Com o empate por 0x0 no 1º jogo, as duas equipes precisavam de um bom resultado, sendo assim, tentaram impor seus respectivos estilos de jogo ao adversário.
O Flamengo começou bem, mas não conseguia criar grandes chances. O time goiano compensava a, teórica, inferioridade técnica com muito vigor físico, com os jogadores demonstrando muito compromisso tático, realizando uma marcação alta no Fla, que complicava a saída de bola.
Aos 12 minutos o Fla abriu o placar com Guerrero. Após bola alçada na área, Rodinei foi no 2º andar e mandou a bola para a entrada da pequena área, que sobrou para o, atento, Paolo Guerrero, que girou e bateu sem dar chances ao goleiro adversário.
Ao invés de crescer com o gol, o Fla sofreu após abrir o placar.
A marcação por pressão do Atlético-GO dava efeitos, e os ‘dragões’ tiveram uma grande chance aos 17 minutos. O meia Everaldo fez uma boa jogada individual e, da intermediária, arriscou um bom chute com a perna esquerda, mas Muralha foi bem e tirou a bola do cantinho.
Aos 27, o Atlético veio com tudo. Júnior Viçosa fez um ótimo lançamento para Everaldo, que apareceu como elemento surpresa dentro da área e, com um leve toque, surpreendeu Muralha, que contou com a sorte na bola que acabou carimbando a trave. Rafael Vaz chegou afastando para lateral, que rendeu o gol de empate da equipe goiana.
Na cobrança do lateral, Eduardo lançou na área, Everaldo apareceu escorando no primeiro pau e o camisa 10 Jorginho se antecipou a Muralha para marcar de cabeça. O gol foi o reflexo da atenção do ataque atleticano, enquanto a defesa do Fla mostrava o inverso.
O time goiano cresceu ainda mais. Com a dupla de volantes jogando mal, o Fla sofreu para passar do meio campo. Arão errava passes e parecia ‘dormir’ em alguns lances, enquanto Araújo (assim como no jogo de sábado) se omitia do jogo, afinal, o time precisava de alguém para ajudar na saída de bola, clara deficiência do camisa 8.
O primeiro tempo ainda contou com uma grande falha da Rafael Vaz, que ao tentar proteger uma bola na linha de fundo, acabou perdendo para Jorginho, que fez um cruzamento na área, porém o tento acabou parado pela zaga. Pará cometeu erro semelhante ao de Vaz e optou por fazer a falta no adversário, sendo assim, acabou punido com cartão amarelo.
Os 45 minutos iniciais – 50, com os acréscimos – terminaram com o Atlético dominando, sendo pouco ameaçado por um Flamengo pouco inspirado, que parecia encaixotado na forte marcação goiana.
O 2º tempo começou e apenas os lados das equipes foram mudados, porque a postura dos times se manteve idêntica às da primeira etapa.
Tentando fazer um passe com maior grau de dificuldade, Rafael Vaz deu um grande presente ao Atlético-GO. O relógio marcava apenas 4 minutos, quando o zagueiro deu a bola nos pés do ataque adversário, lance que acabou com a finalização de Junior Viçosa, mas Muralha segurou bem.
O Atlético continuou superior, que quase virou a partida aos 17. Em mais uma bola aérea, quesito que o Fla perdia a maioria das disputas, Rafael Vaz furou, Réver errou o corte, e Roger Carvalho chegou finalizando. A bola passou muito próxima da meta defendida por Muralha. Total bagunça na zaga do Fla.
Mancuello entrou no lugar de Miguel Trauco aos 21 minutos.
A resposta do Mengo só veio aos 23, após bom domínio de Guerrero, que botou a bola no chão e ajeitou para Renê, o lateral finalizou bem, mas o goleiro estava atento e conseguiu fazer uma grande defesa, a bola bateu no travessão e voltou, Paolo Guerrero ainda tentou completar, mas o impedimento já estava marcado.
A torcida do Flamengo se mostrava muito irritada com Zé Ricardo, ainda mais quando o técnico tirou Rodinei para a entrada de Matheus Sávio, aos 29 minutos. A massa, que pedia Vinícius Júnior, fez barulho o chamando de burro.
Aos 34, o alívio veio para o Mengão.
