A CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) decidiu hoje, por reunião, que o comercial “Isso aqui é Flamengo!” deve sair do ar imediatamente.
A reunião aconteceu hoje (17) e o resultado foi dado após maioria dos votos serem à favor da retirada. O motivo é a incitação à violência (argumentação com fundamento – especialmente nesta época de guerras entre torcidas), cenas de sangue e corações de forma negativa.
Os conselheiros foram: Antonio Jorge Alabi, Armando Strozenberg, Carla Simas, Clementino Fraga Neto, Clóvis Speroni, Ernesto Rodrigues, Fernanda Magalhães, Gustavo Ferro, Gustavo de Oliveira, Lula Vieira e Ricardo Cravo Albin.
Veja: Representação Nº 054/17, “Clube de Regatas Flamengo – Isso aqui é Flamengo“. Resultado: sustação por maioria de votos.
O comercial foi feito para os sócios-torcedores. Uma maneira de incentivar a adesão. Nele, mostra um coração pulsante, representando todos os rubro-negros. Há também a aparição de Zico, ídolo do Flamengo e dos torcedores e também de figuras icônicas das arquibancadas. O mesmo fez sucesso na internet e passa na televisão aberta.
Muito violento mesmo, já vejo a torcida arco iris se juntando pra brigar por conta do comercial.
Realmente estão de parabéns aqueles que buscam acabar com a violência nos estádios. Só medidas eficientes e inteligentes como essa.
(Ironia)
Parabéns parasitas estatais .
Eu poderia fazer um discurso sobre frescuras e politicamente correto, mas vou só dar risada.
QUANTA HIPOCRISIA
Senhores esse é um retrato da merda que o mundo virou.
O ponto aqui também é proibir as formiguinhas de passar e ver o gorila passando. Mundo de merda.
TV aberta hoje em dia e internet massificam muito mais a violência do que um comercial exaltando o clube, raça e seus ídolos.
Quantos vídeos de violência já passam por aí de forma descabida pelo WhatsApp? Um monte…
Então, a causa raíz esta muito longe de ser solucionadas somente coibindo um comercial que não tem nada demais.
Novelas, filmes, desenhos etc que incentivam violência e outras coisas porque estão ainda no ar ?
se for tirar tudo que incentiva violência melhor proibir a tv de uma vez
“Tem que manter isso, viu?”
Nossa propaganda publicitaria não pode, mas propagandas apologicas podem, né? Quanta hipocrisia.
Daqui a pouco a bancada evangélica processa o Galo, o Fla e convoca os fiéis para uma “Guerra Santa” por causa da afirmação de que o nosso eterno 10 é uma entidade.
kkkkk
kakakakaka
Muito boa James…
Grande abraço !!!
Valeu, Carlos!
Kkkkk não duvide, pq se duvidar, pode se surpreender.
Eu não consigo entender a merda que tá virando o mundo. Hoje, qualquer manifestação é racismo, xenofobia, discurso de ódio ou incitação à violência. Só faltam querer proibir novelas e filmes.
Ufa, enfim deram um fim nessa violência toda, agora só falta organizar um abraço coletivo em volta do Maracanã, que nunca mais teremos briga de torcida.
KKK Não sei o que é mais engraçado, essa notícia ou a gravação do Temer, vulgo drácula.
Kkkk Brasil é complicado…
Isso aqui é flamengo, quanta violência nessa palavra, deveria ser um palavrão, você é um flamengo, vai pra casa do flamengo, flamengo que te pariu.
Por isso esse país tá uma merda.
Aff, daqui uns dias será proibido entrar no estádio sem terno e gravata..
Hipocrisia e falta do quê fazer. Pra esses caras o comercial incomoda mais que o cotidiano carioca…
Cara esse nosso Brasil tudo que se mexe Sempre tem punição aonde não tem Cabimento. Será Que Se Fosse Outro Clube teria, essa decisão ?? se Procurar tem videos semelhantes mais???? é FLAMENGOO INCOMODA TUDO E A TODOS .
se fosse outro clube não tinha nem sido denunciado
Times com torcidas organizadas com nome de MÁFIA AZUL, FÚRIA JOVEM…. Tem apologia maior que isso? Todos os Flamenguistas entenderam as cenas da propaganda, cada cena tem seu significado, e nenhum é de violência, se fizeram de bobos pra poder tirar vantagem. O Zico não iria emprestar sua imagem a uma incitação a violência. Conselheiros parecendo o bosta fogo, respondendo o Fla no Twitter, uma resposta simples virou apologia a violência… Aff
tao de sacanagem, pqp
Mas que %%#@& de &¨%$#@ essa $#@!%¨de d frescura é essa?!!!!
