Notícias

Galvão elogia torcedor do Flamengo por devolver camisa de Rodinei

Compartilhe

O lateral Rodinei foi um dos destaques da decisão do Campeonato Carioca. Reserva do time, ele entrou aos 16 minutos do segundo tempo do Fla-Flu deste domingo e fez o gol que sacramentou o título rubro-negro, com o 2 a 1 no Maracanã. Na comemoração, o lateral se empolgou, tirou a camisa e foi para o meio da galera. Na festa, um torcedor acabou tirando a camisa de suas mãos. Após a partida, o jogador fez um apelo para que o uniforme fosse devolvido. O que ocorreu nesta segunda, quando o rubro-negro Luiz Claudio entregou a camisa ao legítimo dono no programa “Globo Esporte”.

Durante o “Bem, Amigos!” desta segunda-feira, o torcedor, que trabalha como barbeiro em Oswaldo Cruz (Zona Norte do Rio), gravou uma mensagem para Galvão Bueno, revelando que recebeu uma proposta de R$ 2 mil pela camisa. Mas que recusou a oferta porque não poderia “errar pela segunda vez”. A atitude do torcedor do Flamengo foi elogiada pelo narrador.

Parabéns cara. Ser honesto, ser correto, ter ética, respeitar os valores dos outros não é mérito não. E não interessa se a pessoa vem de um berço mais ou menos abastado. O que interessa é a formação. O Luiz Cláudio deu um exemplo. Ele disse que ofereceram dinheiro para ele (pela camisa). Ele foi correto como deve ser todo ser humano. O que a gente tem visto na televisão, nos jornais, no rádio, no meio da rua, e aí independente de que partido político seja, de que tipo de empresário seja, estamos vendo um show de desonestidade, um show de safadeza, de pouca vergonha, de mentiras. Então é bacana quando você vê uma pessoa simples (tendo essa atitude) – afirmou Galvão.

Eu estive sábado no (projeto) Gerando Falcões, em Poá (SP), um trabalho que se faz com centenas de crianças. E o Edu Lira, criador do projeto, que nasceu e cresceu na favela, diz: perdi os meus amigos de infância para o crime, para o tráfico de drogas, para a cadeia e muitos acabaram morrendo. E a mãe dele criou uma frase, que ele usa: “Não importa de onde você veio, o importante é onde você vai chegar”. Com esse tipo de atitude, (o Luiz Cláudio) vai chegar longe, tenha certeza. O importante é ser correto e ser cidadão. Falta cidadania para boa parte da população. É duro de segurar a onda com que está acontecendo com tanta gente neste país – desabafou o jornalista.

Reprodução: Sportv

Notícias recentes

  • Destaque

Presidente do Real Madrid define futuro de Vini Jr

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho de 2027 Vinicius Júnior…

03/06/2026
  • Destaque

Onde assistir Libertadores: Globo escolhe o Flamengo e transmitirá jogos contra o Cruzeiro para todo Brasil

Tendo outros quatro brasileiros como opção, Globo escolheu o Flamengo Não chega surpreender, afinal, quem…

03/06/2026
  • Notícias

Ancelotti testa Lucas Paquetá entre os titulares antes de jogo do Brasil contra o Egito

Lucas Paquetá pode ganhar vaga de Luiz Henrique em jogo contra o Egito A Seleção…

03/06/2026
  • Destaque

Libertadores: Conmebol divulga dias e horários de Flamengo x Cruzeiro, pelas oitavas de final

Conmebol detalhou tabela da próxima fase da Libertadores Anote na agenda! A Conmebol divulgou, na…

03/06/2026
  • Destaque

Técnico de time do Brasileirão detona Bap por atitude no Flamengo

Treinador do vice-líder da Série B do Brasileirão, Guto Ferreira falou sobre Filipe Luís O…

03/06/2026
  • Notícias

“Teste de fogo diário”: Boto faz comparação inusitada envolvendo o Flamengo

Flamengo de José Boto está na pausa para Copa do Mundo O futebol brasileiro é…

03/06/2026