Novo grupo político do Flamengo, o Fla Fut, publicou uma carta direcionada ao presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello. Na carta, o grupo pede providências para o departamento mais importante do Flamengo, o futebol.
Uma das providências pedidas a Bandeira é a nomeação de um novo Vice-Presidente de Futebol, cargo acumulado pelo presidente desde a prisão de Flávio Godinho pela Lava Jato: “Queremos que o senhor se digne a colocar um Vice Presidente à frente da pasta MAIS IMPORTANTE do Flamengo (o FUTEBOL, caso o senhor não saiba de qual pasta estamos falando).”
Mais adiante, cobram o afastamento do Diretor Geral do clube, Fred Luz, homem forte da gestão de Bandeira de Mello das ações do futebol e a substituição do Diretor Executivo de futebol, Rodrigo Caetano: “Queremos que o Flamengo seja comandado por um profissional que entenda do nosso “negócio” e não de uma pessoa que jamais acompanhou futebol na vida, como o Sr. Fred Luz.
Queremos que o senhor substitua, imediatamente, o Diretor Executivo Rodrigo Caetano, que emplaca a terceira temporada com resultados pífios e contratações muito questionáveis, especialmente quando se fala nos “reforços” sul americanos, cujo valor total estimado é a bagatela de R$ 36 milhões de reais.“
Até o ídolo Mozer é contestado na carta. O grupo pede que Bandeira esclareça a função e o que Mozer tem feito no futebol. Pedem a saída de Fernando Gonçalves, que acusam ter feito parte de uma chapa na eleição do Fluminense.
As criticas sobraram também ao Departamento Médico, alvo de polêmica recente na operação do joelho de Diego. O grupo pede a demissão do Dr. Marcio Tannure e relatório do Centro de Inteligência, comandado pelo vice-presidente de TI, Luiz Filipe Teixeira.
O Técnico Zé Ricardo também foi criticado pela falta de variação tática e evolução de jogo. O pedido é de mudança no cargo.
Não foram colocados nomes para substituir os cargos em questão. O grupo afirma que com essas medidas, a equipe não sofreria a eliminação na noite de quarta-feira contra o San Lorenzo.
Confira a carta na íntegra:
“Sr. Bandeira de Mello,
Ontem, foi escrita uma página negra em nossa gloriosa História. Um acontecimento totalmente evitável, se algumas ações já tivessem sido tomadas – como muitos pedem há tempos.
Mais uma vez, testemunhamos, incrédulos, não somente a derrota do time, mas também a total falta de reação do senhor como “autoridade máxima” do Flamengo.
No lugar das satisfações que a nossa torcida merece e das providências que se fazem mais do que urgentes, ouvimos declarações destemperadas. Ao invés de indignação pelo que aconteceu, vimos sua naturalidade com tudo que se passou nessa triste noite de 17.05.2017. “Apenas uma derrota”, em suas infelizes palavras.
Mas nosso objetivo hoje, Sr. Bandeira de Mello, é ajuda-lo diante de sua singela pergunta em entrevista concedida hoje: “O que vocês querem que eu faça?”.
Pois bem, Sr. Bandeira de Mello, vamos então lhe dar respostas claras à sua pergunta, pois não somos omissos como muitos que (infelizmente) comandam nosso Futebol e nosso Clube:
Queremos que o senhor se digne a colocar um Vice Presidente à frente da pasta MAIS IMPORTANTE do Flamengo (o FUTEBOL, caso o senhor não saiba de qual pasta estamos falando).
Queremos que o Flamengo seja comandado por um profissional que entenda do nosso “negócio” e não de uma pessoa que jamais acompanhou futebol na vida, como o Sr. Fred Luz.
Queremos que o senhor substitua, imediatamente, o Diretor Executivo Rodrigo Caetano, que emplaca a terceira temporada com resultados pífios e contratações muito questionáveis, especialmente quando se fala nos “reforços” sul americanos, cujo valor total estimado é a bagatela de R$ 36 milhões de reais.
Queremos que o senhor venha a público esclarecer qual a função e o que vem sendo feito pelo Gerente de Futebol, nosso eterno ídolo Mozer – algo misterioso para grande parte da Nação.
Queremos a saída imediata do Sr. Fernando Gonçalves, intitulado “Coordenador de Psicologia” do Flamengo. É simplesmente inadmissível que um tricolor assumido, e que inclusive fez parte de uma chapa na última eleição do Fluminense, seja o responsável pelo “coaching” dos nossos atletas.
Queremos a substituição imediata do responsável pelo Departamento Médico do Flamengo, que tem demonstrado ser uma negação completa na recuperação de jogadores lesionados – vide os casos de Ederson, Conca e Diego – apenas para ficarmos nos mais notórios.
Queremos a revisão total do famigerado Centro de Inteligência de Mercado, supostamente co-responsável por diversas contratações desastrosas nos últimos tempos e que, de forma inexplicável, é comandado pelo VP de TI (?!) do Flamengo.
Queremos um técnico compatível com a grandeza e ambições do Flamengo, uma vez que o atual, em que pese o bom começo, há meses não dá ao time qualquer variação ou evolução de jogo.
Queremos a contratação de jogadores à altura do Flamengo. Jogadores inquestionáveis como a nossa torcida merece e não “apostas” baseadas em indicações do já citado CIM e de empresários cujos nomes aparecem no noticiário do nosso Clube com grande frequência.
Queremos, por outro lado, a dispensa imediata de jogadores que não têm a menor condição de envergar o Manto Sagrado, seja por deficiência técnica ou física, tais como Mancuello, Gabriel, Donatti, Vaz, Marcio Araújo, Cuellar, Berrío, Rômulo e Leandro Damião – só para ficar nos casos mais explícitos.
Enfim, queremos que o senhor enxergue e reconheça o óbvio: a flagrante incompetência do nosso Departamento de Futebol como um todo.
Tenha certeza, Sr. Bandeira de Mello, que se o senhor conseguir fazer todas as coisas acima que queremos (ou pelo menos boa parte delas), eventos tristes como o de ontem não se repetirão.
Por fim, mas não menos importante, queremos (na verdade, exigimos) que o senhor trate a torcida do Flamengo com o devido respeito. Dispensamos gestos obscenos como os do ano passado no jogo contra a Ponte Preta ou entrevistas desequilibradas como a de ontem, acusando levianamente quem questiona o desempenho futebolístico do Flamengo de “torcer contra” e chamando essas pessoas de “falsos rubro-negros”.
Aliás, Sr. Bandeira de Mello, se ser “falso rubro-negro” é criticar o que tem que ser criticado e sempre lutar pelo melhor do nosso Clube, pode nos incluir nessa categoria. E esteja certo de que estaremos muito bem acompanhados por figuras eternas do Flamengo como Zico e Junior e com nossa consciência tranquila.
É isso o que queremos, Sr. Bandeira de Mello.
SRN
Grupo FLAFUT“
“Queremos a revisão total do famigerado Centro de Inteligência de Mercado, supostamente co-responsável por diversas contratações desastrosas nos últimos tempos e que, de forma inexplicável, é comandado pelo VP de TI (?!) do Flamengo” agora ta explicado o porquê ele soltou aquela nota em rede social e achei estranho um profissional de TI falar em mais empenho e cobranças… Uma coisa concordo acima precisamos imediatamente de vice de futebol traga o Marco Braz pelo menos esse vai cobrar o zé ruela e esses jogadores nutella.
Não via esses caras reclamando da patrícia Amorim quando fez um monte de merda aquando presidente. Mas e inegável que essa diretoria e cabaço na questão futebol.
Aposto que são falsos rubro-negros e EBM em nada irá lhes atender.
SRN
Só atentem para a parte do VP de TI. Isso não é verdade.
Eles tem um sistema sim que controla o monitoramento de jogadores, fazem levantamento de dados, cruzamento de informações úteis, e isso tudo tem participação do TI. Logicamente.
Não quer dizer que o TI controla o Centro de Inteligência, ele é só uma ferramenta do departamento de futebol.
O problema é entender esses dados de forma equivocada.
Por isso que não são eles que decidem nada, é o pessoal do futebol. E são esses últimos que devem ser cobrados. Jogar a culpa no TI não dá né.
Melhor dar um Football Manager para o Dept. Futebol, porque, no geral, está vindo mais lixo do que qualquer outra coisa. Sem contar esse vício de trazer jogador bichado para tentar recuperar no clube, esse tipo de risco só se assume quando você já tem um bom time titular performando, o que não é o caso, já que jogadores como Marcio Araujo, Gabriel e Vaz acabam estando mais tempo na equipe titular do que fora.
Não foi o único erro da nota. Cobram a demissão do Tannure pela recuperação do Diego, que está dentro do prazo (eram 4 a 6 semanas pra voltar a treinar com o grupo) e do Conca, que tem treinado normalmente, aprimorando a parte física e técnica. Também está no prazo. Chegaram a especular que ele poderia voltar no final de abril, mas o clube sempre falou em maio ou junho, sem precisar uma data, até porque tudo depende da evolução do jogador. Depois de recuperado ele pode sentir dores ou ter problemas musculares à medida que aumenta a carga de exercícios, algo comum pra quem passa muito tempo parado. Provavelmente não tem nenhum médico ou fisioterapeuta no Fla Fut, mas se sentem capacitados pra julgar um trabalho clínico que eles sequer acompanham. Falei mais cedo que sou a favor de cobrar a direção, concordo quando pedem a nomeação de um novo VP de Futebol e o afastamento do Fred Luz da pasta, mas há que saber o que cobrar e de quem cobrar, ou vira um mero jogo político.
Tá esquecendo do Ederson? O cara ficou quase 1 ano no departamento médico. E do Donatti? O cara não tinha nenhum histórico de lesões, chegou no Flamengo e vive no departamento médico. Eu é que não coloco minha mão fogo por esses caras, estão sempre cometendo erros.
O caso do Ederson foi explicado, a demora se deu por um edema ósseo surgido em consequência da pancada que ele recebeu e não há um tratamento que possa acelerar isso, a resposta depende do jogador. Quando contrataram sabiam do histórico dele e do risco que estavam assumindo. Os cuidados com o Ederson são maiores também até em virtude disso. No caso do Donatti, ele já vinha de lesões na Argentina, mas é, de todos, o único que precisa ser melhor esclarecido. Vale lembrar que o Flamengo foi o clube com menos lesões no Brasil ano passado, mesmo sendo o que mais viajou e menos teve tempo de recuperação. Por conta do piti do Runco muita gente virou médico e começou a questionar aquilo que não conhece nem acompanha. Se formos seguir por esse caminho vamos trocar a equipe a cada ano e jogar fora trabalhos apontados até bem como pouco tempo como referência.
Qual era o histórico do Edérson ante de vir para o Fla? Consideraram oportunidade um jogador que jogou pouquíssimas partidas em todos os clubes que passou. Cuellar? Contratado como primeiro volante. Hoje, entendem o jogador como segundo volante pela falta de senso de colocação para fazer a cabeça de área. Como segundo volante, carece de penetração. Tem enorme dificuldade de se desvencilhar dos adversários. Só sabe driblar para o lado ou tentar o giro em cima do adversário que continua na marcação. Não abre a marcação adversária. Berrio? Jogador só de velocidade e com difculldades técnicas detectadas a olho nu. Mancuello? Esse, fiz as críticas antes da contratação pois acompanhava jogos do futebol argentino justamente para estudar oportunidades para o elenco do Mengão. O Centro de inteligência capitaneado por Rodrigo caetano ( há tempos não faz um bom trabalho) erra demais. Ad oportunidades decorrem de ofertas de jogadores com grau de risco muito grande. O Rômulo não jogava por problemas de joelho. Salutar foi a contratação do Diego que disputaram no mercado.
Sim, como falei, assumiram um risco ao contratar o Ederson. Sobre o elenco, já falei diversas aqui, tenho várias críticas. Mas não analisei isso agora. As cobranças precisam ser feitas, mas sem atirar para todos os lados, principalmente em questões que não se tem conhecimento. Foi apenas essa a colocação.
Eu não estou atirando para todos lados. Quero um Fla forte. Torço para um Gigante que amo de paixão.
Não falei de você, falei da nota emitida pela Fla Fut. Concordo com alguns pontos, mas também falam de coisas que eles não tem conhecimento. Aí já vira jogo político. A própria divulgação pública da nota, ao invés de entregar diretamente à diretoria, tem esse caráter.
