Em coluna do jornalista Carlos Forjanes desta quarta-feira, o periódico espanhol Marca contou como o ex-meia sérvio Petkovic foi de “pesadelo” no Real Madrid a ídolo no Brasil.
O texto relata que o ex-atleta foi contratado pelo time da Espanha em 1995, após boa passagem pelo Estrela Vermelha, de seu país, onde foi capitão. Ainda com 23 anos, acabou permanecendo apenas três meses em Madri, disputando só cinco jogos.
Acabou emprestado para o Sevilla, que não vivia boa fase, à beira da segunda divisão. Quando voltou, acabou não agradando ao técnico italiano Fábio Capello, que o detonou em uma entrevista. Ainda arrumou confusão em jogo contra a Sampdoria.
Ainda passou pelo Racing Santander por empréstimo antes de terminar a decepcionante passagem pelo país espanhol. Segundo o As, Petkovic era o “pesadelo” do ex-presidente Lorenzo Sanz, que o contratou.
Em 1997, foi emprestado ao Vitória da Bahia, onde atuou ao lado de Bebeto. Voltou à Europa, fracassou no Venezia e veio ao Flamengo. Aí, começou a idolatria.
O As conta que Petkovic virou um mito por conta das cobranças de falta e belos gols. Ganhou canções da torcida, vestiu a camisa 10 de Zico e ganhou dois Campeonatos Brasileiros. Ainda percorreu o país de ponta a ponta, passando, por exemplo, por Vasco, Fluminense, Santos e Atlético-MG.
A postagem encerra contando que Petkovic veio ao Brasil encerrar a carreira, tirar diploma de técnico, colocar seus pés na Calçada da Fama do Maracanã e virar cônsul honorário da Sérvia no Brasil. Além disso, virou diretor de futebol do Vitória.
Fonte: ESPN
Azar do Real, Depois do Zico, Pet foi o melhor camisa 10 do fla
Na materia da a impressa que ele deu certo no flamengo pq soh batia falta bem. Hahahauah. O cara jogava o fino.