Flamengo e Ferj estão disputando R$ 328 mil. Essa quantia é referente a taxas cobradas pela Federação em jogos do Brasileirão-2016 realizados fora do estado do Rio de Janeiro. O Flamengo entende que o valor, discriminado no balanço da entidade como “outras contas a receber“, é cobrado indevidamente. Em cinco partidas (duas no Pacaembu e três no Mané Garrincha), a Ferj, alegando embasamento no Regulamento Geral de Competições, cobrou um total de 10% da renda bruta dos jogos.
O Flamengo, por sua vez, questiona a legalidade de metade desse percentual (5%). O clube levou o caso ao departamento jurídico da CBF, que ainda não concluiu análise. Os jogos em questão são contra Santa Cruz, Figueirense, Grêmio, Atlético-MG e São Paulo. O detalhe é que, nas partidas do Fla em Cariacica, no Espírito Santo (foram cinco), não houve cobrança de 10% e sim de 5%.
Em nota, a Ferj contestou o título anterior do post, dizendo que “não briga com o Flamengo. Apenas tem entendimento diverso em relação aos valores pendentes e aguarda uma oportunidade para um entendimento, com o envolvimento da CBF, obviamente”.
Reprodução: Blog de Prima/Lance!
Gerson virou titular da Seleção Brasileira nesta Data FIFA A Seleção Brasileira realizou os últimos…
Jogador da Seleção Brasileira disse que pode retornar ao Flamengo "logo, logo" Lucas Paquetá está…
Além do Manchester United (ING), mais quatro equipes estão de olho em Lorran Apesar dos…
Filipe Luís conquistou a Copa do Brasil com menos de dez jogos no comando do…
Vander atuou pelo Flamengo em 2011, que contava com Ronaldinho Gaúcho no elenco O Flamengo…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Ver comentários
Pelo menos agora o Boi ficou mais manso.
Isso aí Bandeira! Não tem que dá mole p esse oportunista do Rubinho que já desviou um bocado de grana dá Ferj! Esse cara devia se banido da federação e de quais quer cargos lá dentro pois é inadmissível o RJ ser o único estado que paga 10% a sua federação! Bora CBF, prontofique de resolver essa banalidade que só ocorre aqui ! Vai tirar dinheiro dá sua madre, seu lixo ! Não do meu Mengão !
Engraçado que os jogos em cariacica é 5% em outros lugares é 10%.
OU é PARA TODOS SEREM 10% FORA DO RIO OU SÓ SEREM 5%, não tem essa de um e outro não.
tem que ter regras, e que acho que a federação ao meu ponto de ver não deveria nem existir, e além do mais o campeonato é da CBF a federação faz o que para a partida acontecer? ela ajuda em algo? não vejo ela fazendo nada em campeonatos nacionais.
Quando jogamos fora do Rio somos taxados pela federação local e pela Ferj, SP, Cariacica e Brasília repassamos 5% para essas federações e a FERJ abocanha mais 10%
Se um dia.a "Lava Jato" terminar deve iniciar a "Lava Futebol".
Estão cheios de ratos de duas pernas.
Ferj bandida ,
Entendimento com patife é impossível, mais no caso do Flamengo que é um clube honesto e descente. O Flamengo tem que peitar mesmo e deixa os covardes menores aceitarem o que a FERJ dita. O GIGANTE ACORDOU e agora o papo é mais em baixo e os caras sabem disso.
Eh melhor vender um pacote de ingressos na ilha e emitir como gratuidade!!!!!
A luta tem que ser para extinguir as federações estaduais. Segundo um jornalista da espn elas foram criadas para organizar a copa do brasil de seleções estaduais. Nem ele nem essas seleções existem mais. Assim, já não há mais sentido em mantê-las.