É isso aí Edson Leal,vc como sempre sucinto e sensato.(apesar de que vc tem participado pouco aqui no coluna)
Obrigado pelo elogio amigo! Participa sempre que posso, gostaria de poder estar mais presente, mas é a vida né, corrida como só ela. SRN!
SRN.
Eu apenas acho que o Zé não tem a experiência necessária pro cargo, e não dá oportunidades iguais pra todos, tem suas preferências particulares que nem sempre são técnicas. Sobre o Rodrigo Caetano, eu não critico, acho que o seu trabalho comparando com Pelaipe ou Ximenes é bem melhor, e conseguiu trazer Guerrero, Diego,
Trauco … vale lembrar que ele nao escala ninguém, todos são contratados com aval da comissão técnica.
Experiência não tem nada haver, o Rapaz lá do Botafogo, com os caras na indisciplina e tudo e com elenco muito inferior e custos mais baixos, conseguiu fazer o que o flamengo não fez passar de fase.
E se vacilarem podem ir longe nessa libertadores.
Marco Braz seria um bom nome com ele no cargo fomos campeões em 2009.
Mas não se deve dar ouvidos a todas as reclamações desses caras. Concordo que precisamos de um vice de Futebol e precisam mandar o Rodrigo Caetano embora urgente.
Análise perfeita!
Esse banana de melo não vai fazer nada, no máximo vai contratar uns três jogadores para acalmar a torcida e pronto. Vão continuar as mesmas merdas por la, R.Caetano, Gabriel, M.Caramujo, Damião, Vaz e Zé Ruela.
E tem o Diego que já passou uma semana da programação normal.
Tem algo errado com esses departamento médico e do futebol.
Marcelo Oliveira é o nome pra treinador…Não é um primor na questão tática mas pelo menos vai acabar o reinado dos perebas nesse time.
Levir cupi, Felipão, parreira… Não estou dizendo que são os melhores, mas são esperientes e vão saber lidar com esse elenco melhor do que o ze ruela
Levir Culpi e muito melhor, foi ele quem bateu de frente com FRED do flumenense quando o mesmo não queria ir fazer nada no clube.
Estou preocupado com o sócio torcedor que já estava chegando na casa dos 100 mil, quero ver agora como vai ficar
Preocupado? Não fique, ao que parece o clube não está nem aí.
Vc tem razão
Reinaldo rueda poderia ser uma opção para o lugar do ze ruela
Dizer os problemas todo mundo diz e as soluções?
Se eu fosse um dos participantes dessa carte e fosse indicar alguém para esses cargos que teve seus membros sendo pedidos a demissão :
Leonardo Para Assumir a VIce presidência do Futebol do Flamengo.
No lugar de Rodrigo caetano –> entraria Savério Orlandi
No lugar de Fred Luz —> Gabriel Skiner ( o que era responsável antes de luxa levar ele para china).
No lugar de Mozer —> Entraria Fabio Lucioano
e no lugar de Zé seria —> Rueada Do Atletico Nacional ou Abel braga ( pegou esse do fluminense e deu um belo ajuste).
Que Leonardo o que , para de falar nesse cara, é mais um engravatado , playbou que fez a vida na europa e não sabe nada de flamengo e brasil, é um falcão mais novo
Pra alguém escrever e cobrar dessa forma precisa ser muito retardado. Por isso que o Leonardo nunca virá pro Brasil, seja pro Flamengo ou qualquer outra coisa. Enquanto pensarem dessa forma, que por causa de uma eliminação TERRÍVEL, é preciso mudar tudo, colocar a cabeça de todos a “prêmio”, o Flamengo vai continuar na merda. Estaremos sempre fadados ao fracasso de gestões anteriores, é só questão de tempo. Mudanças certamente são necessárias, algumas coisas precisam mudar pra ontem, mas sair mandando todo mundo embora, sinceramente, pra mim isso sim significaria um fracasso ainda maior. Pediam tanto uma gestão profissional e derrepente já pedem a cabeça de todos. Criticar pra evoluir eu concordo completamente e nesse momento precisamos muito disso. Mas criticar é diferente de “crucificar”, pensem nisso. Pelo visto não são só os dirigentes de futebol do nosso país que precisam mudança, a forma como os torcedores enxergam as dificuldades e como as combram também precisam mudar. É cultural essa merda, infelizmente. ¬¬’
Hum…Pelo tom, nível da escrita e soluções propostas não devem ter mais de 12 anos de idade. Acho muito bacana a garotada rubro-negra querer participar das decisões políticas do Fla. Mas não podem é agir como se estivessem ainda no jardim de infância…
Qual parte do manifesto destoa da realidade? A que fala dos médicos,talvez.
O modelo!Do jeito que está isso continuará a ser uma questão meramente pessoal e, assim, sujeita aos “dissabores” do ambiente da Gávea. Esse projeto não é perfeito. É bom, mas apresenta falhas e precisa ser melhorado. Além disso, vamos relembrar que o Fla (não justifica toda pisada na bola, ok?) nesses últimos 03,04 anos trabalhou a cada ano com uma realidade distinta. Só hoje começamos um ano com a segurança de que não lutaremos pelo descenso. Então esse modelo no qual o aspecto político tem ainda supremacia, não pode continuar existindo.
Eu não acredito nessa mistura de “paixão” clubística, apocalipse e soluções paliativas. Esse negócio de presidente de futebol nem deveria existir! Se exista que seja contratado com poderes (mas não um despota, é claro) pois não ficaria ao sabor das encarniçadas disputas políticas. Do jeito que está de que adianta possuir 01, 02 gerentes de futebol?
As críticas não foram direcionadas a parte financeira, foram direcionadas ao corpo técnico do futebol que vem falhando constantemente.
Entendo que é preciso continuidade mas a continuidade precisa ser do todo, não necessariamente de pequenas células.
O projeto do Flamengo é bom? Sim. O técnico atende às necessidades? Não. Muda o técnico é segue o projeto.
Precisamos de um centro de inteligência? Sim. Está funcionando? Não. Corrija o centro se inteligência.
É por aí vai…
Mas…Eu não citei a parte financeira.
O modelo ao qual me refiro é o administrativo relacionado ao futebol.
Mais um que se acha mais Rubro-Negro que outros pelo visto. A propósito, tenho 22 anos e não 12 como havia sugerido, não que isso importe. Enfim. SRN ! (Se sua Reply não foi dirigida a mim, ignore, ou se foi também, enfim, tanto faz.)
Com essa gestao so “uma” eliminacao eu nem terminei de ler da raiva que estou ainda e tristeza tem torcedor defendendo esses dirigentes pqp
Amigo desculpa te perguntar vc é rubro negro vc está satisfeito com que o flamengo vem mostrando no futebol no meu ver só a parte financeira que vai bem os demais vai mal estão tentando tapar buraco com esse título estadual
Tem time recebendo 10 por cento que o fla recebe e fazendo melhor campanha que o fla
Como eu disse anteriormente, é EVIDENTE que estou extramente insatisfeito. Mas pra mim cobrar, criticar, pedir que evoluam e exigir mudanças e melhorias é diferente de colocar, como havia dito antes, a cabeça de todos a “prêmio”. É isso que eu penso, é isso que eu cobro, é isso que eu tentei expôr no texto. Eu nunca vi esse tipo de radicalização dar certo, nem aqui e nem em lugar nenhum e não será hoje que vai acontecer. Precisamos rever muitas coisas, mas não concordo com o exposto no texto, apenas isso.
Concordo já pensou esses caras no Barça? O Messi Soares e Neymar estavam na Rua devido a eliminação sofrida para Juventus. Kkkkkj
acho q vc não leu direito o texto. Não vi eles cobrando a saída dos poucos craque q há no time, e sim a saída do perebas.
Leia o texto novamente.
Que a gestão Bandeira de Melo é excelente no que tange à responsabilidade fiscal e controle orçamentário não tenho a menor dúvida. Quanto ao futebol, é péssima. Não estou sendo oportunista pois reclamo há tempos. O nosso elenco está longe da qualidade que os “modinhas” rubro-negros alardeiam. Em qualquer atividade, a crítica é salutar. O verdadeiro rubro-negro, aquele que tem alma, cobra um Fla melhor. E o Fla respira futebol e vive de títulos. Muita coisa no Fla está errada. o Zé Ricardo é um técnico promissor mas será que a caminhada para ser um grande técnico tem que ser do FLA. Os erros do amadurecimento como técnico serão “pagos” pelo Fla. Muita coisa que escreveram, concordo inteiramente. E não sou falso rubro-negro pois amo meu Flamengo com muita paixão. E não sou bipolar também não. Meu time é um Gigante e não merece ter tantos perebas no time principal. A nova geração de torcedores do Fla colocando o Bandeira como super-herói e dando imunidade ao presidente contra as críticas me envergonha.Do jeito que vc pensa, vai ser massa de manobra sempre. O Bandeira não é um mito ou heroi. Erraram muito no que concerne ao futebol.
Primeiro, parem com esse termo “Falso Rubro-Negro” isso não existe, nunca vou acreditar nisso, no máximo existem pessoas com pensamentos diferentes a respeito do clube. No seu texto sobre o Tannure não se iluda pelo que lê por aí, ele é um dos melhores da área em questão, além de estar no clube a mais de uma década, ele não caiu lá de paraquedas, apenas assumiu o Departamento depois que o velho lá pediu pra sair, de novo, não se engane, o velho não gozava de prestígio nem mais da oposição, respeitam ele, eu respeito demais ele por tudo que fez ao Flamengo, demais mesmo, mas está longe dessa campanha santificatória que fizeram a ele principalmente depois que o “filhinho do papai” saiu de lá. E como eu disse anteriormente, mudanças são necessárias, pra ontem, mas PRA MIM exigir mudança é diferente de colocar a cabeça de todos a “prêmio” como havia dito antes. Se tivéssemos alguém no comando de pulso fraco, depois dessa eliminação um trabalho de anos que foi feito poderia ir por água abaixo e depois não entendem como chegamos no buraco e era um descaso nosso clube, por isso no meu texto eu disse que estamos fadados ao fracasso de gestões anteriores. Pra terminar, esqueça terminologia de “Falso Rubro-Negro”, torcedor de dirigente, super-herói, isso foi criado por jornalistas e pessoas com interesses, esses termos pra mim não existem, serio o mesmo que pensar que eu sou mais torcedor que você ou vice-versa, existem pensamentos diferentes a respeito de tudo não só ao que tange o clube. Essa cobrança, PRA MIM soa mais politicagem do que propriamente desejo de melhorar. Reitero, tem muita coisa que precisa ser repensada, melhorada, questionada, mas EU sou contra esse tipo de radicalização.
Respeito e concordo com muita coisa que você postou agora. Não sou político apenas o Fla representa muito pra mim. As terminologias são dos colunistas do site que não aceitam críticas à Gestão. Foi censurado inúmeras vezes apenas por expor minha idéias. Quanto ao Márcio Tannure, existem críticas ao trabalho dele. Veja o noticiário da semana, quanto a recuperação de jogadores. Saudações rubro-negras.
Ta vindo aquele zagueiro estrume Rodolfo que era do Sao Paulo .esses amadores nao aprendem tomou de 6 de time boliviano vtnc.Se vier mesmo e ainda lesionado.Porque . De graca a torcida ai no RJ nao vai no ct?Ta na hora
Caraca! Botaram pra F…
Esse tanure eu assino embaixo, no titulo do carioca conca deu uma entrevista que deu a entender que ele já possui condições de jogo e não entende o pq não tem prazo para a sua volta, pensa num cara desanimado para dar entrevista
É verdade, ele responda ás perguntas sempre com má vontade
se vc ver os vídeo da flatv, vc vai ver q ele nem anda direito… tem que esperar a fisiologia consertar o joelho dele antes de jogar
Sim, só q o cara tá desde agosto isso são 9 meses, geralmente isso é no máximo 7 meses a recuperação
Falou tudo que eu queria falar.
Não acho que Rodrigo Caetano seja um profissional ruim, embora também não vá acertar sempre. Na minha opinião o que falta para o time é um técnico que saiba não só identificar as necessidades do elenco mas também encontrar boas soluções. Técnico tem que opinar sobre contratações dizer o que ele precisa, quais as características, indicar jogadores. ZR se tivesse esse perfil jamais daria aval para contratação do Berrío e do próprio Rômulo que sequer vinha jogando com regularidadr lá fora. Não era um ano para recuperar jogadores ou trabalhar adaptações. ZR é muito fraco e já mostrou que não se impõe.
