time ficou tocando pro lado, sem penetração, sem finalizar, pois faltou o meia de criação. ALGUÉM QUE PENSE O JOGO. Isso para mim foi bem claro. No segundo tempo criou mais, e mesmo assim tomou aperto do fraco botafogo…fica a reflexão.
Três volantes para mim não resolve e não sou o único que pensa assim. Na minha visão o time pode jogar com Rômulo e Arão na volância, e Trauco na meia sem problemas. Pelo elenco que tem o Fla dá para jogar assim. E com a entrada do Conca melhor ainda. Minha opinião. SRN.
ué, pode virar a casaca e torcer pro foguinho, pra são paula ou pra peppa….lembrei daquele boneco da Estrela; O Cagãozinho. que você aperta e ele solta um peidinho…ahhahahahahahahaahhahahaahahahahahahah
Contra o Botafogo no domingo, por pouco o Botafogo não empata, e com menos um.
Menos um ? Botafogo só fez aquele gol de pênalti em uma bobeira nossa .. fora isso me diz um lance que o muralha teve trabalho ! Parem de reclamar, time foi bem.
vc viu o jg? os cara nem atacaram po… e menos um? quem foi expulso?
Ele fala do Gabriel (peça nula).rsrsrsrs. ACHO NÉ.
Kkkkk boa
Muralha só assistiu o jogo, até no pênalti ele assistiu. Depois o cara vem falar que com um a menos botinha quase empata. Ainda só fez porque o rever quis dá esse presente p eles.
O Sr. Miguel T. está chamando muito a atenção. Do jeito que segue acho difícil ele ano que vem continuar no Flamengo. Acho inclusive que nem tem multa no contrato..
Duvido sair enquanto o Guerrero aqui estiver, se sair tem que pedir a bênção a quem o trouxe para nós…
Tem sido o maior motivo da felicidade e fase atual do Guerrero.
Grande abraço !!!
Ele mesmo havia dito que um dos motivos de ele ter vindo para o Flamengo era pelo fato de o clube ser uma grande vitrine. Do ponto de vista pessoal ele realmente parece feliz junto com o Guerrero, Mas fica a dúvida de como é o contrato dele com o Flamengo..
Será que ele está livre, caso receba uma proposta da Europa ou China, por exemplo.
Se sair, acredito que não saia por menos de 5 milhões de Euros.
Mas uma coisa são declarações antes do Flamengo, agora que aqui está, sei não…
Acho difícil sair…
Anota aí, com a dupla Paollo/Trauco indo bem no Flamengo, certamente será figurinha carimbada em todas convocações.
Trauco hoje também aparece MUITO por conta dessa dupla e não acho que queiram se separar tão cedo.
Grande abraço !!!
Acho que ele tem multa sim, só não deve ser tão alta quanto deveria.
Não duvido nada, pois ele está voando. Multa creio que tenha sim amigo, e SE não tiver é bom tratar de colocar. E bem alta.
Eu acho Bandeira pessimo presidente, mas essa contratação parece que surpreendeu geral.
Tá bom demais pra ser verdade. Daqui a pouco o trauco começa a não jogar nada ou se machuca igual o Ederso de vidro
Meu Deus… falou o Seca Pimenteira.
Que Jesus e São Judas Tadeu nos guardem dessas palavras de “Mau Olhado”.
São Jorge, nos defendei desse “dragão da desgraça” alheia.
Que mal sabe escrever direito e erra até o mais simples nome de jogador.
Amigo respeito sua opinião, mas esta totalmente errada. BM é ótimo presidente. Acho que você não está acompanhando as coisa do mais querido.
se o bandeira é péssimo presidente , oq são os presidentes dos últimos 30 anos q passaram pelo flamengo?
Meu Deus !!!
O ano de eleições é o próximo e já tem gente do Capitão Léo, Bap e outros começando a se engraçar por aqui ???
Que cara de pau heim ???
Bandeira péssimo presidente? Quem é bom então?kleber leite, Edmundo Santos Silva,patrícia Amorim você ta é maluco!
Você não é Flamenguista, diz que o EBM é péssimo e fica de mal agouro com um dos nossos melhores jogadores, quem tinha que se machucar, e muito, era tu, porra! Vai catar coquinho, vascaíno!
tem otário que a-do-ra aparecer. Tá faltando prc, $, entre outros. Pobre coitado……
Estava pesquisando e não cheguei a uma conclusão..
Alguém saberia me informar se O Sávio (diabo loiro da Gávea) é campeão brasileiro pelo Flamengo 92? se já estava na reserva? acho que foi o ano que chegou nos profissionais.
No Wikipedia diz que é campeão brasileiro de 92.. essa eu não sabia!?
Agora me enrolou…
Segundo o Almanaque do Futebol Brasileiro, edições 96/97 e 97/98 (quem encontrar em sebo não deixe de comprar), o nome dele não consta nem como reserva. O livro História Completa do Brasileirão também não registra a presença dele, mas é menos detalhado. Já o livro Bíblia do Flamengo relaciona Sávio como integrante do time. Talvez estivesse inscrito na equipe. Como jogou na Copa Rio naquele ano, pode ter sido inscrito sim. Mas não jogou o brasileiro de 92.
Agora começou a clarear.
Agradecemos os detalhes.
Obrigado ?
Grande Vaio !!!
Valeu a pesquisa filho !!!
Grande abraço !!!
Tem gente que ainda sente insegurança pelo fato dele não marcar muito bem, mas do jeito que ele é bom no ataque, se ele marca um pouco melhor estaria na Europa e não no Flamengo.
Concordo.
pode ta estourando agora né…. mas acredito q se ele for pra europa , irá em 1 ou 2 anos…. se passar disso não vai mais
Mas ele jogou bem ano passado no Peru.
Trauco é bom jogador, colocaria ele na meia ao lado do M.Sávio/Ronaldo, e tirava Arão e Rômulo do time.
Tirava Rômulo e Arão? Pra colocar 2 meninos? :-o. Eu concordo na saída do Rômulo, mas a do Arão jamais, ate porq não tem nenhum volante melhorzinho que ele no elenco. Entrava com Araújo, Ronaldo ou Cuellar, Arão e Trauco, Everton e Guerreiro. No decorrer do segundo trocava olhando pro banco colocava peteleco no lugar de um dos 3 vol.
Trágico ja quer inventar, pq não dar chances aos mulekis ? Pora que técnico lixo