O criticado Matheus Sávio tentou um cruzamento para a área, o zagueiro tentou cortar, mas a bola enganou a zaga e morreu no cantinho, lance que lembrou o gol feito pelo próprio Matheus Sávio na estreia do Brasileirão, contra o Atlético-MG.
Após o gol, o time goiano diminuiu o ritmo e não conseguiu ameaçar tanto o Fla, que saiu contestado, porém, com a classificação garantida para a próxima fase.
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Fortaleza e Flamengo medem forças pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo segue preparação para…
FLAMENGO IRÁ CONTRATAR MENOS? I TIME DE 2019 I RECADO DE GABIGOL PARA A TORCIDA…
Ver comentários
Que sufoco.
Zaga e volantes mal demais.
SRN
O time fez uma partida terrível e merecia ser eliminado por uma equipe q será saco de pancadas durante todo Brasileirão. O time está desfalcado, mas nada justifica as decisões equivocadas do treineiro e a falta de raça do time. Mesmo sem opções adequadas pra esse esquema esse treinador fraquíssimo insiste nesse esquema. Sempre mantive minha posição de que esse projeto de treinador deve ser demitido, e deveria levar com ele os intocáveis Mureta, MA, VAZcaíno e o Peteleco. Um novo treinador vai leventar o ânimo da equipe, principalmente de quem injustamente não recebe oportunidades como Vizeu, Ronaldo, Cuellar e etc.
Horrível. Time sem garra, sem sangue.
Rafael Vaz, Márcio Araújo, Arão, Gabriel... não podem ter vaga cativa!
4 laterais! Nenhum time do mundo joga assim e ainda tem gente que chama esse entregador de colete de "estudioso"!
Com essas convicções do Zé não vamos ganhar nada.
Hoje foi um show de horrores! Tomamos mais sufoco do poderoso Atlético-GO do que para o San Lorenzo! INACEITÁVEL!
Se tivéssemos jogado contra um time grande, teríamos levado uma goleada!
Não podemos tampar o sol com a peneira, o time está totalmente desorganizado e sem alma!
Já deu para o Zé!
Inadmissível ter o segundo elenco mais caro da América do Sul e jogar tão mal assim!
FORA ZÉ!!!
Parabéns savio vc joga bem , arão esta jogando mal e ja faz tempo não esta acertando quase nada de passe, zé ricardo continua acreditando demais nos jogadores era para tirar o trauco no intervalo e essa de tirar atacante e colocar um volante para tentar cadenciar o jogo é desse jeito ai aos 38-40 minutos e não aos 15 no jogo do san lorenzo
Na libertadores o M.Sávio jogou fora de posição, recuado, todo o time jogou recuado! O M.Sávio é craque promissor! Pode ser substituto do Diego e revezar com ele no meio campo! O Time do Flamengo não pode recuar contra nenhum time!
Sim ele pucha um contra ataque muito bom entrando no 2°tempo
Atuação desastrosa. Fora Zé Ricardo, e leve junto Arão, MA, Muralha, Vaz. Esses cânceres precisam ser extirpados da Gávea.
Futebol medíocre. Nessas condições vamos ser eliminados mais uma vez numa quarta feira.
Atitude ridícula da torcida em vaiar o menino Matheus Sávio. Tá certo que ele errou na libertadores, mas não podem crucificar o muleke assim, ele tem potencial e vai ser um belo jogador.
Outra atitude ridícula que eu acho são esse torcedores que ficam torcendo contra o Flamengo. Que bosta de torcedor é esse?
Eu sou Flamengo na derrota e na vitória, no vexame e na conquista, agora tem uns torcedores modinha que não são Flamengo nem fodendo.
Falando do jogo hoje, a zaga e os volantes foram ridículos, Zé Ricardo Vaz não dá o cara entregou várias bolas hoje. Na minha opinião o Zé Ricardo está fazendo um bom trabalho mas ele erra em não tirar esses merdas do time como Vaz e Gabriel.
Modinha é você cara.
Você é um dos que torcem pra diretoria, e vc tem tanto amor pelo Bandeira/Zé Ricardo, que chama os torcedores que criticam com razão de modinha.
O time está horroroso, Zé Ricardo faz um gol e recua, o time inteiro tomando pressão. Absurdo aceitar. Isso não é Flamengo.
Soberba desmedida de flamenguistas que nos fizeram cair vergonhosamente na fase de grupos da Liberta, e mostra esse futebol vergonhoso ai.
Não vamos nos conformar com a derrota.
