O período no departamento médico ficou para trás. Principal reforço do Flamengo em 2017, Dario Conca já está integrado ao grupo e, agora, aguarda liberação vinda da comissão técnica para atuar. Internamente, o discurso é de evitar pressa ou queimar as últimas etapas da recuperação do joelho esquerdo. Ainda na dependência das próximas avaliações, a ideia é que o meia possa ficar no banco no jogo com o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, no dia 4 de junho. Antes disso, porém, o armador deve disputar um jogo-treino.
O clube prefere não estabelecer prazo de retorno aos jogos e trabalha com etapas. Assim como no caso recente de Ederson, o meia só será relacionado quando estiver 100% . E isso vai depender de como o argentino responder nas próximas semanas. Por conta do tempo parado, Conca precisará ter paciência e cuidado para evitar problemas musculares. Também precisará de tempo para adquirir reação com a bola, como em situações naturais de jogo.
A próxima semana será decisiva, uma vez que o Flamengo só jogará no fim de semana, e o camisa 19 poderá trabalhar mais com o grupo completo no CT do Ninho do Urubu. A definição referente ao jogo-treino acontecerá nos próximas dias.
No Flamengo, a recuperação do jogador vem sendo elogiada. Além da boa melhora da forma física desde que chegou ao CT do Ninho do Urubu, Conca vem trabalhando de segunda a sábado sem interrupções.
Fonte: globoesporte.com
O que aconteceu nos exames médicos de Gonzalo Plata com o Dínamo de Moscou (RUS)?…
Flamengo e Vasco estão travando 'brigas' nos bastidores do futebol brasileiro O clima entre Flamengo…
Flamengo pode reduzir para um ponto a diferença em relação ao Palmeiras O Flamengo entra…
Mirassol soma seis jogos sem vitória como visitante no Brasileirão Flamengo e Mirassol se enfrentam…
André Rizek reconheceu que foi contra a convocação de Samuel Lino no ano passado A…
Flamengo e Mirassol disputam jogo atrasado da quarta rodada do Brasileirão Flamengo e Mirassol voltam…
Ver comentários
Acho que deveria por uns minutos nos próximos jogos e ir aumentando aos poucos o tempo dele em jogo até pra dar confiança a ele.
Outra coisa: tragam o everton ribeiro.!
Vai colocar pra acompanhar o lateral...