O Flamengo assumiu a liderança do Grupo 4 da Libertadores após vencer o Atlético-PR por 2 a 1 no Maracanã. Após a segunda vitória em dois jogos no Rio de Janeiro, o técnico Zé Ricardo reforçou a importância de fazer o dever de casa em um grupo disputado.
– Grupo muito difícil, competição extremamente equilibrada, não existe jogo fácil, Cada partida é uma decisao muito grande. Tem que fazer valer sempre o mando. Grupo está de parabéns e pela organização para superar a forte equipe do Atlético-PR. São nove pontos em disputa, até San Lorenzo tem chance. Sabíamos da importância de vencer em casa, porque está tudo em aberto. Agora é descansar bastante para o jogo com o Botafogo e depois pensar no Atlético-PR, que será uma grande batalha – afirmou o treinador.
O treinador rubro-negro destacou a qualidade do Atlético-PR, que teve desfalques importantes, mas também ressaltou que o Flamengo estava bem preparado para enfrentar um adversário forte e conseguiu fazer o que haviam planejado.
– Desfalques também fizeram diferença para o Atlético. Gedoz, Pablo e Carlos Alberto. Também tivemos Romulo, Mancuello, além do Berrío, que é excelente opção. Nos programamos para começar muito forte, para abrir o placar rápido. Eles têm um esquema muito coeso, e sabíamos que tínhamos de sair na frente. Marcam muito bem e saem muito bem no contra-ataque. Tivemos até bola na trave do Diego, podíamos abrir uma vantagem melhor. Talvez no único vacilo defensivo, no segundo tempo, demos a oportunidade naquele gol.
Um dos fatores para o mando de campo ser tão importante é o apoio da torcida. E Zé Ricardo elogiou a festa feita pelos torcedores nesta quarta-feira no Maracanã.
– Essa energia (da torcida) fez com que o time entrasse dessa maneira elétrica. A união de torcida, grupo e diretoria fizeram com que o Flamengo jogasse bem – disse o treinador.
O Rubro-Nego carioca volta a campo no próximo fim de semana (22 ou 23) contra o Botafogo, pela semifinal do Campeonato Carioca. Pela Libertadores, Flamengo e Atlético-PR voltam a se enfrentar na Arena da Baixada pela quarta rodada no dia 26 de abril.
Reprodução: Globo Esporte
Filipe Luís atuou pelo Atlético de Madrid (ESP) na época em que era jogador Filipe…
Borussia Dortmund (ALE) também parabenizou Flamengo pelo título da Copa do Brasil Depois de derrotar…
Goleiro do Atlético-MG, Everson afirmou que o time mineiro não perde quando chega em final…
Juan Sebastián Verón, ex-jogador e atual presidente do Estudiantes (ARG), subiu o tom sobre premiação…
Arrascaeta falou sobre a chegada ao Flamengo e amizade com Gabigol Desde que chegaram ao…
Goleiro do Flamengo, Rossi conquistou o primeiro grande título nacional desde chegada ao clube Rossi…
Ver comentários
A Vitória foi muito importante,mas não me ilude...Time com o velho hábito de recuar.
#FORAZERICARDO
A credo
O cara que pede a saída do melhor treinador em termos de aproveitamento que passou no Flamengo nos últimos 10 anos só pode estar de brincadeira
Não consegue ser feliz. Não consegue criticar sem alusão ao apocalipse. Ó dia, ó vida, ó azar...
Dia 26/04 - "Flamengo classificado, mas não me ilude...#FORAZERICARDO"
Dia 05/05 - "Flamengo campeão, mas não me ilude...#FORAZERICARDO"
Uma vez corneta, sempre corneta.
Cadê os criticos? Cadê os corneteiros?
Fiz uma pipoca pra ler os 4568 comentários aqui, falando mal do técnico, da mãe do Eduardo Bandeira de Melo, do vizinho do Arão.
É meio seletivo? Tem que ser veemente. Na vitória e na derrota.
Quando está bem tem que elogiar e quando está ruim tem que criticar, agora ficar lambendo saco de técnico é o que não pode.
Elogiar jogo sim e jogo não também não pode... ou é ou não é... foi bem esse jogo ai agora ele é bom, próxima semana ele é ruim de novo ?
Aonde tu viu eu dizendo que ele é ruim? Ele é teimoso sim, mas ruim não é, aliás, eu coloco a culpa em outras pessoas, como a diretoria por exemplo.
O que eu quero dizer, meu xará, é que pra criticar isso aqui bomba de comentário, cheio de maluco querendo tirar técnico, mãe de diretor e tal. Quando ganha, é isso aí. Pouco, muito pouco. Deveria ser na mesma intensidade, não?
Você acompanha aqui, sabe do que eu tô falando.
Concordo contigo.
Esqueceu do cachorro do Caetano
Tem que cobrar quando vai mal e elogiar quando vence. Ser cego e paga pau de técnico ,cornetar sem fazer elogio, chamar de modinha, ficar de deboche...aff, me faz perder a paciência! Quem faz esse tipo de coisa vou bloquear na hora. Se o site não mantém a qualidade nos comentários, eu farei por minha conta.
Isso mesmo, faça isso!
Foi o que eu disse Vinicius, ao um colega aqui embaixo:
Derrota: FORA ZE RICARDO / PANELEIRO / NAO TEM VARIAÇÃO / INEXPERIENTE
Vitória: BOM JOGO, MAS PQ GABRIEL? / TINHA QUE TER COLOCADO TRAUCO ALI A MUITO TEMPO / CLARO, COM DONATTI FICA FACIL / JA IMAGINOU SE DONATTI JA TIVESSE JOGANDO A TANTO TEMPO?
No mínimo, incoerência.
Técnico fraco, tava no maraca. ..ganhamos por que temos mais time....foi mt vaiado quando o nome apareceu no telão.
Não acho ele fraco, mas o time tá precisando de mais coesão no meio, tá espaçados e com pouca mobilidade dos volantes. Tirar o Gabriel desse time urgente.
Pois é, mas eu não gostei. Sou um defensor do ZR, acho que tem futuro, mas a forma de jogar ontem do Flamengo não me agradou. Marcando em seu campo, muito espaço pelo meio, Gabriel sem mobilidade e Renê mostrando que sentiu o peso da camisa. Guerrero sozinho na frente, só com aproximação do Diego (que dupla), enfim, ganhou, mas não achei que jogou bem,mas o que vale são os pontos. Ponto positivo pro Donatti, entende bem o que é libertadores...