Zé explica ausência de Ederson e “culpa” fase decisiva por demora para retorno

Compartilhe com os amigos

Liberado pelo departamento médico, Ederson treina normalmente com o elenco do Flamengo, mas o técnico Zé Ricardo ainda não levou o meia para um jogo em 2017. Preocupado com o ritmo do jogador, que não entra em campo há mais de nove meses, o treinador se justifica: não quer escalá-lo no atual momento decisivo do Rubro-Negro.

Adversário do Fluminense na final do Campeonato Carioca, o Flamengo também está na reta decisiva da fase de grupos da Libertadores. Após quatro jogos disputados, é o segundo colocado do grupo 4, com seis pontos, e enfrenta a Universidad Católica, que tem cinco, na próxima quarta-feira, no Maracanã, às 21h45, podendo ficar mais perto da vaga no mata-mata ou se complicar.

Ederson está recuperado clinicamente, como o próprio técnico diz. Tem treinado normalmente com os companheiros e participou de 50 dos 100 minutos de um jogo-treino no último dia 19, quando o Flamengo venceu o Ceres, da Terceira Divisão, por 4 a 0. O camisa 10 fez um gol. Mesmo assim, Zé Ricardo ainda não leva o meia sequer para o banco de reservas – nem com a lesão de Diego. Ele, porém, argumenta: não quer “atropelar” o processo de retorno.

– O Ederson está recuperado clinicamente, mas precisa estar 100% para ir a campo e se sentir seguro. Quando se tem seis ou sete jogadores no banco só, diminui um pouco (a chance de voltar). Alguns atletas estão à frente dele em ritmo de jogo. Estamos numa fase completamente aguda e temos de montar nosso time de acordo com a estratégia que definirmos. E contar com imprevistos, como o que aconteceu com o Everton (cortado do jogo contra o Atlético-PR). Imagina se quem entrasse fosse o Ederson… Provavelmente, ele não vá para o jogo domingo (contra o Flu) – disse Zé.

Sem Diego, em recuperação de uma lesão no joelho, o Flamengo tem atuado com três volantes: Márcio Araújo, Romulo e Willian Arão. Gabriel, Trauco e Guerrero formaram o ataque nas últimas partidas. Mancuello, Paquetá e Matheus Sávio são as outras opções no setor de criação, já que Ederson não tem sido utilizado.

O meia, que não joga desde julho do ano passado, quando recebeu um carrinho do lateral-direito Fagner, do Corinthians, está na última fase de recuperação programada pelo Flamengo, para readquirir ritmo de jogo, acertar os últimos detalhes e poder voltar a jogar. No dia a dia, ele faz todos os trabalhos com os companheiros, sem restrições, há cerca de um mês.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ninguem aqui reclama do pará?/ mano ninguem percebeu que pará é o cara mais previsivel do time? pega bola e cruza não sabe jogar com calma.

  • Não é possível que não pode colocar o cara nem 15 minutos no segundo tempo. Essa desculpa não cola. Tem outra coisa nessa história.

    Porra, é só uma bosta de carioqueta, não é a final do Mundial interclubes (ainda)

    • Ele n vai tá mesmo na final do mundial

  • Todo time tem ou tinha seu titular que veio da base e por acaso é o pilar do time…

    Palmeiras = Roger Guedes, Gabriel Jesus.
    CAP = Otávio, Hernane.
    Grêmio= Luan, Ramiro, Artur
    Galo= Luan
    Curintia= Maicon, Pedrinho
    Bostafogo= Emerson
    Basco= Douglas
    FlorminenC= Richarlyson, Scarpa
    São Paulo= Luiz Araujo
    Santos= Vitor Bueno

    EM DOIS ANOS DE FLAMENGO, ESSE EX TREINADOR DA BASE NÃO FORMOU SE QUER 1 JOGADOR QUE HOJE É DESTAQUE NO TIME TÍTULAR.

    • Luan eh pilar do galo!
      Luiz araujo eh o pilar do São Paulo? Roger Guedes eh pilar do palmeiras?

