O moleque acanhado que chegou à Gávea aos 19 anos deu lugar a um experimentado homem de quase 30. É pai do Guilherme (7) e da Gabriela (6) e marido da Juliane. Tem passagens por México, Coreia, outros dois grandes do Brasil e 212 partidas como rubro-negro nas costas. Everton não é mais coadjuvante, é protagonista. Foi decisivo no primeiro jogo da final, com o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, já marcou em todos os clássicos… No seu currículo flamenguista tem Carioca (três) e Brasileiro (2009). Cascudo, não foge da responsabilidade nem recorre a clichês ao ser perguntado se o status de peça-chave do time é justo.
– Com certeza sei da importância que tenho para equipe, acho que temos um grupo muito bom, jogadores experientes, e isso está sendo importante. Na temporada passada, fiz um grande Brasileiro e começar a temporada com o título é muito importante, até para dar uma tranquilidade a mais. Esse grupo foi muito questionado.
Everton conhece o Flamengo. Ganhou por 3 a 0 do Íbis, é o melhor do mundo. Perdeu de 0,5 a 0 para o Real Madrid, é “time sem vergonha”. Por isso, resume o que aconteceria caso o Carioca não fosse conquistado no domingo.
– Fomos campeões estaduais invictos, mas com muita dificuldade, esse último jogo com o Fluminense foi difícilimo. Eles têm jogadores de muita qualidade, um grande treinador. Mas você sabe como é Flamengo. Se o Flamengo perde essa final, iria virar um tumulto.
A pressão, aliás, está longe de acabar, segundo Everton. O jogador acredita que o Flamengo de hoje tem caixa e condição técnica para buscar canecos de maior relevância.
– Graças a Deus, o Flamengo tem uma grande equipe com jogadores muito experientes e acostumados a decisões. Claro que vamos buscar outras conquistas. Temos aí a Libertadores, em que estamos a um passo de classificar. Temos o Brasileiro também, são 38 rodadas, difícil demais, mas temos elenco para isso. Se Deus quiser, vamos conseguir mais títulos para esse ano.
Confira outros tópicos da entrevista com Everton:
Se o Flamengo não ganha esse campeonato, vocês poderiam ter um abalo psicológico? A pressão seria enorme, concorda?
Com certeza sabíamos que a pressão era grande. Até porque o Flamengo montou esse elenco a dedo, com grandes jogadores. No ano passado, (o clube) ficou um pouco frustrado de não ganhar o Brasileiro. Sabíamos da responsabilidade de conquistar um título.
Recentemente você teve proposta da China. Pensa em sair novamente do Brasil pela independência financeira ou é possível construir um patrimônio interessante atuando por muito tempo ainda no Fla?
No momento, penso 100% no Flamengo. Não sou mais nenhum garoto de 20 anos. Já saí, joguei no México, na Coreia. Acabei de renovar meu contrato, são mais três anos. Meu foco é 100% aqui. Tive algumas oportunidades, isso não é segredo para ninguém, mas tem que ser bom para o Flamengo e para mim. No momento estou 100% aqui, minha família inteira adaptada ao Rio de Janeiro, meus filhos. Tenho que pensar em conquistar títulos aqui, porque isso é o mais importante.
Fonte: Globo Esporte
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…
Santos, Mirassol, Ceará e Sport jogarão a Série A 2025 A Série B do Brasileirão…
Ver comentários
Irmãos e irmãs rubro negros. Venho convidar a vcs a fazerem parte da família Flazapp, grupo de whatsapp familiar, com enquetes, curiosidades, resenha, bolão e cartola com premiação, entre outras interatividades... através desse números: 22998367207
Léo R.