O time ainda não está definido, mas o técnico Zé Ricardo garantiu que o Flamengo estará 100% fisicamente para encarar o Fluminense na final do Estadual, domingo, no Maracanã. Ainda no aguardo de Rômulo, o treinador não confirmou mudanças, e vai aguardar o treino deste sábado. Porém, destacou que o elenco está pronto inclusive para a disputa do título nos pênaltis. O goleiro Alex Muralha treinou nesta manhã de sexta-feira cobranças no Ninho do Urubu.
– Treinamos pênaltis, temos uma equipe de análise. Respeitando o Fluminense, é bem plausível ir a pênalti, mas vamos fazer de tudo para não ocorrer. Contamos com o Muralha, é um grande goleiro, a torcida vai apoiar assim como nós apoiamos – disse Zé Ricardo.
O treinador avisou que independentemente das peças, o Flamengo manterá o padrão de jogo e partirá para cima do Fluminense, mas vê no rival um obstáculo maior do que qualquer cansaço pela sequência de jogos.
– Vamos estar 100%, recarregamos a energia. Teremos no adversário a principal dificuldade. A performance tem que ser alta. Se manter organizado. O Fluminense não perdoa. Elevar a concentração. Só próximo da perfeição podemos conquistar o título – disse o técnico.
Com quase um ano de trabalho no profissional, Zé Ricardo se mostrou emocionado com a primeira decisão, e não soube responder se um título faria a ficha cair após ser promovido da base.
– Pergunta difícil. Agradeço a Deus pela oportunidade. Não é fácil. Flamengo abriu uma porta para mim, me sinto privilegiado, mas consciente que nada acontece sozinho. A equipe e a comissão técnica fazem parte. Isso alimenta o trabalho. Os resultados são fundamentais, mas apenas isso não segura um treinador no Brasil. É uma junção de conteúdo, disciplina, e muita humildade e ambição. Venho fazendo o que eu entendo o que é melhor. Até quando durar essa história, assim será – sentenciou Zé.
Fonte: O Globo
Os dois primeiros títulos de Libertadores da história do Flamengo aconteceram no dia 23 de…
Conquista histórica do Flamengo na Libertadores completa cinco anos neste 23 de novembro Todo torcedor…
Nas redes sociais, Gabigol relembrou título da Libertadores de 2019 O dia 23 de novembro…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Final da Copa Sul-Americana acontece no Estádio General Pablo Rojas, o "La Nueva Olla", em…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Ver comentários
Kkkk
Se for pra pênalti pode entregar o título.
isola na parede mano, se Deus quiser vamos ganhar essa taça pra gávea sem precisar sofrer nos pênaltis.
Ué, o Muralha vai bater pênalti ?! Kkkkkkkkkkkkkkk
Torço para que não chegue nos pênaltis, porque os batedores não inspiram confiança, e o goleiro não passa segurança.
Dura verdade
Tá treinando pelo menos!
O Muralha pegando pênalti???Eu só acredito vendo!!!Cadê as imagens???
Definitivamente, o Alex é um péssimo goleiro. O cara se posiciona muito mal. Em todos os lances, visivelmente ele está mal posicionado. Falhou nos dois gols contra o Atlet. Par. Pênalti não precisamos nem falar. Não chega nem perto de pegar uma única cobrança. Pior goleiro que já vi no flamengo. Horrível. Dinheiro jogado no lixo.
Depois de um meio de semana onde tivemos o Rodinei fazendo um gol de esquerda e o Caramujo sendo aplaudido pela torcida, podemos acreditar que o Alex poderá pegar pelo menos um pênalti na final? Podemos acreditar.