Adversários na final do Estadual, Flamengo e Fluminense planejam rumos diferentes para o palco da final, o Maracanã. A diretoria rubro-negra vê sinais de uma nova licitação para o estádio, e a tricolor já tem um entendimento alinhado com a Largadère se esta assumir o estádio por venda. O governo do Estado não decidiu o que fará com o Maracanã.
Primeiro, é preciso lembrar que os dois rivais têm perfis diferentes de torcida e jogos. O Flamengo tem uma torcida maior, gera mais receita e por isso quer participar da administração do estádio. O Fluminense tem um contrato em vigor que reduz suas despesas ao atuar no Maracanã e pretende usa-lo só em uma parte dos jogos.
A diretoria rubro-negra está atenta às movimentações do governo do Estado do Rio de Janeiro. E trabalha com a informação de que pode ser lançada em breve uma nova licitação para estádio, anulando a concessão da Odebrecht em seguida.
Os dirigentes do Flamengo, no entanto, não sabem quais seriam as regras da nova licitação e por isso não têm certeza se haverá interesse em participar desta. O plano econômico do clube para o estádio envolvia o uso de áreas internas do Maracanã para fins comerciais, como restaurantes, para poder aumentar receita e com isso pagar custos. Mas não se sabe se isso é possível.
Já a diretoria do Fluminense teve reuniões com representantes da Largadère e ficou encaminhado um entendimento entre as partes caso esta assuma o estádio. A ideia é que seja mantido o contrato com a Odebrecht com ajustes. Por exemplo, hoje, já valem aditivos que repassam uma parte das despesas ao tricolor e a ideia seria que uma parte dos custos portanto ficasse com o clube.
Em compensação, a empresa francesa acena com a viabilização de novas receitas de marketing do estádio para o Fluminense. Não há, no entanto, nenhum contrato assinado entre as partes. E, no final das contas, a Lagardère sabe que o clube pode exigir a manutenção do atual contrato.
Outra diferença entre os clubes seria o uso do Maracanã. A intenção do Fluminense é utilizar o Maracanã apenas em partidas grandes, cima de 30 mil, ficando com Édson Passos para públicos menores. Isso reduz prejuízos em jogos no Maracanã com baixo público.
O Flamengo também planeja a Arena da Ilha para partidas menores, mas, se tiver o Maracanã, sua ocupação do estádio será bem mais intensa. Afinal, como o clube participaria da gestão, ocuparia espaços dentro do equipamento.
Enquanto espera a situação do Maracanã, o clube rubro-negro toca seus estudos sobre estádio próprio. Mas não há uma localidade definida, nem forma de financiamento.
Fonte: Rodrigo Mattos / Uol
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
O Fluminense rompeu a "parceria" que vinha mantendo com o Flamengo e foi buscar seus interesses próprios, em vez de se juntar ao Flamengo na gestão do Maracanã.
Escolheu um lado, e se o Flamengo conseguir a licitação, depois não vem chorar as pitangas, vão pagar por terem sido egoístas.
O ponto aqui é ter o Maracanã e poder usar o estádio em sua totalidade. Em dias de jogos promover ações que os torcedores passem por exemplo o dia lá e consumam produtos do Flamengo, isto inclui venda de souvenirs, camisas, artigos esportivos, restaurante e lanchonetes, museu, com a presença de ídolos e tudo mais. Isto acontece no futebol e basquete americano e fideliza e muito os clientes. Toda a receita desta venda seria do clube como espaços para propaganda em geral.
Ou seja, não se ater somente a venda de ingressos mas fazer o torcedor/cliente usar e consumir o Flamengo.
Isto da um potencial gigantesco de vendas e arrecadação.
Infelizmente a merda do Fluminense parece não enxergar isto e este potencial, até porque a torcida dos caras tem bom poder aquisitivo.
