Com foco total no Fla-Flu decisivo de domingo, Abel Braga e o elenco tricolor darão início aos trabalhos nesta terça, às 15h no CT Pedro Antonio, e o experiente técnico já tem em mente o que fazer para não repetir os erros do primeiro jogo da final e conquistar o título estadual, no Maracanã, no próximo fim de semana.
Na visão do treinador, o rival dominou os primeiros 45 minutos e perdeu a oportunidade de liquidar a decisão. Convicto de que sua equipe não repetirá o péssimo primeiro tempo, Abel Braga admite que foi surpreendido pela estratégia do Flamengo no início do clássico.
– Surpreendeu (a marcação alta do Flamengo). Talvez a estratégia deles tenha sido essa, de tentar liquidar a decisão logo no primeiro tempo porque tem um jogo importante na quarta (Flamengo joga pela Libertadores). Não conseguiram – comentou o comandante.
Para reverter o placar e conquistar o sétimo título do Carioca, como jogador e treinador, Abel Braga também cobrará um melhor desempenho ofensivo dos jogadores. O setor, que vem sendo o destaque do Fluminense em 2017, não funcionou no domingo, tanto que Wellington Silva e Richarlison foram sacados na etapa final.
– Eles têm mérito, claro, mas tivemos uma atuação muito abaixo, principalmente com os homens que fazem a bola girar. Nunca vi no primeiro tempo uma movimentação ruim como do Richarlison e do Wellington, foram quase nulos, não queria usar essa palavra. Não vai acontecer duas vezes. Não fizemos o que treinamos.
Para ser campeão direto, Flu terá que quebrar longa sequência rubro-negra
Para conquistar o título do Campeonato Carioca sem a emoção dos pênaltis, o Fluminense precisará vencer o Flamengo, no próximo domingo no Maracanã, por dois ou mais gols de diferença. A missão não é as mais simples e o retrospecto joga a favor do Rubro-Negro, que não é derrotado por mais de um gol de diferença desde o dia 24 de agosto de 2016, ou há 44 partidas.
De lá para cá, o rival do Fluminense soma 16 vitórias, 13 empates e cinco derrotas, todas pela desvantagem mínima (2×1 ou 1×0). Por outro lado, em 2017, a equipe de Abel Braga tem um ótimo desempenho ofensivo, sendo um dos times mais eficientes entre os que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro.
Em 26 jogos, Henrique Dourado, Richarlison & Cia. marcaram 55 gols (média de 2,12 gols/partida). Além disso, o clássico de domingo, vitória por 1 a 0 do Flamengo no Maracanã, foi apenas a terceira vez na temporada que o ataque do Tricolor passou em branco. Para Abel, a atuação ruim, em especial no primeiro tempo, não se repetirá na decisão.
– Está em aberto porque eles deixaram em aberto (a decisão). Eles vão ter que repetir a atuação do primeiro tempo e nós não vamos repetir – afirmou Abelão.
Reprodução: Lance!
Flamengo e Fortaleza se enfrentam em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Ver comentários
Vai levar outro baile para deixar de ser soberbo. SRN
Kkkkk...Fanfarrão ..Trata a derrota como bom resultado...mais na verdade ta com medo,Seu time não tem experiência em final e passará o 2017 em branco
Tá muito magoadinho o técnico mais metido dos times cariocas...
Admita que levou um baile tático do que é chamado de estagiário por muitos aqui mesmo nesse site senhor Abel naufraga.
Acende uma vela, Abelão. Mengão vai te pegar
Kkkkkk esse é o Abelão, treinador falastrão. Achou que iria encarar um time morto em campo, não aconteceu, tomou um baile tanto na hora de propor jogo como nos contra ataques, uma pena o Flamengo ter desperdiçado tantas chances, seu time ficou pequeno na decisão.
Abel é um bom técnico, mas está falando muito. Está achando que o ele o Fluminense deram azar, isso não vai se repetir, eles tinham que ter matado o jogo blá blá blá. Ele se encheu muito escutando em todo canto, que ele deu um "nó tático "no primeiro fla x flu.
No primeiro jogo da final ele já se fudeu, e quero que o flamengo seja campeão jogando bem e anulando novamente o flu. Talvez com isso boa parte dos corneteiros passem a reconhecer o Zé como um bom(que vai evoluir para excelente) técnico.
Infelizmente Ze Ricardo pode ser campeão de tudo, e ainda vai ter corneta vao dizer que ganhamos graças ao time e elenco e nao do tecnico
Abel sempre ganha demais. Alguém avisar prá ele o peixe morre pela boca
"Nunca vi no primeiro tempo uma movimentação ruim como do Richarlison e do Wellington, foram quase nulos ..."
Foram quase nulos ou foram anulados por nossos jogadores?
Zé Ricardo (que para mtos é estagiário) 1x0 Abelão que mtos por aqui idolatram.
2 x 1 para o Abel e eu nem gosto dele.
Só pra contextualizar, estou falando especificamente e unicamente dos dois jogos das finais do ferjão.
blz
Quando Éverton e Berrío(custou o mesmo que o Richarlison) jogam mais que Richarlison e Wellington, é porque tem alguma coisa tática aí no meio
Em parte o Abelinho tem razão, deixamos de liquidar. Mas, na verdade seu time foi anulado durante os 90' pelo Fla, e agora ele tem uma semana pra se reinventar e terá que sair pro jogo. E o Mengão sabe o que precisa fazer. Tem que sufocar de novo e marcar. Ai jogaremos no contrataque. Sem essa de entrar esperando os caras desde o inicio.
O Flamengo só precisa não inventar e se dedicar como no jogo de Domingo, o esquema com 4 no meio anulou o contra-ataque (como nós insistimos tanto aqui). Acho o Abel muito boquirroto, e se o Zé usar o tanto que ele fala podemos motivar ainda mais o time. Estou muito otimista, principalmente pela mudança tatica que o time vem apresentando. Se o Vizeu não tivesse mordido pela mosquinha do dinheiro, teriamos ele em campo ao invés do Damião, mas por enquanto ele não vai pegar nem banco porque entrou no papo do empresário para forçar saida do clube.
Vizeu tá certo! Não tem chances no time. Daqui a pouco, outros como Paquetá e Ronaldo, seguirão o mesmo caminho...