Esse Flamengo Nutella não vai vingar.
Já que vc entende tanto de futebol minha amiga, fala o que tem que fazer?
Trocar a diretoria que é a melhor do Brasil?
Mandar o Zé Ricardo embora?
Sendo que ano passado ele pegou um time que o Muricy não soube fazer jogar e fez a gente brigar pelo título brasileiro.
Melhor do Brasil e olecionando eliminações vexatórias?
Só se for a melhor do Brasil em ganhar estrelinha no Twitter
Então a diretoria do Grêmio é o que?
Do grêmio não sei, não sou gremista, eu sou Flamengo.
Verdade é muito ruim a diretoria só está fazendo dívida, boa diretoria é a da Patrícia Amorim kkkkkkk
Só tem Patrícia Amorim no mundo?
As más gestões de Patrícia e KL transformaram o Bandeira em uma coisa que ele não é.
Verdade manda o bandeira embora, vc está certa, parei kkkkkk
Bandeira é bom, mas precisa melhorar
Não pode ser intocável.
Concordo que não é intocável, mas uma coisa que vejo nos meus 31 anos que essa é a melhor diretoria do Flamengo que já vi.
Como eu disse acima no meu primeiro comentário o Zé Ricardo peca como todos os técnicos pecam, mas uma coisa que não me entra na cabeça é torcer contra o seu time, como pode dizer que isso é torcer?
Até uma semana atrás a mídia e a maioria aqui elogiavam o Flamengo, agora depois de um eliminação todo o trabalho foi em vão?
Não sei se vai concordar comigo, mas na libertadores a gente só jogou mal o segundo tempo contra o San Lorenzo, o restante dos jogos fomos superiores em todos, o ponto chave na eliminação foi a perca do Diego.
Única justificativa de quem defende esse peso morto chamado Zé Ricardo e sua gangue (Vaz, MA,Muralha,Gabriel entre outros) é chamar os críticos de modinha. Não queremos comemorar só balanço contábil - mas sim títulos. Vamos esperar acontecer como no ano passado na qual fomos eliminados pelo Palestino, Vasco, Fortaleza e Botafogo para trocar o comando? Esse estagiário não pode dirigir o Flamengo !!!! E se esse contágio de conformismo com a derrota que assola a torcida, capitaneado por essa diretora tem que acabar. Se criticar por esses motivos me faz menos flamenguista ou modinha como citam as ovelhas do EBM....me desculpe
Botafogo e Fortaleza foram eliminados com o Muricy no comando.
Pelo jeito vocês preferem o diretoria da Patrícia Amorim kkkkkkk lamentável.
Só existe Patricia e Bandeira no mundo ?
Jovem..tô falando da diretoria..do conformismo com derrotas.. falta de cobrança...não sou a favor de ninguém..nem de EBM, nem de Patrícia. O que eu sei, é que fui a todos jogos da libertadores desse ano e pude presenciar mais um vexame dessa diretoria - que não faz uma consideração aos ST, sócios do clube e não aceitam opiniões..batem cabeça a 4 anos no futebol. Falta humildade !!!
Daniel mais você acha que mudando a diretoria vai melhorar?
Como eu disse abaixo, é a melhor diretoria do Flamengo que já vi nos meus 31 anos, o Zé Ricardo peca como todos pecam, concordo que ele recua o time demais, mas se não dar ele embora vai contratar quem?
Ahh..se vir falando que terminamos em terceiro lugar no Brasileiro, só tem lembro que estamos em segundo, um ponto atrás do palmeiras e 10 a frente do Santos. 10 !!!! Perdemos vários pontos por causa desses recuos que o ZR teima em fazer !!!
Esse time e mesmo de campeonato brasileiro. O atletico tava jogando um mata mata e o flamengo jogando um jogo de pontos corridos.
Ze Ricardo hein? Vou falar uma coisa se e o cuellar que faz a partida que Arao e MA fizeram hoje fica dez jogos sem jogar. Se e o Donatti entregando as bolas que o vaz entregou fica quinze.
Muita sorte ter pego esse time fraco duas vezes logo após a eliminação, se fosse outro era saco e adeus técnico.
Mas creio que ele não dura até o fim do ano.
Fim do ano??
Quer nos matar desgosto?? Kkk
O time é uma bagunça, sem criatividade e sem brio.
Deixa jogar no Rio pra vc ver.