Falta comando no futebol, na Gestao do EBM o técnico faz o que quer porque eles não tem pulso ou não entendem do riscado. Estamos criticando desde o ano passado a falta de variação tatica e a escolha pelas peças amigas do treinador e que não são os melhores tecnicamente. O treinador é novo, se deixar ele fazer o que quiser ele vai continuar fazendo merda pensando em se proteger e não em performance em campo. Nenhum time vai ser campeão de nenhum torneio importante com Vaz, MA e Gabriel de titulares.
Esse comando no futebol deve partir do cargo de VICE PRESIDENTE de futebol que se encontra vago. O Rodrigo é executivo de futebol, seu papel é negocial e não de gestão de pessoas. Sinceramente, não pelo título de 2009, mas Marcos Braz é um cara identificado com o Flamengo e já atuou nesta função, poderia ser esse nome. Se EBM continuar com mesmo discurso da entrevista pós eliminação, provavelmente sofreremos novas decepções em torneios rápidos como Copa do Brasil e a Copa Sul Americana.
Onde assino?
No jogo o júnior acabou com o berrio falando que ele não sabe o fundamental do futebol, ele mentiu ? O Zico gravou um desabafo de 1 minuto e falou nesse curto tempo tudo o que o flamengo vem fazendo nesses últimos anos, contratar mal e passar mão em cabeça de treinador e jogador. Essa carta de cima é tudo que a torcida deseja: MUDANÇA EM TUDO.
tudo não! Só depto de futebol!
Certo. Mas esses dois ídolos que você citou, e que apontaram os defeitos, se colocaram disposição pra solucionar o problema?
Apontar os problemas é fácil, mas esses caras tem de apontar a solução também. SRN
Te mando que trocar primeiro o técnico, Zé e covarde é medíocre.
E manda embora tbm o gênio que não quis contrar o Felipe melo por causa do “estilo dele” e trouxe o Rómulo….Felipe melo mil vezes melhor que >Rómulo
Rômulo pode não ser esse volante todo que afirmam mas Felipe Melo ainda vai aprontar muito, é um cara destemperado, não está suspenso à toa. Espere mais adiante e verá.
discordo. F. Melo está suspenso de forma totalmente injusta, já que apenas se defendeu de uma agressão! Já se perguntou o pq os times uruguaios não são punidos com a mesma veemência, já q brigas e confusões por lá são repetitivas? O Flamengo já sofreu várias vezes pressões, roubos e agressões (vide os dois anos contra o Defensor), sem qualquer tipo de punição aos uruguaios.
Acho até que é exatamente o tipo de jogador q estamos precisando. Um jogador que chame a responsabilidade, q bata no peito, e não esses “Mosca-morta” que temos no depto. de futebol! O Flamengo é Raça, Amor e Paixão, e não vejo isso nesse grupo, desde 2014!!!
EBM, renuncie.
Seu ouvido não é pinico para aguentar tanta cagada.
A velha máxima:
Se acerta, TODOS acertam. Se erra, UM culpado.
Senti a derrota de quarta como nunca. Não me deu vontade de ir pro trabalho, de achar que todas as minhas camisas do Flamengo são azaradas e deixar de usá-las, etc.
Aí vem um grupo opositor dizer que suas ações é mandar todo mundo embora porque não estão rendendo o esperado ou que a torcida não aguenta mais?! Boa. Deve ser massa times de maior poder econômico fazer o mesmo depois de uma eliminação precoce.
Ze Ricardo tem que cair fora. Eu sou defensor dele, mas ele tem que cair. Nosso futebol exige resultado. E não somente isso, o resultado que todos querem. Perder somente 3 partidas no ano, as três no principal torneio pedido por seus torcedores, mostra que não tem experiência para comandar nosso time.
Eu sou Flamenguista como muitos aqui.
E os que defendem o projeto de hoje, são chamados de ricardetes, Bandeiretes, os etes que tiverem..
E os que não, de modinhas, oportunistas, ou “falsos rubro-negros” como o próprio EBM.
É sofrido. E ainda mais vendo que ao invés de tentarmos levantar o que pode vir ser uma crise, estamos nos degladiando com opiniões que só fazem gerar ainda mais atrito e pressão no clube
SRN
Esse Flamengo que está aí, vai nos dar muitas alegrias.
Também concordo.
EBM renunciar aí pegou pesado não é o caso
Na carta Flafut, eles não estão criticando o Bandeira como um todo, já q está indo muito bem. Eles criticam o FUTEBOL, q é o carro-chefe do clube e q está andando de lado. Se providências não forem tomadas, vamos ficar só com carioquinha mesmo, e olhe lá!!!
Se aproveitar da derrota pra fazer politicagem é ridículo. Independente de eu concordar ou não com o que foi falado, porque não deram o opinião deles antes da derrota? Agora fica fácil. A torcida está com raiva, vai embarcar nessa. É se aproveitar da situação pra aparecer e ter apoio.
Tem muita coisa errada no nosso futebol, precisamos de um VP de futebol que entenda realmente de futebol, as contratações de jogadores sulamericanos são pífias, mas não é mudando tudo que vai resolver o problema, até porque as opções tanto de técnico quanto de diretor de futebol não são as melhores.
Tem que mudar é a mentalidade, isso que está errado.
pqp q grande bobagem.. bando de oportunistas… querem demitir os cara, mudar? vao pra eleição e ganhem
Ninguém quer EBM fora, querem é atitude
Ze ricardo pede pra sair irmão já deu tenha vergonha na cara Marcinho vc é ruim demais pede pra sair também
Além da contratação de estrangeiros, as renovações com caramujo, Gabriel e Damião já são justificativas suficientes e determinantes para mudanças emergenciais no depto de futebol.
Não me lembre disso quando Márcio Araújo eu quase enlouqueci
É inevitável que o Flamengo precisa de mudanças, e alguns ainda defendem a gestão como impecável, não estamos pedindo o “impeachment do bandeira”, apenas queremos uma atitude, uma mudança, até o Botafogo se classificou, só o Flamengo fez essa vergonha.
E essas contratações milionárias que não deram nenhum retorno em campo?
Deixa como está, se enfiem no Everton Ribeiro achando que será a solução de tudo, logo mais vão estar chorando outras eliminações.
Quem eles pensam que são pra falar em nome de 40 milhões? Não sei vocês mas eu não passei procuração pra ninguém. Vai ter quem concorde e quem discorde. Por isso temos um presidente que toma as decisões. A forma de eleição pode não ser a mais abrangente mas é a que temos. Perdemos 3 jogos no ano e fomos superiores ao adversário em dois deles e não ganhamos. Futebol é assim. Vou continuar sócio torcedor, indo ao estádio e apoiando o time que nasci pra amar! Sintam-se a vontade para tomar as próprias decisões. Respeitarei. Só não me peçam que concorde ou faça igual e não falem em meu nome pois não autorizei. SRN!!
Também não dá pra ficar achando que tudo está bem e que a derrota faz parte do contexto do futebol. Continuar apoiando é nosso dever de torcedor mas cobrar também faz parte.
mais ai eu lhe pergunto e a derrota não faz parte do futebol??? tudo ñ está bem, mais leve em consideração que nosso melhor jogador se machucou em três partidas decisivas, nossos pontas e nada é a mesma coisa, então a derrota é normal sim, poderiamos ter classificado claro mais é o fut é isso tristeza de uns é alegria de outros, eu estou puto de mais. mais jamais destruir algo que parece promissor por que perdemos.minha opinião
Vou continuar sócio torcedor, vou continuar indo a estádio e vou continuar comprando produtos do Fla e Carabão mas …… Eles me representam sim.
40 milhões querem ver o Flamengo vencer.
Acho que poucos se contentam com estrelinhas de gestão transparente e de Twitter movimentado.
Essa é a torcida do Flamengo, ou será a política do Flamengo? Numa tacada só querem mexer no departamento médico, no CEO, no gerente e diretor do futebol, mudar o técnico e se desfazer de meio time, uau, os caras são bons mesmo, entendem de tudo.
na parte política e financeira eles não criticaram. Vc percebeu? Sabe pq? Pq está indo bem! Nessa boa administração, o q não está indo bem é exatamente o carro-chefe do Flamengo, o Futebol. Por isso, as críticas e que eu acho totalmente pertinente!
Nosso melhor médico pediu demissão
O Conca já estourou o prazo de recuperação
O prazo de volta do Diego foi estendido.
Você acha que tá tudo bem com o Tannure ?
O Flamengo é um clube de futebol. Tem que ir bem dentro de campo e fora dele.
Nem tudo é política.
a culpa é sim do R Caetano, o cara é ridiculo gasto contratando mal. contratou o Donati porque era pouco mais barato que o Mina. trouxw o Berriel porque era pouco mais barato que o Borja entre tanto outros.. ta ai de cara essa eliminaçao custou 5 milhoes que era o suficiente para contratar esse dois que os porcos contrataram. e ai temos dois jogadores inutil e caro um velho e bixado e outro que so sabe correr. e sem falar no ROMULO AMIGO DELE DA EPOCA DO VASCO,
FORA RODRIGO CAETANO FDP VASCAÍNO
Como dizia o Luxemburgo, essa diretoria não entendi de futebol !
Tannure é péssimo.
Flamengo tá virando bagunça novamente.
Quando o Runco filho pediu demissão por problemas de relacionamento, os Bandeiristas aqui escorraçaram o cara, dizendo que o Flamengo não precisa dele.
Bem, eu também acho que o Flamengo é maior que tudo, porém, Runco era um bom médico, o melhor do Flamengo, perdê-lo não foi uma coisa razoável .
O prazo de recuperação de Diego já se estendeu por mais 2 semanas.
Aos poucos nós flamenguistas vamos percebendo que essa gestão não é assim tão boa quanto pensávamos. Ser melhor que KL não é mérito algum.
Meu medo é o Flamengo ganhar do Atl. Goianiense e do Central de Caruaru e a torcida voltar com o papinho de “bandeira de Mito”, “cheirinho”, “Coé Rapaziada” e etc.
Aposto que quando o Flamengo ganhar em Goiais, o MADRUGUINHA e outros perseguidores daqui vão voltar a dar as caras.
MARCIO, OU SEJA LÁ QUEM VC É. SÓ SEI DE UMA COISA ALIAS 2!
1) VC NAO É FLAMENGUISTA, PORQUE SÓ SABE RECLAMAR!
2) VAI TRABALHAR, SÓ TEM COMENTÁRIO SEU AQUI!
O Bandeira leu essa carta e depois rasgou. Depois das últimas declarações não acredito que ele irá fazer alguma coisa em prol da torcida e do clube
Nunca fez.
Ele sempre ignorou a torcida. A entrevista dele sobre o Márcio no Esporte Interativo mostrou bem o que ele pensa de nós.
A torcida pro Bandeira é igual ao contribuinte pros políticos. Só serve pra pagar imposto (ST, camisa, etc)
Até quando vão fingir que não estão vendo que esse Rodrigo Caetano além de ser vascaíno , não sabe contratar.
Esse Zé Ricardo e um lixo de técnico !
bom é voce Sampaoli!
Isso só mostra q em qualquer adversidade esse tal FlaFut irá trocar todo mundo… É a história das gestões catastroficas querendo se repetir… Sai daí urucubaca…
Meu medo é: Se demitir o Rodrigo Caetano vai colocar quem pra gerir Futebol ?
Vai colocar outro engravatado amigo dele, sem envolvimento com futebol, do estilo Fred Luz, Godinho e etc ?
Colocar político/economista pra gerir futebol não vai adiantar nada. Vai dar no mesmo, talvez até pior.
continuar com RC não vai adiantar tbm
Meu medo é continuar com o RC no futebol do Flamengo, Marcos Braz com menos recursos foi mais eficiente que esse asno de paletó.
Vascaíno total
É verdade, é tipo a Ferrari que botava gente que não tinha ligação alguma com a F1 como chefe da equipe de corrida, por isso que passaram quase dez anos sem ser competitivos.
