Notícias

Fla encaminha maior venda do Brasil, mas lucro com Vinicius Jr não será só para o futebol

A direção do Flamengo finaliza nos próximos dias o que se tornará a maior venda do futebol brasileiro. O atacante Vinicius Júnior, de 16 anos, será negociado ao Real Madrid por 45 milhões de euros (R$ 164 milhões). O valor é o maior arrecadado por um clube no Brasil. Neymar, tido como a maior venda, rendeu 17 milhões de euros ao Santos, enquanto Lucas Moura, a maior até então, saiu por 42 milhões de euros ao PSG.

Diferente de Neymar e Lucas, que foram negociados por Santos e São Paulo, respectivamente, com percentual inferior a 100% aos clubes, o Flamengo receberá a totalidade da quantia paga pelo clube espanhol, e repassará bonificações ao jogador e seus representantes.

O clube espera detalhar o acordo assim que anunciá-lo, o que pode acontecer até amanhã. Vinicius Junior já está integrado aos profissionais e fica no clube até 2019. Mas a venda ao Real Madrid é válida a partir de julho de 2018, quando a joia completa 18 anos. Ao Flamengo, coube ampliar o salário e a multa até lá para lucrar mais.

O dinheiro, no entanto, entrará em parte esse ano e o restante no ano que vem. E não será destinado ao futebol em sua totalidade. A ideia é pagar contas primeiro, como obras no Centro de Treinamento profissional e da base, na sede da Gávea, onde o clube planeja um estádio, e também em reforços, mas não todos nsta temporada, já que o elenco é considerado bom.

Fonte: Extra

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • "onde o clube planeja um estádio, e também em reforços, mas não todos nesta temporada, já que o elenco é considerado bom."

    Bom pra ganhar carioquinha...

  • Isso aí vindo o Everton Ribeiro e mais 1 zagueiro pra ser titular o time já fica mais forte.

  • Mais q contratação o time precisa ddixad de ser acordado !! Famoso sangue no olho, ver partida decisiva como um prato de comida!! Libertadores nunca melhor elenco eh o campeão!!qdo entender isso nós vamos parar de fazer vergonha e dominar a América!!

  • "e também em reforços, mas não todos nesta temporada, já que o elenco é considerado bom". Isso eu já esperava. Ai meu vão querer trazer quem com 5 milhões (deve ser isso) que vai sobrar? Elenco forte... um bom ELENCO sim. Olhe as opções e tirem suas conclusões. Um time que ainda tem em MA (intocável, Gabriel "onipresente"...) é um time tão forte assim?
    Reservas: M.S ainda um garoto, Vinicius o mesmo, Ronaldo, Vizeu não joga...nomes mais "prontos" : lateral: Rodinei, Para na direita, Trauco e Renê na esquerda, Meio: Volantes: Cuellar, Rômulo, Arão e *MA, Criação: Conca, Diego, Mancuello, Nas pontas: Everton, Berrío**, Atacantes: Guerrero e Damião Zaga: Rever (ainda não se sabe se fica, Vaz**não me tráz confiança, Rjuan**veterano já deu, Donatti (meu titular, mas "sumiu"), Goleiro : Muralha***Tiago (jovem ainda). Opções tem, mas são consistentes todas consistentes?
    É um bom elenco, mas com opções ou em formação, ou não jogam e tem as de valor questionável (opção do técnico) como: Gabriel, MA. Que continuaram sendo escalados.
    **Ronaldo uma revelação, mas não tem as mesmas oportunidades de MA, M.Sávio tem entrado, mas ainda perde para o inútil entrar (Gabriel), Berrío ainda não disse a que veio, mas vejo ele com bom potencial. Os gringos não tem a preferência do Zé apesar de serem bons... Em fim, quando falamos em time o Fla é forte:

    *Muralha, Rever Donatti, Pará, Rômulo, Arão, Conca, Diego, Guerrero, Trauco e Everton.

    *Time dois: Tiago, Vaz, Juan, Rodinei, Berrío, Ronaldo, Rômulo, Mancuello, Renê, M.Sávio, Vizeu,

    Como se vê, pode ser montado dois times bons sem o Inútil e o "momentâneo" MA, que já está voltando ao "normal dele".

    • Vcs acreditam demais nessas matérias que saem em qualquer lugar,primeiro quem disse que será gasto nisso mesmo?
      A diretoria não fale sobre esses assuntos com imprensa.
      Isso é especulação.

  • eh já poderá pagar o 'investimento' no Cirino.. e dar um aumento salarial ao Gabriel pelos excelentes serviços prestados..

  • Até onde eu sei a verba para obras do CT já está "separada" no orçamento, independentemente de venda de jogador.

    Não acho que tem que pegar o dinheiro todo e gastar em contratação. Mas 15 milhões são para o Everton Ribeiro. E acho que dá para pegar mais 10 e trazer um bom goleiro.

    Sem falar que o Jorge já bateu - e muito - a meta de venda de jogadores para 2017. Não sei porque esse orçamento todo apertado ainda, são 100 milhões de reais a mais nos cofres.

      • São 66 esse ano, mais 34 ano que vem. Mas estou falando do orçamento, desse e do próximo ano. Estranho esse dinheiro entrar como necessidade e não como bônus. Esperemos para tirar mais conclusões depois.

