Notícias

Com boa atuação de Guerrero e Márcio, Fla vence e fica a um empate da classificação

Compartilhe

Precisando da vitória, o Flamengo partiu para cima da Universidad Católica logo no início do jogo, abusando das tentativas pelo lado direito.

Como já era esperado, o peruano Paolo Guerrero chamou a responsa. O relógio marcava 12 minutos quando o camisa 9 bateu uma falta que passou muito próxima da meta, além dela, Guerrero ainda passou perto em outras 3 finalizações, sendo uma cara a cara com o goleiro, onde o defensor da meta chilena foi muito bem.

Aos 18 minutos Fuenzalida quase calou o Maraca. Recebendo passe de Maripan, o meio campista dominou cara a cara com Muralha, mas acabou chutando fora da meta, para alívio da massa rubro-negra. Depois disso a defesa do Mengão passou a se mostrar nervosa e insegura

Ao fim do primeiro tempo, pôde se destacar novamente alguns fatos que já vêm acontecendo em outras partidas: Márcio Araújo ‘onipresente’, apesar de ainda dividir opiniões da torcida, o jogador cobriu todos os espaços da defesa; Guerrero jogando ‘com a 10 e a 9’, mas apesar do rendimento absurdo apresentado pelo atleta, ficou clara a falta de alguém para jogar mais centralizado, servindo como referência e puxando a marcação, além disso, mais uma atuação pífia de Gabriel, que não conseguiu criar nada diferenciado nos primeiros 45 minutos.

No início da segunda etapa, Zé resolveu fazer o que raramente faz: Substituição no intervalo. O treinador sacou Mancu e colocou Rodinei para jogar na ponta.

Com 5 minutos, a substituição deu resultado. Rodinei em sua primeira finalização aproveitou uma sobra de falta cobrada por Guerrero e acertou uma bomba, de canhota, sem chances para o goleiro chileno, enfim o placar foi aberto.

Com 1×0 no placar, o Flamengo passou a ter o domínio completo das ações, chegando muito perto de ampliar com Paolo Guerrero, mas a finalização do peruano passou pouco acima do travessão.

Aos 22, um balde de água fria que trazia um ‘cheirinho de vexame’. Santiago Silva marcou de cabeça após uma sucessão de falhas: Trauco não acompanhou Fuenzalida, que acertou um bom cruzamento na área, que ainda contou com furada de Vaz e ‘dormida’ de Réver, que apenas observou ‘El Tanque’ se antecipando e cabeceando sem chances para Muralha.

O clima tenso passava a se instaurar no Maraca, mas após muitas tentativas, Guerrero chegou, merecidamente, ao seu gol. O camisa 9 recebeu um bom passe de Pará, dominou de costas e girou bem, matando o goleiro com uma finalização rasteira, no cantinho, 2×1 para o Mengão e o Maraca indo à loucura.

Percebendo os avanços da equipe chilena pelo lado esquerdo, Zé Ricardo mexeu bem, tirando o, improdutivo, Gabriel, para dar lugar a Renê, jogando Trauco à frente, e a substituição deu efeito.

Já aos 40 minutos, Miguel Trauco foi na base da perseverança, trombou com a marcação e, já com o goleiro batido, mandou para o fundo da rede, sagrando a vitória do Mengão por 3×1, com a liderança isolada do grupo 4 da liberta.

Considerações gerais: Guerrero deu mais uma aula; Arão e Márcio fundamentais para o meio campo da equipe; Gabriel não pode ser titular nunca.

Ver comentários

  • Hoje foi na raça, Zé Ricardo nunca te pedi nada, mas pelo amor de Deus esquece esse Gabriel !!!!!!

    • Esquece o Mancuello, só atrapalhou, Gabriel não se omitiu, ajudou o tempo todo.

      Berrío volta semana que vem.

      Mancuello pode pedir pra caagar e ir embora. Argentino mole da PO0RRA.
      Time restante foi Guerreiro.
      Todos de parabéns.
      SRN

  • Agora vamos e viemos, coitado do mancuello substituído pelo Rodnei o peso morto vai para o lugar do mancuello e sai fritado do jogo, Rodnei era para ter saído já no lugar do canela de mosquito, o zé é padrinho de crisma dele só pode, mas enfim deu tudo certo dale mengao

      • Lá pela 2a. metade do ano, quando o Mancuello entrar durante o 2o. tempo e jogar bem, muitos sequer lembrarão dessas críticas... &;-D

    • cara, qnd o gabriel foi para o meio, foi melhor que o mancu. mancu esta morto com farofa.

      • O melhor do Gabriel é mesmo que nada. A equipe entra com menos um.

    • Coitado? O cara já jogou em todas as posições do meio de campo e não conseguiu mostrar o porquê pagamos R$12 mi nele. Tá precisando treinar no HemoRio, tá muito sem sangue.
      SRN

  • Mancuello pode pedir pra caagar e ir embora. Argentino mole da PO0RRA.
    Time restante foi Guerreiro.
    Todos de parabéns.
    SRN

  • Hoje foi teste pra cardíaco, mau coração ainda está disparado, mas valeu pela raça e pelo apoio da torcida... O adversário foi pedreira mas o Mengão se impôs e conseguiu os 3 pontos. SRN

  • Guerrero não sei oq fumou hj mas tava possuído jogou muito que bicho raçudo cara do Mengão

    • continue fumando, pq rapaz ta parecendo o Ibra em dia inspirado kkkk
      falando serio, Corinthianos deviam ta assistindo e chorando de saudades do Paolo Guerrero kkkk

      • capaz de eles falarem que o jô e o kazim são melhores só pra não assumir.

        • Pior, mais as autaçoes dele esta de parabens realmente.
          hj foi teste para cardiaco, aquele erro da zaga se desse entrava na tv e mata Rever e Vaz no grito kkk

  • Guerrero e Márcio, obrigado por serem o diferencial da equipe.
    Mancuello não se encontrou.
    Gabriel jogou mal pela ponta. Quando foi para o meio fez melhor presença.
    No próximo jogo, Berrío volta.

    Cabe destacar a indignação pelo Fla ter perdido do time fraco do Atlético PR que fez o favor de perder de 3.

  • "sem chance pra muralha"???
    Esse lance do gol do el tanque foi pra testar o reflexo de nosso goleiro mas ele foi reprovado...

    • quando eu lembro do reflexo que o bruno tinha dá uma p%ta raiva por ele ter feito a m%rda que fez. ainda era pra ser titular do flamengo.

    • No gol a falha maior foi do Trauco e principalmente do Vaz, mas em geral o que vai no gol entra. Sem falar nas rebatidas erradas que geram perigo. Não passa nenhuma confiança.

Notícias recentes

  • Destaque

Ryan Roberto foi vendido pelo Flamengo? Checamos!

Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…

13/06/2026
  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026
  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.