O bom momento vivido pelo Flamengo passa muito pelos pés de um de seus maiores investimentos dos últimos tempos: o atacante Paolo Guerrero. Com 10 gols em 13 jogos, o peruano atravessa sua melhor temporada – com média de 0,77 gol por jogo.
Autor dos dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo que garantiu o Rubro-Negro na final do Campeonato Carioca, o camisa 9 está sobrando com sua média de gols em relação aos seus outros anos no futebol brasileiro.
Técnico da equipe, Zé Ricardo enumerou qualidades de seu atacante e o classificou como protagonista do time neste momento:
“É um jogador que, dentro da área, é extremamente perigoso e, quando sai, sabe o que fazer. Quanto mais ele se sente à vontade dentro da estratégia de jogo, melhor ele vai desempenhar. Além de saber fazer gol, sabe servir também. É um jogador extremamente coletivo. Assumiu realmente o protagonismo que a gente espera dele, pois trata-se de um jogador de renome nacional e internacional. Está fazendo o papel e tudo aquilo que se espera dele”.
Atualmente, Guerrero é o artilheiro do Campeonato Carioca com nove gols ao lado de Adriano, do Nova Iguaçu. Ele pode ser alcançado somente por Richarlison, do Fluminense, que tem oito, e Henrique Dourado, também do Tricolor, que tem cinco.
Libertadores no caminho
Além dos jogos decisivos no Carioca, Paolo Guerrero é a grande arma do Flamengo para os próximos e importantes jogos do Rubro-negro pela Copa Libertadores.
Na próxima quarta-feira (26), o time, que não conta com o lesionado Diego, encara o Atlético-PR em Curitiba. Na sequência, jogos que definirão a vida na competição contra Universidad Catolica e San Lorenzo.
Guerrero em números no Brasil:
2012: 8 gols em 17 jogos
2013: 18 gols em 46 jogos
2014: 16 gols em 45 jogos
2015: 14 gols em 36 jogos
2016: 18 gols em 38 jogos
2017:10 gols em 13 jogos
Fonte: Uol
PF suspeita de que Bruno Henrique recebeu cartão amarelo para beneficiar apostadores A vitória no…
Flamengo vai a Belo Horizonte com vantagem de dois gols sobre o Atlético-MG Por: Mônica…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
Ver comentários
Guerrero ta jogando muito mesmo, parabéns a diretoria de ter coragem de bancar o cara, desde do inicio, coragem para contratar e depois de sustentar ele mesmo a torcida toda e a mídia criticando, fizeram um belo trabalho do departamento médico e na estrutura do clube. Guerrero hoje é um espelho da evolução do Flamengo. Pois passou por todo esse processo de mudança.
Que continue assim, só não pode voltar a ter aqueles jejuns de 7, 8 ou até 9 partidas sem fazer gol. Se continuar assim e ganhar um titulo importante, pode até virar ídolo, mas desda vez não vou me iludir como das outras vezes, que ele tinha boa sequência e voltava a ter aqueles jejuns de várias partidas sem fazer gol, mas tomara que esse peste continue assim, goi muita grana investido nele.
Há umas fofocas de que ele andou assistindo videos do brocador em 2013 e tá metendo bola na rede adoidado como tem que ser um atacante que veste a camisa do Mengão.
Ontem no primeiro tempo mesmo tendo perdido um gol da ajeitada do Arão vinha sendo o nosso melhor jogador, saindo da área, dando lançamentos, fazendo pivô chamando a falta e arranjando cartão mas sem o gol não dá pra um atacante ficar, tem que meter bola na rede, aumentar essas medias de gol afinal você recebe o melhor salario do time, tem que entregar muito, precisaremos dos seus gols pra erguer taças este ano e acredito que eles virá.