Fla sai na frente, mas Furacão cresce na partida e arranca empate

O duelo de rubro-negros teve início com dois times com situações parecidas: buscando reafirmação, com o Fla que ainda não retomou total confiança após a queda na Liberta e atleticanos que ainda não pontuaram no campeonato brasileiro, além de três derrotas seguidas em casa.

O time mandante começou com o comando das ações, enfrentando um Flamengo pouco criativo, que esbarrava na marcação alta feita pelo time paranaense.

Apesar de ter mais posse de bola e trocar mais passes conscientes, o Atlético não conseguia criar grandes chances de gol, mas aos 11 minutos, deu um grande susto na torcida flamenguista. Pablo tabelou com Grafite, sobrando livre na grande área, com espaço para finalizar. O atacante atleticano bateu firme e a bola passou perto da meta defendida por Alex Muralha.

O Flamengo era pouco criativo, mas num esporte caprichoso como o futebol, tudo é possível: O Mengão abriu o placar.

O relógio marcava 24 minutos, quando Pará recebeu pela direita e fez um bom cruzamento, o argentino Mancuello entrou na área e deu uma casquinha na bola, o cabeceio – que não é uma característica forte do camisa 11 – foi no cantinho do goleiro Weverton, sem chances para o arqueiro. O lance ainda chegou a confundir os torcedores, pois a rede estava furada e a bola acabou se perdendo pela linha de fundo, mas o árbitro estava esperto e considerou o gol.

O Atlético não demorou a responder, logo no lance seguinte, Nikão recebeu o um cruzamento e cabeceou no contrapé do goleiro flamenguista, mas a bola parou no travessão.

A pressão atleticana seguiu, aos 30 minutos, Márcio Araújo deu um presente ao ataque adversário. O camisa 8 errou a saída de bola, entregando-a nos pés de Grafite, que armou uma boa jogada com Pablo e saiu na cara de Muralha. O goleiro flamenguista se agigantou pra cima do experiente centroavante, e com a ponta dos dedos, mandou a bola (que tinha endereço certo) para escanteio.

Os mandantes não pararam de atacar, aos 40 minutos, Grafite parou na trave. O atacante invadiu a área, deu um drible desconcertante em Réver, mas na hora de se consagrar, acertou a trave esquerda de Alex Muralha, na sobra, Sidcley ainda fez uma boa finalização, mas Rafael Vaz chegou para cortar. Alívio para a torcida do Mais Querido.

Após três minutos de acréscimos, o árbitro assinalou o centro de campo, dando fim à primeira etapa, que foi dominada pelo Atlético, mas foi o Mengão quem saiu com a vitória parcial.

Para a segunda etapa, o Furacão voltou com Douglas Coutinho no lugar de Nikão, já o Fla voltou sem alterações.

O Flamengo iniciou a etapa final com postura diferente, partindo pra cima do time da casa. Aos 9 minutos, Paolo Guerrero quase aumentou para o Fla. Mancuello levantou a bola na área, o peruano subiu mais que todo mundo e cabeceou bem, mas Weverton foi espetacular no lance, defendendo a bola que iria no ângulo.

A resposta atleticana foi rápida e fatal. O time paranaense arrumou um escanteio duvidoso – pois Renê, que estava participando do lance, se esticou todo e chegou a tirar a bola, mas a bandeirinha assinalou o corner – e após a cobrança, Thiago Heleno foi no 2º andar e testou para o chão, Muralha nada pôde fazer, e o Furacão chegou ao empate quando o relógio marcava 10 minutos.

Aos 23 minutos, Zé resolveu atender o pedido da torcida, colocando Vinícius Júnior em campo, que entrou na vaga de Matheus Sávio.

O jogo seguiu morno, as equipes buscavam, mas pouco conseguiam criar jogadas agudas.

Lucas Paquetá entrou no lugar de Mancuello, enquanto no Furacão, Grafite deu lugar a Ederson.

Vinícius Júnior é quem mais tentava criar algo pelo Fla, até conseguia boas infiltrações, mas faltava alguém para finalizar as jogadas do garoto.

Rodinei também foi acionado por Zé Ricardo, entrando aos 42 minutos.

Aos 43, Lucas Paquetá fez uma boa jogada, deixou o marcador atleticano no chão e ganhou a linha de fundo, na sequência, achou Paolo Guerrero na entrada da pequena área, mas o peruano desperdiçou uma grande chance de colocar o Fla na frente do placar.

