Notícias

Após título, Flamengo estreia na Copa do Brasil contra Atlético-GO

Compartilhe

O Flamengo nem teve muito tempo para comemorar o título do Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira, só três dias depois da vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense na decisão estadual, o Rubro-Negro estreia nas oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-GO, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã.

O time comandado pelo técnico Zé Ricardo, porém, está desgastado por causa da sequência de jogos decisivos. Além das duas finais do Campeonato Carioca, o Flamengo teve, na última semana, a partida contra a Universidad Católica, pela fase de grupos da Libertadores. Com a vitória também por 2 a 1, o Rubro-Negro se aproximou do mata-mata.

Por isso, o treinador poupará alguns titulares no confronto desta quarta-feira, contra o Atlético-GO, mas Zé Ricardo não revelou os relacionados e quem será utilizado, como de costume. No fim de semana, inclusive, o Flamengo estreia no Brasileirão e já deve ter força máxima novamente. Na quarta-feira, a equipe tem outro jogo decisivo pela Libertadores, visitando o San Lorenzo, na Argentina.

Agora, o foco é a Copa do Brasil. Como clube brasileiro que participa da competição sul-americana, o Flamengo entra direto nas oitavas de final do torneio nacional, sem precisar passar pelas fases anteriores. O Atlético-GO participa por ter sido campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2016.

Fonte: Globo Esporte

Ver comentários

  • Olá rubro negros , campeões do Rio de Janeiro , as participações dos
    guerreiros que tem participado das pendengas esportivas , ao longo do
    do ano , provavelmente extenuados, os atletas que mais se dedicaram
    nesta conquista na base da raça da nossa Nação . E esta bem claro
    pela comissão técnica , até para garantir a segurança física dos atletas
    preservando-os para novas pendengas ,que já estão a porta da Gávea,
    onde as providências protetivas estão sendo avaliadas , escalando os
    que menos atuaram , num rodízio necessário às novas conquistas .

    Este assunto foi insistentemente cobrado por comentários anteriores ,
    solicitando contratações múltiplas , para fazer jus as quantidades de
    compromissos , havendo portanto a necessidade de fortalecimento do
    elenco , facilitando um rodízio capaz de atender performances onde
    possa atender todos os compromissos sem prejudicar o físico /mental
    dos atletas , mas o Bandeira de Mello econômico como sempre !!!!

    Saudações Rubro Negras

    • Temos elenco em quantidade e em qualidade. Pode melhorar, mas sem afobação.

      Tmj SRN

Notícias recentes

  • Notícias

EsportivaBet devolverá saldo para quem apostar em jogo do Brasil x Escócia; entenda

Brasil x Escócia: veja como aproveitar a promoção da EsportivaBet e apostar com saldo de…

24/06/2026
  • Manchetes

Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

Emerson Royal está de saída do Flamengo?   O Aston Villa (ING) está em busca…

24/06/2026
  • Destaque

IA crava placar e vencedor de jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Como está a situação do Grupo C da Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta…

24/06/2026
  • Manchetes

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

Qual foi o ex-zagueiro do Flamengo que marcou gol em jogo entre América-MG e Criciúma?…

24/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: jogo do Brasil x Escócia vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela Copa do Mundo; o torcedor…

24/06/2026
  • Destaque

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo na 3ª rodada da Copa do Mundo?

Nove jogadores do Flamengo estão à disposição das seleções na Copa do Mundo A terceira…

24/06/2026