Vinny Dunga: “Éverton ‘Desnecessário’ Ribeiro”

Confirmado como reforço do Flamengo pelo repórter Eric Faria, durante a comemoração do título do FERJÃO, Éverton Ribeiro e seus agentes continuam fazendo um leilão para assinar com algum clube brasileiro.

Mas será que ele realmente seria uma boa para o Mengão? Será que ele tem espaço? Será que não temos outras boas opções no já recheado e qualificado elenco rubro-negro? Como será que está jogando o atleta lá nos Emirados Árabes? Será que não é muito caro? Enfim, são muitas questões…

Uma coisa é certa, o cara é caríssimo. Os valores são absurdos, e o leilão que estão fazendo é no mínimo ridículo. Palmeiras, São Paulo, e Cruzeiro, se digladiam para contar com o meia. Já quebramos a cara várias vezes em leilões como esse.

De Ronaldinho ao Carlos Eduardo, o próprio presidente rubro-negro já disse que não participa de leilões, não estou entendendo o motivo de entrar nesse, não estamos desesperados para contratar alguém da sua posição, já temos boas e caras peças no elenco.

Primeiramente, o cara é meia, não venham com essa de que o rapaz é ponta. Vai colocar o Éverton Ribeiro para brigar por posição com o Diego? Fatalmente ele será banco! Vale ressaltar que ainda estamos na iminência da estreia do badalado Darío Conca.

Talvez o Éverton Ribeiro até possa jogar improvisado pela ponta, mas não acho correto improvisar alguém nessa posição se temos jogadores que são dessa posição de origem, e ainda assim, se for pra improvisar temos outros na frente dele nessa fila.

Jogando no desconhecido futebol dos Emirados Árabes, com partidas espaçadas, e de baixo nível técnico, Éverton Ribeiro está longe de ser aquele craque que foi em 2013 e 2014, não se iludam. Demandaria um bom tempo para voltar ao ritmo do futebol brasileiro.

O tempo de readaptação seria longo, acredito que ele chegaria à ponta dos cascos apenas no que vem, essa é a receita certa para o clássico processo de fritura da bipolar torcida do Flamengo, onde rapidamente a paciência acaba e começa a insatisfação, as vaias, e a perseguição.

Enfim, pesando todos os fatores, acho uma contratação totalmente desnecessária, seria muito mais útil investir metade desse valor em um bom goleiro, já que mais cedo ou mais tarde iremos ter uma tragédia com o fraco Alex Muralha.

Sim, agora temos grana, o patamar é outro, podemos trazer de forma responsável quem quisermos do mercado, entretanto, não precisamos sair por aí contratando a esmo, por puro status, temos uma boa base, precisamos ser cirúrgicos nas contratações.

Quanto mais peças de nome tivermos na reserva, mais brechas para insatisfação teremos, e cada vez mais o ambiente ficará suscetível à crises de ego dessas ‘estrelas’, o vestiário do Flamengo talvez seja a maior arma do time, precisamos zelar por isso.

Confio no elenco atual do Flamengo (com exceção do goleiro) e acredito que podemos conquistar o que queremos com o que temos nesse ano de 2017, relaxem…

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

439 Comentários
  • Fraca análise. O cara tem qualidade técnica e ainda da um caldo pela idade. Falemos de Cirino… o talvez conca já em idade avançada e ainda bixado? Everton Ribeiro tem futebol sim. E o Flamengo monitora a parte técnica antes de contratar. Vem ser feliz no Mengão Everton Ribeiro.

  • Meu grande amigo Vinny Dunga! essa eu vou ser o primeiro a comentar!!!! Serei obrigado a discordar!! Acho que bons jogadores são sempre bem-vindos! Temos 3 competições em paralelo e ter um elenco qualificado é o mínimo necessário para brigarmos por algo maior esse ano. Como você disse, temos grana, e uma contratação não impede que outra aconteça!

    Tmj, tu é fera! SRN! #TeamColuna

    • Fala Confrade!
      Não se iluda, o cara teve 2 bons anos, e mais nada.
      Tem tempo que você não ver o rapaz jogar, vai com calma.
      Temos boas peças no elenco, precisamos apenas de um goleiro.
      Preze por um bom ambiente no vestiário quanto mais jogadores de status no banco, mais insatisfação terá.
      Pense nisso.
      Tmj! Forte Abraço! #TeamColuna

      • goleiro e lateral! Pará, apesar de esforçado, é só isso, esforçado. Seu substituto também… Estou mal acostumado, depois de Toninho, Leandro, Jorginho, Adalberto, Leonardo e Léo Moura. Ver esses dois de lateral direito, e ainda por cima de titular, é uma tristeza.

  • Parei de ler quando vi que era do Vinny, ai o cara vai pras pepas ou pros gambás, arrebenta e vc vai falar o que? Que foi melhor ter contado com o Gabriel, o Paquetá, o Berrio???

  • Sócio Torcedor HOJE 98.000 inscritos…

    Estamos a 2.000 da Histórica marca de 100.000 mil Sócios Torcedores !!!

    Se seguir assim até o fim do mês chegamos nessa marca !!!

    Mengão sempre !!!

  • Digite aqui a sua risada para esse monstro da Coluna.

    Por mim, sua vaga nos programas da Fox já está cavada! Não entende de tática, não sabe qual a posição do cara, não entende de Flamengo, não tem informação de bastidores…

    Pelo menos tem opinião, né Vinícius? Mesmo que ela seja de merd4 kkkkkk

    Que os deuses do futebol nos traga esse rapaz, pra ontem!

    Pro lado direito: Gabriel, Berrio, Mancini, Cafu. Everton Ribeiro chega e joga sem treinar.

    • Opinião, meu camarada!
      Depois não diga que não avisei.
      Mas enfim, veremos…
      Nem sempre você irá concordar, isso é normal.
      Abraço Rodrigo!
      SRN!

    • Acho que pelo meno o Vinny chamou a atenção para um fato que agora tá todo mundo babando ovo pro ER, mas pelo visto, de fato parece mesmo que tanto ele quanto o empresário estão fazendo leilão. Quero ver se por acaso o cara aparecer no Palmeiras, o que diga-se de passagem não é nada improvável. Quero é ver se isto acontecer se todo mundo aqui vai continuar babando ovo do ER. Portanto, creio que devemos começar a ficar com pé na frente e outra atrás, até mesmo porque, se fosse da vontade do jogador e se já tivesse fechado, vocês não acham que já teria anunciado. ???? fica a dica.

  • Já percebi qual é a desse dunga !! Ou ele é muito burro e não entende nada de futebol ou ele escreve coisas polêmicas para que as pessoas se manifestem !! Eu fico com a segunda opção e acho que ele é malandro pra caramba !! Só não enxerga quem não quer!!

  • Amigo,respeito a sua opinião,mas dizer que everton ribeiro é desnecessário é brincadeira.
    O nosso time precisa de craques…E o ER é craque.Na minha opinião,o nosso elenco não está essa coca-cola toda não.Não vamos tapar
    O sol com a peneira,o ele ficará razoavelmente bom,com conca,diego e Ederson em plena forma e juntos no time titular…Um goleiro seguro,um zagueiro que pode o donatti recuperado e mais um atacante que saiba fazer gols,pois os nossos perdem a esmo.Na cabeça de area um rômulo recuperado iria ajudar muito.Apesar que o márcio Araújo está jogando bem,então sobraria para o arão…Que vem se arrastando em muitos jogos!

    • Everton, viria pra assumir, a vaga do BERRIO / GABRIEL. Ele nunca foi meia centralizado. Sempre foi meia armador. Nunca, foi meia centralizado, se ele falou isso de boa vontade, faltou estudar o passado dele, os esquemas táticos que ele jogou.
      quem no flamengo colocaria ele no Banco???????

  • Pensando por esse lado sim. Mas Jogador bom nunca é demais, o Fla pode mudar o esquema. Ja ja o Conca vai embora e voltamos a precisar de outro meia.

  • Seu texto é muito mal escrito; não tem entendimento suficiente e domínio da linguagem para fazer textos tão pessoais e opinativos. Everton sabe jogar na ponta e fez isso muitas vezes, inclusive pela direita, que tá deficiente até hoje. Você diz que um bilhete campeão brasileiro sendo eleito melhor jogador nós dois anos precisa se adaptar aqui? Quais peças você acha que está na frente dele?? Tá louco… Diego é o único, e olhe lá. Everton R. É mais habilidoso. Cara, essa sua matéria sem pé nem cabeça, baseado em especulações de que o cara tá fazendo leilão, quando todos falam do acerto, inclusive vc disse que Eric Faria da globo confirmou. Deixa de falácia rapaz! Vai se concentrar em reproduzir matérias de portais de verdade. Deixa pra opinar quem entende de futebol, e quem tem uma melhor linguagem e domínio da escrita.