      • Roger Guedes nem é da base do palmeiras, nem Luan do galo rsrsrs

        • Roger Guedes tá no Palmeiras desde os 17, Luan tbm ta faz tempo no galo

  • No entanto, não podemos esquecer que para o Tépnico, o comprometimento entre as equipes maximiza as possibilidades por conta do levantamento das variáveis envolvidas. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a constante divulgação das informações obstaculiza a apreciação da importância do planejamento setorial. Por conseguinte, o entendimento das metas propostas apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção de alternativas às soluções ortodoxas. O surgimento de metodologias tecnológicas que auxiliam a lidar com o imponderável das ocorrências impactantes nas capacitações físicas representa uma abertura para a melhoria das formas de ação.

    Neste sentido, a adoção de políticas descentralizadoras garante a contribuição de um grupo importante na determinação dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. Gostaria de enfatizar que o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação cumpre um papel essencial na formulação do fluxo de informações. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que o julgamento imparcial das eventualidades prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes das novas proposições. O que temos que ter sempre em mente é que o consenso sobre a necessidade de qualificação auxilia a preparação e a composição dos paradigmas estratégicos do clube.

    Por outro lado, a hegemonia do ambiente político desafia a capacidade de equalização dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. É claro que a mobilidade dos capitais internacionais aponta para a melhoria das regras de conduta normativas. Percebemos, cada vez mais, que a valorização de fatores subjetivos estimula a padronização dos modos de operação convencionais. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a execução dos pontos do programa nos obriga à análise dos níveis de motivação departamental.

    Desta maneira, a crescente influência da mídia afeta positivamente a correta previsão das direções preferenciais no sentido do progresso. Não obstante, a determinação clara de objetivos pode nos levar a considerar a reestruturação dos métodos utilizados na avaliação de resultados. O cuidado em identificar pontos críticos na complexidade dos estudos efetuados assume importantes posições no estabelecimento das condições financeiras e administrativas exigidas. Pensando mais a longo prazo, o desafiador cenário globalizado agrega valor ao estabelecimento do investimento em reciclagem técnica.

    A nível organizacional, a revolução dos costumes acarreta um processo de reformulação e modernização das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. A prática cotidiana prova que a expansão dos mercados mundiais exige a precisão e a definição do remanejamento dos quadros funcionais. O empenho em analisar a consolidação das estruturas facilita a criação do processo de comunicação como um todo. É importante questionar o quanto o acompanhamento das preferências de consumo faz parte de um processo de gestão dos índices pretendidos.

    As experiências acumuladas demonstram que o fenômeno da Internet causa impacto indireto na reavaliação das diversas correntes de pensamento. Do mesmo modo, a percepção das dificuldades promove a alavancagem dos procedimentos normalmente adotados. Caros amigos, a estrutura atual da organização ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança do impacto na agilidade decisória. Todavia, a competitividade nas transações comerciais oferece uma interessante oportunidade para verificação das condições inegavelmente apropriadas. Assim mesmo, a consulta aos diversos militantes não pode mais se dissociar do sistema de participação geral.

    Evidentemente, o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos estende o alcance e a importância de todos os recursos funcionais envolvidos. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como o novo modelo estrutural aqui preconizado deve passar por modificações independentemente das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o início da atividade geral de formação de atitudes é uma das consequências da gestão inovadora da qual fazemos parte.

    Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a necessidade de renovação processual talvez venha a ressaltar a relatividade do retorno esperado a longo prazo. No mundo atual, a contínua expansão de nossa atividade possibilita uma melhor visão global do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. Gostaria de enfatizar que a adoção de políticas descentralizadoras cumpre um papel essencial na formulação das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual o consenso sobre a necessidade de qualificação deve passar por modificações independentemente das condições financeiras e administrativas exigidas.

    Por conseguinte, o entendimento das metas propostas prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes de alternativas às soluções ortodoxas. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com a complexidade dos estudos efetuados representa uma abertura para a melhoria do sistema de participação geral. O cuidado em identificar pontos críticos no comprometimento entre as equipes pode nos levar a considerar a reestruturação dos paradigmas corporativos. Evidentemente, o início da atividade geral de formação de atitudes auxilia a preparação e a composição do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. O que temos que ter sempre em mente é que a necessidade de renovação processual possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na avaliação de resultados.

    Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a revolução dos costumes maximiza as possibilidades por conta do processo de comunicação como um todo. Por outro lado, a constante divulgação das informações agrega valor ao estabelecimento dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. É importante questionar o quanto o desafiador cenário globalizado aponta para a melhoria dos níveis de motivação departamental.

    Resumindo: Zé Panela, V A I . . T O M A R . . N O . . C U !

    • Ainda bem que você resumiu no final. Se fosse pra ler tudo isso eu esperaria virar filme.

  • TESTE
    …………………………………………………………………………………………………………………………

    …………………………………………………………………………………………………………………………

    …………………………………………………………………………………………………………………………

    …………………………………………………………………………………………………………………………

    …………………………………………………………………………………………………………………………

    …………………………………………………………………………………………………………………………

    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .

    .
    .
    TESTE

  • Pelos planos de Zé Ricardo, diretoria e departamento médico Éderson volta em 2075. No Flamengo as coisas funcionam a passos de tartaruga para o bem e como um raio para o mal.

    • Desse jeito, sem cornetar mas acho que não ganhamos o carioquinha e vamos passar sufoco pra se classificar na libertadores, mas é isso, o Caetano e os empresários querem escalar o time, então fica um “simples funcionário” do clube como técnico msm, assim ele só balança a cabeça.

    • Um exemplo é os reservas na zaga sumirem machucados sem nem jogar e o donatti por duas vezes sentir desconforto pra o Vaz jogar

  • O Zé Ricardo corre sério risco de ser demitido e ficar na sombra do sucesso do próximo treinador.

  • Babaca do kraljo… Que sujeito peidao.

  • Se perder domingo ele tá com um pé fora dá Gávea!

    • Só se o time cair na primeira fase da Libertadores.

      • Não é tão difícil…pegar a católica desfalcado e dps de uma derrota pras flores n fica difícil de ser eliminado

  • UE! !
    Só vejo críticas aqui ao ze panela,mas quando desde o início eu fui um dos primeiros a questionar o ele aqui,fui chamado de modinha, anti e blá blá blá

    Se Ricardo é isso…medroso,prefere colocar seus perbass de “confiança ” do que ariscar.
    Enfim…já cansei também de falar do zR panela

    • Comentarista da vez,
      Agora é a minha (vez):

      Só para você não ficar triste:
      Modinha, Modinha,
      Anti, Anti

      he he he

      Brincadeiras à parte, acredito que o grande medo do Zé é que ele faça uma substituição no segundo tempo colocando o Son of Éder e ele sinta alguma coisa – já cansamos de ver isso acontecendo em finais -.

      Não estou justificando ou concordando, apenas comentando.

      Podem tacar pedra .)

      SRN

  • Fico me perguntando se esse critério será utilizado quando Diego estiver clinicamente recuperado.
    Não sei o que é pior, Éderson, sem ritmo de jogo, treinando bem e sem sequer estar no banco ou Gabriel, com ritmo de jogo e fazendo o que fez no último jogo.

  • Nunca tinha visto um treinador tão babaca que nem esse, os empresários devem pagar ele para escalar os perebas. Não vejo a hora desse jumento ser demitido.

  • Medroso!

  • O problema é q a solução está dentro do elenco ,q é os moleques dá base , é só ter coragem e pô o Mateus Sávio ou o Paquetá pra jogar ao invés de ficar improvisando , vejam como o Flamengo melhorou apartir dá entrada do Mateus Sávio é ter voltado o trauco pra lateral .o Flamengo só n ganhou por causa dos ruindade do Damião é Gabriel q perderam dois gols q até minha vovozinha fazia . alô Zé Ricardo seja homem e tenha coragem de usar a base assim como o flu tá fazendo e vejam o resultado .concordo q qd o Flamengo tem Diego em campo n dá pra tirar ele , mais é agora q ele n tá podendo jogar ,qual a desculpa de n usar os moleques? é só ter coragem e confiança.e outra qual o motivo do Viseu nem no banco está sendo relacionado?n acredito q pense q Damião muro seja melhor q ele .e vamos vê se sr muralha aprende à pegar pênaltis,o cara nem no canto certo pula toda vez é bola pro lado e goleiro do outro.

