Muito além da camisa 9. Na noite desta segunda-feira, Guerrero foi coroado na cerimônia de premiação do Campeonato Carioca 2017. O atacante do Flamengo recebeu o prêmio de craque da competição e ainda deixou o evento com mais dois troféus: artilheiro do estadual e integrante da seleção do campeonato. Em seu discurso, afirmou que não é qualquer um que pode jogar no Rubro-Negro.
– Me sinto privilegiado por ser escolhido o craque do campeoanto. Na verdade eu agradeço aos meus companheiros. Se não fosse por eles, eu não ganharia. Eles me fizeram chegar até aqui, mas para mim o mais importante foi ter conquistado o título. Qualquer um quer jogar no Flamengo. Como se diz, tem quer colhão para jogar no Flamengo. Todos os meus companheiros são privilegiados para jogar em um grande clube – disse o peruano ao receber o prêmio de melhor jogador da competição.
Além de Guerrero, Réver, Trauco e Diego foram os outros flamenguistas na seleção do campeonato. A revelação do Campeonato Carioca foi o volante Wendel, de 19 anos e revelado pelo Fluminense. O companheiro de Orejuela e Sornoza no meio tricolor na final do último domingo completou os sete representantes do Flu – junto com Lucas, Henrique, Sornoza, Richarlison, Wellington Silva e Abel Braga.
– Aconteceu tudo muito rápido. Outro dia eu estava na base e agora já estou sendo premiado. Lutei muito por isso. (…) Espero repetir a dose no Campeonato Brasileiro – contou a jovem revelação do Fluminense.
Além dos jogadores da dupla finalista, o Vasco também teve dois jogadores na seleção: o goleiro Martín Silva e o volante Douglas. Cada atleta da seleção do campeonato recebeu R$ 10 mil como premiação. Guerrero ainda levou mais R$ 15 mil por ser o artilheiro.
Apesar da premiação, quem roubou a cena mesmo foi Rodinei. O lateral-direito que marcou o segundo do Flamengo na tarde do último domingo foi convidado a subir no palco por Marcelo Marrom. No palco, o camisa 2 rubro-negro cantou parte da música “É o amor”, de Zezé de Camargo e Luciano.
Árbitro da final se explica sobre gestos no gol do Flamengo
Antes da festa, Wagner do Nascimento Magalhães – escolhido como o melhor árbitro do Campeonato e juiz da final – explicou o que aconteceu no lance do primeiro gol do Flamengo no Fla-Flu. Tricolores o acusam de ter comemorado o gol.
– A gente procura fazer o melhor trabalho possível no campo de jogo e fica chateado pelo que falaram, de uma comemoração no gol. Jamais houve isso, estamos ali para fazer um trabalho de excelência e não houve comemoração nenhuma. Considero minha atuação muito boa na partida de ontem (domingo), e a comissão também gostou. Eu trabalho com apito. Inclusive, no gol do Fluminense eu também ameaço botar o apito na boca. É a mesma coisa, só que o apito estava na mão, nada de comemoração.
Confira a seleção do Campeonato Carioca
Martín Silva (Vasco); Lucas (Fluminense), Réver (Flamengo), Henrique (Fluminense) e Trauco (Flamengo); Douglas (Vasco), Sornoza (Fluminense) e Diego (Flamengo); Richarlison (Fluminense), Wellington Silva (Fluminense) e Guerrero (Flamengo)
Craque: Guerrero
Revelação: Wendel
Reprodução: Globo Esporte
Flamengo disputou quatro jogos em outubro pelo Brasileirão; Gerson atuou em três Quem não está…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Apoio: KTO.com NOVA PROPOSTA PARA GABIGOL RENOVAR COM O FLAMENGO? | RECUPERAÇÃO DE PEDRO |…
Maior ídolo do Flamengo, Zico prestou homenagem ao Mais Querido nesta sexta-feira (15) O dia…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Ver comentários
O peru tem colhoes!!
Mereceu Guerrero. Parabéns.
Tem que ter mesmo. Não é fácil jogar aqui, já vi muito "craque" sentir o peso dessa camisa. Alex, que fez história na Turquia, aqui pouco fez. E vários outros também. Não é pra qualquer um.
Guerrero tem. Superou os momentos de dificuldade, trabalhou, correu atrás, não se escondeu. Hoje é meu ídolo.
Temos um time muito aguerrido, independente da qualidade. Está dando gosto de ver. Teremos grandes conquistas nesse 1 ano e meio que o Bandeira ainda tem como presidente no clube. E espero que venha um presidente de alto nível também pra que mantenha o Flamengo nesse caminho de sucesso.
É isso Peruano, jogou bem merece ser aplaudido, jogou mal vai ser chamado de baranga, não tem meio termo, isso aqui é Flamengo!
PS: podia ta entregando tudo isso desde 2015 né? A espera de um ano e meio foi fod*
Humildade em pessoa. Melhor jogador, artilheiro e fez questão exaltar os companheiros.