
Torcedor declarado do Flamengo, o meia Rafinha Alcântara, do Barcelona, pode estar a caminho do clube rubro-negro, por empréstimo, no segundo semestre. É o que publica o jornal espanhol “Mundo Deportivo” na sua edição de quinta-feira (com direito a uma chamada na capa para o assunto).
De acordo com a reportagem, o anúncio da saída do técnico Luis Enrique no final da temporada deixou o futuro de Rafinha indefinido no Barça. E como a prioridade seria defender a seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, o filho do tetracampeão Mazinho poderia forçar uma transferência após o término do Campeonato Espanhol. Duas opções são citadas pelo “Mundo Deportivo”: ser negociado em definitivo com outro grande clube europeu ou acabar emprestado por um ano ao Flamengo, onde poderia ser observado mais de perto por Tite antes do Mundial.
Rafinha tem contrato com o Barcelona até 2020 e sua multa rescisória é de 75 milhões de euros (R$ 261 milhões). Segundo o jornal, Liverpool, Arsenal e Juventus já demonstraram interesse no brasileiro. Mas o futuro do jogador só seria definido com a chegada do novo treinador: caso o substituto de Luis Enrique peça contratações, a negociação do filho de Mazinho poderia ajudar o clube a fazer caixa.
O “Mundo Deportivo” cita o Flamengo como opção porque Rafinha já declarou diversas vezes a vontade de um dia defender o clube do coração. Emprestado ao time carioca, o meia teria a garantia de mais tempo de jogo e ficaria sob observação constante da comissão técnica da Seleção, podendo ter mais chances de disputar a Copa na Rússia.
Atualmente, o meia se recupera de uma lesão no joelho direito, sofrida em abril, e não atua mais nesta temporada. Em 33 jogos – incluindo a participação na Olimpíada no Rio -, ele marcou sete gols. No atual elenco do Barça, o brasileiro disputa posição com Raktic, Turan, Iniesta e André Gomes.
Aos 24 anos, Rafinha está em sua terceira temporada seguida com o Barcelona. Antes, ele passou pelo Celta por empréstimo. O meia esteve no grupo do inédito ouro olímpico, mas. desde que assumiu a seleção principal, Tite não convocou o jogador do clube catalão.
Reprodução: Globo Esporte
Revelado nas categorias de base do Flamengo, João Gomes registrou alguns momentos na Gávea Cria…
Flamengo x River Plate (ARG) disputará com duelo de mata-mata da Copa do Mundo O…
Qual jogador do Flamengo levou trote? A tradição no futebol diz que o jogador aniversariante…
Lucas Paquetá deve voltar aos gramados em 30 dias O Flamengo iniciou os trâmites para…
Seleção Brasileira encara a Noruega pelas oitavas de final da Copa do Mundo As oitavas…
Flamengo precisava vencer e torcer por combinação de resultados, mas não fez a própria parte…
Ver comentários
Outro bichado, NÃO!
Nós temos o Massaraújo!!!!! Se vier é banco!!! rsrsrsrsrs
Já até imagino... Rafinha, Éverton Ribeiro, Ederson, Conca, Diego... E o titular é...: Gabriel!
kkkkkkkk, sacanagem!
Flamengo aparecendo cada vez mais nas manchetes internacionais.
Se tá machucado então é do mengão.
Não vou nem ler de novo essa notícia, muito menos mentalizar um meio campo desse nível.
Afinal de contas, quem aqui não se pega pensando: "Quantos gols o Everton Ribeiro fará na libertadores?"
Tenho vida. Não posso com essas coisas.
Comentário sensacional amigo hahahaha
SRN!
banco de luxo para o gabriel .
O detalhe mais importante da matéria é que ele está machucado, característica chave e o gatilho para a movimentação do Flamengo
O fla dá muita visibilidade. Obina vira melhor que eto'o em pouco tempo. Juan (lateral esquerdo) jogou na seleção. Jonatas jogou na seleção. Léo Moura jogou na seleção (embora eu ache que em algum momento ele mereceu).
Enfim, se você quer aparecer ou vender um atleta. Vá para o FLA.
Durante muito tempo outras pessoas usaram o flamengo pra se dar bem. Chegou a hora de o flamengo usar isso a seu favor!
VAI PRA CIMA DELES, MENGO!
SRN!
Se ele vai realmente vir ou é só uma cavada, não da pra saber... Mas é muito bom ver esse tipo de manchete na Espanha, tendo em vista estarmos em evidência nos jornais de lá pela transderência do VJr, mostramos mais uma vez o tamanho do Flamengo.
Entramos em outro patamar, quem de nós, no ano de 2013, poderia imaginar que teríamos um jogador do Barcelona sendo veiculado no Flamengo!
SRN!