_ Sem entrar no mérito se foi correto ou não a retirada do ar da propaganda, tenho a opinião de que foi de profundo mau gosto o comercial de cenas horrorosas, lúgubres, de incitação à violência. Sinceramente, detestei desde de a primeira vez que vi. Comercial tosco!
Acabei de assistir o comercial no Youtube.
Sendo franco? Ficou muito estranho mesmo. Para quê tanto sangue? Para quê o cara gritando com sangue na boca “Gol”? O coração na mão foi uma metáfora horrível, só deu um tom fúnebre para a parada toda….
Futebol não é guerra. Quer mostrar paixão? Coloca o vídeo do Diego aparecendo, de surpresa, para a criança com câncer no hospital.
Se deveria ser proibido ou não, é uma questão de gosto. Agora o comercial está bem na contramão da ideia de paz no esporte, fair play, integração entre as pessoas…
Como incomodamos a imensa torcida arco íris. Dêem todos as mãos e torçam para um único clube. O clube dos anti flamenguistas. Enquanto isso em Brasília…..
Daqui a pouco a tal da bancada evangélica vem ora cima por causa da afirmação de que possuímos uma “Entidade”.
Comercial é feito, realmente. mas o argumento de que é um incentivo à violência? com toda franqueza mas é patético esse tipo de argumento. É uma questão a ser judicializada pelo clube.A CONAR está dando uma de ANCINE com a Netflix.
Interessante. As novelas quase pornográficas da globo ninguém tira do ar. Concordo que o comercial é um tanto pesado e nem chama tanto atenção para quem irá se tornar um novo ST, mas se o pau vai dar em Chico, tem de dar no Francisco também.
Gabriel titular hoje pqp
O resultado foi bem previsível.
Faz outra.
Daqui a pouco vão dizer que o comercial tem de sair do ar porque os caras dizem que o Zico é uma entidade, o que incita a violência a Júnior capacete, Nunes, Raul, Andrade, Adílio e outros craques, que se sentiram menos craques com isso.
De novo uns Zé ruelass querendo se aparecer na fama do mengo.
Só tenho uma coisa a dizer:
Isso aqui é Flamengo!!!!!!
Censura mais cambada de anti $#%$#%$#
Assim que eu assisti, eu achei que poderia dar problema, pelo contexto sociocultural. Se fosse na Suíça podia significar “raça”, mas no Brasil, com tanta morte de torcedor ultimamente, achei só demais. Dá para incentivar a raça sem passar por problemas como esse e sem incentivar a juventude a associar raça com violência. Não é preciso aparecer alguém batendo ou matando alguém para se estimular a violência. A publicidade através das cores formas e significados é muito poderosa e suas imagens não precisam ser explícitas para dar efeito. Que com certeza não foi planejado e foi sem intenção.
Uma coisa é o comercial ser forte e chamativo outra incentivar a violência. Se não gostaram de “partes” do comercial tudo bem agora tirar do ar é sacanagem.
Putz e as cenas de bandidagem das novelas e filmes? Não seria apologia ao crime tb dona “ConAr de recalque”?
Resquícios da repressão em pleno século XXI
Bom que com os nomes dos caras que votaram ai ja da pra caçar eles pra matar um por um… agora sim estimularam a violência…. kkkkkk
Já era. Está gravado no meu whatsapp. Vou repassar sempre. Cambada de imbecis.
Tá parecendo mais uma desculpa. Por que só manifestaram isso após a eliminação na Libertadores?
Se fosse violência mesmo, nem teriam deixado ir ao ar.
“…argumentação com fundamento – especialmente nesta época de guerras entre torcidas…”
Vocês estão de sacanagem né?! Em que momento é exibido no comercial algo que remetesse a violencia entre torcidas? Sem contar que os BÁRBAROS que se confrontam em dias de jogo fariam isso por qualquer motivo, usam o futebol como desculpa.
Posição extremamente infeliz a de vocês sobre o caso…
No mínimo são Vascaídos