Zé Ricardo foi o primeiro a receber oportunidade no Flamengo. Logo em seguida, o Botafogo repetiu a atitude e lançou Jair Ventura. Treinadores jovens e que fizeram as diretorias apostarem na renovação em vez da busca de técnicos medalhões. Os comandantes de Rubro-negro e Alvinegro acumularam bons resultados e seguem com moral nos clubes, mas ambos buscam ainda o primeiro título como profissional na carreira.
O Flamengo não ganha um título há três anos. O último grito de campeão foi no Campeonato Carioca de 2014. O Estadual é o caminho mais fácil para levantar uma taça na temporada e é justamente o que o Rubro-negro busca. Não só o Rubro-negro, mas também o técnico Zé Ricardo, que ainda não tem nenhum troféu em casa desde que estreou pelos profissionais, em maio do ano passado.
A falta de troféus atinge também Jair Ventura. O técnico do Botafogo, vale ressaltar, levou a melhor na temporada passada, quando foi eleito pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) o técnico revelação do último Campeonato Brasileiro. Após mudar o comando em agosto de 2016, o Alvinegro deixou a zona de rebaixamento e terminou classificado para a Libertadores.
Ambos seguem com moral em Flamengo e Botafogo, mas não escondem o desejo de ser campeão. Zé Ricardo não passou da semifinal da Taça Rio e caiu nos pênaltis na decisão da Taça Guanabara. Jair Ventura foi mais longe e decidiu o segundo turno do Carioca contra o Vasco, mas acabou derrotado por 2 a 0 após poupar os titulares por conta da Libertadores.
Neste domingo, um deles dará adeus ao Campeonato Carioca. Para Jair seguir vivo na luta pelo primeiro troféu, o Botafogo terá que vencer o adversário no Maracanã. Isso porque o Flamengo tem a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha da fase classificatória.
“É uma excelente equipe. O Jair realiza um trabalho acima da média. Não é promessa, já é uma realidade. Eles estão conquistando os resultados na Libertadores e teremos que jogar muito para chegar à final do Campeonato Carioca”, elogiou o técnico Zé Ricardo.
Fonte: Uol
Lateral esquerda Jucinara assinou novo vínculo com o Flamengo até dezembro de 2026 Com o…
Até o momento, o Flamengo sofreu dois gols na Copa do Brasil Em busca do…
Ao todo, VAR decidiu dez vezes 'contra' o Flamengo ao longo do ano no Brasileirão…
Vice-líder do Brasileirão, o Palmeiras jogará no Allianz Parque, contra o Grêmio A 33ª rodada…
Estudo aponta que ligas nacionais do Chile e da Colômbia tiveram faturamento inferior ao Flamengo…
Natan marcou o primeiro gol do Bétis (ESP) contra o Celje (ESL) pela Conference League…
Ver comentários
AGORA NO GLOBOESPORTEPONTOCOM AO VIVO VASCO E FLAMENGO SUB 20 COM LINCOLN, VINICIUS JUNIOR..
O Abel enchendo a bola do Zé Ricardo é muito engraçado. Quando o Flamengo vai abrir o olho?