  • Primeiro que é indiscutível a qualidade desse jogador, não é craque, mas tecnicamente está acima de nossos pontas, de todos eles, concorre sim com Diego e Conca na vaga de armador, mas jogou boa parte no Cruzeiro pela beirada, mais precisamente pelo lado direito do campo, então acho muito útil a contratação desse jogador, podemos ver que sem Diego não há inspiração alguma, dependemos meramente de triangulações entre laterais e pontas que apenas correm, o melhorzinho é o Everton, campeonato Brasileiro está ai, competições a toda prova, lesões estão propensas então porque não alinhar uma contratação como essa, não há necessidade de concorrer com Diego, pode fazer a direita no lugar do Berrio tranquilamente, o Colombiano só corre, não pensa, Everton se meche bem e pensa, essa é a diferença, pra quem já colocou Mancuello por ali porque não Everton Ribeiro, quanto ao suposto “leilão”, não é novidade pra ninguém, o pessoal lá fora se baseia em números e “popularidade” para vender um jogador, ainda mais árabes, vale a cartada, pra quem já apostou em jogadores muito mais duvidosos…

  • Pensamento pequeno, comprovou que faz parte daqueles que acham que o elenco é sensacional, meu pensamento é tem como pagar? Então pode trazer, quanto mais craques melhor, não vê o time do Palmeiras, foi campeão Brasileiro, vai ter um ou outro dizendo ” ah mais perdeu o paulista” , amigo o técnico saiu, se o Zé saísse no final do brasileiro duvido que tínhamos ganhando o Carioca. Tenho só uma preocupação, quem lembra do Flunimed, que só contratava meia e atacante e esquecia da zaga, esse é meu medo, trazer muitos para frente e esquecer a cozinha.

    • Valeu Amigo!
      Bom, vamos ver no que vai dar isso.
      De qualquer forma, se vier, vamos torcer para que vingue.
      Abraço! SRN!

  • Acho que a diretoria que montar dois times pra não tem muito desgaste, só que tem q treinar muito bem! Com Éverton Ribeiro não teremos mais Gabriel no time! Estão falando em Taison e Vitinho também. Quero também um zagueiro!

  • o Dunga, deve ser amigo de bar do Gabriel Peteleco, e admirador do futebol do BERRIO.

    A posição do Everton Ribeiro, nunca foi camisa 10 centralizado. Ele sempre jogou, aberto pela lateral como meia-atacante. Sempre fez muitos golos, e só pegar e colocar no google: esquema tático cruzeiro 2014. Ele joga na posição do GABRIEL PETELECO.
    Caro? R$25milhões?????? Na minha opinião caro é comprar o 50% do CIRINO, por R$ 17milhões, caro é comprar o BERRIO ‘novo Cirino’, por R$16milhões.

    Quem não preferiria trocar o BERRIO+MANCUELLO pelo EVERTON RIBEIRO. Esse tipo de contratações que são caras. Jogadores medianos, gastamos uma fortuna por medianos, todos estão no banco, renegados. O único que não gastamos nada, foi justamente o que é titular……TRAUCO

    Caro, é
    DONATTI R$ 5MILHÕES
    CUELLAR R$ 8MILHÕES por 70%
    MANCUELLO R$12MILHÕES por 90%
    BERRIO R$12 MILHÕES

    R$ 37MILHÕES, nenhum tem vaga de titular no time. O único que briga pela vaga, é o Berrio, pq o técnico não tem opções melhor ( GABRIEL )

    • na verdade, o Donatti deve retornar ao time titular assim que parar de se machucar. Jogou dois jogos e nos fez esquecer rapidamente do Vaz. Sem contar que não bate faltas e joga simples. Zagueiro Zagueiro, como se falava antigamente.

  • Caro Vinny. Everton Ribeiro tem muita qualidade, é jovem, pode jogar pelas beiradas do campo, especialmente pela direta. A sua contratação dará opções de mudança de formação tatica ao flamengo que está engessado no 4-2-3-1. Conca está assinado até dezembro, somente.
    Você tem permissão para pensar pequeno, mas o FLA não!
    Precisamos de elenco forte pra brigar pelo hepta. Precisamos impedir que o palmeiras o contrate (Aliás, é exatamente isso que motivo o palmeiras na sua contratação: impedir que o flamengo contrate o atleta!).

    PRECISAMOS DE JOGADORES DECISIVOS!!!!!

    SRN!!

  • Respeito a opinião do Colunista, apesar de achalo-lo insano. Mas vamos lá.
    Everton Ribeiro nunca foi o principal meia armador de um time, aquele cara q está centralizado e destribui as jogadas, podemos ver no exemplo postado aqui. Esse papel sempre foi desempenhado por R. Goulart ou J. Baptista. E.Ribeiro jogaria na posição q hj é do Berrio, porém, com características diferentes, pois o mesmo tem jogadas correndo para o meio e não para o fundo do campo, e desempenha muito mais a função de um meia do que a de um atacante.
    Acho sim q seria uma boa contratação, podemos pegar como exemplo o D. Tardelli q estava no mundo árabe, voltou para o atlético voando, foi campeão da libertadores e convocado para seleção pelo outro Dunga (q também é insano). Dizer q o cara teve só dois anos bons é brincadeira de Neto. Se formos levar esse parâmetro em conta, pode dispensar 90% do elenco atual. SRN

    https://uploads.disquscdn.com/images/b50cb678f7700c687f06af1fccd6d6e0dc9380680fec11d8b00a00072ca209fc.jpg

  • O cara só escreve textinho “polêmico” pra ter comentarios da galera. IGNOREM, ele acha o maximo ter muitos comentarios nos posts dele. Todos sabem como anda Everton Ribeiro e seus titulos aqui no brasil. E por la o cara ganhou quase tudo em pouco tempo.

  • Pior coluna do ano,vc não merece nem dar bom dia aqui,passe as informações e deixa que os torcedores decidam quem serve e quem não serve para o time,na minha opinião seria um ótimo reforço mesmo que fique na reserva do Diego,pois seria do mesmo nível em um substituição.

  • Sua teoria faria sentido se o futebol do Flamengo fosse acabar em 2017.
    Nós temos Conca até o fim do ano e sua compra envolve valores absurdos para um jogador da idade dele.
    Everton Ribeiro,como você disse,precisaria de um tempo de adaptação e estaria em plenas condições ano que vem, justamente quando Conca sai do Flamengo.
    Com relação ao posicionamento você tem razão. Ele não é ponta,é meia. Um meia que joga aberto,assim como Conca,Ronaldinho,Riquelme,… Diferente do Diego que atua por dentro e solto.
    Jogador da qualidade do Everton Ribeiro é sempre necessário ao Flamengo.
    Desnecessários são Berrio,Para,Vaz,Gabriel,Márcio Araújo,Damião,…

  • fraco demais, e vc mesmo vinny dunga, lamentavel ter vc no coluna. o cara joga aberto pelas pontas, era ele e o gulart nas pontas e o marcelo moreno. o cara e bom e tem que vir, ou vc prefere o everton, berrio que so sabe corre, o fraco gabriel, o sonolento mateus. cara vc tem tudo pra ser bom não sei porque vc quer ser polemico se vc vai sempre pro lado errado. pense, reflita no que vc escreve.

  • 1-Tem que trazer porque o Conca só fica esse ano.
    2-Tem que trazer pro palmeiras não comprar.
    3-Tem que trazer porque é um ótimo jogador.
    4-Ele costuma jogar aberto pela direita, onde por coincidência talvez seja a posição mais carente do ataque.

    • show.
      Se o PALMEIRAS comprar acabou. Será sem sombra de dúvida a equipe a ser batida. Pq apostou no GUERRA, e apostou errado.

      Conca, só estreia em julho, e em novembro, acaba o futebol. Depois vai embora.

      O DIEGO, pode ser suspenso, pode ser convocado, pode precisar descansar por stress muscular, pode ser contundir, pode ser vendido.

      O EvertonRIbeiro, ele é meia atacante, joga pelo lado direito sim, sua posição de origem, porem pode fazer mais uma função, inclusive, quando precisar substituir o Diego.

      • Na real a posição de origem dele é a lateral-esquerda, mas ganhou destaque jogando na meia-direita. No mais, você disse tudo. Não dá pra levar a sério um texto que diz que ele jogaria improvisado na ponta. Então vem jogando improvisado há uns 5 anos, inclusive foi convocado assim.

  • Coluna horrível, torcedor de verdade quer os melhores no seu time, o Fla tem dinheiro e ER é craque, será o melhor do elenco, tem que contratar sem pensar duas vezes. Pensa aí, se não contratar o palmeiras vai lá e pega ele, pode entregar as taças meu amigo e se contentar com o FERJÃO.

  • Vou começar com uma risada, kkkkkk, pronto.
    Dizer que um jogador desse é desnecessário é totalmente equivocado. Temos o Conca? Temos, mas em que condições? E somente até o final do ano. E se o Diego se machuca como aconteceu agora?
    Pode causar insatisfação ter bastante reservas? Quem tiver insatisfeito que suma, quem joga são os melhores, chega de Gabrieiss, Cirinos, o Flamengo tem que pensar em ter os melhores jogadores no elenco, a vaga de titular cada um é que lute e trabalhe por ela, precisamos sim do E R, de mais um zagueiro e de um bom goleiro.

