Em jogo agitado, Fla sofre virada e cai na liberta

Compartilhe

Como era de se esperar, as duas equipes entraram buscando o jogo, uma vez que somente a vitória era o que garantia a classificação dos argentinos.

Os times ainda estavam tentando impor seus respectivos estilos de jogo, quando Rodinei, iluminado, calou o Nuevo Gasómetro. O relógio marcava 14 minutos da etapa inicial, quando Éverton bateu um escanteio, a zaga argentina logo cortou a bola aérea, o que eles não contaram foi com a chegada do lateral rubro-negro, que completou com uma bela finalização, antes mesmo da bola tocar o chão. O chute foi no cantinho, o goleiro Navarro se esticou todo, mas não conseguiu evitar o tento do Mengão, 1×0 antes dos 15 minutos de jogo.

Atrás no placar, o San Lorenzo partiu para cima do Fla, tendo várias bolas alçadas na área, porém, o goleiro Alex Muralha – apesar de inseguro em alguns lances – acabava levando a melhor na maioria dos lances.

Poucas chances claras de gol foram criadas, mas vale ressaltar a quantidade de faltas que o Fla cometeu perto da área, lances que poderiam complicar o time a qualquer momento.

Para a 2º etapa os times voltaram sem modificações.

Precisando do resultado, os argentinos não deram trégua ao sistema defensivo do Fla, que por sua vez, se mostrava muito atento.

O Rubro-Negro tinha grandes chances para contra atacar, mas esbarrava nos erros de passe, que acabavam devolvendo a bola ao time argentino.

Aos 15 minutos, Zé Ricardo sacou Berrío e pôs Rômulo em campo, para reforçar o sistema defensivo e também para trazer mais poderio nas bolas aéreas, que era uma jogada muito explorada pelo time mandante.

Aos 28 minutos, Matheus Sávio entrou no lugar de Gabriel. Logo em seu primeiro lance, o jovem foi infeliz, e acabou perdendo a bola que levou o San Lorenzo ao empate. O baixinho Barrios desarmou o camisa 30 e cruzou para Angeleri, que não perdoou e botou no fundo da rede de Muralha.

O Fla era pressionado, e sem válvula de escape, o Flamengo sofria pressão.

Muralha fez um verdadeiro milagre aos 44, defendendo uma bela cabeçada, mas já nos acréscimos, Belluschi virou a partida para o San Lorenzo, que acabou eliminando o Fla da competição.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo de olho: Estudiantes perde para o Lanús pelo Argentino antes de jogo da Libertadores

Estudiantes (ARG) entrou em campo nesta segunda-feira (21) O torcedor do Flamengo quer acompanhar cada…

21/09/2026
  • Destaque

A sugestão de Bap ignorada e a derrota do Flamengo nos bastidores da CBF

Bap pediu o fim do limite de jogos para transferências O Flamengo foi um dos…

21/09/2026
  • Notícias

“Desfrutem”: torcedores do Flamengo usam frase de Abel Ferreira para provocar Palmeiras

Rubro-negros usaram frase antiga do técnico português para ironizar tropeço do rival na tabela O…

21/09/2026
  • Notícias

Líder até no público! Flamengo tem recorde de torcedores na 28ª rodada do Brasileirão

Maracanã recebeu mais de 66 mil torcedores e teve a maior renda do fim de…

21/09/2026
  • Destaque

Atacante revelado pelo Flamengo faz ‘gol de Messi’ nos Estados Unidos; veja vídeo

André Luiz anotou uma verdadeira pintura na MLS Cria das categorias de base do Flamengo,…

21/09/2026
  • Notícias

Leitura labial flagra chateação de Pedro em jogo do Flamengo: “Me tirar?!”

Dois profissionais interpretaram a mesma reclamação do camisa 9 após ser substituído contra o Bragantino…

21/09/2026