Notícias

Rica Perrone: “Venda!”

Vinicius tem 16 anos, nenhuma partida de futebol profissional. Suas credenciais são ótimas, porém, todas na base. Este menino pode ser o novo Pelé, o novo Negueba, ou talvez um ótimo Coutinho. Vai saber.

O que sabemos é que a imprensa noticiou que a oferta foi de 155 milhões de reais pro clube, e 28 na mão do garoto. Se é verdade ou não, difícil. Eu não confio em notícia sem aspas, mas vindo da Globo.com a tendência de ser verdade é maior.

Sejamos simples na questão complexa que é a possível venda do garoto.

Alguém disse pra esse menino que amanhã ele pode ter 28 milhões na conta dele. Ele tem 16 anos, e eu com 38 não saberia o que fazer. Aposto que nenhum de vocês, até porque ninguém é criado para ficar milionario do dia pra noite, somado a ser celebridade, cobrado como o presidente de um país, idolatrado por uma multidão e ter tudo que quer sem fazer nenhum esforço.

Essa idéia de “jogador preparado” não existe. Não há esse tipo de formação, logo, todos eles farão algumas bobagens como eu e você faríamos.

Se essas bobagens serão corrigíveis, fatais, pequenas ou intermináveis ninguem sabe. O que sabemos é que um menino de infância pobre tem 28 milhões na mesa esperando uma assinatura pra resolver a geração dele e as próximas 3 da família toda, que não deve morar no Leblon.

Ele vai jogar em paz? Ele vai pensar em futuro sabendo do risco que corre de não ter amanhã mais nada disso por uma contusão ou mesmo um desempenho ruim?

Você dormiria?

Eu não. E o Flamengo tem a certeza de 150 milhões ou a insegurança do risco de uma nova jóia. Mas pra essa jóia se valorizar, a cabeça tem que estar boa. E se com 16 ele tem na mesa 28 milhões, com 17 ele estará mais confuso ainda. E eu não acredito que ele vá focar em Flamengo tendo a vida ganha por uma assinatura.

Vende. Fica com 20%, talvez. Sei lá. Mas esse menino não vai ser o mesmo com 28 milhões na mesa em Madrid ou ganhando 100 mil amanhã cedo na Gávea. O Real Madrid quer correr o risco, e o Flamengo não precisa dobrar a aposta. Basta aceitar, ganhar o dele, resolver a vida do Vinicius e deixar todo o risco pro Real.

Eu venderia.

Fonte: Rica Perrone

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Realmente.. É complidao dormi... com uma previsão de 28 milhões na conta...

        • Em tudo. Tanto na análise da possível postura do guri com esse tanto de dinheiro na mesa, quanto do clube, que, se for sensato, vende pra ontem.

          • Irmão, o artigo cita o q pode estar se passando na cabeça do garoto, não é um fato pode ser q nem seja uma possibilidade. Se ele quiser ir embora, que vá e seja feliz. Só não fico feliz com esse pensamento cafajeste de vende logo, pq temos o risco de nunca mais ter tanto dinheiro assim. Isso é pequeno. Leia o comentário do Tude Lima Rocha, o cara falou o q todo flamenguista deveria pensar.

          • Eu também sonho com o dia em que poderemos esnobar uma proposta e segurar um moleque pra vê-lo jogar aqui. Só penso que esse dia tá muito longe, e hoje a realidade não só do Flamengo, mas do futebol brasileiro, é essa.

            Hoje é impossível esnobar uma proposta nesse montante por um garoto que nem sequer jogou pelo profissional ainda.

            Enfim, não acho pequeno. Entendo que é a realidade, apenas.

  • O Flamengo também vai vender, e só não vende hoje porque não pode. Não que a diretoria seja mercenária ou não vise o melhor para o Flamengo, é o simples fato de que o risco é muito alto, e entre ter 150 milhões nas mãos hoje e nada amanhã, qualquer gestor optará pela primeira opção. Além da pressão que o garoto sofre dos empresários, que vão embolsar outros tantos 28 milhões na negociação. Não tem o que fazer, e não tem como pedir que o menino pobre de São Gonçalo recuse um contrato que vai arrumar sua vida e de sua familia. Eu desejo sorte ao Vinicius. Desejo que ele arrebente nesse brasileiro, desejo que ele arrebente na primeira metade do ano que vem, e que vá arrebentar no Real Madrid. Desejo ao meu Mengão que revele mais Vinicius, e que continue com sua maquininha de craques a todo vapor, para que consolidemos de vez nossa posição de mais poderoso das Américas.

