Notícias

Flamengo marca jogo-treino para Conca, que deve voltar em duas semanas

Compartilhe

Se Diego adiou a volta ao Flamengo, Conca está mais próximo. O argentino tem programado o seu primeiro jogo-treino amanhã, no Ninho do Urubu, e tem prazo estimado para voltar a ação de cerca de duas semanas.

O meia já queria entrar em campo contra o San Lorenzo, pela Libertadores, mas sofreu com inchaço no joelho durante o processo de recuperação, em virtude dos treinamentos. O foco agora é evoluir nos deslocamentos em campo, já que o atleta treina com o elenco há algumas semanas.

Para alcançar mais desenvoltura, Conca aliou aos treinamentos com bola exercícios específicos em circuitos físicos e caixa de areia. Com o andamento atual, o clássico contra o Botafogo, na arena da Ilha do Governador, surge como palco para a estreia.

No entanto, o procedimento do Centro de Excelência em Performance prevê retorno gradual aos jogos. Vale lembrar, por exemplo, que o meia Ederson demorou várias semanas para ter sua primeira chance em uma partida mesmo recuperado e treinando normalmente.

Do jogo-treino disputado pelo meio-campo até seu retorno ao banco de reservas, foram três semanas. Com esse prazo, enfrentar o Botafogo pode ficar muito em cima para Conca, que necessita de ritmo de jogo.

O argentino operou o joelho no ano passado e não joga uma partida oficial desde agosto de 2016, quando sofreu lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo.

Fonte: Extra

Ver comentários

  • Diego, Conca...esperando com ansiedade. Precisamos de uma "luz" nesse meio com urgência.

  • De fato tem que se ter muito cuidado, lesão no joelho é complicado e qualquer pancada pode até mesmo encerrar a carreira do cara, mas até lá alguém tem que assumir esse papel de criação pois tá difícil ver só correria e chutão pro Guerrero dominar no meio de toda defesa.

  • Eu acreditei que o CEP fosse pra evitar/agilizar o processo de contusão ou recuperação, pelo visto ele só faz prolongar mais o tempo, já se passaram 4 semanas e o Diego nem sequer está integrado ao grupo, deve ser liberado em 2 semanas e mais duas pra voltar a jogar.

    • Concordo! Ou todos os outros centros são péssimos e liberam os jogadores antes da hora, ou é o nosso que não vale o que pensam, pois todo jogador que se machuca demora uma eternidade pra voltar.

    • Cara, estamos falando do corpo humano, não é só lesão na parte física tem muito do psicológico envolvido. O medo de voltar e se lesionar novamente por qualquer coisa, numa profissão que é curta sempre paira a cabeça de todos que rondam o futebol. E se ele voltar e sei lá (Deus me livre) sofra outra coisa no mesmo joelho???? Culpa de quem, do CEP, a torcida não perdoaria e todos sem exceção no FLAMENGO cairiam em descrédito. SRN

      • Sim cara, mas entenda que os prazos estão muito longos pra um centro que prometia curar rápido e prevenir lesões, talvez a estrutura não seja tudo isso, ou quem trabalha não está sabendo explorar corretamente.

    • A mais estranha de todas é do Donatti, um "desconforto" que já dura semanas.

      Viaja e fica a disposição do técnico mas não tem condições de jogo?

      Muito estranho.

      • Pois é cara, e o físico do Mancu? Horroroso, qualquer dividida é uma lesão, Everton e Gabriel já foram pra o DP umas três vezes.
        Tem algo muito errado acontecendo

          • Kkkkkk alguém lembra quando esses se machucaram ? Eu não lembro

          • Caramujo é igual o Wolverine, Vaz se machucou ano passado no ombro contra o Santos, Pará tbm não lembro.

      • Ele teve um outro problema não muito sério num treino, não me lembro se no tornozelo ou joelho.

    • Concordo! Ou todos os outros centros são péssimos e liberam os jogadores antes da hora, ou é o nosso que não vale o que pensam, pois todo jogador que se machuca demora uma eternidade pra voltar.

      • Sim, temos que elogiar quando merece como no caso de sermos a equipe com menos lesões em 2016, mesmo com aquelas viagens todas.
        Agora nesse quesito de recuperação e volta estão deixando a desejar.

  • Ainda bem que o ederson já voltou, é notório que ele joga muita bola contra o atl-mg sábado quase marca e deu um pouco de volume ao meio campo tomara que quarta ele entre bem de novo, e quanto ao conca e ao diego paciência que vão voltar 100%

    • Tomara que ele e o Matheus Sávio entrem desde o início do jogo. No segundo tempo, dependendo do placar, pode entrar o Berrío e/ou o Rômulo pra adiantar o Rodinei.

  • Sócio Torcedor HOJE 98.000 inscritos...

    Estamos a 2.000 da Histórica marca de 100.000 mil Sócios Torcedores !!!

    Se seguir assim até o fim do mês chegamos nessa marca !!!

    Mengão sempre !!!

  • Ainda bem que o ederson já voltou. ...com Diego e conca a disposição o time muda de patamar. .

    • Com certeza Silvio, só assim pra colocar a Pelota na casinha !!!!

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo encaminha contratação de técnico de clube paulista

Flamengo deve oficializar em breve a contratação de um novo treinador para o time de…

05/06/2026
  • Destaque

Flamengo e Palmeiras monitoram situação de Thiago Almada, ex-Botafogo

Thiago Almada está atualmente no Atlético de Madrid (ESP) O River Plate (ARG) está em…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo anuncia saídas de 5 atletas; veja lista

Em post nas redes sociais, Flamengo confirmou adeus de quinteto A equipe de vôlei rubro-negra,…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo vai tentar contratação de jogador da Seleção Brasileira após Copa do Mundo

Douglas Santos tem contrato com o Zenit (RUS) até junho de 2027 O Flamengo colocou…

04/06/2026
  • Destaque

Agente FIFA manda recado para rivais do Flamengo: “Vão ter que correr atrás”

Carlos Leite analisou cenário do futebol brasileiro Influente nos principais clubes do Brasil, o empresário…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Arsenal coloca jogador à venda por valor ‘simbólico’

Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…

04/06/2026