  • Gosto muito do Zé, mas se for olha friamente o Zé é um excelente Auxiliar Técnico.
    Pode ver que ele entra com um time sempre bem ajustado e tomando conta do jogo.
    Agora ele se perde muito na hora que precisa alterar o que foi planejado, e nisso que o Abel sair ganhando dele.
    E só uma coisa e só no Flamengo que tem cadeira cativa, Romulo também tava lesionado idas e vindas ( gabriel também) ai quando se recuperar logo é relacionado.
    Ederson tá recuperado e está podendo atuar, esse 1° Jogo da final poderia ser importante para o jogador para criar uma confiança extra.

    outro ponto é o Cuella indo perde a Vaga para o Romulo,
    Ronaldo toda vez que entra joga melhor do que os 3 volantes, Virzeu em todas nem no banco tá indo mais, O leandro damião artilheiro de tudo tá indo ( :!@#$%¨&*)

    Flamengo tem muitas vantagens de ganhar o Brasileirão, agora a libertadores vai ficar difícil muitos ainda não encorparam o estilo “libertadores”.

    • Perfeito. Resumiu todos os problemas do Zé Ricardo.
      Só acrescentando: parece não saber trabalhar com os jovens (desculpa de proteger demais) e com estrangeiros. Donatti deve ser reserva mesmo quando tiver recuperado.

      Sobre o Ederson, realmente chegamos na reta final de campeonatos, mas se o cara está recuperado há 1 mês pq não o escalou quando teve a chance (Va2co nas semi da Taça Rio)?

  • Não direi mais nada sobre o Zé Ricardo, perdi a vontade.

    • Disse TUDO!!!
      SRN

  • Será que ele não pode jogar pelo menos uns 30 minutos entrando no segundo tempo?

    • Pode jogar, ate mesmo se fosse 15 minutos, o Gabriel e Romulo, Everton se machucam e quando podem atuar são relacionados.
      O que tá acontecendo com o Ederson é que o Jogador dar preferencia a uns e a outros não.
      Flamengo tem umas coisas que só acontece lá.

      • Uma coisa é ficar duas semanas parado outra coisa totalmente diferente é ficar 9 meses parado. SRN !!!

        • A partir do momentowue o departamento medico libera e diz aue o jogador ja esta recuperado.
          Vamo que. Amo. Coloca o cara mesmo que aos poucos.

          • Concordo mas pelo q eu ando lendo por aí o pessoal acha q o Ederson vai voltar jogando 90 min seguidos já. Aí o cara joga uma partida inteira e se machuca, vão falar q o cara é de vidro. Entendeu ?

            • Existe isso não rapaz, departamento médico liberou. Jogou 50 minutos de jogo treino, treina todo dia. Ele da é preferência mesmo para a panela dele. Duvido se o Ederson não aguenta jogar um segundo tempo ou uns 30 minutos.

  • Zé Ricardo, o protetor da Gávea, melhor isso do que mais um em campo se arrastando como o Rômulo, acho que perceberam a merda que fizeram e agora tenta não repetir o erro.

    • Romulo pode ate ser um bom jogador mas vem fazendo cada partida uma pior que a outra.

      • Pois é, e o Felipe Melo cada dia melhor.

        • Não é possível que Ronaldo e Cuellar estejam fisicamente piores que Rômulo.

          • Coitado do Cuellar, nunca não foi sequer testado no time titular.

  • Claro né ZR está querendo proteger seu craque gabriel grande meia atacante de merd@…vc so pode ta de piada com os torcedores,ederson contudido é melhor que gabriel, mateus sávio é melhor que gabriel e vc não da uma oportunidade.
    Que ganhar o carioca e ganhar quarta jogue com 11 em campo poha.

Comentários não são permitidos.