  • Para mim tem uma questão maior que atrai o jogador. Qualquer profissional quer ter uma experiência internacional. Mais que o dinheiro que pode chegar de um time da china por exemplo, mas não é a mesma coisa que jogar no Real. É uma chance que não tem como dizer não. Ele vai estar ao lado dos melhores jogadores do mundo. Vai jogar com uma lenda viva, CR... fora a formação que ainda esta na frente do Brasil. Enfim é difícil segurar. Para o Flamengo, e todos os outros times do brasil, é só perda esse modelo de perder o principal do espetáculo é horrível, mas é o que tem para hoje. Dinheiro não compensa essas perdas porque que no fundo perde-se no principal o futebol.

    • Mano você falou tudo mesmo!!! Concordo plenamente com vc.
      Eu não sei qual a condição do Flamengo, se depender disso para se manter organizado, tem por obrigação negociar a melhor venda possivel. Se não necessitar desesperadamente, existe a possibilidade de demonstrar ambição esportiva e fazer valorizar, como você mesmo disse, o que mais se perde: o futebol.
      Como você mensurou perfeitamente, a proposta é tentadora, mas não pelo dinheiro. E o próprio artigo diz, tudo vai depender da cabeça do garoto e das pessoas q o cercam.
      O que eu não consigo aceitar é esse pensamento de vender o que mais se busca, um craque, sem nem lutar para convencer o garoto a brilhar pelo clube de coração. O Corinthians assedia o garoto desde 2012, e ele só não foi porque é Flamenguista. Sei o Corinthians não é o Real.
      Mas eu nunca vou ficar feliz e comemorar esses tipos de venda de quem pensa como time pequeno, por mais dinheiro que tenha envolvido.

      • Cara deve ser difícil convencer os garotos. Ele é novo, muito novo. Ele confina nas pessoas que estão ao lado dele. E mais, é um sonho. Qualquer coisa que envolve performasse você vai querer estar ao lado dos melhores, estar na elite. A elite é lá. O ganho dele o Flamengo pode eté cobrir. 28 mi ? Quanto vai custar o contrato do Everton Ribeiro? Guerreiro custou 40 Mi... Só que jogar lá, é raro, é um sonho. Qual profissional não quer?

  • Sou contra fazer de jogador da base mercadoria pra vender por qualquer mixaria, mas nesse caso não há nem o que discutir, uma oferta muito acima da multa, coisa muito rara. É pra vender mesmo.

    • exatamente, esse valor significa metade da divida do Fla, é muiiiito dinheiro na mesa

    • A questão financeira me parece ser importante mas não é a decisiva. O Flamengo não precisa vender tanto assim. NO planejamento acho que está previsto de dez a quinze mi por ano em negociações, poderia agilizar o Vizeu... O problema é que ele quer ir e com razão, o nível profissional lá é muito maior, fora que ele vai estar com os melhores do mundo. Agora se foi muito ou pouco vai depender da performasse dele. Se for tudo o que se aposta será pouco, se não for ai será muito.

Notícias recentes

Rossi abre o jogo e revela se Data FIFA foi motivo para derrota do Flamengo no Brasileirão

Flamengo de teve período de treinos, mas vários titulares estavam à disposição das Seleções nas…

18/10/2024

Corinthians tem desfalque importante para jogo decisivo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil

Memphis Depay não pode jogar contra o Flamengo pela Copa do Brasil Agora é valendo…

18/10/2024

Filipe Luís diagnostica problema de Alcaraz no Flamengo e diz: “Não consigo entrar na cabeça dele”

Charly Alcaraz jogou 90 minutos pela primeira vez com a camisa do Flamengo Alcaraz marcou…

18/10/2024

Matheuzinho manda recado para o Flamengo às vésperas de decisão contra o Corinthians

Ex-lateral direito do Flamengo, Matheuzinho atua pelo Corinthians Ex-lateral do Flamengo, Matheuzinho foi autor de…

18/10/2024

Arias, do Fluminense, detalha ‘maratona’ após Data FIFA; jogadores do Flamengo receberam mais ‘benefícios’

Jhon Arias jogou na terça (15) e na quinta (17), diferentemente de alguns jogadores do…

18/10/2024

Ex-auxiliar do Flamengo anuncia fim de parceria com Tite para ser treinador

Comunicado de Cleber Xavier foi divulgado através das redes sociais Cléber Xavier anunciou o fim…

18/10/2024