A estreia do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, às 16h, contra o Flamengo, no Maracanã, é um confronto direto para o grande objetivo do Galo na temporada: o Campeonato Brasileiro. É o que garante o volante Rafael Carioca, que colocou o Rubro-Negro e o Alvinegro lado a lado na disputa pelo Brasileirão.
– Acredito que o Flamengo busca o título do Brasileiro, assim como o Atlético. É um confronto direto. É um dos nossos adversários pelo título. Não importa se é primeira rodada. Lá na frente vai fazer diferença – comentou o camisa 5 dos mineiros.
Das 12 principais torcidas do Brasil, a do Atlético-MG é a que está há mais tempo sem gritar ‘ é campeão’ no Brasileirão. O primeiro, único e último título veio em 1971. Mas, de acordo com o defensor, este ano o time sai da fila. Ele crê que a equipe está preparada para, enfim, encerrar o jejum.
– Só o fato de estar a tanto tempo sem vencer já é uma motivação a mais. Às vezes, a gente vê os times vencendo o Campeonato Brasileiro e bate uma invejinha, porque é o campeonato mais equilibrado do mundo. A gente sabe, que para a torcida, que para as crianças, que não acompanharam o Atlético-MG no passado e são adolescentes já, não viram o Atlético-MG ser campeão brasileiro. A gente sabe que é difícil, que tem que ser regular e tem que ser forte. Nós temos tudo isso – comentou Carioca, antes de completar:
– Falta vencer. Acredito que o Campeonato Brasileiro, para nós jogadores, é uma vontade muito grande que temos de vencer. O que falta, na minha visão, é ser mais regular, vencer mais jogos fora de casa, porque em casa somos muito forte. Temos que vencer mais jogos fora, principalmente confrontos diretos, para não deixar os adversários se distanciarem – opinou o volante, que bateu na trave em 2015, quando o time ficou em segundo, atrás apenas do Corinthians.
Reprodução: Lance!
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Jorge Jesus tem contrato com o Al Hilal (SAU) até metade do próximo ano Os…
Ver comentários
As crianças de 71 são adolescentes? Esses adolescentes já estão próximos dos 50 amigo.
As crianças de 45 anos....kkkkk
patético-mg, time cada vez mais endividado. Fica pagando de ricão com fred, robinho mas é time mediano que não consegue bancar tais jogadores.
Por isso que a galinha caipira mineira é o botafogo sem praia monotítulo.