Notícias

Uol: “Flamengo põe semestre em jogo com três finais em uma semana”

O momento mais importante do semestre chegou no Flamengo. A partir do próximo domingo (30), o Rubro-negro fará três finais no espaço de apenas uma semana. Será preciso apresentar o melhor futebol possível, além de concentração e descanso para tentar alcançar os objetivos traçados por diretoria e comissão técnica. Os dois jogos contra o Fluminense pela decisão do Campeonato Carioca e a partida diante da Universidad Católica-CHI são fundamentais para a sequência da temporada.

Embora de menor importância entre as prioridades do clube em 2017, a conquista do Carioca quebraria o jejum de três anos sem títulos e daria moral para a continuidade do trabalho no Ninho do Urubu.

Além disso, a decisão será contra um marcante rival – Flamengo e Fluminense fizeram a final do Estadual pela última vez em 1991. A torcida não esconde a expectativa pelos dois jogos, enquanto o técnico Zé Ricardo estuda como escalar o Rubro-negro.

“Vamos preparar a equipe para domingo e colocar em campo quem estiver nas melhores condições para enfrentar o Fluminense. É certo que aproveitaremos todo o elenco nesse período”, afirmou o comandante.

Entre as partidas pela decisão do Campeonato Carioca – nos dois próximos domingos -, o Flamengo tem um compromisso capital contra a Universidad Católica-CHI, quarta-feira (3), no Maracanã. Uma vitória rubro-negra, com um empate ou triunfo do Atlético-PR sobre o San Lorenzo-ARG, na Arena da Baixada, serão suficientes para garantir a vaga antecipada na próxima fase mesmo com o revés por 2 a 1 para o Furacão. Os dois, inclusive, podem se classificar juntos no Grupo 4 da Copa Libertadores se fizerem o dever de casa.

A competição sul-americana é a prioridade absoluta no Flamengo. Cair na primeira fase seria uma tragédia, e o clube conta com o apoio da torcida para liquidar a fatura no Maracanã e embalar em um momento decisivo da temporada.

“O nosso grupo está empenhado e de parabéns. Temos a oportunidade de fazer valer o nosso mando de campo. Que a nossa torcida nos empurre de novo para que possamos cumprir os objetivos. Não apenas o de buscar o título carioca, mas também uma classificação tão importante na Libertadores”, encerrou Zé Ricardo.

Fonte: Uol

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Nunca critiquei o Zé Ricardo, mas ontem fiquei muito puto, o cara não tirou a merda do Gabriel, esse pseudo jogador, deu muita raiva, esse cara não faz diferença, some do jogo.

    • Olha Rodrigo, não sou de criticar ele, porém o tem errou ao iniciar com Gabriel e quando tirou Márcio Araújo para colocar Mancuello, deveria ter tirado Gabriel e colocado Rodinei. Se é pra marcar e cruzar é melhor ter o Rodinei ali. SRN

  • Temos uma final que importa. Quarta feira que vem.

    Domingo tem que ser time misto.

    • Com certeza. O carioca engana e nem deveria existir, ainda mais com esse regulamento louco e sem sentido.

Notícias recentes

Campeonato Carioca não terá premiação para o campeão pelo 5º ano consecutivo

Equipes campeãs do Carioca não recebem premiação desde 2020 A Federação de Futebol do Estado…

26/11/2024

IA crava resultado de jogo entre Flamengo e Fortaleza, pelo Brasileirão

Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…

26/11/2024

Fortaleza faz pedido inusitado aos torcedores antes de jogo contra o Flamengo

Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…

26/11/2024

Braz interrompe programa e rebate presidente do Corinthians sobre ‘novela Hugo Souza’

Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…

26/11/2024

Eleições no Flamengo: Ídolo rubro-negro vai contra Zico e declara apoio a Dunshee

As eleições para presidente do Flamengo estão marcadas para 09 de dezembro, na Gávea O…

26/11/2024

Flamengo tem atacante na mira para substituir Gabigol, diz jornalista

Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…

26/11/2024