Após ter sido vetado de mandar o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro no estádio da Ilha, o Flamengo emitiu agora a noite mais uma nota oficial. Dessa vez, a nota explica todo o procedimento adotado pelo Flamengo desde que fez o acordo com a Portuguesa da Ilha até a obtenção de todas as licenças.
– Em novembro de 2016, o Flamengo entrou em acordo com a Associação Atlética Portuguesa para a utilização de seu estádio por um período de três anos, prorrogáveis por mais três. Em janeiro de 2017, após a contratação de empresas de renome no mercado de construção civil e arquitetura, iniciaram-se as obras visando modernizar todas as instalações esportivas, aumentar a segurança para os torcedores e ampliar a capacidade de público para aproximadamente 20 mil pessoas – diz o trecho em que o clube conta o inicio da parceria. Em seguida, o Flamengo fala do problema na tubulação de águas pluviais que rendeu troca de farpas com a diretoria do Botafogo:
– As obras transcorriam normalmente até que os engenheiros responsáveis se depararam com um sério e antigo problema, que se imaginava já ter sido solucionado, em uma tubulação de águas pluviais localizada debaixo da arquibancada do setor Leste, fato que poderia colocar em risco a integridade física e a segurança da torcida. Sob a rigorosa supervisão dos órgãos competentes, o Flamengo realizou toda a obra de transposição do referido canal, que agora passa atrás da arquibancada.
O Flamengo falou ainda dos procedimentos dos últimos dias para poder mandar a primeira partida na Ilha e disse respeitar a decisão da CBF de mandar o jogo para Volta Redonda. – Nos últimos dias, o Flamengo fez o que esteve ao seu alcance para atender o prazo estabelecido pela CBF para a realização do jogo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A despeito de todo o esforço, isso não foi possível em função de questões burocráticas inerentes aos procedimentos adotados pelos órgãos públicos responsáveis. Cabe ao Flamengo agora respeitar a decisão da CBF e disputar a partida em Volta Redonda.
Na mesma nota, o Flamengo cobra o mesmo rigor na fiscalização de outras instalações esportivas e eventos. Ainda alfinetou o Botafogo: – O estádio da Ilha de hoje é melhor que o de ontem e o Brasil de amanhã há de ser melhor que o de hoje -, disse o Flamengo no fim da nota.
Confira na íntegra a nota oficial:
O Clube de Regatas do Flamengo obteve nesta quarta-feira (31) todas as aprovações nas instâncias necessárias para mandar seus jogos nos próximos cinco anos e meio no estádio da Ilha do Governador.
Em novembro de 2016, o Flamengo entrou em acordo com a Associação Atlética Portuguesa para a utilização de seu estádio por um período de três anos, prorrogáveis por mais três. Em janeiro de 2017, após a contratação de empresas de renome no mercado de construção civil e arquitetura, iniciaram-se as obras visando modernizar todas as instalações esportivas, aumentar a segurança para os torcedores e ampliar a capacidade de público para aproximadamente 20 mil pessoas.
As obras transcorriam normalmente até que os engenheiros responsáveis se depararam com um sério e antigo problema, que se imaginava já ter sido solucionado, em uma tubulação de águas pluviais localizada debaixo da arquibancada do setor Leste, fato que poderia colocar em risco a integridade física e a segurança da torcida. Sob a rigorosa supervisão dos órgãos competentes, o Flamengo realizou toda a obra de transposição do referido canal, que agora passa atrás da arquibancada.
Em março, começaram as vistorias dos mais diversos órgãos públicos responsáveis pela liberação do estádio para a realização de partidas. O Flamengo seguiu rigorosamente todas as inúmeras determinações destes órgãos a respeito de questões relativas à segurança e ao conforto para torcedores, atletas e profissionais que frequentarão o local. Neste processo, cabe salientar os diversos elogios recebidos pelo Clube, inclusive do Conselho Regional de Engenharia, na condução profissional e criteriosa das obras realizadas.
Nos últimos dias, o Flamengo fez o que esteve ao seu alcance para atender o prazo estabelecido pela CBF para a realização do jogo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A despeito de todo o esforço, isso não foi possível em função de questões burocráticas inerentes aos procedimentos adotados pelos órgãos públicos responsáveis. Cabe ao Flamengo agora respeitar a decisão da CBF e disputar a partida em Volta Redonda.
Por fim, o Flamengo gostaria de reiterar que não abrirá mão de suas premissas de ética e austeridade para atingir seus fins. Para o Flamengo, não há preço para o bem-estar dos cidadãos cariocas. Por tudo isso, esperamos que o mesmo rigor aplicado para a aprovação do estádio do Flamengo na Ilha seja regra geral nas instalações esportivas de outros eventos.
O estádio da Ilha de hoje é melhor que o de ontem e o Brasil de amanhã há de ser melhor que o de hoje.
Já é um começo….Indignação interna tá pequena ainda ou então preferiram não colocá-la em sua totalidade na nota….