  • Primeiro, o Flamengo não entrou em leilão… Pelos boatos, ele já estaria acertado com o Flamengo, vontade do jogador… Palmeiras, São Paulo e Cruzeiro querem atravessar o negócio, porém se for feita a vontade do ER, ele jogará no Mengão.

  • Desnecessário é esse texto rs, cara Everton R. Fazia praticamente a mesma função que o mancuello fazia!
    Bom mesmo é continuar com o Burrio e Gabriel ali, qualificadissimos !
    Lembrando que Conca vai embora em dezembro! Vai jogar 5 meses

  • caray mano cagou pela boca esse vinny dunga, everton é titular facil no fla, tanto como ponta , ou em uma eventual mudança tatica pro 4-4-2 jogando no meio ao lado de diego.

  • Todos falam que ele é meia, mas eu nunca vi ele jogando centralizado, sempre vi ele de lateral esquerdo quando começou no Corinthians e depois de ponta esquerda no Coritiba, e no Cruzeiro ele sempre jogou no lado direito com o Goulart centralizado.
    Improvisação é o kct.

  • Quais sãos essas ótimas opções?
    Galera estou meio perdido, ele etá se referindo ao Jamal e o Berrío.
    Perca de tempo, idiota é nós ficar aqui comentando o que essa cara escreve, vou te lembrar a posição que ele joga, é só vc lembrar do gol que ele fez contra o Flamengo,aquele gol feio……

  • Não há leilão. Ele já tá fechado com o Mengão. O pessoal só pra Arábia pra finalizar. E tem outra, é claro que o cara vale a pena ! Joga muito e tem que vir… ele quer vir pro Mengão!

  • Vinny, sei que vc posta as coisas pra mexer com a galera e ver a opinião de cada um, então.. minha opinião certeza que deve ser a sua.. e da maioria.. o Everton Ribeiro se vier somos campeão ou Brasileiro ou Libertadores pode apostar.. o cara jogaria no lugar do Berrio.. e vou te falar.. Guerrero iria deitar de fazer gols.. fora que ele arrisca muitas jogadas e chutes de fora da area.. bate falta bem etc.. o time iria melhorar muito mesmo!

  • Everton Ribeiro já jogou até de lateral esquerdo e o cara vem falar que se colocar ele de ponta é “improvisar”… E não, ele não está caro. Primeiro porque chega em uma idade que é difícil revender, logo comprar 50% dele ou 100% tende a dar no mesmo. Segundo que ao mesmo tempo que não é garoto, também não é idoso. Não tem nem 30 anos ainda. Pode tranquilamente render por uns 5 anos e posteriormente até desloca-lo para jogar centralizado. Estamos falando em um possível substituto do Diego, até porque infelizmente ele não é eterno.

    • Ele começou como LE pois tinha folego e vontade a pra ir e voltar.
      No santo andre eu acho virou meia centralizado e jogou muito, foi pro coxa e jogou como 3 homem de meio e se destacou tb.
      Até ir pro Cruzeiro e ser o que é hj.

  • Eu já percebi que quando você faz um texto simples e que não tem tanta audiência, vem com um polêmico para compensar. Dessa vez você deixou isso tão claro que apresentou argumentos pífios.

    1 – Sobre a condição técnica dele, basta olhar seus números e a situação de seu time.

    2 – Erro crasso de quem não tem noção de tática é achar que quem joga pelos lados é um ponta. Everton Ribeiro jogava como meia pela direita. Goulart jogava centralizado pelo Cruzeiro. Foi por lá que começou a jogada daquele gol antológico inclusive.

    3 – Qual será o Dário Conca que irá jogar? Ninguém sabe. Além disso, o argentino ficará apenas até Dezembro. Não temos nenhuma obrigação em efetiva-lo como titular. Basta ser reserva do Diego, e se jogar bem, vira titular.

    Poderia ficar aqui rebatendo seus argumentos o dia todo, mas como sei da sua intenção, vou parar por aqui.

    • “Erro crasso de quem não tem noção de tática é achar que quem joga pelos lados é um ponta.” — Ele poderá jogar perfeitamente na posição; porém, teremos que ficar com 2 volantes fixos e “eliminar” o 4-1-4-1, já que não sabemos se ele estará condicionado a fazer a recomposição defensiva. Na prática, perderemos o poder ofensivo do W. Arão que (bem ou mal) faz uma diferença enorme para a força ofensiva do time. O jeito é ver “que bicho vai dar”… &:-D

      • Em compensação ganharemos Arão na construção ofensiva, o que seria muito importante para não deixar Márcio Araújo e Vaz tentando articular. Arão jogando mais atrás seria interessante para o preenchimento do meio campo.

        Zé Ricardo disse que não vê problemas em utilizar meias pelos lados, pois usou formação similar durante a Copinha.

  • Se o E.R vir mesmo para o Flamengo eu sorteio uma camisa dele para a nação aqui no Site, cara ele já acertou sua ida para o Palmeiras, e vou falar mais a torcida do chiqueiro irá zua agente tanto, prepare a cabeça para não bater em palmeirense.
    SRN

  • Para uma temporada que tem muitos jogos e vários campeonatos precisamos de elenco forte no campo e banco, Éverton Ribeiro não viria por empréstimo e sim por aquisição. Conca, Réver, Leandro Damião são jogadores emprestados e com vínculo incerto no final desse ano. Então Éverton é necessário sim. E na minha visão um goleiro e um zagueiro seria bom para fechar o elenco.

  • Vinny me desculpe, mas não concordo em alguns pontos. Caro, todo bom jogador é. Realmente os números são absurdos, mas é a realidade geral. Everton Ribeiro é Meia sim, mas ele joga sim pelos lados também. Não é especialista, mas pode jogar como um terceiro homem de meio. E lembrando que Conca tem prazo para ir em bora. Quem sabe como ele vai estar…vai levar um tempo para entrar em forma. Isso é natural. E será que vai vingar? Ai só o tempo dirá. Pro Fla não serve, mas serve para os outros: SP. Palmeiras, Cruzeiro…estranho. E quem pode mesmo atrapalhar é o Palmeiras. Dentro das possibilidades, e tudo dando certo é um ótimo nome, e vamos pensar mais a frente. Ele tem 28 anos é até novo. Conca com 34 anos, vai aguentar jogar o tempo todo? Diego mesmo com 32 anos…vamos pensar um pouco. SRN.

    • Boa Almir!
      Concordo também…
      Conhece o estilo dos textos, né?
      Por favor, não me leve a mal.
      TMJ!
      Abraço!

  • 5 milhões de euros num jogador como Everton Ribeiro é viável,sim. Por quê? É um jogador diferenciado, que ainda tem idade(27 anos) pra atuar por um bom tempo em alto nível. Entre pagar essa grana por ele ou 10 milhões no Vitinho, não tem nem comparação.

    Reserva do Diego? Balela. Sua especialidade é atuar pelos lados do campo. Por ter um ótimo nível técnico, tem recursos pra puxar pra linha de fundo, cortar pro lado oposto, fazer o facão, chutar de longe, dar passes em profundidade…enfim, tudo o que nenhum ponta burro consegue fazer (nem o Everton), pois por serem limitados eles estão mais pra secretários de laterais. OBS: Ederson é meia,ok?

    Comparar com as situações de Ronaldinho e Carlos Eduardo foi de lascar. Ambos vieram fisicamente muito abaixo do necessário e não renderam o esperado. Sem Falar que a contratação de ER está sendo planejada, e não um projeto megalomaníaco como foi na vinda do Dentuço.

    Não sabemos até quando Diego jogará em alto nível. Não sabemos se Conca fica mais um ano. Não sabemos se Ederson não vai machucar de novo. Não sabemos se Paquetá, Sávio e VJ vingarão. Não sabemos se Mancuello será vendido.

    Era melhor mandar esse texto por e-mail pra Júnior Pascoal, Benja, Sormami, Flávio Gomes e os demais clubistas do Fox Sports. O primeiro e o último chorariam de felicidade.

    “Há braços”.

    • E vou dar minha opinião ainda . Everton Ribeiro não fica devendo em nada ao Diego , pra mim são o mesmo nível .

  • Ele não seria improvisado na ponta. Poderia jogar mais ou menos como tentaram o Mancuello pelo lado direito, papel que aliás ele fazia no Cruzeiro. Corrijam-me se eu estiver errado!…

  • Na Vdd ,um zagueiro do nível de Diego e guerreiro …isso é necessário no.momento…..precisamos tbm de jogadores que finalizam que fazem gols,pontas ou meias que fazem gols ..Hj temos o guerreiro e Diego …

  • Estão com dor de cotovelo? Claro que vale o investimento, pagaram 5 milhões de dólares no berrio, que sendo sincero tem se mostrado extremamente limitado, mal sabe dominar uma bola. Everton ribeiro fez dois anos espetaculares aqui e depois foi vendido,e vem fazendo gols e dando assistências. A realidade é que vocês estão querendo dar uma desculpa se o flamengo perder o jogador. Tá na hora do flamengo mostrar força para contratar bons jogadores pagando e não esperando que eles venham de graça.

