Uol: “Como Donatti barrou Rafael Vaz e conquistou Zé Ricardo no Flamengo”

Compartilhe com os amigos

Alejandro Donatti foi anunciado como reforço do Flamengo em 6 de julho de 2016. O zagueiro, que esperou nove meses para se transformar em titular do Rubro-negro, conquistou o técnico Zé Ricardo antes mesmo de ser o escolhido para barrar Rafael Vaz e formar dupla com Réver.

Desde 8 de abril – empate sem gols com o Vasco -, o argentino lida com o status desejado no Flamengo. A titularidade foi aprovada pela maioria da torcida, já que Vaz acumulou falhas e passou a enfrentar resistência severa das arquibancadas.

Só que a má fase do companheiro não foi o único fator responsável por colocar Donatti entre os titulares do Flamengo. OUOL Esporte fez uma lista com algumas curiosidades do zagueiro argentino nos bastidores do CT Ninho do Urubu.

Treino forte o tempo inteiro

Ainda que não tenha caído 100% nas graças da torcida e esteja em uma espécie de período de avaliação, Donatti sempre impressionou pela seriedade com a qual encara as atividades. O argentino jamais desanimou com a reserva e com o fato de ter participado de apenas nove jogos antes de se transformar em titular. O defensor realiza trabalhos específicos ao lado dos companheiros de posição com o auxiliar Jayme de Almeida e costuma se colocar à disposição para as sugestões da comissão técnica no dia a dia.

Mancuello é amigo econselheiro

Donatti e Mancuello são praticamente inseparáveis. Os compatriotas se aproximaram rapidamente no ano passado, dividem o quarto nas concentrações e se aconselham nos momentos de dificuldade. O meia sempre apoiou o zagueiro, ainda que a titularidade fosse considerada possibilidade distante. A longa espera compensou. Agora, Donatti busca se firmar, enquanto Mancuello também trabalha para encontrar um posicionamento melhor no elenco.

Confiança inabalável

Alejandro Donatti realmente não se abateu com a longa espera para jogar no Flamengo. Nos bastidores, o argentino manteve a tranquilidade e repetiu algumas vezes em conversas com pessoas próximas que daria o melhor quando entrasse para não sair mais do time. A forma respeitosa com a qual tratou a oportunidade e a força transmitida ao zagueiro Rafael Vaz também foram alvos de elogios dos profissionais que vivem o dia a dia do Flamengo.

Admiração de Zé Ricardo

O técnico do Flamengo é adepto da meritocracia, mas costuma fazer modificações com cautela no objetivo de manter a unidade do elenco. Donatti é um exemplo disso, já que esperou bastante para se transformar em titular. No entanto, o argentino sempre contou com a simpatia do comandante. Ele é visto pelo treinador como um atleta de personalidade necessária ao grupo, além da força física, boa estatura e passada larga.

Cada vez mais firme no português

Para se comunicar melhor com os companheiros e torcedores, Donatti se dedica nas horas vagas ao estudo da língua portuguesa. Ele está aprendendo o idioma e já evoluiu bastante desde que chegou. Assim como os outros gringos do elenco, o zagueiro costuma ouvir música brasileira para facilitar a compreensão das palavras e pronunciá-las corretamente. O argentino acredita que a iniciativa ajuda no objetivo de desempenhar o melhor futebol no Brasil.

Fonte: Uol

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Donatti é a cara do Flamengo, raçudo, não brinca no serviço, o famoso zagueiro/zagueiro!!!
    Sem contar que não é burro, tem bom posicionamento.
    Bora Argentino, honra sua nacionalidade e honre o manto.

    • Tecnicamente, o Vaz é mais bola q ele -o problema, é q o Vaz estava errando muito. O q gosto do Donatti é isso, vc falou tudo, zagueiro-zagueiro: se tiver q dá chutão, sobe pra crl, se tiver que dá ponta pé dá.

      • Vaz errando muito não, ele não acertava nada po. Kkkkkk
        Donatti é bem superior ao Vaz, BEM SUPERIOR MESMO.

Comentários não são permitidos.