SRN
Presidente tinha que botar um bicho pra um sacolada no Botafogo.
Tinhamos que golear essas viúvas do Garrincha pra dar uma resposta.
Infelizmente Zé Medroso, virá com Renê mais preocupado em defender do que Trauco um lateral ofensivo que faz mais gols. Já conseguiu afastar outro gringo do elenco.
Flamengo do Zé pensa em não perder, quando deveria pensar em ganhar.
O objetivo são 3 pontos e não 1
Nota bem fraca… Era pra ter cuspido marimbondo na CBLama… nota muito cobformada
Tambem achei… a cara dessa diretoria, frouxa, sem sangue… tá dificil.
Vcs sãomuitovotários, O Flamengo só seria prejudicado.Nesse país não tem lei e muto menos moral
Achei não. O Fla faz parte de um todo e está subordinado à CBF. A instituição tem um prazo para que os clubes indiquem o estádio. Por questões burocráticas e incompetência de quem não constatou antes o erro, não conseguimos a ilha no tempo planejado. Repassar a responsabilidade é típico de Brasileiro. A culpa foi da Diretoria, e só. Defendo demais a gestão Bandeira. Mas nessa foi bola fora!!
Até concordaria contigo se estivéssemos na Inglaterra! É muito fácil exigir que os outros cumpram a lei quando nos convém. A CBF não tem moral nenhuma para ter todo esse rigor. Ela é um exemplo do Brasil que interperetá a lei quando e da maneira que quer! SRN
André, ainda não entendi seu comentário. O rigor não foi contra o Fla. Exige-se de qualquer clube a indicação de 5 dias anteriores.
Não é questão de estar conformada. Os bombeiros e outros órgãos utilizaram de uma artimanha muito cafajeste: a cada nova vistoria faziam uma diferente exigência, ao invés de fazer tudo de uma vez; fora que as exigências apareceram após a aprovação do projeto base, momento em que deviam ter sido feitas observações e exigências.
Motivo disso tudo: retardar a Arena da Ilha o máximo possível e tentar forçar o Maracanã.
Mas, ainda assim, com todos esses percalços, se o Flamengo fizesse uma nota explodindo e jogando toda a merda no ventilador, botando moral, aconteceriam diversas coisas ruins ao clube: impedir o Flamengo de participar da nova licitação do Maracanã, se for do nosso desejo / impedimento de reforma da Gávea para construção do estádio acústico / cassação da documentação que libera o uso da Arena da Ilha / dificultação na construção de qualquer estádio, mesmo que fora da Gávea.
Em certos momentos, é bem melhor apaziguar e fazer críticas por meio de indiretas.
Acho importante a diretoria reunir todos esses órgãos e a associação de moradores do Leblon antes de fazer projeto para a reforma na Gávea e antes de começar mostrar todo o projeto e ver o que acham antes para não ficarem de desculpas depois para atrapalhar as obras.
Cara malandro que é malandro não passa recibo
Depois do Maracanã e o mais bonito do RJ.
Torcida, apesar dos caras usarem toda educação disponível, eu duvido que os caras lá não estão cuspindo marimbondo de tanta raiva.
Pra mim o que aconteceu tá muito claro. Desde o inicio pm e governo do estado não queriam que esse jogo fosse na arena da ilha, por questão de segurança (o cara que morreu com espeto no jogo do engenhão, os babacas da diretoria do botafogo incitando e provocando e etc…). Como o estadio esta pronto, formou-se um conluio entre bombeiros, pm, com a devida orientação do governo do estado de dar a liberação mas atrasar o maximo possivel para que a cbf não recebesse no prazo os relatórios e me arrisco a dizer que a propria cbf já estava orientada a não fazer qualquer concessão sobre o prazo, resumindo uma nojeira bem caracteristica do nosso poder público.
PM não pow e sim quem dirige a corporação que tava “esperando o extra ” vim e não veio. ai ficou de lenga lenga para não emitir ( e sabia que mias cedo ou mais tarde teria que ser emitido).
Pessoal tá dizendo que o Flamengo tem que desafiar a CBF e tal. Amigos entendam uma coisa, o Flamengo não vai mudar a forma como funciona futebol no Brasil sozinho, precisa que os outros clubes queiram e isso não vai acontecer. Ninguém levantou bandeira junto com flamengo em relação ao título de 87, os clubes estão deixando a primeira liga de lado, os clubes votam em grupo, onde parece que o único que se opões é o flamengo em relação as decisões da FERJ (Fluminense vive em cima do muro). Entendam isso, a diretoria, você gostando ou não dela, só pode fazer as coisas corretas e esperar as coisas acontecerem, como foi o caso das placas de publicidade e cotas de tv do carioca, onde ano passado o Flamengo não tinha força para brigar por causa do contrato com a Globo, mas esse ano podia barganhar ou não jogaria o estadual levando a sério. O Flamengo hoje luta pelo Flamengo e pronto, fizeram de tudo para o Flamengo não jogar na Ilha, mas vai jogar do mesmo jeito, por causa de um jogo tem como termos paciência.
