Ainda falta: Fla precisa de laudos para jogar na Ilha; Maraca é opção

Compartilhe com os amigos

A demora em reinaugurar o agora rubro-negro Estádio Luso-Brasileiro causa apreensão na torcida do Flamengo. O clube desejava ter a arena pronta em março e disponibilizá-la para a fase de grupos da Libertadores, mas não conseguiu. Espera-se agora que o jogo de estreia aconteça na próxima quarta-feira, quando o Fla inicia sua caminhada na Copa do Brasil, às 19h30, contra o Atlético-GO. Após a vitória por 2 a 1 sobre a Universidad Católica, na quarta-feira, o presidente Eduardo Bandeira de Mello chegou até a confirmar o duelo para o campo da Portuguesa, mas a CBF ainda não oficializou isso – em contrapartida, confirmou já nesta quinta-feira que o primeiro compromisso pelo Brasileiro, dia 13, contra o Atlético-MG, será realizado no Maracanã. O prazo para definir tal pendência se encerra nesta sexta-feira.

Na quinta-feira, houve uma inspeção feita pela CBF no local. Trata-se de uma visita técnica em que os inspetores da unidade fazem medições, conferem vestiários e as condições da área de visitantes. Para a liberação do estádio, ainda há a necessidade da obtenção de pelo menos três laudos importantes: do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios), dos Bombeiros e da Vigilância Sanitária -confira exigências feitas pela CBF no fim da matéria.

Maracanã é a alternativa em caso de veto ao Luso-Brasileiro

Se não consegui-los, o Flamengo tem como alternativa imediata o Maracanã. A definição tem de sair até esta sexta-feira pela necessidade da abertura da venda de ingressos.

No clube, o discurso é de otimismo e contrário a pressões nos órgãos responsáveis pela emissão de alvarás liberatórios. Tal postura é pautada no processo de liberação do Maracanã para as partidas contra Corinthians, no ano passado, e San Lorenzo e Atlético-PR, estes em 2017.

Ainda falta: Fla precisa de laudos para jogar na Ilha; Maracanã é opção

Confira exigências feitas pela CBF para a realização de um jogo num estádio:

  • Projeto executivo aprovado e registrado
  • Assinatura e recolhimento de ART do(s) responsável(is) pelo projeto
  • Verificação da procedência do material metálico a ser instalado (carga de resistência, tipo de metal, garantia do fabricante e/ou fornecedor, etc.)
  • Projeção de manutenção e avaliação das estruturas durante a temporada
  • Acomodações para o público devido a ampliação (bilheterias, catracas eletrônicas, sistema de monitoramento de câmera (CFTV), sistema som, placar eletrônico, banheiros masculinos, banheiros femininos, banheiros para PCD, bares, lanchonetes, sinalização interna e externa, luzes de emergência, gerador de emergência, sistema de iluminação para o campo, espaço reservado para torcida visitante, entre outros)
  • As arquibancadas provisórias deverão ser necessariamente objeto de Laudo de Estabilidade Estrutural, além dos Laudos Técnicos de Estádios exigidos pela Lei nº 10.671/0323 e Portaria nº 290/1524 do Ministério do Esporte.
  • A arquibancada provisória deverá estar totalmente concluída e disponível para inspeção a tempo de permitir que seja inspecionada pelos técnicos competentes, quando então serão emitidos os laudos técnicos correspondentes, os quais deverão ser recebidos pela DCO em até trinta (30) dias antes da data prevista para a utilização do estádio.
  • Laudo de Segurança (Polícia Militar)
  • Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico (Corpo de Bombeiros)
  • Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene (Vigilância Sanitária)
  • Laudo de Vistoria de Engenharia, acessibilidade e conforto
  • Laudo de Estabilidade Estrutural

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não acho nada demais nessas exigências. Compridas todas teremos jogo.

  • FDP’s!

    Tô vendo que vamos ter que construir nosso estádio definitivo fora do Rio De Janeiro.

  • Mais uma vez a conspiração global contra o flamengo. Nesse pais precisavamos de grupos radicais pra moralizar. Não tem jeito, fazer tudo com transparência, com honestidade não vai, estamos sonhando, esse país é o puteiro do mundo. Vai ser difícil pois o flamengo tem a justiça desportiva contra, as entidades de governo contra, a globo e os.politicos contra, parece teoria da conspiração. O que a Globo quiser ela faz nesse país. O bostafogo jogou lá sem informar a nenhum órgão pertinente e ninguém ousou nem noticiar. É de dar nojo, ira, sei lá mais o que! Estão fazendo desse país o inferno, parabéns.

    • Realmente é muito estranho que o bostafogo tenha jogado lá ano passado sem ser incomodado, sendo que os adversários reclamavam de tudo, desde os vestiários até o gramado e agora tem que estar tudo 110% para liberar o uso. Não adianta, todos querem sugar o Flamengo. Bando de carrapatos FDPs.

      SRN

  • Engraçado… o bostachôro recebeu o estádio sem porra de nada disso e jogou sem nem metade de toda essa estrutura! bando de filhos de cadelas!

    • Meu caro Lula, Ía postar exatamente isso. Não lembro de um comentario a respeito das exigencias feitas aos chororenses.E olha que o campo foi classificado como “pasto” por um time que jogou por lá. Por essas e outras não acredito em facilidades nas licenças para construirmos uma arena na Gavea, Mesmo considerando a boa vontade do novo prefeito, os burocratas ANTIS de todos setores envolvidos terão mil maneiras de se justificar por atrasos em liberar as autorizações. Além deles temos a famigerada Associação de Moradores com seus advogados exigindo mil laudos e questionando tudo no projeto.E toma dos anos passando sem uma unica pilastra ser levantada no local. Até mesmo o Maraca que sempre me agradou assumir a conceção já tenho minhas duvidas. Essa historia de direitos iguais para todos, e TER que ceder na marra aos demais clubes me cheira ao famoso contrato caracú: “eles entram com a cara e nós com o cu”. ARENA URUBU REI, eis a solução. SRN

      • Verdade pessoal.
        Chorafogo tem pouco exigência, pois torcida cabe numa Kombi.

  • querem dificultar ao máximo mas nós vamos conseguir e essa arena será um alçapão rubro negro, caiu ali ja era! srn

Comentários não são permitidos.