Notícias

Fla-Flu tem renda de R$ 3 milhões, mas clubes ficam com apenas 29%

Compartilhe

O Fla-Flu deste domingo, no Maracanã, foi o maior público do Brasil em 2017 – foram 68.515 torcedores no estádio – e teve uma renda de R$ R$ 3.242.130,00. Descontadas as despesas, como o custo operacional do estádio e a taxa da Ferj, apenas 29% dessa receita chegou aos cofres dos clubes cariocas.

O Flamengo, que teve parte de seu lucro penhorado, teve uma receita de R$ R$ 437.035,53. O Fluminense, por sua vez, “levou para casa” R$ 522.018,27.

As despesas da partida no Maracanã somaram R$ 2.160.226,85. O maior valor foi gasto na operacão do estádio: R$ R$ 452.556,24. A taxa paga ä Federação de Futebol do Rio de Janeiro foi de R$ R$ 313.693,00.

Flamengo e Fluminense voltam a campo nesta quarta-feira. O Tricolor enfrenta o Liverpool-URU, em Montevidéu, pela Copa Sul-Americana. Já o Rubro-Negro estreia na Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, novamente no Maracanã.

Fonte: Lance

Ver comentários

  • Chega dessa ladroagem, não sei como o EBM pensa que vai lucrar com esse elefante.

    Essa organização criminosa ferj levar 10% de todos os jogos tem que acabar.

    • Wagner,

      Acredito que a ideia seja, dentre tantas, de se livrar de todo o apadrinhamento que existe desde a década de 70.

      Além disso, ao montar um quadro fixo de "manutenção" o custo será menor uma vez que não se paga por um serviço prestado por terceiros - concessionária - que sempre embute um bom lucro em seus custos.
      Ainda teria a questão de publicidade estática e outras fontes de receita que passariam a ser do Flamengo.

      Agora realmente alguém tem de acabar com esse abuso da FERJ.

      SRN

  • Que absurdo esses custos, Flamengo tem que partir para estádio próprio urgente. Esse estádio é impagável

  • "O Flamengo, que teve parte de seu lucro penhorado (...)" -- Como assim? &;-D

    • Um acordo do Ato Trabalhista q já era penhorado esses valores como forma de poupança pra Justiça ja pagar a quem o Flamengo devia... Tanto q tem uma noticia nesse site q o Flamengo quer parar com esse Ato Trabalhista, pois já paga normalmente a quem deve sem necessidade dessas penhoras...

  • 10 mil gratuidades e quase 400 conto pra ferj mata qualqurr um e isso sera em qualquer estadio do rio

  • Depois que a Ilha ficar pronta, tem q esquecer o Maracanã...Não importa o jogo...mesmo que seja de grande apelo...Não vale à pena jogar nessa merd@ de estádio...e tem que haver algum meio jurídico de coibir esse roubo da fferj...Não é possível! Engraçado que o MP nada faz, nem sei se tem gerência sobre esse assunto...mas isso é um absurdo...os caras ganham 10% da renda bruta...vsf!!!!

  • Kkkkkkkkkkk....
    O time tem que pagar para jogar.....kkkkkkkk

    É tipo assim..
    Meu "parceiro de fé" eu comprei essa casa linda para você... um dia vou colocar no seu nome...Mas claro que eu e você podemos morar aqui juntus, afinal eu vou lhe dar e colocar no seu nome, não é mesmo? Você não quer? Mas sabe tenho que resolver umas outras coisas.. tenho que pagar a casa dos meus Irmãos, tenho que ajudar a minha sogra, que por sinal é um amor de mulher. Então aqui estão os recibos e prestações.. Faz o seguinte você vai pagando aí que depois passo para o teu nome tá bom! - tá bom.
    Há já ia esquecendo a minha tia FERNanda está morando lá. Quando ela voltar para cidade natal dela, eu então desocuparei aquele quartinho lá do fundo para você ficar lá. Olha que legal! Né!
    Aí você também vai me ajudar a pagar as contas né? .. sabe como é né.. Não dá para ficar sem água, luz, telefone... sabe agente tem que por sky também.... legal né.? Posso contar com você?.... eu saibia você é 10!

  • É, podia ser melhor mas até q não foi tão ruim, essas finais rederam mais de 4 milhões pro fla. 3,5 de premiação e 600 mil de bilheteria nos dois jogos. Tinha mais uns 300 mil de prêmio das duas semis uns caraminguas de bilheteria e 15 milhões de cotas de TV bateu perto dos 20 milhões o cariqueta.

  • Obrigado Sérgio Cabral seu FDP ladrão corrupto.

    Nova licitação já, ou estádio próprio. Isso é revoltante, um assalto legalizado.

  • Prefiro lucrar pouco jogando na Ilha pra 20.000 pessoas a ter que encher bolso de português, mesmo atuando para quase 70.000

Notícias recentes

  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr ‘cala’ Ancelotti e relembra deboche de técnico da Seleção Brasileira: “Disse que era impossível”

Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 2 gols do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Brasil espera por Holanda, Japão ou Suécia A Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do…

24/06/2026