O zagueiro Rafael Vaz experimenta o outro lado da moeda no Flamengo na atual temporada. Depois de um 2016 positivo ao lado do parceiro Réver, o defensor coleciona algumas falhas e vive uma espécie de “inferno astral” no Rubro-negro.
Vaz passou a experimentar uma severa resistência de boa parte da torcida. Algo parecido já ocorreu em níveis até maiores com Márcio Araújo, Pará, Gabriel e Marcelo Cirino, por exemplo. A fase do zagueiro não é das melhores, mas ele conta com o apoio dos companheiros para se recuperar.
“Nós conhecemos a qualidade dele. Todos podemos melhorar, não só o Vaz, o Flamengo todo pode subir de nível. Estamos com ele. Possui total apoio da equipe”, afirmou o meia Diego.
No empate por 1 a 1 com o Fluminense, no último domingo (2), em Cariacica, Rafael Vaz foi muito vaiado. Ele esteve em uma tarde infeliz e errou saídas de bola em sequência. Uma delas quase resultou em gol do Tricolor. O defensor também estava desatento em uma bola rolada pelo goleiro Muralha e que saiu pela linha lateral.
O zagueiro já havia visto as críticas aumentarem desde a derrota para a Universidad Católica-CHI por 1 a 0, pela Copa Libertadores. Naquele jogo, ele errou o recuo para o goleiro Muralha e Santiago Silva perdeu um gol feito. Vaz chegou a sofrer ofensas racistas em suas contas nas redes sociais e ficou bastante chateado com o caso.
As falhas em saídas de bola não são novas. A primeira delas pelo Flamengo foi ainda no Campeonato Brasileiro do ano passado. Em 26 de junho, Rafael Vaz optou por recuar para Muralha. No entanto, o passe saiu fraco. Richarlison aproveitou e garantiu o triunfo do Tricolor por 2 a 1, na Arena das Dunas.
Apesar do momento desfavorável do zagueiro e da pressão da torcida nas arquibancadas e nas redes sociais, o discurso do técnico Zé Ricardo aponta para a manutenção de Rafael Vaz entre os titulares.
“O torcedor é exigente, mas a responsabilidade é toda minha. Peço para que os jogadores tentem a saída de bola construindo jogadas. Só fazemos ligação direta em último caso. Em alguns momentos, os atletas vão errar. O Rafael Vaz, o Márcio Araújo… São jogadores de alto nível. Eles continuarão ajudando o time dentro do que pensamos de futebol”, encerrou.
Fonte: Uol
Zé tem q botar o Vaz no banco pra ele repensar as ultimas atuaçoes. Marcinho
Realmente perde mto pra Romulo, Ronaldo e Cuellar. Essa Meritocracia do Zé as vezes me impressiona negativamente.?
N é q a torcida fica elegendo um jogador e fica no pé dele, se esse jogador está sendo perseguido pela torcida tem um motivo pq rever, diego, trauco e outros n são perseguidos q nem Márcio Araujo e Vaz???, Pq eles n ficam fazendo merda a cada 2/3 jogos e se queremos ser campeão de alguma coisa n podemos ter jogador q faz isso ou q é limitado (Márcio Araujo), e como torcedor temos todo o direito de pedir para um jogador sair ou pegar no pé dele.
Não se trata de implicância. Os fatos falam por si. O Vaz vem falhando a muitos jogos e continua sendo escalado, mesmo tendo Donatti como opção. O Zé Ricardo diz ter dado liberdade para ele sair jogando…ora em um time tão bom como o Fla, um meio técnico: Rômulo, Arão e Diego, um zagueiro tem que ficar dando chutões toda hora? Ligação direta? Chega a ser ridículo. O Vaz já comprometeu o Flamengo com essa sua mania de ser “atacante”, aliás ele adora errar contra o Flu (impressionante), tomamos um gol com ele lá no meio campo, fez o gol contra e deu vários passes errados e quase entrega a rapadura no ultimo jogo. Não é normal dar a vez a um Zagueiro bom como Donatti? Tem algo de errado nisso? Será porque Donatti joga sério e não se aventura a ser “craque” como Vaz? Se depender do Zé teimoso, ele (Vaz) MA, Gabriel, Cirino estariam todos como titular (afinal são todos de alto nível segundo o RODADO E EXPERIENTE ZÉ RICARDO). Piada né.Ai temos todos que aplaudir e aceitar…se não houver protestos meu caro nada muda. Torcedor paga e tem o direito de protestar (jamais ofender, claro), mas se manifestar com certeza.