O juiz deu mais quatro minutos de acréscimos, mas neste tempo, pouco foi criado pelas equipes, e assim terminou a partida, 1 ponto para cara equipe, com o Fla seguindo invicto no Brasileirão.

Higor Neves

Ver comentários

      • Um inútil, ineficiente, inerte, amarelão. Escolha o termo, será adequado.

        Tem jogo que o cara é decisivo, jogo a vida no campo. E tem outros jogos que ele simplesmente some.

        Precisamos de um centroavante com sangue nos olhos. Eu assistindo São Paulo x Palmeiras ontem fiquei com inveja dos tricolores, que jogador que é o Pratto.

        • Guerrero se entrega em um jogo e depois usa os outros pra descansa, e o pior q o reserva dele é pior ainda.

          • E no ano passado a poha do Galo tinha ele e o Fred, Fla precisa de um atacante matador.

          • Faz muito tempo que precisamos de um matador porque o guerrero faz um gol depois de perder mil.

            Em 28/05/2017 18:50, "Disqus" escreveu:

        • Acho que qualquer atacante fica puto de se matar lá na frente e ver o MA entregar duas bolas, Vaz tomando nas costas, Renê viajando...acho que ele foi mal na última bola, talvez falta perna..mas acho que inútil vc pegou pesado. Não tô falando de custo x benefício, mas tem uma fila grande de inúteis (inclusive no time titular) na frente deles...começando pelo Mureta.

  • Três grandes destaques negativos: Márcio Araujo, Vaz e Guerrero.

    Os dois primeiros eu nem preciso dizer, quem assistiu o jogo sabe, um desastre. E o que vai acontecer com eles? Isso mesmo, nada. Vão voltar triunfantes para o time titular no próximo jogo.

    Guerrero às vezes parece que não está nem aí. Fraquíssimo hoje. E jogou o último lance da partida no lixo.

    Tem algo errado nesse time, acho que aquela conversa de que eles são fechados com o Zé é mentira. Porque o time ganha de presente um escanteio no último segundo do jogo, e vão 4 jogadores para dentro da área. Sendo que o cara que pega na bola, joga a bendita na linha de fundo com a displicência de uma criança de 5 anos.

    Achei estranho, sei lá. Um time que quer ganhar não faz uma coisa dessa. Se fosse uma equipe com sangue nos olhos iria com os 11 para dentro da área.

    Tá difícil rapaziada. Não é nem o resultado, o problema é a mesma postura de derrotado, todo jogo a mesma coisa. To cansando, minha paciência foi para o ralo.

    • Guerrero é fraquíssimo. Onde já se viu um atacante que tem na sua melhor qualidade fazer parede ?
      O Tite percebia e colocava alguém ao lado dele, mas Zé Ricardo não. Além disso a diretoria quer incorporar o 4-3-3 ao Flamengo desde a base, não querem mudar o esquema.

      Guerrero no Corinthians já era fraco, mas era mais jovem. Já tomava cartões demais, já perdia muitos gols, etc
      Foi expulso aos 15min em uma pré-libertadores.

      Postura de derrota e acomodação é culpa clara da diretoria, onde ninguém cobra.
      Mozer trabalha lá e até hoje nenhum flamenguista sabe o que ele faz lá dentro.

      • Bárbara, o time jogou no 4-3-2-1 no primeiro tempo, defendendo no 4-1-4-1.

        O problema não é desenho tático, é uma mera referência de posicionamento e função. O importante é comportamento do time em campo, a dinâmica de jogo.

        O time até que jogou de maneira interessante, mas precisa melhorar 1001 coisas. E além disso mudar essa postura blasé. Eles não tem sangue, não tem vontade. Em vários momentos do jogo isso ficou claro.

      • É verdade..q volte Brocador, Alecone, Obina, Dimba... A torcida tem os jogadores q merece. E fica Vaz!!!

    • Também acho que falta postura a este time. Alguém que chame atenção da moçada e cobre em campo.
      Tem que ter tesao pra ganhar, sangue nos olhos e vontade de vencer.
      Acho que Guerrero talvez tenha recebido uma única bola neste jogo e infelizmente perdeu. Falta aproximação junto a ele, jogadores mais inteligentes e técnicos.
      Matheus Sávio e Paqueta podem ser estes, mas oscilam muito e por falta de experiência não fazem às vezes o básico e tentam a jogada mais difícil.
      Hoje e quarta, realmente Vaz e Marcio Araujo não foram bem. E como temos um grupo, acho que vale dar chance a outros jogadores.