  • No caso do Conca o Flamengo teria que renovar o empréstimo por mais 1 ano, pois praticamente o Flamengo recuperou o jogador e nada mais justo o time da China renovar o vínculo com o clube. Réver quer ficar e vai depender de quanto o Inter vai querer para liberar o jogador. Leandro Damião esse pode até queimar minha língua no Brasileiro, mais acho não vale a pena adquirir ele. Vizeu é mais jogador que ele. Éverton é necessário é muito.

  • Tava disposto a lhe dar um crédito devido aos seus últimos textos, mas aí me volta a escrever uma pérola dessas…

    Tirando a 35 do Diego e a 9 do Guerrero, Éverton Ribeiro escolhe camisa no Flamengo.

  • O titulo do texto já mostra a intenção do colunista. Em vez de procurar se destacar fazendo um texto de qualidade com algum embasamento, prefere chamar atenção falando besteira. Não sei porque o site da espaço pra esse tipo de colunista onde os textos não acrescentam nada.

    Everton Ribeira joga pelo lado sim, foi bicampeão e melhor jogador do Brasileiro nessa posição. Quem jogava por dentro no Cruzeiro era o Ricardo Goulart…

    Zé Ricardo vem utilizando o fraco Gabriel esse ano em todas as 3 posições atras do Guerrero (ponta direira/esquerda e meia) lateral improvisado no ataque e vem gente falar que não precisamos desse tipo de jogador.

  • Pelo visto, o cara que escreveu isso não entende nada de futebol.
    o Everton Ribeiro joga na ponta direita, puxando para esquerda. quem acompanha o futebol dele sabe disso
    e SIM, o flamengo deve brigar até o fim por esse jogador, pois tenho certeza que ele fará uma grande diferença no nosso time que no momento tá limitado
    pense no time, do meio pra frente > Diego, Everton Ribeiro, Everton, e Guerreiro
    TIMAÇO, tem tudo pra ganhar títulos
    Vinny, me desculpe, mas você não entende nada de futebol. foi infeliz ao escrever este post.

    • beira o ridículo… Everton Ribeiro não joga improvisado de ponta ele sempre jogou pela ponta direita pelo cruzeiro. Inclusive todas as vezes que entrou pela seleção do campeonato foi como ponta. Quem é esse estagiário ?

  • Não acho o elenco do Flamengo tão qualificado assim não… é só ver que o time fraquíssimo do coxa sapecou 4 no atlético goianiense e o reserva do Fla sofreu pra empatar, temos algumas boas opções e só !

  • Vcs tem que parar de dar ibope pra esse maluco é isso que ele quer cliques em seus posts sempre sendo do contra pra polemizar, com Gabriel, Berrio, Everton desembestado, adryan, no elenco o cara vem falar que o Everton Ribeiro é desnescessario, é óbvio que está atrás de cliques, eu nem perco mais meu tempo so entrei pra alertar os desavisados pela quantidade de comentários ele está conseguindo o objetivo, mas fica a dica pro próximo post dele, nunca escreve nada que preste, se liguem nisso galera.

  • Eu prefiro um investimento desse em um 1 ou segundo atacante!! Temos q acabar com essa característica ( q da ódio) d ser o time q mais perde gol feito do Brasil! !! Deixando d ganhar várias partidas chaves por isso!! Guerrero pode ser bom pivô!! Mas finaliza muito mal ( exceto alguns jogos ou contra pequenos no carioca) os pontas não sabem finalizar!! Talvez fosse a hr d mudar o esquema e colocar um outro bom finalizador ao lado do guerrero!! Pq ficam cobrando dele o q não é o ponto forte dele!!

  • Se o flamengo não levar a liberta o vinny DUNGA vai ser o primeiro a dizer que o time do flamengo só é forte no papel que precisa reforçar e blá blá blá, então meu amigo na sua opinião ele é um ótimo reforço para o palmeiras que tem um elenco super qualificado diga-se de passagem ?

  • Esse Vinny Dunga só fala besteira o dia todo pqp, expulsa ele dessa coluna.
    O cara me dizer que tem Berrio e Gabriel como peças recheadas e porque gosta de times fracos.

  • Loucura plena!
    na proxima janela a multa será de 13 milhoes por 50%.
    que é o que o fla pagou por Berrio(so que por uma porcetagem bem maior é vdd)
    mas não é um valor exorbitante.
    e o salario dele deve beirar o do diego, que não é algo fora da realidade.

    outro ponto, o everton não será improvisado na ponta, ele joga assim desde os tempos do coritiba… quem improvisou foi o tite colocando o jadson pra simular um everton ribeiro no time do corintians, entao não é improviso, ele não é meia centra. ele é meia aberto.

    outra, ele vem destruindo no futebol arabe, ta certo que la não é um primor tecnico mas mostra que ele não está Muito atras do nivel daqui como outros estão, entao o tempo de readaptação não seria tao demorado. o cara é novo, e pode ficar no time por longos anos.

    sem contar que ou será ele ou virá outro cara, pq não podemos ficar com pontas ou meias abertos que não decidem jogos, pois sobrecarrega o diego.

    a probabilidade de ele dar certo é muito alta.

  • Li o texto, foi ver quem era o autor, dai falei : tinha que ser o Vinny Dunga, se soubesse que foi ele que escreveu nao clicava no link. Sabe nada de futebol essa cara, as vezes até parece que quer o pior pro Flamengo, mas não e idiotice mesmo! Pra ele gabriel e peça importante no Flamengo e Everton Ribeiro e “desnecessário”. Vai enterder! Ae dono do site do coluna proibe esse louco de escrever aqui !

    • A desqualificação dos colunistas é latente! Não vivem do futebol, um é funcionário público, outro não sei o que, e por aí vai. É o mal da “liberdade de internet”, que todo mundo se sente qualificado para escrever longos textos sobre os mais variados assuntos.

  • Quer ver um exemplo: O Zé Ricardo coloca o Rodinei na ponta improvisado, O Flamengo precisa dele sim para acabar com essa improvisação.

  • Texto contraditório ! Na parte ” , essa é a receita certa para o clássico processo de fritura da bipolar torcida do Flamengo, onde rapidamente a paciência acaba e começa a insatisfação, as vaias, e a perseguição.”
    Sendo que vc e o primeiro a criticar os jogadores e só sabe fazer isso.
    Enfim, esse colunista é doido e só fala asneira. SRN.

  • Não tinha nada contra você até ler essa coluna.

    Everton Ribeiro desnecessário? Em que time esse cara seria desnecessário? Sugiro repensar o que você sabe de futebol (ou se sabe algo).

    PS: Com Berrío jogando o que vem jogando, Everton Ribeiro é MAIS QUE necessário.

  • Vamos deixar de comentar na coluna do Vinny pessoal… O cara consegue desagradar 99% dos leitores… Perda de tempo esses textos sem noção!

  • Meu amigo Vinny (nome de um filme dos anos 90 rs) acho que você tá falando em cima de muitas especulações.

    O Flamengo tá negociando com o jogador, e o fato de ter 3 ou 4 ou 5 clubes também interessados não quer dizer que está havendo leilão. O Flamengo tá tratando o caso tendo prioridade, se não acertar, o que eu acho difícil, aí parte pra outra.

    Sobre a necessidade ou não desse jogador no elenco, SIM, ele é muito necessário! Versátil, joga em várias posições, o que quer dizer que não será necessariamente reserva do Diego. O Conca sim, que vai demorar a engrenar, o Everton Ribeiro está em plena forma, jogando e fazendo belas atuações.

  • Eu prefiro um investimento desse em um 1 ou segundo atacante!! Temos q acabar com essa característica ( q da ódio) d ser o time q mais perde gol feito do Brasil! !! Deixando d ganhar várias partidas chaves por isso!! Guerrero pode ser bom pivô!! Mas finaliza muito mal ( exceto alguns jogos ou contra pequenos no carioca) os pontas não sabem finalizar!! Talvez fosse a hr d mudar o esquema e colocar um outro bom finalizador ao lado do guerrero!! Pq ficam cobrando dele o q não é o ponto forte dele!!!

  • O Elenco só é bem servido nas laterais e volancia, as outras posições estão ruins. Alex não passa de um bom reserva, só o Juan a gente pode chamar de Grande Zagueiro, os laterais já foram até improvisados no ataque, não existe um reserva pro Diego (pelo menos não pro Zé Ricardo que improvisou o Trauco na meia) e nenhum dos atacantes do time é bom finalizador, ou seja, não existe ataque.

  • Como sempre, polêmico Vinny pra chamar atenção. Só concordo com uma coisa. Temos outras posições mais carentes no elenco que poderiam investir primeiramente. Vamos ao ponto principal. Por que todo meia que o Flamengo contratar tem que jogar na ponta (Conca , Everton), isso não faz sentido. Se temos dois meias craques é simplesmente jogar na formação 4.4.2. O problema de vários técnicos no Brasil é querer que os jogadores do elenco encaixe na formação do técnico. Sendo, que o correto seria adequar o formação de acordo com os jogadores que tem no elenco. Enfim, sobre Everton Ribeiro acha uma ótima contratação pra o lugar de Conca no próximo ano. Pq pra agora creio que não dá pra jogar os três juntos l, mas posso estar engano.