O Flamengo pode cair para a segunda divisão que mesmo assim ninguém seria demitido, pois esse presidente FDP só quer saber de dinheiro e para ele tá tudo ótimo no futebol.
Quando eu digo que parte da torcida do Flamengo vive num mundo de faz de conta alguns criticam…olha o teor da carta, olha eu monte de bosta tá escrita nela. Os caras querem simplesmente que TODA a estrutura de futebol seja desfeita, isso no meio da temporada. Depois querem contratações que estejam à altura do Flamengo mas não citam nomes, quem seriam essas peças disponíveis no mercado? Quanto ganham? Flamengo tem condição de pagar? Pra finalizar dizem que se o EBM fizer tudo o que está na carta vexames como o de quarta não se repetirão…ou seja, além de proporem um monte de merda ainda atacam de videntes. Flamengo já saiu de forma vexatória da Libertadores com Zico e cia… já saiu com R10 e Tiago Neves, ou seja, cansamos de dar vexame em libertadores e isso não é de hoje, mas como num passe de mágica, se seguirmos a cartilha dos sonhos do Fla fut tudo vai mudar, é a nova era rubro negra. Senhores temos um salvador, um messias…ele se chama Fla fut…Meu Deus do céu, como tem torcedor chato nesse meio do futebol.
Algo tem que ser feito, do jeito que está não tá dando certo.
Você viu o Cirino ? Tá jogando razoavelmente bem no Inter. Melhorou lá. Por que?
Pro Bandeira conformista, nós deveríamos estar comemorando por ser o único time brasileiro a cair na fase de grupo da Liberta, só porque temos medalhinha de transparência na gestão e premio de Twitter mais movimentado.
Cara tem que melhorar, claro, isso é fato, mas não é jogando tudo pro alto e começando do zero, isso, pelo menos na nossa história como clube mostrou também não funcionar. Você cita que caso do Cirino, sim, isso acontece, acho que a torcida deles deve se perguntar por que o Réver não foi bem lá e aqui foi escolhido um dos melhores zagueiros do Brasil. Acho que a torcida tem que cobrar transparência no Dep. de futebol, a carta em si, tem pontos interessantes, principalmente com relação à contratação de um VP de futebol, também em querer entender o que faz o Mozer e por que o Fred Luz que entende pouco do assunto está á frente dessa pasta, até aí tudo bem, mas querer exigir o desmonte de TODO o departamento de futebol é de um nível de amadorismo gigante, as coisas não funcionam assim, fazer isso é maldade, é oportunismo, é querer botar fogo só por prazer. Demitir Gabriel, Damião, Vaz, (você foi citado rsrs) Berrio e Rômulo (que mal chegaram) Donatti (que é um baita zagueiro) Mancuello e mais meio mundo no meio da temporada só mostra que é um grupo imediatista e fanfarrão. Tem coisa boa ali, mas num todo essa carta é uma bela porcaria.
Verdade vamos ter que aturar o Ze
Quem é esse grupo FLAFUT, deve ser uns invejosos que sempre sugaram do flamengo e agora nao sugam mais, derrotas acontecem, temos que saber viver com elas e tirar proveito, são nelas que vimos onde precisamos melhorar e nao ficamos achando que somos os melhores e nos acomodarmos. SRN
Derrota faz parte mas não pode se contentar com elas e ainda mais continuar na burrice.
Meu amigo vc nunca foi flamenguista !
Tenho opinião parecida mas há que haver uma forte cobrança e analise criteriosa dessa eliminação. achei muito boa a atitude de se fecharem e se cobrarem internamente a mídia não tem que ter acesso mesmo.
É por isso que o Zico falou que dentro do flamengo tem pessoas que não deixava ele trabalhar em paz .
Efeito VJ. Cheirinho, de grana alta, animando quem” tá na de fora”!!!
Alexandre Mattos foi o melhor reforço do século no Palmeiras.
Precisamos de um dirigente do mesmo nível que o dele urgente!
Não acho. O cara é melhor que o rodrigo Caetano, mas o melhor reforço do século, no Palmeiras foi a Crefisa.
Com um caminhão de dinheiro em poder…até eu faço a função dele. Lembrando que ele fez várias cagadas lá tbm…Bárrios, Erick foram caros e nunca renderam nd lá..na vdd ele consegue ser até pior que o Rodrigo Caetano.
As saídas de RC, Jayme de Almeida seria um primeiro passo, como Auxiliar do Zé Ricardo esse Jayme é brincadeira, vejo que o Zé Ricardo entende alguma coisa mas ele precisa ser Auxiliar de um treinador mais rodado, fazer cursos e se qualificar, então ele é um pato novo que não tem a quem recorrer, aprende com os erros, não concordo com as saídas do Fred Luz, Mozer, o que falta ao Flamengo é um diretor de futebol que saiba buscar no mercado as carências do elenco, Berrio é um jogador de velocidade sem drible e tanto se falou de buscar um ponta com esse recurso, o próprio Marinho se viesse teria mais chances de ter dado certo pelo estilo de jogo, adaptação.
Vou repetir aqui novamente, O Eduardo Banana de Melo não vai demitir ninguém e o Departamento médico e do futebol vai continuar com os mesmo. Mas como ele não é besta, vai só contratar uns três jogadores para acalmar a torcida e só. Podem anotar ai.
Se contratar 3 jogadores (ER + Gil + Muslera = muita coisa se resolve).
Agora que ele deveria ralar com Peteleco, Damião, MA e cia… concordo contigo.
Eu não to entendendo. Eu dormi durante anos onde o Flamengo ganhou várias Libertadores ou chegou a várias finais e se tornou uma potência sulamericana, pra essa queda ter sido tão vexatória?
O Flamengo ganhou uma Libertadores, a 36 anos, com uma grande ajuda contra o Atlético, e só. Cair nessa Libertadores ganhando as 3 em casa e perdendo as 3 fora não é vexame, vexame é nego que gosta de aparecer nas derrotas do Flamengo pra tentar dizer que estava certo e que só ele sabe quais as mudanças a serem feitas, mas que nas vitórias fica quietinho num canto triste por não ter o que reclamar.
A cobrança depois dessa eliminação com requintes de crueldade é normal e necessária, mas, por outro lado…
1) Flamengo tem a maior torcida do Brasil;
2) Flamengo tem a melhor gestão do Brasil e é um dos melhores em termos de estrutura;
3) Flamengo está crescendo a cada ano, tornando-se maior potência em termos financeiros;
4) A derrota foi doída, mas todos irão perder, pois é possível apenas 1 campeão na Libertadores;
5) Sendo assim, Flamengo continuará sendo Flamengo, e continuará sendo motivo de inveja para muitos.
Esse Fla-Fut pra mim pode ir pro inferno! Que são eles pra exigir alguma porra o que já fez pelo Flamengo. EBM é o melhor presidente de todos os tempos, Flamengo se encaminha pra Boas fases mas precisa paciência.
Comparando com Kleber e Patty tem que ser melhor mesmo.
Flamengo tá se encaminhando pra boas fases desde 2013. São iguais políticos, prometem bonanças mas depois de eleitos ignoram seus eleitores.
1 – Flamengo já tinha a maior torcida do Brasil antes do “herói” Bandeira chegar.
2 – Flamengo tem a melhor gestão nas finanças e talvez em rede social. No futebol não tem dado resultado.
3 – Flamengo está crescendo financeiramente a cada ano, mas no futebol está em declínio. Parecido com o Arsenal.
4 – A derrota foi doída e vergonhosa. Mais doído ainda é o conformismo com o que a derrota foi encarada
5- Flamengo sempre foi invejado, mas garanto pra você hoje, que nenhum time que está na Libertadores sente inveja da nossa eliminação.
O resultado de hoje do futebol é melhor mil vezes que das gestões anteriores ao EBM, a não ser que vc prefira títulos de Carioqueta ao invés de estar disputando competições internacionais, algo que era impensável e quase um sonho antigamente.
Esqueceram de colocar na lista de demissão Zê Ricardo FDP,Gabriel, Márcio Araújo, William Arão, Ederson,Rafael Vaz e Leandro Damião.
arão nao amigo… o resto concordo com voce !!
Para o Arão ficar ele teria que mudar então. Não vejo nele o menor comprometimento com a equipe. Em vários jogos só anda em campo.
ta uma bagunça o time mano… ele ta as vezes como ponta !!
Então vc não leu:
“Queremos, por outro lado, a dispensa imediata de jogadores que não
têm a menor condição de envergar o Manto Sagrado, seja por deficiência
técnica ou física, tais como Mancuello, Gabriel, Donatti, Vaz, Marcio
Araújo, Cuellar, Berrío, Rômulo e Leandro Damião – só para ficar nos
casos mais explícitos.”
Nos comentários você vê que a galera não torce pro Flamengo, torce pra EBM, se falar algum coisa do homem, eles ficam babando de raiva.
Larguem de ser bobinhos. Boa parte dessa carta e a pura verdade.
Departamento medido do Flamengo é uma enganação, olha quanto tempo os jogadores do Flamengo demoram pra voltar depois de lesão.
Rodrigo Caetano com o dinheiro que foi colocado na mãe dele, não conseguiu trazer 3 jogadores incontestáveis.
Como um time do tamanha do Flamengo fica tanto tempo sem um vice de futebol.
Flamengo não é esse time todos que achamos que é, elenco desequilibrado, muitos meias, um zagueiro bom, uns dois atacantes bons.
Olha a grana que gastamos em Mancuello, Cuellar e Berrio. Eu tenho a certeza que muitos aqui são melhores no futebol que esse Berrio, eu sei que a maioria aprovou a contratação dele, mas nos podemos errar, os profissionais tem todo um esquema de estudo e avaliação de jogadores, eles tem que errar o menos possível.
Então galera em vez de ficar xingando os que criticam, vamos abrir os olhos e ver realmente a verdadeira situação.
Só porque é Flamengo não se pode criticar.
SRN
Muitos RECEBEM DINHEIRO pra defender o Bandeira e silenciar opositores nas redes sociais. Igual acontece no Vasco.
Verdade.
Cara, quem está recebendo para se calar ? Acusação grave para quem administra mais de meio bilhão de reais por ano.
Uma pena que não aparece ninguém interessado em rastrear o seu IP e lhe processarem.
Uns tem PROFUT, nós temos NOSFUD…
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
NUNCA VIMOS UM FLAMENGO TÃO ORGANIZADO E PROFISSIONAL COMO ESTE! TEMOS, SIM, UM BOM A ÓTIMO ELENCO E O QUE ESTÁ FALTANDO É LIDERANÇA EM CAMPO PRA FAZER ELES JOGAREM! AS PEÇAS QUE TEMOS NÃO PODE FAZER DE UM FLAMENGO RECUADO E DEFENSIVO. TEMOS QUE ATACAR E FICAR COM A BOLA NO CAMPO DO ADVERSÁRIO SEMPRE. ENTÃO POR FAVOR NÃO CONTESTEM A GESTÃO, SE HOJE TODOS, INCLUSIVE A IMPRENSA, COLOCAM O FLAMENGO COMO 3 MELHORES ELENCOS DO BRASILEIRO! NADA DISSO ESTARIA SE FALANDO SE O ZÉ TIVESSE FEITO SEU PAPEL E O FLAMENGO PASSADO PARA PROXIMA FASE!
Amigo, elenco do Flamengo é bom sim, mas não é essa maravilha toda não. Olha só, Gabriel, Berrio, Vaz, Damião, Muralha(goleiro que não consegue segurar uma bola na área, todas eles espalma que nem doido)Romulo( só machuca e não consegue acertar um passe de dois metros), Cuellar e por ai vai. Ninguém discute a gestão administrativa do Flamengo, mas sim a gestão esportiva que deixa muito a desejar. Eu e muitos não se contentam com carioca. Tomara que sejamos campeões do BR esse ano. Não é porque acho que tem que mudar alguma coisa que não vou torcer pra isso.
Tem gente tb q até hj chora com saudades do BAP
Exatamente, até hoje o povo lembra do BAP, deve ser amor não correspondido.
