
O Flamengo conquistou no último domingo mais um título estadual, após virar partida contra o Fluminense. E a conquista gerou números recordes no futebol da Globo, que exibiu o Fla-Flu de forma exclusiva na televisão aberta.
Foram 40 pontos de audiência com 64% de participação nas televisões ligadas. Esse foi o recorde do futebol neste ano na Globo, deixando para trás o número obtido por Brasil e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na ocasião, a emissora chegou a 39 pontos de média.
E o recorde vai além. Havia quase três anos que a Globo não tinha um número tão alto na audiência do Rio de Janeiro com o futebol. A última vez que houve um Ibope maior foi em 2014, durante a Copa do Mundo. A goleada de 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil marcou 41 pontos na época.
Caso seja considerado jogos aos domingos, o recorde é ainda mais antigo. A barreira dos 40 pontos foi batida pela última vez em 2009, quando o Flamengo venceu o Grêmio e conquistou o título brasileiro daquele ano. Foram 42 pontos na ocasião.
Corinthians iguala recorde
Em São Paulo, com o título encaminhado e sem um clássico na decisão, a Globo não teve um aumento tão significante. Ainda assim, o jogo entre Corinthians e Ponte Preta marcou 29 pontos, com 49% de participação das televisões ligadas. O índice igualou o melhor ibope registrado aos domingos; foi a mesma pontuação de Corinthians x São Paulo, pela semifinal do Paulistão.
Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é igual a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).
Fonte: Máquina do Esporte
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…
Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…
Ver comentários
E ainda indagam o porquê de o Flamengo faturar a maior cota de televisionamento. Pergunte a qualquer patrocinador que investe milhões em qual clube envolvido em uma partida de futebol ele gostaria de ter sua marca divulgada. Simples assim !!!
Que marca em..
Isso aqui é Flamengo...
Segura a onda que eu quero ver...
O Atlético PR ainda tem a indecência de querer cotas iguais, e não dá nem 1 % da audiência e mídia que o Flamengo proporciona.