  • Vini, desculpe, mas sua avaliacao do Everton Ribeiro esta no minimo equivocada. Ele foi eleito o melhor jogador do Brasileiro dois anos seguidos (13/14) jogando na ponta direito cortando pra dentro. Quem jogava por dentro era o Ricardo Goulart. Nao ha improvisacao. Hoje a direita no 4-2-3-1 do Ze Ricardo esta totalmente em aberto. Vc pode achar o Everton Ribeiro desnecessario por diversas razoes, mas nao diga que ele vira para jogar “improvisado” na posicao onde ele foi eleito o craque do campeonato duas vezes. Abs!

  • Eu queria ser comentarista/colunista,é uma profissão muito boa mesmo. Não precisa ter diploma, não precisa ter coerência, nem mesmo comprovar suas teses, pode falar um monte de merda e depois se defender dizendo “apenas dei minha opinião”. SRN

  • Desnecessário é esse texto, pelo que estamos carecas de saber ele já está fechado com o Flamengo, não tem como montar um timaço pechinchando gringos meia boca por aí, já passou da hora de o Flamengo contar só com os melhores, independente de ser caro ou não, e aliás não tem como acelerar 300 dentro de um Fusca, pra vôos altos amigo precisamos da melhor matéria prima que estiver livre no mercado!

  • ESSE COLUNA É RIDÍCULO PQP! VINI SÓ ESCREVE AS MESMAS BABOSEIRAS FAZ UNS 7 MESES QUE NÃO ENTRO MAIS AQUI… E NADA MUDOU VOU FALAR, ATÉ MATÉRIAS ONDE DEPRECIAM A IMAGEM DO FLAMENGO VOCÊS POSTAM, DESNECESSÁRIO É O EVERTON MOTORZINHO QUE SÓ SABE CORRER, GABRIEL… PQP..

  • Que eu lembro do campeonato que Cruzeiro levou, Éverton não era meia mais clássico como Diego, e jogava mais aberto, mais avançado pela direita. Ele não chega a ser um ponta, é mais um meia-atacante que se movimenta pela direita. Ele foi bem aqui, e está na frente do Eto lá. Seria um bom reforço. Só que não se for para participar de leilão, que acho que o Flamengo não participaria. O empresário do atleta foi bem claro e disse que vai negociar primeiro com Flamengo. São Paulo é fanfarrão…disse que tinha interesse no começo do ano e fugiu na hora de falar de valores…é aquele cliente que entra na loja, vê tudo e não leva nada. Se não fecharem com Flamengo, é possível sim que o Palmerdas chega e penhora a Crefisa e até a mãe para “tirar do Flamengo”. Mas daí se gastarem 30 milhões ou mais, azar o deles. Porque patrocínio acaba um dia, que nem a da Parmalat, que quando ficou conhecida, pulou fora. E isso de cartola por dinheiro, não é algo que estrutura um clube, pode ver o Santos nos anos 2000, e hoje a quebradeira que ficou.

    No Flamengo, cairia muito bem sim, se não for pago muito, sem fazer loucura. Até porque se não vir também, estamos crescendo nessa posição com entrada de Ederson, Conca e Vinicius Jr. E se o Berrío ficar 1 hora por dia a mais nos treinos treinando finalização (Michael Jordan treinava finalizações sozinho mais que todo o resto), quem sabe dá para se contar também.

  • Pelo jeito deve tá satisfeito com Gabriel e Berrío. Se quer jogador classe A tem que pagar bem, pois não vai ser todo dia que teremos a sorte de contratar um Diego de graça.

  • ele é muito necessario no time titular… nossa ponta direita é muito fraca…e na esquerda da pra colocar o VINICIUS jr la …. solto, para fazer o que sabe !!

  • Felipe Melo é “desnecessário”, Everton Ribeiro também é “desnecessário”, a pergunta é quem será o próximo “desnecessário” ? depois da entrevista dizendo que gostaria de jogar no Flamengo, próximo “desnecessário” provavelmente será o Neymar.

  • Só escreve bobeira…. esqueceu do Guerrero, e agora essa? Gabriel esta de bom tamanha né? ???? Pelo que percebo vc nunca assistiu um jogo do ER, pois ele no Cruzeiro não fazia a posição hoje ocupada pelo Diego.

      • Jogando “pra”galera? Se não me engano quem jogava no meio era o Ricardo Goulart. O ER fazia a posição do Gabriel/Berrio.
        Pelo jeito vc é desses conformados que acham que o elenco do flamengo é bom. Na minha opinião é limitadíssimo.

  • Desnecessário pq temos um elenco recheado e qualificado tá forçando a barra. Tá claro que precisamos sim de um goleiro, um zagueiro, um centroavante e o Everton Ribeiro tb ou prefere o Jamal ali na direita? Pode não ser prioridade mas desnecessário não. Prioridades são goleiro e centroavante.

  • Rafael (Nápoli) – Goleiro.
    Diego Alves (Valencia).
    Jardel (Benfica) – Zagueiro.
    Leandro Castán (Roma) – Zagueiro.
    Gil ( Shandong) – Zagueiro.
    Marcelo ( Besiktas) – Zagueiro.
    Diretoria vejam a situação desses jogadores.

  • Só lí besteira. “Talvez o Éverton Ribeiro até possa jogar improvisado pela ponta” Ele estourou como ponta em 2014/2015 pelo Cruzeiro! Só lí bosta nessa coluna. Ele ta praticamente brincando de jogar futebol lá, só metendo golaço, o time lá é ele e mais 10! Precisamos sim de um jogador como ele, ou vc prefere Gabriel e Mancuello (esse sim improvisado) na ponta? Péssimo texto!

  • Ainda bem que sua opinião não vale de nada la pelos lados da Gávea. Desnecessário e ter Gabriel, Leandro Damião, Vaz,Mancuello, Cuellar, nem vou falar do Berrio, vamos aguardar mais um tempo.
    Como sempre as colunas que não agrega nada, por isso que parei de acessar diariamente a coluna.
    Quando a pessoa vai fazer uma coluna, da opinião, ela tem que ir atrás das informações, falar que Everton joga no meio só mostra seu total desconhecimento com o jogador. No cruzeiro ela jogava pela direita, la ele joga pela direita.
    E cada uma viu.

    • Quer enganar quem? Parou de acessar a coluna? kkkkkkk. Se tivesse parado não tinha lido essa matéria e ainda respondido com tanta riqueza de detalhes. Além de mentiroso se contradiz….kkkkkkkkk

      • Você tem que voltar pra escola e aprender á ler, tá difícil em. Pega o pai dos burros e vai lá e vê o que significa DIARIAMENTE.
        No Google mesmo você aprende, quando não souber o significado das palavras é melhor ir la, passar vergonha é paia.

  • Quando li o título já imaginava o autor. Meu querido, com todo o respeito que devo a você, até porque não nos conhecemos, respeito a sua opinião, porém não concordo MAIS UMA VEZ! Suas opiniões diferem DEMAIS do que a maioria da torcida e os outros colunistas pensam em relação ao Flamengo e o seu elenco. Raramente você escreve algo que as pessoas goste ou concorde. E em relação ao Éverton Ribeiro e a qualquer outro grande jogador, no meu Flamengo cabe sim, é necessário SIM! Os melhores tem que jogar aqui!!!

  • Esse cara pelo visto não sabe a posição que o Everton Ribeiro joga, ou então ta muito satisfeito com Gabriel e Berrio, e o outra, não existe leilão o jogador ja deu a palavra e acertou salário e tempo de contrato com o Flamengo, o Rodrigo Caetano essa semana vai aos Emirados Arabes negociar o valor da transferência e a forma de pagamento, é uma conversa que existe desde Janeiro, tem tudo pra ser a melhor contratação do ano e vai elevar o Flamengo num outro patamar.

    • Ele deve achar o Berrio um craque…achei um investimento mal feito,pagar 15 milhões nesse corredor de 100m, o cara parece q tem 4 pernas, se embola todo.

  • Tô, tô
    Tô, tô
    Tô usando crack, crack

    Tô usando
    Tô, tô
    Tô usando crack

    Larguei minha família, a escola, você sabe
    Parei com a maconha, tô tô usando crack
    Tô usando crack

    Larguei minha família, a escola, você sabe
    Parei com a maconha, tô tô usando crack
    Tô usando crack

    No copo de guaravita eu fico suave
    Tô usando crack
    Tô usando crack

    A maconha te engorda use crack que é mais light
    Tô usando crack
    Tô usando crack

  • Nã nã!
    “Se” Everton Ribeiro será (ou seria?) o jogador decisivo que se espera é uma coisa, mas é loucura ou, no mínimo, falta de bom senso considerar o ataque rubro-negro auto suficiente. Não é…. Não é mesmo! Isso por si já justificaria a ida ao mercado neste ano, caso o Fla mire algum título de expressão. Mas se não for prudente tais gastos neste período, concordaria com a não contratação dele ou outro medalhão.

