O Flamengo tem pela frente nesta quarta-feira sua primeira decisão na Libertadores. O rubro-negro enfrenta a Universidad Católica, às 21h45m, no Maracanã, podendo garantir a sua classificação antecipada à próxima fase. A matemática é simples. Com seis pontos e na segunda colocação do Grupo 4, o Flamengo precisa vencer e torcer por um tropeço do San Lorenzo diante do Atlético-PR na Arena da Baixada. Neste caso, os dois brasileiros se classificariam.
No jogo desta noite, o Flamengo não terá o meia Diego e o volante Rômulo, machucados, mas terá o forte apoio de sua torcida. Todos os ingressos colocados à venda (52 mil) foram vendidos.
— Será uma verdadeira final, estamos tratando assim porque podemos sacramentar a nossa classificação. Tenho certeza que vamos dar a vida, diante de 60, 70 mil pessoas, para podermos comemorar a classificação — disse o lateral-direito Pará.
O atacante Paolo Guerrero, que chegou a assustar a torcida do Flamengo ao sair mancando do jogo contra o Fluminense, não será problema.
— Guerrero está bem. O nome dele já fala por si só. Ele vai querer entrar em campo, é peça fundamental. Com certeza vai fazer um dos gols para conseguirmos a vitória — disse Pará.
Até o momento, na Libertadores, o Flamengo venceu os dois jogos em casa. Nas duas ocasiões, diante de San Lorenzo e Atlético-PR, o gramado do Maracanã foi criticado. Para Pará, o momento é de superar as dificuldades.
— O gramado tem deixado a desejar, mas temos que passar por cima de tudo — afirmou o lateral.
Eficiência na marcação
Nas últimas duas participações na Libertadores, o Flamengo esteve mal. Foi eliminado na primeira fase em 2012 e 2014. Em 2014, inclusive, caiu no Maracanã. Precisava de uma simples vitória sobre o León, do México, mas perdeu por 3 a 2 e deu adeus à competição.
— É difícil falar do passado, estou vivendo esse presente. Nosso grupo é maravilhoso e está determinado no que tem de fazer. O professor Zé está dando tudo de mão beijada para nós fazermos o certo em campo — disse Pará.
Para conseguir o triunfo sobre a Universidad Católica, o Flamengo conta com o bom desempenho de sua defesa. Principalmente para anular o forte jogo aéreo do experiente atacante uruguaio Santiago Silva, de 36 anos.
Apesar de não viver um bom momento com a camisa da Universidad Católica, Santiago Silva está confirmado no time titular. Ele tem apenas três gols em 14 jogos no ano e viu a sua titularidade ser ameaçada pelo atacante chileno Roberto Gutiérrez, que no fim de semana marcou dois gols na vitória da Católica por 3 a 1 sobre a rival Universidad de Chile. O técnico Mario Salas, no entanto, resolveu dar mais uma chance para o veterano quemarcou o gol da vitória da Católica sobre o Flamengo por 1 a 0, no Chile.
Reprodução: O Globo
CBF definiu os dias e horários das partidas do Flamengo da 37ª e 38ª rodada…
Flamengo e Fortaleza se enfrentam às 20h (horário de Brasília) desta terça-feira (26) O Flamengo…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
Zagueiro Wallace Reis, de 36 anos, jogará no Londrina-PR Campeão da Copa do Brasil em…
Ver comentários
não podemos dar mole, não entra com salto alto, tem que entra com vontade e garra. pra cima deles mengão
Mulambos pra cima deles!!
Vamos vencer PORR@!!!
Mulambos? AQUI É FLAMENGO MEU CAMARADA.
Cada uma que eu vejo... ahuUAAhuHUAu ai Almir... vê se pode!
Né.kkkkkkkkkk. Fala sério. SRN.
Sempre me acostumei a ser chamado de mulambo pelos anti.
É cm se fosse o urubu contemporâneo.
Entrar 1000% concentrado e indo pra cima, no abafa o tempo todo. Guerrero hoje vai marcar. Quero ver a escalação, estou curioso. SRN.
Chegou a hora da verdade Zé!
Nossa que medo gente!
52 MIL é a população aqui da cidade, cê é louco
Você deve estar enganado!
o flamengo vai entrar com sangue no olho, ir pra cima com vontade, mas vamos lembrar que malicia também conta muito em libertadores e a jogada aérea é o forte deles, nesse caso seria interessante o donatti.
VAMOS FLAMENGO !