– Como funciona:
Após cada rodada, o Blog Números da Bola traz a atualização da Seleção das Estatísticas do campeonato. Usando dados do Footstats, o blog monta um selecionado com os atletas que possuem os melhores números na competição até o momento.
No gol, por exemplo, fica com a camisa 1 o goleiro que tiver realizado a maior quantidade de defesas. Quando dois ou mais empatarem, a segunda estatística analisada será os gols sofridos. Se a igualdade persistir, entra na Seleção do o arqueiro com mais lançamentos certos.
O time montado após as rodadas levará em conta as estatísticas gerais do Estadual e não apenas a do último jogo. A ideia não é montar a equipe supostamente ideal, mas sim destacar os jogadores com os melhores números em suas posições. Por conta disso, diversos fundamentos entram como prioritários.
Nas laterais, os melhores cruzadores. Na defesa, um que mais rebateu bolas de suas áreas e outro com mais desarmes entre os zagueiros. No meio, um volante que rouba bolas, outro que vira o jogo, um meia garçom e outro que cria. Na frente, um atacante goleador e outro finalizador. Como 12º jogador, o principal driblador.
Como as partidas entre os chamados pequenos não possuem scout, os jogadores destes clubes não terão estatísticas completas.
Veja como está a seleção:
1 – Martin Silva – Vasco – 29 defesas/11 gols sofridos/51 lançamentos certos
2 – Pará – Flamengo – 12 cruzamentos certos/18 desarmes/12 assistências para finalização
3 – Rodrigo – Vasco – 23 desarmes/72 rebatidas/1 gol
4 – Rafael Vaz – Flamengo – 87 rebatidas/16 desarmes/0 gols
5 – Jean – Vasco – 37 desarmes/260 passes certos/3 assistências para finalização
6 – Gilson – Botafogo – 14 cruzamentos certos/18 desarmes/14 assistências para finalização
7 – Sornoza – Fluminense – 28 assistências para finalização/6 assistências para gol/1 gol
8 – Nenê – Vasco – 16 viradas de jogo certas/17 desarmes/437 passes certos
9 – Guerrero – Flamengo – 9 gols/19 finalizações certas/20 assistências para finalização
10 – Trauco – Flamengo – 4 assistências para gol/1 gol/11 assistências para finalização/7 dribles
11 – Richarlison – Fluminense – 16 finalizações certas/8 gols/10 assistências para finalização
12º jogador – Gilberto – Vasco – 12 dribles/3 finalizações certas/9 assistências para finalização/0 gols
Reprodução: Lance!
Só falta para o Gabriel agora, afinal só fazem estatísticas para perebas, não que o Vaz esteja jogando mal, mas quando a torcida começa criticar essas figuras, sempre tem essas estatísticas. Para o Rever que é bom, nada.
Interessante isso, fora os “desconfortos” que aparecem nos substitutos…são as “forças ocultas” amigo…
Exatamente. Só a torcida começar a criticar alguém e começa a surgir esses números que calculam os acertos e ignoram os erros… junto com o já manjado “desconforto” nos substitutos dos contestados.
E lançamentos certos? Pq não esta na estatística? ?
E quantos “chutões” errados? Diferente de lançamentos. Erra muito. O Vaz continua o mesmo. Nada muda para mim. Donatti é o titular a meu ver.
Vaz é bom Zagueiro, mas Donatti por justiça tem que ser o titular. O momento dele é melhor a meu ver.
Rodrigo?rsrs. E o Réver?
O Vaz é bom jogador, junto com Réver deu firmeza ao queijo suíço que era a defesa do Flamengo, mas na minha opinião Donatti é mais jogador. Vaz tem uns “apagões” que só aumentam a taxa de infartos e AVCs da torcida. Consertando isso, e deixando de se achar um “Gérson Canhota” em seus “lançamentos”, vai disputar a posição em pé de igualdade.
Mas deixar Rodrigo e esquecer do Réver foi forçar demais a barra….deusmilivre…rsrsrs
Belissimo jogador. Passou momentos complicados na familia e, consequentemente, em campo também. Mas já está provado que é muito melhor que Donati. Parabéns, Rafael !