O "aliado" não sei de que, está vendo só o seu lado. Cabe ao Flamengo ver o seu. Ponto final. Não tem que se juntar com um clube famoso por resolver questões por baixo do pano e que sempre teve muita inveja do Flamengo. O Flamengo tem que pensar em si e pronto. Eles é quem precisam do Flamengo. BM tem que ser malandro e ficar de orelha em pé. NÃO EXISTE ISSO DE "ALIADO'. Cada um na sua BM.
Tenho certeza de 5 coisas:
1 - NUNCA vão entregar a administração do Maracanã ao Flamengo
2 - Se não for o "dono" do Maracanã, o Flamengo só terá prejuízo (como está tendo) se jogar lá.
3 - Maracanã não sobrevive sem o Flamengo, e vão tentar forçar o Flamengo à jogar lá.
4 - Atualmente, é muito mais lucrativo jogar no estádio da ilha.
5 - É humilhante o Flamengo não ter um estádio próprio.
Concordo em gênero, número e grau.
O último termo é o mais verdadeiro, infelizmente.
Sobre o n5
De boa, nem acho humilhação o Fla não ter estádio próprio. Isso é munição pros adversários, sem dúvida, mas o problema maior de não ter um estádio, para mim, é não poder gerir algumas rendas específicas, fica-se a mercê desses pulhas das federações, e fato também de não conseguir alavancar o ST como vemos nossos colegas do sul, por exemplo.... quero dizer, atrapalha mais a estratégia financeira do clube. O Fla tem uma vantagem que nenhum outro time do Brasil tem, onde ele joga, joga em casa (Claro que com as devidas ressalvas)!
Espero ansiosamente essa resolução, Fla tendo a casa própria, um cantinho (grande) para chamar de seu, e acabar com a zueira dos outros para com a gente de vez... Mas eu não tenho porque sentir vergonha quando um tri rebaixado vascaíno me zoa por conta de estádio, ainda mais aquela bosta que eles tem.
Eu precisava dessa notícia
Os Flores são traíras vivem na aba do Flamengo, juntamente com os outros 3 nanicos do RJ vão sabotar o Flamengo até o último instante para não deixar assumir o Maracanã.
Estádio próprio para ontem é a solução deixe o Maracanã apodrecer com o governo do estado.
Vocês ainda acreditam nesse Mattos? O cara é um mentiroso.
Muita gente precisando praticar o desapego. Deixem esse elefante branco pra quem quiser e vamos agir nossa vida.
Concordo.
O Flamengo precisa do Maracanã? Não!
O Maracanã precisa do Flamengo? Sim!
Pra que vcs acham que serve o alçapão do Urubu, na Ilha?
A diretoria, pra variar, está fazendo tudo perfeitamente. Só esperar pacientemente, que seja em um ano ou dois, vão vir implorando pra gente pegar o Maracanã.
Não digam que o Flamengo precisa de estádio próprio, o que o Flamengo precisa é de um estádio muito grande e muito bem localizado, dentro de um custo justo. Isso acontecerá. O Governo não terá saída.
Venda de Vinícius JR, arrecadação com o leilão do Morro da Viúva, venda de cadeiras cativas a uns 20 mil reais... acredito que isso daria pra dar entrada na construção de um estádio próprio, seja ganhando a licitação do Maracanã ou não. Falei tudo isso pois é uma vergonha um dos maiores clubes do Brasil não ter um estádio próprio pra jogar,e torço demais por EBM e companhia fazerem tudo o que os incompententes do passado não tinham vontade.
venda do V JR, 150 mi, Morro da Viúva,100 mi, name rings, cadeiras cativas e publicidade uns 300 mi, total 550 mi da para construir um estadio para 40 mil pessoas com condições de ser ampliado para 60 ou 80 mil pessoas no futuro, sem cobertura, uma vez que temos opções de terrenos doados exemplo o de Niterói!
Sim, cara. Além disso existe um segundo terreno guardado a sete chaves pelo depto de patrimônio do Flamemgo.