Não tem jeito. Antes de todo duelo entre Atlético-PR x Flamengo, é impossível não lembrar do tabu construído pelos donos da casa. O Furacão jamais perdeu para o time carioca na Arena da Baixada em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. O único resultado positivo conquistado pela equipe da Gávea naquele estádio foi em 2011, pela Copa Sul-Americana, numa vitória de 1 a 0, com gol de Ronaldinho Gaúcho.
Neste domingo, o Flamengo tenta novamente quebrar a escrita diante do Furacão na Arena, às 16h, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileiro.
Levando-se em consideração apenas os jogos do Brasileiro, foram 11 vitórias do Atlético-PR e quatro empates na Arena da Baixada. Neste ano, as equipes já se enfrentaram no estádio, mas pela Libertadores, com vitória dos donos da casa, por 2 a 1.
Apesar das dificuldades, o técnico Zé Ricardo entende que é possível buscar a vitória na casa do adversário.
– É sempre muito difícil jogar lá. Vamos preparar muito bem a equipe para buscar uma vitória lá, sabemos das dificuldades, mas acredito muito no nosso grupo – pondera o treinador.
Na rodada anterior, o Atlético-PR foi derrotado pelo Grêmio, por 2 a 0, na Arena da Baixada, enquanto o Flamengo passou fácil pelo Atlético-GO, por 3 a 0, no Serra Dourada.
Fonte: Lance!
Quando começam as novas regras da FIFA no Brasileirão? A Confederação Brasileira de Futebol…
Primeiro compromisso oficial do Flamengo é contra a Chapecoense O Flamengo volta a campo nesta…
Dois jogos abriram a 19ª rodada do Brasileirão Para quem estava com saudades, o Brasileirão…
José Boto destacou que nomes como Jorge Jesus e Leonardo Jardim fizeram história em outros…
Como está a situação do Flamengo para jogo amistoso contra o Olimpia (PAR)? O…
Multa rescisória de Erick Pulgar diminuiu recentemente O Flamengo negocia com três jogadores nesta janela…