Saudações rubro-negras,
Que a gestão Bandeira de Melo é excelente no que tange à responsabilidade fiscal e controle orçamentário não tenho a menor dúvida. Quanto ao futebol, é uma das mais fracas que vi. Não estou sendo oportunista pois reclamo há tempos. Todos que acompanham o site sabem disso. O nosso elenco está longe da qualidade que os “modinhas” rubro-negros alardeiam e de ser o favorito nas competições. Em qualquer atividade, a crítica é salutar. O verdadeiro rubro-negro, aquele que tem alma, cobra um Fla melhor. E o Fla respira futebol e vive de títulos. Muita coisa no Fla está errada. o Zé Ricardo é um técnico promissor mas será que a caminhada para ser um grande técnico tem que ser no FLA. Os erros do amadurecimento como técnico devem ocorrer no Fla?Acho que não. O Rodrigo Caetano já devia ter vazado desde o ano passado. A indicação do Tannure foi outro erro. E não sou falso rubro-negro pois amo meu Flamengo com muita paixão. E não sou bipolar também não. Meu time é um Gigante e não merece ter tantos perebas no time principal. A nova geração de torcedores do Fla colocando o Bandeira como super-herói e dando imunidade ao presidente contra as críticas me envergonha.Do jeito que pensam, vão ser tratados como massa de manobra sempre. O Bandeira não é um mito ou herói. Erra demais no que concerne ao futebol. E não duvidem de sermos eliminados da Copa do Brasil novamente precocemente.
Exatamente o que penso Clelton.
Oi Adriano,
Qual era o histórico do Edérson ante de vir para o Fla? Consideraram oportunidade um jogador que jogou pouquíssimas partidas em todos os clubes que passou. Cuellar? Contratado como primeiro volante. Hoje, entendem o jogador como segundo volante pela falta de senso de colocação para fazer a cabeça de área. Como segundo volante, carece de penetração. Tem enorme dificuldade de se desvencilhar dos adversários. Só sabe driblar para o lado ou tentar o giro em cima do adversário que continua na marcação. Não abre a marcação adversária. Berrio? Jogador só de velocidade e com difculldades técnicas detectadas a olho nu. Mancuello? Esse, fiz as críticas antes da contratação pois acompanhava jogos do futebol argentino justamente para estudar oportunidades para o elenco do Mengão. O Centro de inteligência capitaneado por Rodrigo caetano ( há tempos não faz um bom trabalho) erra demais. Ad oportunidades decorrem de ofertas de jogadores com grau de risco muito grande. O Rômulo não jogava por problemas de joelho. Salutar foi a contratação do Diego que disputaram no mercado.
O nosso elenco não tem a metade da qualidade que a torcida alardeia. Nosso time precisa de reforços. Temos carências no time titular. E jogamos num esquema com dois jogadores abertos nas pontas, que voltam. Mas que não sabem fazer a diagonal ou o facão e nem sabem finalizar. O Guerreiro que faz o pivô com enorme qualidade fica em dificuldade pela falta de proximidade dos atacantes de lado que não fecham. E o meia também pois os laterais batem de frente com os jogadores de lado. Isto cria problemas para o meia. Se os jogadores abertos fechassem, o corredor abria para os laterais fazerem a ponta, e o meia podia passar tanto para o pivô como para os jogadores que entraram em diagonal ou para os laterais agora como pontas. Fora isto, temos dificuldade na saída de bola. O Arão joga distante do Márcio Araújo e este não tem a qualidade no primeiro passe. Recua para os zagueiros, que acabam errando o passe. Quem assiste aos jogos, constatam a enorme dificuldade de criar jogadas apesar da posse de bola. Dependemos de triangulações nas pontas que atualmente escassearam. Quando conseguimos chances de gols, carecemos de finalizadores. Só temos o Guerreiro que nunca foi um exímio chutador. Muito pouco para um time que almeja ganhar tudo em 2017. E o nosso goleiro não é confiável. Sai pessimamente do gol. E,nosso goleiro precisa ser decisivo, pois, no decorrer do “filme”, vai precisar ser o ator principal como numa disputa de vaga à fase seguinte nos pênaltis.Abraços rubro negros.
Jogando da forma que o ZR joga com dois pontas abertos, o centroavante tem que ser matador. Coisa que o Guerreiro nunca foi. O esquema do ZR precisa de um centroavante goleador. O Guerreiro é um excelente jogador, que faz o pivô como ninguém. Dá tempo ao time para avançar suas linhas. Só que precisa de proximidade dos atacantes de lado para fazer o passe. E não temos atacantes de lado no Fla com essas características; de fazer o facão, aproximação ao centroavante e finalizadores. O Guerreiro, quando recebe a bola, protege a bola espetacularmente mas é obrigado a dar o passe mais longo pela falta de proximidade dos atacantes de lado. Acaba tendo que se virar só na área.
Um cara bom pra ser parceiro de ataque do Guerrero é o Vitinho.
Qual o poder econômico de Botafogo, Atlético-Pr e Chapecoense ? Até esses times passaram da fase de grupos, tem que demitir esse lixo todo que tem no departamento de futebol do Flamengo.
É cara, o elenco é bom. O time é mal treinado, manjado e medroso.
MT manjado, desde o ano passado !!
isso e um tapa na cara nesse planejamento RIDICULO… NÃO É DE HOJE… FALEI AQUI, O BOTAFOGO TA FAZENDO UM EXCELENTE LIBERTADORES..PQ O TECNICO CONHECE AS LIMITAÇÕES…CONHECE O QUE TEM DE MELHOR, E SABE ESCALAR O TIME DENTRO DO QUE ELE SABE DO ADVERSARIO…….. ISSO É UM TAPA NA CARA DA TORCIDA..SO ONTEM RECEBI VARIAS MENSAGENS DE ZUAÇÃO DE TORCEDORES DE TIMES INSIGNIFICANTES….MAS QUE ESTÃO ORGANIZADOS…. O FLAMENGO COM A MAIOR FOLHA SALARIAL NESSE CARAIO DO BRASIL ..SO FAZ VERGONHA, SO JOGA MAL !
Sempre disse que o Jair é melhor do que o Zé, mas sempre fui execrado aqui na coluna.
Assim como eu sempre achei o Elias mais jogador do que o Arão.
MANO, QUEM E ARÃO PERTO DO ELIAS KKKKKK FLAMENGO NÃO QUIS PAGAR PARA TER O ELIAS….. E HOJE ESTAMOS AE ….
O argumento que usaram é que o Arão era um “investimento”, “oportunidade de mercado”. Isso é futebol. Tem que contratar os melhores.
TEM QUE DEMITIR.. o centro de inteligencia….. o departamento de futebol e o olimpico (vergonha no basquete) ….. demitir o FDP do ze ricardo.. AFASTAR, EMPRESTAR, NEGOCIAR OU DISPENSAR …VAZ, BERRIO,GABRIEL,ROMULO …..MUDANÇAS JÁ , OU VAI TER PROTESTO MUITO SÉRIO NOS PROXIMOS DIAS…… ACHO BBOM O BANDEIRA DE MEXER, A BATATA DELE TA NO FORNO !! PEDIU A AJUDA PRA TORCIDA.. ELA SEMPRE FAZ A PARTE DELA.. QUEREMOS SER OUVIDOS……
Você tem nomes pra substituir?, Acha que é assim, acha que é jogo on-line, os caras são bipolares mesmo, a mudança é pouca não drástica desse jeito, foi erro de técnico a derrota, simplesmente tinha jogadores trocados por perebas por escolhas do técnico!
Isso mesmo!
tenho sim, não acho que o jogo é online… quer discutir sobre futebol comigo ? vamos laentão ……todos esses nomes (esqueci do muralha tb) TODOS esses ai, TEM MELHORES NO BANCO, na base(que são tratos como lixos, e nem chance tem ) .. e com a chegada de pelo menos um goleiro, um zagueiro bom, e um meia atacante de otimo nivel, o time ja muda de caracteristica…. pra tecnico eu apostaria no levir culpi ou no marcelo oliveira.. ja que perdemos ano passado de contratar abel, roger e outros nomes ai , como o cuca…….. se voce ainda tiver em duvida, me pergunta que eu te respondo !! SRN
A falou certo tem algumas mudanças, você se respondeu tem gente melhor que é trocados por perebas, Quem escala o time é o DM?, presidente, faxineiro?, a mudança é técnico e de peças só isso basta, e no máximo tirar Centro de Inteligência, números são mentirosos em países fracos no futebol, o cara pode ser artilheiro no venezuelano, mas aqui o nível muda! agora Fred Luiz etc…Nada ver…
Concordo com voce. Com a chegada de 01 goleiro, 01 zagueiro bom e uma meia-atacante de otimo nivel mudariamos de nivel
O que não pode é dependermos eternamente de marcio araujo, everton, gabriel…………
Isso Paulo são peças, no texto querem revolução e esse não é o defeito, são pontuais de jogadores fracos que não vejo em uma foto de time campeão de algo de expressão!
mas o problema e so o tecnico eles dizem kkkkkkkkkk não enxergam que o flamengo, não tem variação.. acham que terminar com 4 laterais na porra do jogo ou 3 laterais e 3 volantes…fora as vezes com 3 zagueiros….. CHAMAM ISSO DE VARIAÇÃO….as vezes merecemos o time que temos, pela burrice de varios torcedores, alienados com midia e RESULTADO PRINCIPALMENTE !!
Você pensa com o coração, não é revolução é acerta algumas coisas, Basquete tetra perdi já tá tudo errado, você é de resultados, no futebol erros foram de jogadores fracos e escolha do técnico por eles, se todos os time mudassem tanto, nem Europeus teriam seus jogadores nas temporadas seguintes com mesmo plantel.
cara, vlw amiguinho kkkkkkk ta certo
eu falei pra trocar os 22 jogadores ? … voce sabe contar ? bota ai… o tecnico, muralha, vaz,romulo, berrio , gabriel, damião… rodrigo caetano, e o centro de inteligencia………. com as contratações pontuais …. qual o impacto apocalíptico que voce ta vendo no meu comentario ai ?
Você disse muitos mais que isso, e não se muda assim, Flamengo Saiu por culpa de Zé Ricardo, e suas escolhas!
voce não sabe ler …. ai é a tua culpa… não mudo os nomes que coloquei aqui… e ainda coloquei mais dois kkkkkkkkk voce é um comédia mesmo…começou a assistir futebol agora !!
Vi Flamengo de 1992 tenho 31 anos, e vi tempos piores, agora precisa de mudanças não revolução, desculpa ai, mas você colocou tudo isso, onde a mudança só precisa ser técnica, o clube faz 3 décadas que não é mar de rosas, e não iria mudar de uma hora pra outra! Pra entender de futebol precisa ser racional e você não é!
Levir Culpi? Marcelo Oliveira? ainda fala que acompanha futebol, mds..
futura viuva do zé ricardo kkkkkkkkkkkkkkkk fica bolado nao mano
pega os trabalhos, os times que esses dois montaram ….. depois voce vem aqui discutir sobre futebol !!
Isso aí. .o basquete do Flamengo é uma vergonha. .fora todo mundo!! Seus incompetente tetracampeões! !! E no futebol coloca o Levir ou Marcelo Oliveira q com certeza seremos campeões brasileiros!!!
basquete sem pivos, sem ala, sem armador …….. so maquinho, marcelinho olivinha ……. o resto tudo passeando …tomou virada do pinheiros… tnc
Bando de baderneiros e aproveitadores. Não tem que mudar tudo. O Mengão jogou mal esse jogo, sim sem dúvida, marcou maior bobeira do mundo. Mas jogou muito bem os outros jogos e tava todo mundo contente. Não tem que mudar tudo por causa da derrota, foi escrota, foi doida, mas ainda tem outros campeonatos e se a gente faturar vai ser festa. O trabalho ta no caminho certo, pessoal não entende que se livrar de décadas de lodo e sujeiras de outras gestões não vai ser da noite para o dia. Vamos corrigir o que tem que ser corrigido, internamente, sem alarde e seguir o trabalho. O povo tem memoria curta, e esquece que a gente passou muito mais vergonha vivia na lanterna do BR, só figurava na zona ninguém respeitava nosso time.
Agora somos temidos de novo. Continuamos dando uns moles que precisam e devem ser corrigidos e não tenho dúvidas serão. Mas sem loucuras, sem atropelos.
Vamos torcer pro FLA e parar de palhaçada.
vaza daqui ..seu alienado
Rapaz, deixa de ser retardado. Não estou ofendendo ninguém. Alienado é tu porra, que gosta de doidera de loucura de resetar tudo toda hora e e ficar na zona do rebaixamento.
