Na tarde de amanhã, Abel Braga comanda o Fluminense nos primeiros 90 minutos da decisão do Carioca. Disputar um título estadual não é novidade para o treinador, que, em 22 anos na função, teve oito conquistas por seis clubes diferentes. Do outro lado, Zé Ricardo chega a sua primeira final de campeonato como profissional, em menos de um ano como técnico. O comandante rubro-negro tem no adversário uma inspiração para carreira.
‘É um grande espelho para mim. Enfrentá-lo é uma satisfação’Zé Ricardo, sobre Abel
– O Abel é um grande espelho para mim. Até um ano, estávamos assistindo e brigando no sub-20. Onze meses depois, poder enfrentar vários treinadores de renome é uma satisfação. Já nos enfrentamos na final da Taça Guanabara. Acho que é a vigésima quarta ou vigésima quinta (decisão de Abel)… Se ele deixar um para mim, não tem problema, não (risos)
Para Abelão, o novato tem o que é preciso para construir uma carreira vitoriosa. Mas se depender dele, o título não virá nos próximos domingos.
‘Ele vai ser um grande técnico, com a parede cheia de medalhas’- Abel, sobre Zé Ricardo
– Desejo tudo de bom a ele e que as coisas aconteçam com naturalidade. No meu segundo ano como treinador fui campeão pernambucano. Ele vai ser um grande técnico, com a parede cheia de medalhas. O cara é bom, é correto então com certeza sua hora vai chegar. Talvez não chegue agora no Carioca – brincou o comandante tricolor.
O primeiro encontro entre os dois foi neste ano, na final da Taça Guanabara. O placar de 3 a 3 com direito a duas viradas mostra a intensidade da partida. O título para Abel veio nos pênaltis e Zé Ricardo não pôde sentir o gosto da primeira conquista. Mas, pelo menos, ouviu palavras que o motivaram.
– Eu estava um pouco emocionado, triste pela final nos pênaltis. Ele me parabenizou, disse que eu teria uma grande carreira pela frente. Eu já tinha uma visão uma ideia muito bacana de vê-lo trabalhar, a admiração cresceu ainda mais – disse Zé.
– Não o conhecia pessoalmente, conheci na final. Todo mundo fala muitíssimo bem. Quando você escuta coisas boas de um cara mais novo, é porque vai longe – respondeu Abel.
Fonte: Lance
Eu ainda confio no Zé Ricardo.
Não consigo ver o Zé como esse vilão todo. Acredito que as escalações de Gabrieis não depende dele, ele é pressionado a colocar esses jogadores.
Gabriel foi titular ou semi-titular com TODOS os técnicos. É muito estranho.
A corda arrebenta do lado mais fraco, e esse lado é sempre o técnico.
treinador que não tem poder de definir o que pensa e executar no dia a dia não presta, pergunta pro Abel Braga se ele aceita diretor da opinião na escalação do seu time? O zê tem de se impor e arriscar mais! não me lembro nos últimos 20 anos se algum treinador do fla teve uma condição melhor que a do zê ricardo? folha salarial em dia, campo de treinamento top, elenco excelente, médicos e centro de recuperação digno dos melhores clube europeu.! sem falar na torcida que joga com o time o tempo todo em qualquer lugar.
Mas o Abel é um técnico consolidado no mercado. Zé Ricardo é a primeira vez no profissional, não dá pra chegar sentando na janela, ele tem que obedecer a hierarquia.
Lembrei do Wallace agora. Sempre fazendo M*rda tanto em aspectos técnicos quanto morais(jogou a braçadeira no chão) mas sempre titular, sempre escalado, e ainda por cima capitão do time. Essas situações são realmente estranhas. Wallace pediu pra sair, mas foi revelado q essa tinha sido a segunda vez q ele tomou essa atitude. Tinha pedido pra sair antes, mas a diretoria não quis deixa-lo ir. Isso foi uma péssima atitude, pois a situação do jogador, já insatisfeito, piorou. Vaiado, rendeu menos ainda. Ou seja, ele se MANTEVE no elenco não por si mesmo, mas por INSISTENCIA DE “OUTROS”. A situação de Gabriel pode ser a mesma. Não duvido
São do mesmo empresário por sinal..
Pera ai não da para comparar esse elenco com os do anos anteriores inclusive as opções vindas da base.
Não acho que seja pressão. Vamos analisar: Berrío não pode jogar na Libertadores porque está suspenso, Everton se contundindo constantemente, Thiago Santos machucado desde o início da temporada, Ederson dispensa comentários, Mancuello não se deu bem pela ponta. Não sobraram muitas opções. Matheus Sávio talvez, mas como geralmente os pontas do substituídos ao longo das partidas.
Gabriel chegou ao flamengo comprado por um grupo de empresários esses mesmos empresários é que são responsáveis pela permanência dele no flamengo tentando conseguir retorno no investimento feito nele.
Isso é bom. Abel (ultrapassado) vem fazendo um ótimo trabalho no Fluminense. É bom se espelhar em quem tem muita estrada, é um vencedor e conhecedor e futebol. Se inspire sim, mas mostre resultados.
