Não tem jeito. Antes de todo duelo entre Atlético-PR x Flamengo, é impossível não lembrar do tabu construído pelos donos da casa. O Furacão jamais perdeu para o time carioca na Arena da Baixada em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. O único resultado positivo conquistado pela equipe da Gávea naquele estádio foi em 2011, pela Copa Sul-Americana, numa vitória de 1 a 0, com gol de Ronaldinho Gaúcho.
Neste domingo, o Flamengo tenta novamente quebrar a escrita diante do Furacão na Arena, às 16h, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileiro.
Levando-se em consideração apenas os jogos do Brasileiro, foram 11 vitórias do Atlético-PR e quatro empates na Arena da Baixada. Neste ano, as equipes já se enfrentaram no estádio, mas pela Libertadores, com vitória dos donos da casa, por 2 a 1.
Apesar das dificuldades, o técnico Zé Ricardo entende que é possível buscar a vitória na casa do adversário.
– É sempre muito difícil jogar lá. Vamos preparar muito bem a equipe para buscar uma vitória lá, sabemos das dificuldades, mas acredito muito no nosso grupo – pondera o treinador.
Na rodada anterior, o Atlético-PR foi derrotado pelo Grêmio, por 2 a 0, na Arena da Baixada, enquanto o Flamengo passou fácil pelo Atlético-GO, por 3 a 0, no Serra Dourada.
Fonte: Lance!
Volante do Flamengo negou desgaste com o técnico Nicolás Córdova e defendeu mais espaço para…
Elenco rubro-negro segue de olho no confronto decisivo pelas quartas de final da Libertadores Na…
Comentarista apontou "falta de seriedade" do centroavante em lance aos 21 minutos do primeiro tempo,…
Jogo acontece pela pela volta das quartas de final da Libertadores nesta terça-feira (15) A…
Zagueiro Rafael Santos atingiu a marca na última semana Revelado nas categorias de base do…
Zagueiro de 35 anos prioriza permanência no clube e já projeta função no futebol rubro-negro…