ALIENADO… TEM QUE HAVER MUDANÇAS E JÁ !!
Não é jogo on-line amigo, Flamengo nunca foi uma maré de sonhos, de 1992 a 1999 foi só carioca, de 2002 a 2006 idem, tem que mudar algumas coisas, não tudo desse jeito que esse grupo anônimo quer! queira mudanças cabíveis não irracionais!
e o que tem de irracional no que eu falei ai ? pauta ai e comenta …
e a porra da copa do brasil em 2016 ? sabe nem o que o time conquista kkkkkkkkkkkkk
Você não interpretar né, jejum acaba no ano que falei, mudou alguma coisa vamos lá, Copa dos Campeões 2001 a Copa Do Brasil 2006, 1992 Brasileiro a 1999 Mercosul entendeu agora! era uma máquina de títulos em… Calma mano reclame tire técnico, Rodrigo Caetano e Centro de Inteligência e pronto, revolução só em vídeo game!
EVOLUÇÃO A PARTIR DA ESTRUTURA TECNICA DO TIME, rodrigo caetano não enxerga e respira FUTEBOL, bandeira so enxerga FINANÇAS, ALEXANDRE pavula sei la o que, NÃO ENXERGA BASQUETE E OUTROS ESPORTES OLIMPICOS… SÃO EXCELENTES GESTORES,, MAS NAO ENXERGAM AS NECESSIDADES DO TIME….. O NETO, PEDIU E FALOU QUE PRECISAVA DE PIVOS, UM ALA E UM ARMADOR….. FORAM LA E TROUXERAM UM AMERICANO NÃO SEI DAS QUANTAS AE….. O CARA ATE PEGA REBOTE.. MAS E UM TRONCO.. HORRIVEL FISICAMETE.. SAIU O GRANDÃO.. E NÃO ENTROU NINGUEM A ALTURA… NA ARMAÇÃO, SAIRAM BENITE, GEGE,O GRANDE LAPROVITTOLA E CHEGOU O FISHER QUE SO VIVE NO DM, E O RONALD RAMON QUE É UM NULO….. O JOSE NETO FEZ MILAGRE ESSA TEMPORADA…… AGORA NO FUTEBOL…. O ZE TEM CARTA BRANCA, NÃO APRESENTA NENHUMA AVALIAÇÃO DO ELENCO…. O FLAMENGO NÃO PRECISA DE APENAS JOGADOR VELOZ NA PONTA,PRECISA DE HABILIDADE, INTELIGENCIA, JOGADOR ASSOCIATIVO NA CONSTRUÇÃO DE JOGADAS… E QUE SAIBA FINALIZAR …… QUEM ELE TRAZ ? BERRIO POR M16 MILHOES…. AI TEM QUE USAR O RODNEI NA PONTA OU O TRAUCO (QUE COMEÇOU BEM, HOJE ATE A MINHA AVÓ PASSA NA MARCAÇÃO DELE)… ENTÃO MEU AMIGO, PRA DISCUTIR COMIGO, TEM QUE SABER MUITO BEM….. ANTES DE SAIR POR AI FALANDO QUE O CARA SO CONHECE JOGO ONLINE… TEM QUE TA FUNDAMENTADO COM AS IDEIAS ….VLW AMIGÃO, BOA SEXTA PR VOCE !
!
Meu amigo você tem idéia de como futebol não é ciência exata Flamengo desde dos anos 80 não é planejamento, tem que contratar no Basquete normal, mas tirar o vice da chapa campeão nos últimos anos é ser amador, no futebol escolhas técnicas afundaram!
2006*
e em 99 a copa ,mercosul kkkkkkkkkkkkkkkkk mano tu é flamenguista mesmo ?
Tá no caminho certo desde 2013 e nada muda.
Cara, hoje esta melhor que 2013. Temos grande elenco, temos reforços a chegar. Não é se conformar é arrumar o que precisa ser arrumado sem doideiras só isso.
Antes de 2013 o Flamengo ganhava Estaduais e Taças Guanabara
Hoje o Flamengo ganha estadual e nem Taça Guanabara.
Esse é teu parâmetro pra demitir todo mundo?
Tb acho..tem q voltar tudo como era até esses caras assumirem o Flamengo…
Meu Deus… &;-D
Tô com vc meu chapa
Estou contigo Jack. Tem uns radicais que se ganhasse o jogo já falariam que o Flamengo já estava no Japão. A tragédia foi grande, mais precisamos eliminar os erros principais e com coerência. Mudar tudo de uma vez ia ser pior, pois isso era para acontecer antes do carioca ou no fim do Brasileiro do ano passado. Rodrigo Caetano na minha opinião deve ser demitido logo.
As antigos diretorias erravam e eram criticadas, essa erra e não podeser criticada? Essa ainda tem um arrogância e soberba impressionantes, eles tem que mudar, não tudo, mas tem que serem cobrados, e os resultados logo, não pode torrar 40 milhões em 2 anos trazendo jogadores pra serem reservas, não pode ter tantos vexames assim, tá na hora da virada, com essa postura passiva não vamos ganhar nada.
Não disse que não pode ser criticado. Podem e devem, ninguém vai acertar 100% do tempo. Mas não podemos sair fazendo loucuras como nessa “carta”. Isso ai é nego mal intencionado.
o problema é que essa diretoria ilude a torcida fazendo eles acharem que são o maior time do mundo , acho que se tivessem mais humildade torcedores bobocas não iam nem se iludir com essa liberta que tava na cara que não era nossa com esse gabriel ai de titular e goleiro fraco tecnico retranqueiro enfim, não sofri quarta pq ja vinha me conformando a muito tempo.
Concordo com você criticar o bandeira e sua equipe da forma que estão cobrando é uma imbecilidade sem tamanho.
Flamengo desperta tudo nessas, é campeão galera diz que é tudo bom, do céu ao inferno em pouco tempo, a mudança é de técnico, elenco tem, tirando os perebas, e brigará pelo título outra vez, quero daqui a uma semana depois de 3 vitórias.
Ganha títulos onde? O ultimo titulo de expressão foi em 2013, ja são 4 anos de vexames em cima de vexames uma hora cansa
Eu digitei o nome títulos em cima?, Flamengo nunca foi uma maré de sonhos de 2002 a 2006 só carioca, então calma, queria a chapa do Bap tinha mais pulso firme, agora tem que mudar algumas coisas, mas reset como se fosse um jogo só pra sonhadores ou iludidos!
Foras as vergonhas que passamos nesse período ai. Pessoal fala como se a gente fosse maquina de faturar título. Continuando com trabalho sério e ponderado vamos arrematar tudo. Mas isso ai de video game, concordo 100% com você. Só pra doido.
Depois do nosso único título de libertadores nunca mais fomos campeões novamente inclusive fomos desclassificados com um time bem melhor que esse e éramos treinados por técnicos experientes,perdermos para o San Lorenzo jogando na casa dos caras é perfeitamente normal anormal é a forma como perdemos. Essa cobrança que tão fazendo no bandeira falando que ele só sabe pagar contas e ganhar dinheiro é coisa de gente imbecil, as administrações anteriores não nos deram grandes títulos principalmente libertadores Onde nossas participações são vexatórias.
Foras as demais vergonhas, principalmente BR.
Isso aí. ..e antes de 2013 o Flamengo ganhava tudo
A única coisa boa que o flamengo vai fazer é despedir esses invejosos mal caráter é sanguessuga que fica atrapalhando os caras trabalhar .
Ahh eu com certeza apoiei isso, tirando o Cuellar que sequer teve oportunidades, o resto “Adeus”:
“Queremos, por outro lado, a dispensa imediata de jogadores que não
têm a menor condição de envergar o Manto Sagrado, seja por deficiência
técnica ou física, tais como Mancuello, Gabriel, Donatti, Vaz, Marcio
Araújo, Cuellar, Berrío, Rômulo e Leandro Damião – só para ficar nos
casos mais explícitos.”
vc é burro filhote??? acha que é assim só mandar embora??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tem que pagar os caras até o fim ou vender e de todo jeito é prejuizo, acho que analizando friamente esse time eu vejo que tem potencial só precisa de pontos cirurgicos como goleiro, e o zé começar a parar de por esse gabimerda e ficar fechando time como ele faz.
Uma vergonha mesmo, ontem até o Botafogo se classificou. A coisas erradas principalmente na área de futebol. Acho que Rodrigo Caetano desses todos é o que deve ser demitido imediatamente. Pois está a um tempo no clube e além de contratar mal gastou um bom dinheiro sem retorno. Esse sim deve ser demitido para que os outros fiquem atentos. Precisamos ter cabeça fria nesse momento, pois demitir todo mundo e trocar vários jogadores vai causar um problema maior, pois perca de dinheiro seria grande. Colocar cada um em seu lugar e colocar metas a curto prazo se não rua.
Li uma grande quantidade de bobagens. Mas uma tem 100% de razão. O que o Mozer faz por lá?
Todos os outros pontos são discutíveis.
Ótima pergunta
Esse sim deveria ser criticado mesmo! Ele que tinha q dar aquela chamada no técnico e no time. Ser escudo do elenco, essa coisas.
O que o Fred Luz faz tbm?
Ele é o chefe do Rodrigo. O cara da grana. Agora o time perde, ganha, empata, e eliminado, e campeão e cadê o mozer?
Chefe do Rodrigo e homem da grana no departamento. Não. O bandeira só é vice de futebol, pq é um cargo político e como ninguém quis ele deixou vago. Além do mais você ouve o nome do luz aqui e ali. Agora e o Mozer. O time ganha, perde, empata, vence, é eliminado e ele nada. O cara não aparece.
O que ele faz? Fiquei na dúvida.
Apoiado!! Que volte tudo como era até esses caras assumirem o Flamengo.
As vezes parece que o número de grupos políticos que o Fla tem é maior do que o número de partidos que o Brasil tem.
O Rodrigo Caetano quando trouxe o Conca por empréstimo e machucado vi um mal negócio nessa contratação por o empréstimo de 1 ano e 5 meses no departamento médico já fiquei com um pé atrás. Berrío não conhecia e na minha visão pensei que Marinho ou Vitinho viriam e o seu Caetano não quis. Goleiro emprestou o Paulo Victor e não trouxe outro no lugar, hoje Muralha não serve para titular. Porra tem Vizeu, Ronaldo, Paquetá(Defendo o cara pois o culpado é o Zé Ricardo que não soube aproveitar o potencial do garoto). Em vez de trazerem o Tardelli ou Love para reserva do Guerreiro vieram com Damião. O Caetano é o principal problema do clube nesse momento.
Não que não quis, Vitinho era caro, e Marinho também, agora Berrio foi um erro, e Conca nem está pagando ainda, teve erros na escolha do técnico, e de manter, Vaz, Araújo, Gabriel, Damião, ter comprado Berrio, Donnatti, sobre Cuellar e Mancuello eles se usados como devem vão render!
Poxa o Flamengo, pagou 5.000.000 em Donatti, com 30 anos. O grêmio pagou 5 milhões no kannemann de 23 anos e o Inter pagou 6.000.000 no Monstro Victor Cuesta
Isso mesmo o Centro de Inteligência é cego ver números, tem que ver jogadores já casca grossa titulares em suas seleções, no Flamengo só tem Trauco e Guerrero os outros ou foram convocados algumas vezes, ou reservas.
Outra contratação tosca foi a do Berrio
Também achei era melhor ter esperado Taison, ou Everton Ribeiro que gastar os 11 milhões em qualquer coisa!
O Marinho só não veio pois o Flamengo não ofereceu o valor da multa, o que na hora achei o certo, mas visto o Berrio em campo já acho que os 15M que o Vitoria pediu pelo Marinho sairiam mais “barato” que os 11M ou 12M pagos no Berrio.
Marinho também seria aposta, não é nome pra Flamengo sinceramente!
Só não gosto quando falam de falta de variação tática de um treinador para o time como foi citado o Zé Ricardo, todo grande time Europeu(Real, Bayern, Chelsea, United, Barcelona, etc…) só jogam de uma forma e lá não é questionado falta de variação tática, caso fosse falado das escolhas do Zé tipo Damião a frente de Vizeu, Gabriel entre outras escolhas que não agradam ai sim seria crítica mais aceitável.