  • Até parece q o elenco é tão perfeito assim…Dá pra classificar pra libertadores, mas ainda não dá pra ganhar título…Tem que trazer o Everton Ribeiro sim.

  • Everton Ribeiro vindo pro Flamengo ele jogaria na ponta , no meio e até no gol . E deixando minha opinião ele e o mesmo nível do Diego e 4 anos mais novo . O cara foi 2 vezes craque do campeonato jogando mais bola por exemplo que o Gabriel Jesus . Everton Ribeiro só fazia golaço . E conseguiu ser craque do Brasileirão mesmo com concorrência de Neymar .

      • Pois é por isso as vezes temos o time que merecemos!!! Esse vinny Dunga mesmo se contetar com qualquer coisa temos que pressionar a Diretoria para contratar jogadores de alto nível como Everton Ribeiro!!! Se fosse por esse Vinny Dunga ele daria o Everton Ribeiro de presente para o Palmeiras e isso não pode acontecer Everton Ribeiro tem que ser Nosso Craque!!!

  • Temos posições mais carentes, zaga e gol, não pode ir torrando grana com jogadores caros demais…Salários astronômicos, hoje tudo que é jogador da uma cavada pra tentar vir pra o Mengão, dá pra contratar melhor e ter lucro mais adiante, se trata de um bom jogado, mas precisamos construir nossa casa!
    Contrata um ótimo zagueiro e um excelente goleiro e tá tudo certo!

  • Leio esta coluna já há alguns meses e com certeza este post foi um dos mais sem sentido. O cara é ponta!!!! Quem temos incostestável pra essa posição? Berrío, Gabriel? Fala sério cara, o everton ganhou td lá na Ásia, vem pra uma posição carente, entao tem q vir. Quem não quer q ele venha são os antis!!! Não venha dizer q Conca é ponta q não é, Vinicíus Jr, é pra fazer dinheiro não dá pra contar. Pra não dizer q não concordei com nada, realmente não dá pra fazer um leilão mt grande, nem pagar 1 milhão por mês.

  • Não acredito que seja desnecessário,um elenco qualificado é importantíssimo para disputar bem todas as competições,o Flamengo tem que ser protagonista sempre..entrar para ganhar…

  • Galera esqueçam, ele vai pra Crefisa FC, estão dizendo que ele pode ser anunciado lá ainda hoje, nossa diretoria não costuma abrir os cofres pra trazer alguém, nas últimas vezes que pagamos foi pra trazer 3 reservas (Mancuello, Cuéllar e Donatti)

    • Sem clubismo , se fechar mesmo com as Peppas podem entregar as taças , ficaria um time melhor com um técnico melhor . Como eu disse aqui a contratação do Everton Ribeiro deveria ser tratada como Guerra pois não poderia fortalecer o principal rival na busca pelo titulo .

      • Podíamos ter fechado com ele lá no começo do ano, mas fomos lentos (ou pexinchamos demais) e ele não veio, uma contratação dessas é preciso ser rápido ou alguém passa na sua frente e leva o jogador.

        • E mais complicado quando e o concorrente direto , e pelo fato de ser novo , vai render no Palmeiras por uns 4 anos e dar trabalho ao Flamengo . Seria menos pior se fosse para outro clube . Oque poucos não sabem e que o Palmeiras não paga a vista , ele parcela suas contratações como Borja , Guerra , Luan . Será que não conseguiríamos cobrir e pagar parcelado colocando como garantia a venda do VJ ? To puto se perdermos esse cara pro Palmeiras . Admiro o futebol do ER que pra mim e mesmo nível do Diego e como tem 28 anos ainda teria uns 4 anos de lenha pra queimar .

          • Nosso ataque é ruim porque o ataque é a “posição dos craques”, ou seja, a posição que é preciso gastar ? pra poder trazer bons jogadores e nosso diretoria procura ou jogadores encostados ou que venham de graça e não gasta pra contratar, a pagou só pra trazer o trio de reservas que eu já citei.

          • Complicado cara , você acha que teremos chance contra as Peppas com Cuca e ER ? Seja realista ! Mais um ano aturando o cheirinho e as zoações .

  • Perdeu uma boa oportunidade de ficar calado. Precisamos de jogadores decisivos pra parar de entregar jogos fáceis por erros de finalizações. Ou vc acha q Everton, Berrío e Gabriel são decisivos? E. Ribeiro chega pra ser titular na direita do ataque. Conca vai ser o reserva do Diego.

  • Everton Ribeiro só não jogaria na do Diego, no resto até o Muralha esquentaria banco pra ele. Se não trouxerem é porque estão visando outro quebrado ou encostado por aí. Bandeira! Se livra desse DP de futebol todo, vc não merece estar acompanhado de pessoas incompetentes no futebol assim, vc merece ser lembrado também por ter botado o futebol do flamengo em outro nível.

  • Só li o iniciozinho e o título e já desisti da resenha toda… fui direto pros comentários pra ver se realmente eu estava errado e não… Muitos amigos compartilham a mesma ideia que tinha já inicialmente…

    Não V.Dunga… eu acho que depois dessa eu desisti de você… LUL

  • Ta de brincadeira esse vinny kk, falar que ia ter que improvisar o cara de ponta, vai acontecer a mesma coisa com o conca, pq nao dar pra deixar ele no banco e nem o diego.

  • Primeiro, Quem disse que o Flamengo está fazendo Leilao?
    O Flamengo acertou bases salariais, não vai fazer leilao se quiser vir venha senão pode ir pra outro time, é mais ou menos assim que Flamengo negocia.

    Segundo, acredito que em relação ao Muralha é uma fase. Não é necssario trazer um goleiro, podemos amadurecer os da Base.

  • Como pode esse cara ser cornetado em toda coluna e continuar escrevendo? O cara seria reserva do Diego? Estamos recheados de jogadores para colocar em sua posição? Fala sério….Não vai dizer Gabriel, Mancuello ou Berrio não, né?

    O cara seria fundamental para o equilíbrio ofensivo do time. Diego no meio com Everton na esquerda e Everton Ribeiro na direita sem sombra de dúvida teríamos mais chances de gol e menos chances desperdiçadas. Berrio não chuta nem dribla, só corre, Mancuello nem correr consegue, coitado, Gabriel é uma enceradeira piorada e chuta como uma moça… Nosso time tería 4 jogadores com capacidade de criar e fazer gols. (Diego, Everton, Everton Ribeiro e Guerrero).

    Tem que tentar trazê-lo sim, tem que acertar a permanência de Rever sim, tem que trazer um zagueiro top sim e quem sabe um goleiro. Teríamos time para títulos….

    Muralha

    Rever Donatti
    Pará Trauco

    Márcio Araujo

    Arão

    Diego

    Everton Ribeiro Everton

    Guerrero

    • E digo mais…Gabriel, Adryan, Cuellar e Cafu deveriam ser emprestados, uns pra ganhar experiencia e valorização outros pra nunca mais voltar mesmo. (haha) não tem espaço, pelo menos nessa temporada para esses. E o L Damião como não é do Fla, tem que sair fora, o mais rápido possível.

  • Galera parece que ele vai pras Peppas . Pode por nas contas do RC que só traz meia boca a peso de ouro ou jogador de graça bichado . Tem Rômulo ( 250 mil no banco ) , Mancuello ( 230 mil no banco ) , Ederson ( 260 mil fazendo graduação no DM ) , Damião ( 300 mil pra fazer gol de pênalti ou na Portuguesa ) , Gabriel ( 130 mil pra não fazer nada ) , Adryan ( 120 mil eterna promessa ), Berrio ( 220 mil só pra correr e trombar ) . Mas acham o ER caro ! Junta todos esses citados que não fazem diferença nenhuma e não dão a perna direita do ER . E não me venha com essa de Crefisa , porque todas as contratações recentes do Palmeiras foram parceladas , Borja , Luan , Guerra etc . O problema e que além de parcelar o Flamengo ainda quer pechinchar o valor .Jogador craque tem que chegar e pagar o valor pedido , agora vocês acham que jogador do Nível do ER com 28 anos não vale 30 milhões ? Oque vale e Mancuello por 12 , Berrio por 11 . Vinicius JR vale 154 milhões ? Flamengo só quer vender caro e comprar baratinho , parece uma empresa , não quer ganhar titulo .Time que quer ser campeão as vezes tem que abrir o cofre em certas contratações , não precisa comprar geral , só em posições carentes e que o jogador venha para ser titular absoluto .

  • esse bosta disse é uns meses que o Damião era melhor que o guerrero hahahaha manja nada…vou repetir o que eu disse quando contratou o Diego vai chegar e mudar o patamar do time…Everton Ribeiro é craque…tô sempre acompanhando o coluna do Flamengo e seus vídeos no YouTube só que fica difícil com esse cara falando asneira sempre SRN

  • Não vem fala que ele não é necessario… flamengo nao tem quem chega de trás e finaliza bem e se bem que ele é um coringa.
    Surgiu como lateral esquerdo e do meio para frente faz qualquer função.