Não sei se é teimosia de treinador ou influência de empresário.
O jogador de futebol ganha bem porque tem aguentar pressão.
Se não quer pressão para de jogar bola e vai trabalhar em outra coisa.
Os caras são profissionais, mas não sabem tocar uma bola, efetuar um drible, não têm visão de jogo.
O erro é normal, mas não ser conhecedor dos fundamentos é que é o problema.
Gosto muito do Zé Ricardo, mas não dá para sair de trás tocando a bola com Vaz e Márcio Araújo, ele vai infartar toda a Nação até o final do ano. É melhor dar o chutão e quando tivermos boas peças, aí sai tocando a bola com segurança.
Técnico com futuro promissor mas já está começando a retroceder. Pena
A síndrome do Wallace pegou nele. Já era.
Para a síndrome do Wallace pegar, ele vai ter que ficar muito marrento e ser uma carniça por vários meses.
Acho que o Vaz é torcedor do Fluminense. Na final da taça guanabara, ele falhou oitocentas vezes, ano passado no Brasileirão, falhou de novo. No jogo passado, fez de tudo pra entregar a paçoca. Os adversários já esperam que ele vá falhar… nem marcam mais ele e sim o passe errado que ele vai dar.
O Vaz além de achar que joga mais do que joga de verdade é arrogante, mesmo depois de dezenas de erros e de ser várias vezes vaiado continua insistindo na mesma conduta em campo, e insiste em entrevistas que não vai mudar. Eu acho o MA fraco demais, mas ele pelo menos é na dele e não fica criando mais polêmicas do que necessário. Se estivéssemos jogando no Maracanã, o Vaz iria ser removido do time debaixo de vaias…..a torcida não atura esse tipo de comportamento….simples assim…
Mas é o Zé quem manda o Vaz dar passe.
Tecnico burro!!
Não sei se vocês perceberam, mas dificilmente o Flamengo é forte do meio pra frente sem o Èverton em campo.
Não a toa é o “motorzinho da Gávea”… Mesmo quando não faz gol e dá assistências, o Fla sempre jogou melhor com ele… Pra mim é tão titular quanto Diego e Guerrero.
Enquanto o Vaz vacila, param de falar do Caramujo, esquecem de pedir Cuéllar e não falam que o Pará não está jogando nada (já fez as 2 boas partidas anuais dele).
essas falhas dá pra corrigir em treinamentos é só saber chegar com o jogador e conversar como ele deve agir em momento de jogo.
O cafu não sabia chutar uma bola o técnico o ensinou e o cafu foi o melhor lateral dá seleção.
Junior o capacete não sabia como usas a perna esquerda e o técnico o ajudou e Júnior virou uns dos melhores na posição.
Técnico não é só para dar esses tipos de treinos de hj q a real pouco se faz no jogo. técnico não é só para ficar na beirada de campo feito um cone!.
Técnico tem a obrigação de ensinar , passar conhecimento aos seus comandos!
E quem disse que o Marcinho já saiu do Inferno?! Ele continua lá, e foi ele quem recepcionou o Vaz no território quente. Ambos levam uma vida infernal, assim como qualquer jogador pereba e comprometedor de qualquer time onde existe pressão. Esses jogadores quase nunca saem de inferno, apenas mudam de inferno, quando vão para outros clubes.
PREFIRO O JUAN