Concordo em relação a variação tática, mas deveria ser pesado que estamos sem nosso principal jogador, e aí é obrigação do técnico sim encontrar uma forma de jogar sem ele que faça o time funcionar e ser temido tanto quanto é com ele em campo, e não ficar simplesmente fechando a casinha e ver no que dá.
Em relação às opções do elenco citadas, eu venho falando paulatinamente que só pode ser coisa de empresário.
Em relação à lista divulgada pelo grupo político, acho que Donatti e Cuellar seriam aproveitados no time titular com folga se não fossem os empresários… não os considero casos de fracasso, para mim é muito mais responsabilidade de nosso departamento de futebol na questão dos empresários.
Cara, Cuellar é bem fraquinho… SRN
Cara, respeito, mas a impressão que fiquei foi que o início dele foi bom considerando o toque e saída de bola, após aquela contusão no tornozelo no início do BR passado realmente achei ele fraco. Aí fico na dúvida se realmente a qualidade dele é baixa ou se é falta de preparo adequado, uma vez que até o Ronaldo também baixou o desempenho com o estagiário.
SE CUELLAR E FRAQUINHO…ROMULO, VAZ , MURALHA, GABRIEL, DAMIÃO, ZE RICARDO SÃO O QUE ?
Tirando o fato dos oportunistas só esperarem a boa (ou seria a ruim?) para aparecer
e mostrar as garras, os argumentos são na minha opinião relevantes; realmente há muita coisa errada, jogadores ruins e limitados contratados e inclusive também tendo o contrato renovado, centro de inteligência não muito inteligente, erros bobos como no caso da torcida mista de Fla x porco ano passado em Brasília, funções não explicadas ao torcedor: o que faz o Mozer?, até aonde vai a autonomia do Caetano? Enfim algo deve ser feito, nem que seja uma cobrança forte internamente, essa passividade não pode continuar.
SRN #IssoAquiÉFlamengo
não me conformo com a renovação de gabriel, me fala quem renovou com ele? quem foi a pessoa responsável?
Zé Ricardo!
E Rodrigo Caetano com certeza!!
Na certa os dois devem acreditar que o sub-11 tem mais futuro que Cafu, Paquetá, M. Sávio, Lucas Silva(Sub-20) e quantos outros mulekes tivermos na base.
Deixa de ser bobo, o empresário do Gabriel é o Carlos Leite, amigo pessoal do Rodrigo Caetano..
Você acha mesmo que se fosse por causa do “interino”, ele teria moral pra falar alguma coisa? o cara é só um bobão, quem decide quem joga é o RC, só ir pela lógica, vai ver que eu estou certo.
Boa pergunta, acho que tem coisa de empresário aí, não é possível que um jogador que nunca fez nada de bom pelo clube tenha o seu contrato renovado. SRN
Que povo fanfarrão
Concordo com 80% da carta, menos a parte do Tanure, do VP de TI, tem gente que não concorda com nada, para esses torcedores de diretoria ninguém pode questionar ou cobrar a diretoria, agora e C.R.EBMeCia. Rodrigo Caetano tem que ir embora mesmo, junto com Zé Burrardo junto com algumas contratações ridiculas e renovações tbm que os dois tem culpa. E isso ai! E ainda precisamos de um VP de futebol que entenda do assunto!
O Zé tem que sair.
A torcida está fazendo muita pressão e o clima é insustentável para ele.
Pensem comigo… Esse vexame vai demorar para ser esquecido, então qualquer tropeço que o time tiver ao longo do ano, as críticas serão amplificadas por causa dessa eliminação.
O grande combustível do Flamengo é a torcida e enquanto não houver mudanças, a torcida não vai jogar junto.
O Zé de fato é um cara promissor, mas ele está cru. São dois vexames em menos de 1 ano. Trabalhem ele como um auxiliar fixo para daqui uns anos ele assumir ou deixe ele seguir a vida em outro clube e voltar mais experiente. Hoje ele não é o melhor para o Flamengo!
Nossa prioridade não é zagueiro, É muita burrice culpar zaga se o treinador chamou o adversario pra nossa area, os caras nos salvaram até de mais, só que o goleiro quando acionado não fazia sua parte por tanto nosso maior problema hoje é o goleiro…….
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAA QUE FLAMENGO VOCE TA VENDO MALUCO ? KKKKKKKKKKKKK
vc acha que uma zaga vai suportar 90 minutos de ataques??? tu é burro enhi
não suporta nem 10 …vaz acha que MALDINI MISTURADO COM BECKENBAUER KKK EU QUE SOU BURRO ?
não acho que Vaz seja crack mas ele ajudou mt junto com rever se tivessemos se classificado vc estaria elogiando ele hoje mas ai esqueceu do que ele fez no jogo agora?? Temos Donati vaz e rever não precisamos de zaga agora e sim de goleiro urgente.
O goleiro só sai errado, vive espalmando mais que jogador de vôlei sempre atrasado e mau posicionado e vc acha que a zaga tem culpa disso??? nossa zaga quarta tirou mts bolas ali mas se o técnico retranca chama o adversário vc queria o que??
Rodrigo caetano tem que vazar sim, ese esse tecnico que faz o flamengo de cobaia não parar com experiências como bisonho gabriel então manda embora tbm.
VOU APONTAR AQUI DOIS ERROS DO SR CAETANO E BANDEIRA DE MELO… AO RESTANTE DO DIA VOU APONTAR OUTROS MAIS !!
KENO( 6 MILHOES) OU BERRIO (16 MILHOES)= BERRIO
MURALHA (4 MILHOES) OU GATITO (SO LUVAS E SALARIO)= MURALHA
Dois erros concordo! Keno tá jogando muito nos peppa pig diblador ao contrario dos nossos pontas.
Gatito pegador de penaltis e fechando o gol no bostafogo.
TA NO BANCO AGORA IRMÃO…. keno habilidoso, finalizador…. rapido..experiente …deixaram escapar .!!
Nico Gatito seria a idéia, Keno aposta, Muralha banco, e Berrio Nem deveria ter vindo, mas acho que o Centro de Inteligência é o maior culpado!
Berrio custou 11 milhões, pelo menos isso o banana do RC soube pechinchar, vamos criticar, mais vamos falar a verdade.
então começa por voce.. fora 12 milhoes mais impostos e luva que ele recebeu.. totalizando 15 …antes de bostajar, procura saber a informação
Agora aparecem um monte de grupo criticando. mais a uma semana, quando campeão carioca, ninguem se manifestou contra. As contratações eras as melhores, o elenco era muito forte. bastou sair da libertadores, que tudo muda. O que nós temos que aprender é que nosso time esta se readaptando a disputar libertadores e isso é um processo, vide o corintia em 2011, que foi eliminado pelo tolima, manteve o planejamento e no ano seguinte foi campeão da libertadores e mundial. Criticam o caetano, mais quem vai pro lugar dele? Alexandre Mattos? Pelaipe? Alexandre Mattos só é bom dirigente pq trabalha em clube que está com dinheiro, pelaipe ja passou por aqui e agente viu no que deu.
Querem mudança, quem vai pro lugar do Zé Ricardo? Celso Roth, Joel Santana?
Os torcedores tem que saber o que querem também, no fundo agente é bem chato.
Vejo crucificarem o Matheus Sávio, por um lance, queriam que ele tivesse chance, na unica que teve e errou, vão mandar embora?, não serve mais? Aí ele vai arrebentar em outro clube, e ainda eliminar a gente de competições, como outros ex jogadores fizeram antes.
Bando de inútil, em vez de criticar, vamos apoiar, por que só apoiando agente vai ser forte.
_ PARABÉNS! UM BILHÃO DE VEZES PARABÉNS! João Paulo Batista de Melo. Comentário lúcido e pertinente. Endosso totalmente suas palavras!
Contesto firmemente quando dizem que tudo está ruim; mas por outro lado, reconheço que existem alguns aspectos que podem melhorar… &;-D
DEVEM melhorar
nico, seu nome tinha que ser MICO, que comparação idiota essa sua. keno é reserva no palmeiras, e gatito esta no mesmo nível do muralha, tanto, que eles foram eliminados por nós carioca. Keno, fez um carnaval no santa cruz e mais nada. Reforco é assim, pode dar certo, pode dar errado. Se o o Berrio estivesse bem você não diria essa asneira.
hahahahahahahhahahahaa tem cada comedia que aparece nesse site aqui…… falo do berrio desde que o nome dele foi cogitado pra chegar no flamengo.que comenta aqui a bastante tempo, sabe o teor dos meus comentarios…. então faz um favor…… pensa antes de escrever kkkk ta passando vergonha aqui !!
Você tá errado não sou sempre de opinião com Nico, mas Gatito tem vantagens contra Muralha, a zaga do Botafogo e inferior a nossa, mesmo com Vaz, sobre Keno é melhor que Berrio sim, mas seria aposta, e Gatito é melhor em pênaltis então já é recurso melhor que Muralha!
Falou tudo. Sabiam que O.V iria sair poderia ter pego o Gatito
o problema é que essa diretoria ilude a torcida fazendo eles acharem que
são o maior time do mundo , acho que se tivessem mais humildade
torcedores bobocas não iam nem se iludir com essa liberta que tava na
cara que não era nossa com esse gabriel ai de titular e goleiro fraco
tecnico retranqueiro enfim, não sofri quarta pq ja vinha me conformando a
muito tempo…
Pois é.
Oba oba desnecessário desses torcedores palhaços do flamengo
VSF. Oportunista.
Esse mesma galera ano passado fez um time médio fazer a melhor campanha nos pontos corridos da história. Vexame na Libertadores já é de praxe. Como faz pra resolver? Não sei! Mas sei que caçando bruxas não vai resolver, pq a gente fez assim nos ultimos 30 anos e não deu certo. Deixa os caras trabalharem. Olha o exemplo do Corinthians, manteram o Tite depois da eliminação vexatória na Libertadores (que todos queriam a cabeça dele) e venceram o Brasileiro.
OUTRO ERRO (APENAS DO BANDEIRA DE MELO, PQ O DIRETOR ERA O PELAIPE)
ELIAS POR 16 MILHOES, ACHARAM CARO…. FALARAM PARA TORCIDA VIRAR SOCIO, E AUMENTARAM O PREÇODOS INGRESSOS NA FINAL DA COPA DO BRASIL, FALANDO QUE AJUDARIA NA PERMANENCIA DO ELIAS ….. VEIO MARCIO ARAUJO E ARÃO NO OUTRO ANO !!
Isso foi o Wallin.
PRESIDENTE ERA QUEM ?
Lembremos que à época o poder não era centralizado na figura do bandeira como o é hoje.
AMIGO, O BANDEIRA VETOU ISSO,, ESSA ERA A VONTADE DO WALLIN, CONTRATAR O ELIAS EM DEFINITIVO.. POR ISSO O WALLIN SAIU (UM DOS MOTIVOS)
Qual a fonte dessa informação?
(Bem, os caras vetaram minha resposta pq citei outro site)
Seguinte, primeiro que vc não precisa gritar, e segundo que vc está mal informado.
O Elias em entrevista ao ge afirmou categoricamente que estava tudo certo com o Fla e o Sporting já tinha dado sinal verde e acordado o pgto. Acontece que o wallin na última hora pechinchou para diminuir o valor e aumentar ainda mais as parcelas, o que irritou o presidente português, que fechou as portas para o Fla, alegando que o wallin tinha sido, inclusive, arrogante e soberbo – o que ninguém aqui duvidaria – e abriu a negociação com o corintians. Isso foi dito textualmente pelo próprio Elias no ge.
Vai lá e confere antes de ficar aqui e escrevendo em cx alta nesse tom no melhor estilo wallin.
É Um Grupo não um só, e Irineu, Leonardo, Moisés, Walter Minhoca etc… Já foi pior então sempre foi o Flamengo que amamos!
Todos os outros times cariocas torcem para o Flamengo se desestruturar! Então temos que ter muita calma nesse momento, avaliar a dispensa do Rodrigo Caetano para estancar as burrices! E AOS POUCOS começar a dispensar ou negociar os jogadores que não nos atendem ( Gabriel, Damião, Mancuello, Muralha, Vaz). O Flamengo precisa de jogadores e não promessas.
Saudações rubronegras
PRECISA DE JOGADORES E PROMESSAS !!
Se o ze ruela jegue Ricardo não vazar a draga vai continuar.