Acho que o que tem que mudar no Flamengo é um pouco a mentalidade dá Torcida. O Muricy é medalhão e só estava fazendo besteira, o flamengo com o Muricy não rendia e se lê ainda estivesse seria pior, quando o Zé assumiu o time.mudou completamente, no brasileirão perdemos alguns jogos por falta de sorte e imprudência do Rafael Vaz com esse negócio de recuar bola, estamos na final do Carioca, vamos.nos classificar na libertadores, desde quando o Zé assumiu só temos cinco derrota, temos a melhor campanha do Brasil com 70%de aproveitamento, os técnicos medalhões passaram e não fizeram nada e ainda deixaram herança como mancuelo, e o colombiano que não joga nada.
Vamos torcer pelo Zé.
Perdoai-o Senhor, pois ele não sabe o que diz!
Vejam num ligeiro resumo o nosso retrospecto em 2017.
A maioria dos jogos que vencemos foi contra times inexpressivos, mesmo assim tivemos vários empates e duas derrotas.
Contra os times mais expressivos tivemos essa performance:
*San lorenzo – mais de 5 meses sem jogar, Flamengo completo, vitória 4×0.
*Grêmio com time reserva, vitória 2×0.
*Botafogo no primeiro jogo com time reserva e o segundo jogo visivelmente o botafogo muito cansado. Duas vitórias por 2×1.
*Fluminense – 2 empates, no primeiro o Flu tinha chegado no dia anterior após viajar por 18h(6h de ônibus), no segundo empate com os reservas dos reservas do fluminense.
*Atlético paranaense – Flamengo jogou os dois jogos, ganhou um(Atlético/PR desfalcado) e perdeu um, ambos por 2×1.
*Universidade catolica – jogou bem mas perdeu por 1×0.
*Vaso da gama – primeiro jogo massacrou o vasco, deu empate, no segundo só conseguiu melhorar no jogo após a expulsão do idoso, novo empate.
Dá pra perceber que onde o Flamengo foi testado realmente esse ano, teve resultado negativo.
Todos os jogos que vencemos fomos dominantes. Os dois que perdemos na liberta tbm fomos.
Só no primeiro tempo contra o Flu que jogamos pior que um time esse ano.
Toda imprensa diz que somos o melhor time do pais junto ao cruzeiro no momento. Atletico mg e palmeiras logo atras.
Que bosta você ta falando aí amigo? Acredita no trabalho e para de falar merda pfvr vascuíno
Concordo contigo, mas você errou estragou o comentário no final rss ao falar do Mancu e Cuellar.
Muricy tinha uma zaga com Wallace e César Martins… não tinha Diego…o aprendiz queria a continuação do Fernandinho ..pediu a renovação do Márcio e também a do Gabriel que é uma espécie de 12° Jogador e é criticado até pelos defensores do Zé….
Então faça como o Abel, dê mais oportunidades a mulecada da base, melhor que ficar insistindo em jogadores como Damião, Gabriel, entre outros perebas
A prova de que o Flamengo tem conjunto e organização tática foi ter feito boas partidas contra Atlético PR e Botafogo mesmo com um time limitado tecnicamente. Quando Diego, Conca, Ederson estiverem à disposição, se isso acontecer algum dia, poderemos atingir um nível de futebol e resultados excelente.
Entendo… só que esse “time limitado tecnicamente”… mesmo com os desfalques é melhor ou no mínimo igual a esses times que você citou…
Pode ser, mas é inferior a escalação titular do fluminense, se vencermos e jogarmos melhor não dá pra retirar o mérito do treinador
Puts…o ABEL é chamado de dinossauro pra maioria absoluta dos torcedores aqui que defendem o aprendiz….aí o aprendiz vem dizer que o ABEL seria um espelho….. kkkkkkkk
A maioria dos que defendem ZR acham Abel bom treinador, uma coisa não impede a outra
O Abel é um ótimo técnico do ZR também. Se o ZR tem o Abel como inspiração, irá crescer mais ainda.
Será que só eu que percebi a empáfia desse dinossauro rex em fazer questão de definir o técnico do Fla como principiante?
Nós certamente temos nossas visões críticas com as escolhas do técnico, mas daí a achar válido que um bufão do adversário tire onda na mídia com o nosso patrimônio (querendo ou não é o nosso técnico), PQP!
É no mínimo muita falta de ética disfarçada com elogios sobre fatos de notório conhecimento público.
Jamais vou esquecer a partida em que o Botinelli entrou pra história do Flamengo quando na 28a. rodada do Brasileirão, em um jogo contra o Fluminense do Abel cachaça, aos 44 minutos do segundo tempo ele mandou um balaço da intermediária selando a vitória por 3×2.
Ao final do jogo a revolta de alguns jogadores do flor não foi surpresa, como não é até hoje, haja visto o caso do gol impedido do Henrique em passado recente.
Mas o que ficou também na memória desse jogo foi o espanto com a total falta de controle destempero e histeria que esse técnico bustamonte ficou logo após o final da peleja com a derrota decretada, demonstrando sem subterfúgios o seu ódio descomunal pelas nossas cores de estilo alinhado e da tendência.