Tentando ver o copo meio cheio, esse “adiamento” deverá proporcionar, espero eu, a possibilidade de um evento teste para checar se está tudo realmente como deve ser.
SRN
Mandou muito bem
Parabéns
Parabéns Amigo Flamenguista.
É isso, concordo. Estamos vendo muita truculência, desmandos e roubalheira, mas em meio a tudo isso, é um alento ter dirigentes como esses da diretoria, indo contra essa cultura, cumprindo regras, buscando dialogo e caminhando na ética, como deveria ser sempre em todas as empresas. Infelizmente devido aos maus exemplos, muitos da torcida não entendem, e querem que o Bandeira e sua equipe, faça o mesmo de sempre, igualando-se no “jeito bandido” desses que estão por aí a tempos, nos envergonhando como nação, pagando propina, dando jeitinho, comprando facilidades para abrir o caminho e acelerar procedimentos. Se criticamos tanto a corrupção e falta de ética, temos agora que elogiar a quem age corretamente, muito embora isso torne as dificuldades maiores, devido aos que permanecem nesse poder corrompido, dificultando as coisas, quem sabe um dia isso muda.
Botafogo está ferrado, fez um gol logo no começo da partida, segundo estudos, isso não é bom
Nosso estudioso Zé ruela q o diga! Kkkkkkkkkkkk
É ESTÁDIO, ESTÁDIO; ESTE NEGÓCIO DE ARENA É COISA DE FRESCO, E DE FRESCA, DE SÃO PAULO E DO SUL DO BRASIL!!!! NÓS SOMOS DO POVO, NÓS SOMOS NEGROS, BRANCOS, AMARELOS, ÍNDIOS, E VERMELHOS, NÓS SOMOS A MASSA, NÓS SOMOS OS TRABALHADORES, NÓS SOMOS AS FAVELAS, NÓS SOMOS OS TRABALHADORES MÉDIOS, NÓS SOMOS MULAMBOS, NÓS SOMOS OS INJUSTIÇADOS, NÓS SOMOS TODOS, EXCETO ALGUNS, NÓS SOMOS O POVÃO, NÓS SOMOS ES-TÁ-DIO DA ILHA, NÓS SOMOS NAÇÃO, NÓS SOMOS FLA-MEN-GO !!!!!! SRN.
Assino embaixo!
??
Tirando a parte em que vc lembra do seu caso mal resolvido com um gaucho, e daquele seu namoro furado com um corintiano, perfeitas palavras!
E daí que a CBF aceitou prazos mais longos pra outros clubes ? O importante é manter o conformismo, ser passivo e fingir que está tudo bem, a gente é prejudicado e ninguem mais se importa
Cara
Eu vejo q tentaram nos prejudicar mas o Flamengo é muito maior q isso.
Os caras estão certo em não entrar na briga. Não precisamos nos rebaixar ao nível de CBF nem de dirigente putinho do Botafogo.
Se fosse o Zé panela técnico do xororo, iria tirar um atacante colocar um volante, e aos 35 tiraria um meia e colocaria mais um zagueiro..
“O estádio da Ilha de hoje é melhor que o de ontem e o Brasil de amanhã há de ser melhor que o de hoje.”
Esta frase resume o meu sentimento de revolta, mas tb de orgulho e esperança.
Orgulho pq essa Diretoria do Fla é fora de série, merece todos os aplausos e que seu exemplo de gestão fique eternamente na Gávea.
E esperança de que pessoas como essa da Diretoria do Fla venham permear não só o setor esportivo, mas todo o cenário político desse país, onde um dia as pessoas íntegras e honestas serão a regra e os marginais corruptos a exceção.
Parabéns, mais uma vez, EBM Mito e equipe!
Cara, meus mais sinceros parabéns pelas poucas, mas contudentes, palavras. Conseguiu expressar meus sentimentos.
Obrigado Marcelo.
O que eu acho é que temos que jogar muita bola e ganhar do time do buatafogo que está suando sangue …
Esquecer essa porra de Ilha, CBF, Corpo de Bombeiros e etc.
O Foguinho vai apanhar em qualquer estádio que jogar.
O projeto de Eurico Miranda e presidente do foguinho fica fazendo piadinha para aparecer às custas do Flamengo e nós entramos na pilha…. esquece essa perda de timinho e vamos focar nos nossos problemas…
Quero ver é o time dar o sangue a cada partida e não essa moleza que tem feito.
É melhor não dar audiência para o foguinho, não interessa onde seja o importante é ganhar deles na próxima partida.
Eh um complo contra o flamengo.
Os iluminatis, globo, papa.
Ibsen ?? WTF !?!? Rodrigo Assis deste lado…. saudações rubro negras. Hahahahah
Isso! Grande rodrigo. Nosso Dan Aikroyd!!! Sempre flamengo!!!