Não sou defensor do Ze Ricardo, também concordo que foi cagão em colocar o time todo atrás no final do jogo, mas acho que ele deve continuar como técnico do Flamengo. Penso que ele nunca mais vai ser tão covarde a ponto de colocar o time pra jogar daquele jeito, muitas vezes um fracasso serve de lição pra motivar um grupo. Os gambá foram desclassificados na pré libertadores e no ano seguinte foram campeões, e o Tite, hj é unanimidade na seleção. Pode ser que a história seja diferente, mas acredito que as críticas sejam positivas para aperfeiçoar o grupo.
Eu tbm acho.
Será? Se eu tivesse a certeza de que ele corrigiria esse defeito, e o time fosse mais ofensivo e aguerrido, eu daria outra chance.
Mas acho que o problema dele é mais grave. Pq ele é arbitrário e inflexível na montagem do esquema tático e INCAPAZ DE MONTAR UM ESQUEMA QUE APROVEITE O MELHOR DO ELENCO.
Essa para mim é a falha mais grave, e é justamente o real papel de um treinador. Já vi Tite falando sobre isso e essa semana vi o Guardiola falando a mesma coisa, no sentido de que vc pode ter conceitos os quais vc não abre mão, como ele cita a seleção de 82 como modelo de futebol bem jogado, e que ele se inspira pela dinâmica. Mas ele foi claro ao frisar que é preciso, primeiramente, saber o material humano que vc tem à disposição e tentar extrair o melhor, ao montar um esquema que contemple os talentos individuais e as funções que cada jogador possa desempenhar .
Logo, quando vc tem donato e prefere Vaz, qdo vc tem cuellar e prefere caramujo, prefere Damião a Viseu, e Gabriel dispensa comentários, sem que os preteridos jamais tenham as mesmas oportunidades que os escolhidos (leia-se panela), aí fica insustentável.
Concordo com praticamente tudo o que você escreveu, exceto com a dúvida que ainda tem em relação à coragem do ZR.
Ele é medroso e o cagaço é um sentimento extremamente contagioso, particularmente quando evidenciado por lideranças das quais se tenha a expectativa de estímulo ao nosso próprio ânimo para superar, com galhardia, eventuais desafios e dificuldades.
Já percebeu que em jogos decisivos, a estada no vestiário, no intervalo entre os tempos regulamentares, faz muito mal ao time do Flamengo, que, principalmente no caso de um placar parcial favorável no primeiro tempo, sempre volta atuando acovardado no segundo tempo? Por que será?
O pior é que, além de encagaçado, o ZR é disléxico em matéria de táticas e estratégias aplicáveis ao futebol. Já deu inúmeras e cabais demonstrações de que, mesmo que tente e se esforce, não é capaz de aprender com os erros que comete.
Simplesmente, não dá mais para continuar com ele.
SRN!
OUTRO ERRO DO BANDEIRA
A VENDA DO HERNANE, SEM GARANTIAS DE PAGAMENTO CONFIAVEIS DOS ARABES
CONSEQUENCIA ( CALOTE DELES)
OUTRO ERRO DO BANDEIRA
CONFIAR E FECHAR ACORDO COM O BOTAFOGO PARA JOGAR FORA DO RIO COM O MANDO NOSSO (NO PRIMEIRO TURNO), E DEPOIS ELES DESFAZEREM O ACORDO E NO SEGUNDO TURNO JOGAR NA ILHA, COM APENAS 300 INGRESSOS PARA NOSSA TORCIDA !!
#ForaRodrigoCaetano não basta algumas contratações pifias que trouxe ainda quer fazer mais merda, trazer Rhodolfo por 4.5 milhoes R$, outro jogador que vem bichado, que só jogou duas partidas em 2017. Chega de perebas e ainda bichado!
OUTRO ERRO DO BANDEIRO
CONFIAR E FECHAR ACORDO COM O PALMEIRAS, E NO PRIMEIRO TURNO LEVAR O JOGO PARA BRASILIA, ESTADIO NEUTRO E TORCIDA DIVIDIDA……. E LOGO QUE VIRAMOS CONCORRENTES DIRETO AO TITULO, DESFAZER O ACORDO E LEVAR O JOGO PARA A ARENA PALMEIRAS, COM 500 INGRESSOS, E “TRATAMENTO VIP” AO BANDEIRA DE MELO NO CAMAROTE ( SEM AR CONDICIONADO, E CAMERA DE SEGURANÇA, CAMAROTE PERTO DA TORCIDA DO PALMEIRAS, GERANDO CONFUSÃO E OUTROS EPISODIOS A MAIS ) ..
A verdade é que o RC tá acabando com o Flamengo. Torrando dinheiro com jogadores ruins e caros, sem contar as renovações com jogadores horríveis, aliás, Wallace, que não durou uma temporada no Grêmio, estaria até hoje aqui se dependesse desse cidadão.
Outros clubes contrataram jogadores melhores e mais baratos nessas janelas. Tem anos que esse sujeito está à frente do futebol, já poderia aos poucos ter montado um elenco excelente, mas temos um elenco bosta perto do que poderíamos ter nesse em todo esse tempo e investimento.
Quando o Gabri grilo ficou recuado na lateral direita dando cobertura pro Rodney, e o mesmo saiu dando vaga pro M. Sávio que também foi pra lateral direita (onde surgiu o primeiro gol), ao invés de estar no meio pra fazer ligação … vi que era mais uma vez o dedo de Zé Ricardo, tanto Gabilixo e M Sávio não possuem características de marcação, poderia colocar o Rene por lá. Não entendo a confiança desse técnico no limitado Gabriel. O Flamengo profissional não em cobaia para técnicos em fase de experiência!!!!
Ninguém entende nem o fato de o Gabilixo ser um jogador profissional.
Fato, o indivíduo tem tudo na mão, preparador físico, alimentação TOP (não sei p q não pega corpo), estrutura pra treinar, sabemos que ele não é gênio, mas poderia ser um cara esforçado, só que não. Já deu pra esse projeto eterno de jogador!!
EU ACHO ESSA GESTÃO, A MAIOR DE TODAS QUE JA TEVE NO FLAMENGO, EM TERMOS ESTRUTURAIS, FINANCEIROS… NÃO TENHA DUVIDAS, MAS ME DESCULPA, EM RELAÇÃO A SABER, ENXERGAR FUTEBOL AMIGO, TÃO LONGE… E NÃO E DE HOJE …QUANDO FALARAM QUE IRIAM PARTIR PARA AUSTERIDADE, E FECHAR A CASINHA, ORGANIZAR.. EU SUPER APOIEI. PASSOU ESSE PERIODO… ESTAVAM FALANDO EM DOMINAR O FUTEBOL SULAMERICANO, E A NIVEL NACIONAL.. DE 2016 PRA CA…E ATE AGORA, TÃO MUITO LONGE DISSO… OU SEJA, TA ACONTECENDO ERROS NESSE PLANEJAMENTO E TA ACABANDO O MANDATO….. JA PERDEMOS UM SEMESTRE… VÃO DEIXAR PERDER OUTRO ? MUDANÇA JÁ !!
Flamengo precisa de algumas mudanças da parte do futebol sim, Ano passado o Terceiro lugar, salvo o que seria um dos piores anos da historia do Fla, pq foi eliminado de tudo, foi uma vergonha, agora ja começo o ano novamente, vexame, e o pior tem torcedor que acha isso normal kkkk Isso não pode virar rotina, aqui é Flamengo porra
A TORCIDA ORGANIZADA ANO PASSADO E ESSE ANO, ESTÃO ADESTRADAS, JA ERA PRA TER PROTESTO ..TA UMA VERGONHA !!
Estao vendidas
Só um técnico resolve este problemas
Tmnc desde o ano passado eliminação atrás de eliminação manda esse Ze ir treinar o penapolense, rioverdense o cara vai aprender no Fla p0rra! Esse Caetano so contrata bixado e gringo veio que nunca foi nem sondado por clubes europeus, os gringo é igual brasileiro quando é Bao desde novo ja tem proposta pra sair, acho que tem que contratar esse jogadores sulamericanos sim, mais jovens de 18-22 anos no máximo antes que os clubes menores da Europa leve como Benfica, Porto, Villareal etc… né Bixo ja saindo os dente que fez uma temporada Boa na vida, esse cara é ruim só jogou dinheiro no lixo até agora! Diego e Guerrero nao conta nao foi mapeamento de mercado é igual ao Thiago Neves pelo Cruzeiro, Felipe Melo etc. São jogadores que todo mundo fica sabendo quando está acabando o contrato e quem tem melhor condição leva…. fora do Flamengo Caetano! Tragam o Zico para Vice Presidente de Futebol, e tente o Leonardo para Dirigente! Ou o Pet, precisamos de sangue Rubro negro ai! Pra xinga esses cara sangue de barata e mostrar que isso aqui é Flamengo p0rra!
É verdade. Tem q tirar todo mundo agora, no meio do ano, com o brasileiro em andamento, e iniciar um novo planejamento para 2017.
Dos oito times brasileiros, apenas o flamengo não passou pra segunda fase. Até a chapecoense que teve o seu elenco dizimado em um acidente de avião, remontou o elenco e conseguiu se classificar jogando na argentina. A MELHOR DEFINICÃO PARA O SASSA MUTEMA( BANDEIRA DE MELO), É QUE ELE É UM BÔBO COM SORTE. É uma pura verdade, tem capacidade de.ser honesto, mas não tem capacidade gastar com competência, Não sabe comandar porque não sabe exigir, enfim não é um líder. É disso que o flamengo precisa um líder, um verdadeiro presidente.
Tem que mudar o time…da um choque nos que se acham insubstituíveis…ex: Muralha…Arão…Vaz…Gabriel…banco p eles!!!!
Tentaria um novo time apartir ja da próxima partida!
……………………Tiago……………………
Pará……..Rever……………Duarte…………Trauco
…………………..Ronaldo………………………….
Everton…….Cuellar………Diego………….Ederson
…………………..Guerrero……………………
Sem Mais!
SRN
E esse Tanure ai que falava que Conca era pra final de Abril e inicio de Maio, que ele estava se recuperando bem, além das expectativas?
Já estamos em Junho e nada dele. Ainda arrumou briga com o filho do Runco pra operar o Diego. Pode vazar Tanure, eu não ligo
Eu apoio sem pensar duas vezes
2 aqui
O maior problema vivenciado pelo Flamengo, no momento, está fora das quatro linhas.
Não creio que a dispensa de jogadores do atual plantel contribuirá para a melhora do rendimento da equipe, servindo apenas, talvez, para reforçar nossos adversários em futuras disputas conosco.
A melhora de rendimento técnico do time, a meu ver, passa obrigatoriamente pela utilização de esquemas táticos flexíveis, que considerem prioritariamente o melhor aproveitamento das características individuais dos jogadores mais talentosos do elenco à disposição, bem como as virtudes e deficiências dos jogadores e dos prováveis esquemas táticos dos times que deverão ser enfrentados.
Também é imprescindível a existência de uma efetiva liderança de vestiário, capaz de motivar o grupo de jogadores à busca dos objetivos comuns da equipe, ou seja, às vitórias nos jogos e às conquistas dos títulos em disputa.
Reforços pontuais do atual elenco, frutos de criteriosa avaliação técnica das opções de mercado, responsavelmente combinada com a disponibilidade financeira do clube, também seriam bem-vindos.
Sintetizando, precisamos urgentemente de um bom e experiente técnico, além de, a curto prazo, um diretor-executivo de futebol mais ativo e qualificado.
Apoio todas as medidas que estão exigindo do senhor Banana de Mello
Continue com esse bosta do Caetano EBM que não vamos a lugar nenhum!
Flamengo abre edital para contratação de goleiro, zagueiro e segundo atacante.
Os requisitos são o seguinte:
1- Vir de lesão, de no mínimo 4 meses e ter jogado no máximo 3 vezes durante 6 meses.
2- Ser reserva no seu time ou/e ter feito gol no Flamengo.
3- aceitar ser reserva para Gabriel, Márcio Araujo, Rafael Vaz e Damião
Alguem me diz uma contratação do rodrigo caetano q deu certo!???? O cara esta a 3 anos no flamengo e ganhou nada e só contratou mal !! Lembrando que diego e guerrero foram feitas pelo plinio!!
É claro que não vai acontecer quase nada disso ou nada mesmo mas é muito boa e assertiva esta carta do FLAFUT.