  • Rpz ta parecendo que vão contratar o Negueba, pra vc dizer que tem gente no elenco na frente dele! eu queria q vc me dissesse um? Vc disse Conca! Certo, Mas este jogador fica até o final do ano e ninguem sabe com quais condições fisicas q voltará a atuar! Levando em consideraçáo que ja esta velho tb e em final de carreira! Conca não tem mais motivações na carreira, esta jogando para garantir mais uns milhões para a conta ja que não tem mais objetivos. Ninguem esta muito confiante em Conca, mesmo ele sendo o bom jogador que é. Everton ribeiro esta jogando bem, mesmo num futebol mais fraco e continua a fazer a diferença! 50% dos gols do time, desde a sua chegada, passaram pelos pés dele. Tirando que quer voltar para ir apra seleção! Acho q nao tem nenhum jogador do elenco, nas pontas, com o poder de decisao de Everton Ribeiro! Falou bobagem Vinny

  • O Conca não deve jogar pelo Flamengo pelo que andei sabendo em um determinado programa esportivo que o Penido é o apresentador. O Conca fica apenas para se tratar não tem nada assinado com o Fla. Vejo a necessidade sim de um meia.

  • De todas as besteiras que li desse colunista, essa foi a pior besteirada que li!!!! Desnecessário foi a contratação do berrio!!!! Só cego não via que ele é um marcelo Cirino 2.0

    • eu falo isso faz tempo, e os caras no grupo do FLA do zap querem me matar…

      parece ate que eu tenho que dizer que jogador ruim é bom so pq joga no Mengão…

      KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Concordo com o Vinny DUNGA, pra que fazer um investimento altíssimo em um jogador eleito 2x seguidas craque do Brasileirão e com passagem por seleção brasileira?. Porque não mais Marcios Araujos, gabrieis que são muito mais em conta.

  • Leilão? onde tem leilão? O cara só se adaptaria ano que vem, está longe de ser aquele craque que foi, como foi com Diego, né? Então é melhor ficarmos com Gabriel e chamar o Cirino de volta.

          • O Eric falou que estava acertado entre clube e jogador restando apenas o acerto com o clube do Everton. Mas a mídia paulista planta interesses e leilões.

          • SP tá pagando parcelado o Pratto, vai ter grana aonde? Crefisa tá pagando uma grana alta pela vinda do Cuca. Já fizeram seus investimentos altos, além do que pra que as pepas vão querer mais um pro meio campo, quantos encostados eles já tem? ER seria titular neste elenco deles? Por essas e outras é que a tendência é ir pro Fla. Claro que não dá pra cravar mas é a tendência.

  • meu senhor jesus cristo, nunca vez vi uma reportagem ridícula… o Everton Ribeiro joga fácil nesse time e será titular, mais fácil o Diego pegar banco do que ele, sem falar nesse faz nada tal de Berrio, jogadorzinho fraco e sem recurso… EB joga fácil na posição do berrio… e tem mais, precisamos de um bom elenco, só temos um time titular bom… no máximo ederson no banco que presta, o resto só bomba…

        • Você disse muito bem, que é “VOCÊ” que acha esse desenho chato e etc, não sou fã do desenho, mas não acho que a opinião de uma pessoa deva ser ignorada pelo simples fato de gostar, até pq Os Simpsons já estão na indústria a muito tempo, são poucos os casos que conseguem ou conseguiram ficar por tanto tempo, acho que a sua resposta reflete que você tem a mente pequena e ainda é preconceituosa, assim como vc disse e eu enfatizei, VOCÊ acha o desenho uma tal coisa, mas não significa que ele seja isso ou que todas as outras 7 bilhões de pessoas pensem assim, acredito que se fosse tão ruim não estaria em produção ainda, depois de décadas na indústria, repense a sua forma de pensar e de acusar.

          • Acho que vc ta Se usando de fanboy desse besteirol americano.esse infeliz desse avatar vive me ofendendo porque nao gosto de perebas ele e um 6 aqui.E o que isso tem a ver?Que se like essa porqueira de Desenho eu eealgumas pessoas que nao sao retardadas soltam risadas com esse desenho idiota.Ate South Park, Family Guy mesmo genero e melhor com sobras

          • Isso eu nao gosto e me defendo com qualquer pessoa que vier com ofensa do nada.Ele falou que eu tava sendo ignorada eu nao sou Jesup Se me baterem eu Bato de volta Deus Perdoa Eu nao.Ele que penses duas vezes antes de ofender a Leoa

          • Um sucesso nao quer dizer qualidade.E so pegar a trilogia Aranha e comparar com essas porcarias que estao saindo dele.Nao e porque uma Coisa e “sucesso” quer dizer que seja boa

  • Vinny, eu ia até ironizar seu post, realmente vc mandou mal demais nele, contudo apaga ele, numa boa. Se fosse apenas um batalhão de críticas a sua opinião, tudo bem. Só que sua coluna deve acabar repercutindo em fóruns de outras torcidas e ganhar uma proporção que a TORCIDA DO FLAMENGO não vê a contratação do jogador como desnecessária. Pior ainda se a imprensa paulista repercutir isso e chegar ao staff do jogador da forma apresentada, não como “uma pessoa”.

    Posto isso, por favor, apaga a coluna.

  • Vinny foi absollutamente infeliz escrevendo isso, ainda dá tempo de apagar …Precisamos dele sim, temos o Conca que é uma incógnita já que está velho e gordo , e o E´derson que possivelmente pode se lesionar a qualquer momento. No momento nossas opções para a direita acabam sendo Gabriel e Berrio, se o Vinny concorda com isso… parabéns, precisa se internar.

  • Nunca li tanta merda. O cara joga de meia direita, vai jogar tranquilamente na direita, pois o Zé gosta de um cara agudo por um lado e do outro um cara com característica de meio campista, por isso ele utilizava o Gabriel. Quem que a gente tem pra essa posição? Berrío? (ta de sacanagem), Gabriel? ( ninguém ta aguentando mais). Não se sabe como o Conca vai voltar e com 34 anos depois de lesão no joelho quem garante que ele conseguirá jogar pelo lado? Diego idem… Sem contar que o Conca é empréstimo até o fim do ano e que o Everton Ribeiro tem 28 anos.

      • Sim, ao meu ver ele cairia como uma luva nessa posição fazendo papel similar ao do Jadson no corinthians, Coutinho na seleção … etc , guardada as devidas proporções. Iria ajudar muito o Diego na criação.

  • Esse aí “defecou pelos teclados”. Quer ganhar ibope escrevendo besteira. Não dá para levar a sério quem escreve isso.
    Uma pena para uma coluna que a cada dia está crescendo mais, colocarem uma pessoa que não enxerga o básico de futebol.
    Éverton Ribeiro jogava pela direita no Cruzeiro em um esquema 4-2-3-1 que é semelhante ao que o Flamengo joga quando o Diego joga centralizado.
    Falar que ele será reserva do Diego só pq os dois são meias? No meu time joga fácil dois jogadores bons, o que não tem é espaço para dois jogadores ruins atuarem.
    Enfim, quem escreve que o Éverton Ribeiro não deve vim, merece Gabriel, Vaz, Márcio Araújo, entre outros.

    • Esse cara não é flamenguista. NA visao dele, o MA é o melhor volante do mundo, DAmiao é melhor que o guerrero e gabriel é um otimo ponta.
      DA sim pro flamengo jogar com conca, diego, Everton ribeiro e guerrero, basta ter um time mais compactado, os laterais não subirem tanto, assim como os volantes, sendo que esses devem fazer uma boa saida de bola, e qdo o time estiver sem ela, fechar os espaços. DIego jogou no Atletico de madrid, sabe marcar. COnca e EV tbm, so nao vao ser assistentes de laterais. UM time com a qualidade tecnica dessa, vai ficar com a posse de bola sempre, se manter isso, dificilmente toma gols.

      • Se os laterais e os volantes não subirem, perderemos muito na força de ataque: os 3 pontas/atacantes isolados e o meia com dificuldades para buscar a bola e estabelecer as ligações. Os laterais são o desafogo do time, com suas subidas possibilitando a abertura de jogadas em um meio-campo congestionado. Para isto, é de SUMA importância que os “pontas” provêem suporte para a subida deles… &;-D

        • Concordo em partes, Ednei.
          Quando o time joga com pontas, querendo ou não eles atuam na mesma faixa de campo onde os laterais avançariam, existe aí um conflito por espaço em uma parte do campo muito distante do gol e facilmente marcado pelo adversário e pela linha lateral. Por isso não gosto de pontas.
          Se o time joga com meias que ajudam na recomposição e com a bola conseguem pensar no jogo, o time terá posse de boa de forma “inteligênte” e utilizaria os lados do campo para os laterais avançarem sem terem que bater cabeça com os pontas.