        • As nossas conclusões, num modo geral, acabam sendo influenciadas pelas matérias que saem na imprensa, mas acredito que tanto eu quanto vc, tivemos a chance de ler o BP do clube.

          Eu sinceramente só acredito nos valores, porcentagens, quando os mesmos são lançados no BP.

          Também não creio que esse valor seja uma necessidade, apesar que ano passado tivemos valor parecido em luvas da TV.

          Não podemos esquecer o Brasil vive momento conturbado financeiramente e o Flamengo tem alguns milhões em empréstimos a vencer em curto prazo, ou seja, talvez esse dinheiro tb seja utilizado pro fluxo de caixa.

          • Sim, o Cláudo Pracownik falou a respeito disso. Enfim, é esperar para ver.

          • Na minha humilde opinião esse dinheiro deve ser usado para pagar os emprestimos de curto prazo e servir para equilibrar o fluxo de caixa para não precisar ficar recorrendo a novos emprestimos,o resto usar para concluir o CT(se precisar),reformar a sede do clube e essas coisas...Melhor garantir pagar as dividas do q gastar essa baita grana arriscando em contratações.

    • Previsto no orçamento nao significa dinheiro em caixa. O Flamengo precisa diminuir a divida bancária. Ter um capital giro mais folgado é mais salutar e facilita a compra de reforços.

      • Eu entendo, mas é exatamente disso que eu estou falando.

        Não é possível que estavam previstos 100 milhões em vendas de jogador. Quer dizer, eu não li orçamento para esse ano, nem saberia fazer isso com precisão.

        Até porque o Jorge já bateu orçamento de venda para 2017. Eram 10 milhões de reais previstos para esse ano, e ele foi vendido por 28,8 milhões de reais(25 ficaram com o Flamengo).

        Enfim, vou esperar a análise dos jornalistas e especialistas que lidam com esse tipo de assunto para tirar conclusões mais maduras.

        • Apesar de também não ter todas as informações, mas pelo que tenho ouvido e lido, não desqualifico sua opinião, no entanto o orçamento é dinâmico. Essa venda não era esperada para este ano. Mas também a desclassificação na Libertadores vai alterar a projeção de bilheteria e premiações, sendo necessário substituir a fonte de receita.
          Espero que o dinheiro seja bem utilizado e o melhor de tudo é dinheiro "novo" que vai ajudar em muito as finanças do Flamengo com reflexos no futebol.
          SRN

    • Assim como não estavam previstos mais de 100 mi em vendas, também n estava previsto a eliminação na primeira fase da libertadores, o que deve impactar em bilheteria e sócio torcedor... acredito que o impacto n vai ser tao grande com essa venda, ainda mais que o dinheiro n vai entrar todo esse ano.

  • O ideal é conceder uma coletiva após a venda anunciando que o dinheiro será usado no estadio da Gávea, primeiro pra atrair investidores e parceiros e segundo pra evitar a inflação do mercado, obviamente que quando o mercado ver o Flamengo lucrando com um jogador ele automaticamente eleva os valores para a gente.
    sobre o nosso elenco precisamos saber o potencial de todos: Ronaldo é uma incógnita, serve apenas pra compor elenco ou pode lutar pela titularidade? Cuellar nunca terá oportunidade no time? Leo Duarte que é sempre elogiado pelo treinador não joga por que? Matheus Sávio será queimado por torcedores cego ? o que acontece com o Vizeu? São muitas perguntas pra se pensar antes de investir em jogadores que chegam aqui pra apenas jogar pelo nome.

    • Resposta pra todas as perguntas: Com o covarde e medroso do Zé Ruela nenhum jogador que vem da base brigará pela titularidade!

      • Eu sempre tento ver além do meu "nariz", qual o último treinador que deu espaço pra base ? Será que apenas é o treinador ? Por que o Dirigentes enchem os elencos de jogadores medianos ao invés de bancar os meninos ?

    • Não sei se isso impediria de inflacionar. Agora com a venda do VJ, quando o EBM chegar na padaria vão cobrar 5 mil reais pelo francesinho.

      • É uma tentativa né, se a gente entrar nos jogos dos empresários esse dinheiro vai embora

  • Usem exatamente para estruturar o clube, pois contratação não é o forte de vocês. Pelo menos aplicarão parte do dinheiro aonde vocês tem bom conhecimento.

  • A diretoria sempre disse que o dinheiro que fosse ganho em venda de jogadores, seria usado para reforçar o time, geralmente eles não comprem esse tipo de promessa, mas nesse caso é melhor não cumprir mesmo, é melhor investir em estrutura e pagar dívidas, pois se deixar esse dinheiro nas mãos do Caetano, ele vai torrar tudo num Berrío da vida.

Notícias recentes

Gerson e Bruno Henrique admiram fotos do título da Libertadores do Fla e pedem: “Tem como voltar esse filme?”

Gerson, Bruno Henrique e Lorran protagonizaram diálogo engraçado sobre a Libertadores 2019 O dia está…

23/11/2024

Léo Moura quebra silêncio sobre saída de Gabigol do Flamengo

Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…

23/11/2024

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024

Estádio: Flamengo inova com projeto de setor visitante, que pode ser alterado a cada jogo

Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…

23/11/2024