      • Pra mim o problema é o medo. Muitos jogadores não aguentam a pressão de jogar no Flamengo. Depois do vexame da Libertadores fudeu tudo. Precisamos da volta do Diego, do Conca, do ER, de jogadores q não se borram

    • Vc q tá com uma postura de derrotado. Precisa se benzer kkk

      E se o goleiro não tivesse salvado a cabeçada do Guerrero, vc teria a mesma opinião?
      Dizer q ele perde gol até vai, agora dizer q não tá nem aí é sacanagem. O cara ficou puto com o gol perdido. Saiu do campo xingando.

      • Acho que ele precisa ser acionado. No jogo a única vez que encontraram ele na área em jogada construída foi com Paqueta e mesmo assim ele estava pressionado, apesar de achar que ele poderia ter batido de primeira, da mesma forma que o Mancuello e tantos outros que ficam firulando e acabam perdendo a oportunidade.

        • Essa é a diferença gracilio. O Fred precisa de meia chance pra fazer um gol. O Guerrero precisa ser muito acionado, calibrar o pé em 5 chances pra fazer uma. Não existe isso, 3 anos já.

  • Eu preferia que o time jogasse com 3 zagueiros do q com o MA de titular.

  • Mancuello não fez um gol, achou um gol por PURA SORTE

    Flamengo não tem competência pra fazer gols, nosso centroavante é um cocô, pegou uma bola na cara e errou a bola. Chance desperdiçada.

    Time que tem dificuldade de finalizar, de fazer gols não ganha campeonato nenhum, com exceção de Municipal.

    • Também não gosto do Mancuello, mas o gol dele foi consciente, nada de pura sorte.

  • Zé Ricardo é muito lento! Escala mau demais.
    Alguém explica esse tesão que ele tem pelo Rafael Vaz? O Matheus Sávio deve comer ele, impossível entender como ele não da mais oportunidades para o Paquetá.

    • Matheus eu entendo, jogou bem os dois últimos jogos. Agora o Vaz e o Márcio não tem explicação.

    • Q isso amigo , Messi Araújo faz várias merda , Rafael Vaz tbm , q vc vem reclamar do Matheus Sávio , e torcedores como vc q a base n tem sequência.

    • Até o moleque da base pega no pé? Se o Paquetá que estivesse jogando, era Sávio que você ia pedir

  • O que o Flamengo está esperando para tentar contratar o Armani...aquele goleiro pega demais.

    • Contrataria o Matheus Cavichioli. Barato, aposta, mas com potencial e tamanho.

      Ochoa, Toselli também seriam uma boa.

  • Está cada vez mais difícil ver a troca de passes nessa zaga. Quando a bola precisa ser rifada pra frente, eles ficam trocando passes entre eles. Alguém precisa abrir os olhos deles, porque jogam muito menos de que acham. SRN

        • Pois é, os europeus saem assim o tempo todo e a galera falam que eles são modernos.
          #chutãonão

      • Sim Junior, mas em alguns casos tem que rifar sim... Ficam Muralha, Rever e Vaz tocando a bola sem progredir a jogada, chamando a marcação pro nosso campo de defesa. Tem jogada que não precisa pensar muito, é chutar pra frente e afastar o perigo. SRN

        • Mas se despachar a bola, entrega pra o adversário e consequentemente somos atacado, concordo com você que não são peças confiáveis pra fazer isso, porém tem que treinar e tentar no jogo.

  • Zé Ricardo, pede pra cagar e sai! CHEGA DE INSISTIR EM JOGADORES QUE NÃO TÊM A MENOR CAPACIDADE PRA JOGAR NO FLAMENGO, VIDE RAFAEL VAZ, MURALHA, MARCIO ARAUJO, GABRIEL, ARÃO.

    • Estamos jogando sem nosso principal jogador e nosso ataque não é tão eficiente sem falar que toda vez que Márcio Araújo e vaz pegam na bola é um Deus nos acuda.

Notícias recentes

É CAMPEÃO! Flamengo vence o Vasco e conquista o Carioca Sub-17

Jogo na Gávea terminou com Flamengo campeão e Vasco vice de novo O Flamengo venceu…

23/11/2024

Brasileirão: Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o Internacional

Valores dos ingressos variam entre R$40 e R$500 para o público geral Flamengo e Internacional…

23/11/2024

Léo Moura quebra silêncio sobre saída de Gabigol do Flamengo

Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…

23/11/2024

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024

Estádio: Flamengo inova com projeto de setor visitante, que pode ser alterado a cada jogo

Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…

23/11/2024