          • “Quando o time joga com pontas, querendo ou não eles atuam na mesma faixa de campo onde os laterais avançariam, existe aí um conflito por espaço em uma parte do campo muito distante do gol e facilmente marcado pelo adversário e pela linha lateral. Por isso não gosto de pontas.” — Perfeito! &:-D

        • Eu ia te responder kk mas o cara ai no comentario abaixo ja fez isso… Pelo oq vc disse, o lateral vai subir e o ponta vai voltar pra segurar ou da suporte para as subidas do mesmo, ou seja, vai trocar um corredor por outro. Acho q o flamengo nao precisa de jogadores velocista pra fazer jogadas de linha de fundo. Mas sim jogares inteligentes q fazen toques rapidos, sabe entrar em diagonal e se aproximem do guerrero. E claro q os laterais em algum momento vao subir, mas de forma controlada, se um deles avançar o outro fica atras junto com a defesa, e os volantes aparecendo como elementos surpresa no meio e nao jogando na lateral como faz o arao.

          • Se os nossos pontas pelo menos soubesse finalizar, até aceitaria a utilização deles. Dudu e Robinho, por exemplo, jogam aberto, mas contribuem e muito nas conclusões de jogadas. Já os nossos pontas não têm tesão para fazer gols!

        • O maior defensor do pereba ja esta aqui exaltando ele.Espero que quart a ele jogue o feijao com Arroz.Se ele fizer m….quarta eu viajo pro RJ e vou protestar na Porta do CR pedindo a said a dos perebas porque sou Flamenguista e protestarei ate Se perderem gol ja aviso desde ja

    • “Esse aí “defecou pelos teclados”. Quer ganhar ibope escrevendo besteira. Não dá para levar a sério quem escreve isso.” — Porquê você não se limita a discordar dos textos escritos por ele e justificando em suas argumentações? &;-D

      • Pq não é necessário argumentar com um cara que não quer um jogador de qualidade. Esse aí deve estar satisfeito com os “Gabrieis” da vida que não nos levará a lugar algum. Isso ao meu ver é escrever besteira!

        • Ele (Vinny) não disse isso. Ele apenas considerou a hipótese de encaixar um jogador de qualidade no esquema tático atual. Apesar de discordar (à meu ver, ele tem espaço na meia-direita), as opiniões dele tem fundamento e se o mantê-lo na reserva, teremos mais problemas a que soluções para lidar… &;-D

          • É impossível não encontrar um lugar para o Éverton Ribeiro em um time que o Gabriel sempre consegue ser titular.
            Muitos questionaram se Jádson e Renato Augusto poderiam jogar juntos, aí o Tite provou a todos que tanto podem jogar juntos como fez deles os dois melhores do Brasileirão de 2015.
            Se não conseguir encaixar dois jogadores de alto nível como Diego e Éverton Ribeiro será uma prova de incompetência do Zé.

      • Desculpe-me, mas o pseudo colunista só escreve coisas absurdas. Nem merece reposta para as elucubrações irracionais de uma figura que nem deveria escrever colunas no site. Não vou nem quero perder meu tempo respondendo às aberrações e irracionalidade desse mala.

  • Ver se eu entendi!ex:o real tem o CR7 então não contrataria o Messi e vice versa, então o Flamengo tem o Diego,contratou o Conca, e não pode nem pensar em contratar o Everton,eu já li muita bobagem aki(Vinny)mas essa aí foi de lascar!!!mas se tratando de Vinny Dunga, é de costume tais pensamentos,pois o mesmo vai atrair cliques e discussões,pois isso é o que ele quer,podem ter certeza que esse não é verdadeiro pensamento dele,podem repara que são raros suas colunas com pensamentos lógicos,faltou ele fazer uma coluna dizendo que o Flamengo deveria contratar o goleiro Bruno,pois Vinny é sabedor que isso renderia vários comentários, que é o que ele busca,sem se importar o que realmente é interessante ao clube.

  • Já postei no link da votação que aponta 95% de aprovação​ que não vejo no banco do Flamengo nenhum a altura do Everton Ribeiro. Se encaixa muito bem pela direita e é um ótimo goleador.

  • pra começar, Conca não é realidade, não é contratado… é apenas um bom empréstimo, que, na melhor hipótese, ajudará o time até o fim do ano. Everton viria como contratado, pra ficar e ajudar, e muito, esse time.

    • Exato. É uma possível contratação visando muito 2018.
      O Conca não ficará e nem sabemos como ele vai voltar dessa lesão. O Ederson, infelizmente, não sabemos se vamos contar com ele até o final do ano sem se machucar. Não podemos nos dar ao luxo de ter apenas o Diego na posição, correndo o risco de perdê-lo e não ter jogador para substituí-lo como está sendo agora.

  • É sério isso?! Porque parece que quem escreveu nunca viu o Éverton Ribeiro jogar, mas vamos lá. Naquele time do Cruzeiro, bicampeão brasileiro, o meia de armação era o Ricardo Goulart com o William caindo pela esquerda e Éverton Ribeiro pela direita tendo o Borges como centroavante. Mas analisando nosso elenco, poucos jogadores tem poder de finalização como o ER. O Guerrero está sozinho na área, dos nossos pontas só o Éverton que faz gols, então o ER é muito mais do que necessário!!!

  • Everton Ribeiro vindo escolhe quem colocar no banco claro treinando normalmente. Ele é melhor que qualquer jogador nosso de lado de campo ou mais decisivo. Chutes preciso e arremates com qualidades. Isso ele tem de sobra o que falta a outros jogadores do nosso elenco que possui outras qualidades mas no lance final de decidir, o detalhe que se chama gol ou a jogada final precisa sobra ao Everton e falta a alguns ali do nosso elenco!!

  • Espero que os Perebas mansas o qual o tanto babam o ovo e os craques do time jogue bem.Porque Se acontecer quarta em caso de eliminacao viajo daqui do Piaui e ate o Rj vou bater no Ct pra pediu fora Perebas e quem for incompetente na decisao.Sou torcedora do CRFlamengo nao de jogador.SRN

  • Mas é tanta besteira que eu nem sei oq comentar… Everton Ribeiro joga fácil caindo por essa ponta direita do Flamengo, e é mais jogador que qualquer um do nosso elenco que jogue por ali.

  • Meu Deus? Quem escreveu isso? A única coisa UE eu concordo é que Flamengo precisa se um goleiro e complementando, um zagueiro! Everton Ribeiro vai ser um grande reforço e vai aliviar o Diego na criação se ligadas.

    • Concordo
      Se Everton Ribeiro vier será umas das melhores​ contratação do Flamengo nessa gestão. Que eu me lembre só perde para Diego.
      Para nível do futebol brasileiro joga muito.

  • Mas que texto infeliz. Nós estamos disputando todas as competições possíveis Vinny, não esqueça disso. Ele pode não ser ponta, mas que tem mais bola que qualquer um dos nossos pontas na direita, não existe nenhuma dúvida disso. Se alguém tem , assista o último gol que ele fez pelo time dele – ainda teve uma assistência de bônus. Tente imaginar Gabriel, Berrio, ou qualquer um fazendo o mesmo.

    Pois é… difícil né?

  • Mais um comentário meu excluído pelo censor da coluna.
    E nada de mais grave ou ofensivo falei do que a esmagadora maioria das pessoas que aqui comentaram e contestaram o texto do Vinny Dunga, isto é, que o artigo publicado por ele expressa uma opinião que vai de encontro ao anseio da quase totalidade da Nação.
    Talvez o gravame do meu comentário se deva ao fato de que ele fundamentou-se em argumentos praticamente irrefutáveis e demonstrou, uma vez mais, a arrogância com que aquele autor despreza a opinião alheia, ainda que majoritária, quando esta difere da sua, que julga ser a única e legítima expressão da verdade.
    Tão tolerante com os xingamentos e as grosserias que foram dirigidas ao Vinny Dunga em muitos dos comentários aqui postados, é lamentável que a moderação desta coluna recorra a este subterfúgio antidemocrático para vetar a publicação da minha opinião – franca, mas comedida – a respeito do assunto abordado e do vezo pretensamente polêmico que lhe quis conferir o articulista em questão.

    PS: se quiser bloquear novamente, fique à vontade!

      • Paciência, Clelton!
        Parece que eles estão interessados em cliques inconsequentes, ainda que lhes sejam agressivos, mas rejeitam as críticas pertinentes e fundamentadas como as que você costuma fazer, especialmente aos textos de autoria do Vinny Dunga.
        A ilustração alheia, particularmente quando antagônica, os incomoda.
        SRN!

  • Não basta queimar bons jogadores, e salvar perebas, tem que completar sem saber que Everton é polivalente e joga como 3° homem, qualquer das pontas ou meia de ligação, tá satisfeito com Gabriel e Berrio( acho útil pra 2° tempo), Jamal nem jogador é, Vinny as vezes acerta igual o Vaz, e maioria da bola fora nas opiniões!

  • Voltando aqui, um ano depois. Interessante ler esse texto, depois de tudo o que passou. Éverton Ribeiro achou seu lugar. Diego deixou de ser unanimidade. “Iminência da estreia do badalado Darío Conca”!! De acerto, somente a previsão sobre a tragédia anunciada de Alex Muralha.

  • Criação de sites e aplicativos para celular