A queda na Copa Libertadores ainda é assunto no Flamengo. O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira e falou sobre a eliminação do do time na competição. O dirigente reconheceu incapacidade com as derrotas fora de casa. Segundo ele houve uma avaliação do elenco e a meta é voltar em 2018 ao torneio como obrigação.
– Foi um golpe duro demais. A Libertadores começou para gente ano passado no Brasileiro. Nós planejamos para seguir mas o detalhe ia fazer a diferença. Creditamos a nossa incapacidade. O torcedor nos acompanha e está magoado como nós. A frustração é enorme. Tínhamos condições de chegar longe. Vamos ser avaliados agora pela reação daqui para frente. É obrigação voltar em 2018 – avaliou o executivo.
O dirigente negou que houve qualquer displicência dos jogadores que entraram em campo e afirmou que nunca faltou entrega da equipe na partida.
– Não posso imaginar de um elenco que trabalhamos um dia inteiro, que se compromete, que vão tratar com menos importância um jogo desse. De todos os jogos que podemos avaliar, de todas as seis partidas na fase de grupos, o segundo tempo contra o San Lorenzo foi o que a equipe jogou mas aquém. Só nós sabemos o que vivenciamos no vestiário e no retorno. Os jogadores chorando, todos recuperamos os cacos. Isso é colocar em xeque o nível de profissionalismo – afirmou na coletiva.
CONFIRA A ENTREVISTA:
REFORÇOS
O Flamengo nem pagou todos esses jogadores. Não foi uma contratação pessoal. Houve consenso. Cada um passa por adaptação. Cada caso: Cuellar é um bom volante e foi para seleção colombiana. Aqui existe disputa interna. Mancuello com passagem por seleção. Donatti o melhor zagueiro da Libertadores e o Berrio campeão. Flamengo os trouxe para agregar experiência. O clube espera que todos possam dar retorno. Outros vieram sem custo e são titulares. Quem não é aproveitado é por uma série de questões e o Zé Ricardo que escolhe. Nossa avaliação vai ser sempre interna.
OBRIGAÇÃO
A expectativa é alta. A ideia é conquistar mais títulos além do Estadual. Não haverá caça às bruxas. Vamos fazer as correções. Não recomeçar. Se não vai errar. Vamos fazer ajustes. Perdemos três jogos no ano. Alguma explicação vamos encontrar.
FALTA DE ENTREGA
O elenco se compromete. São profissionais. Não posso imaginar que vão tratar com menor importância. Foi um segundo tempo aquém contra o San Lorenzo. Mas jamais por conta disso. Eram jogadores chorando, todos recuperando os cacos. É colocar em xeque o profissionalismo. Foi o mesmo empenho ou até mais. Temos que ter serenidade para avaliar. Jamais vai faltar entrega e vergonha.
BAIXAS NO ELENCO E CONTRATAÇÕES
Chegamos a um jogo decisivo que não deveria ter esse contexto. Chegamos com peças desgastadas. Coisas do esporte. Diego levou pancada. Donatti e Mancuello ainda voltando. O elenco numeroso tem os atletas da base. Difícil o consenso de quando usar ou não. O Flamengo se puder vai agregar mais peças. Mas vamos seguir dando espaço aos jovens. Devido a jornada ser dura não é a eliminação que vai fazer mudar convicção. Podemos agregar mais um ou dois nomes para voltar a Libertadores.
BRASILEIRO
Para voltar a Libertadores tem que disputar sempre em cima. Queremos mais títulos esse ano. Todo jogo será uma decisão. Que amanhã já tenha uma reação em relação a esse golpe duro. A torcida quer ver agora mesmo magoada é o poder de reação. Se mostrar na sequência para buscar as primeiras colocações o torcedor virá. Nunca houve manifestação de que a equipe honrou a camisa e deixou de correr. A equipe tem essa obrigação e nós vamos cobrar.
CONCA
Tanto a inscrição no Estadual e na Libertadores foi para fazer parte do elenco. A expectativa para ele jogar existe. É um jogador contratado pela qualidade e pela recuperação. Se estivesse apto não teríamos condições de trazer. O quando são os profissionais que vão dizer. Infelizmente não jogou mo Estadual e Libertadores. Esperamos que jogue o Brasileiro.
CONTRATAÇÕES E METODOLOGIA
Quando chega no fim do ano identifica as carências. É dificil ter um brasileiro de destaque e analisamos o mercado sul-americano. Não vamos rotular nenhum deles. Gringo etc. Não pode segregar.
DIEGO
Tinhamos como meia o Mancuello. Ederson atrasou de fato. Perdemos com o Diego no Chile. Tem varias formações táticas. Jogadores da posição. Mudou o sistema. Usar o Trauco no meio. Não pode creditar a ausência dele.
ACEITAÇÃO DAS DERROTAS
Disse que foi a pior derrota. Todos estão doídos e machucados. Internamente vamos lamber as feridas e buscar a reação. Essa vai ser interna. Dividimos a dor que é até maior. E disso tem que vir uma reação rápida. A cada ano que estiver presente na Libertadores é o que aproxima da conquista.
REVER
Temos uma conversa adiantada com o Inter e o jogador quer permanecer. A Libertadores virou uma obsessão e queremos contar com ele.
DO CÉU AO INFERNO
Há dez dias havia bons valores e o trabalho estava no caminho. E depois seguimos e o Flamengo foi para a última rodada numa boa condição. A derrota do ano é para nós fazermos os julgamentos internos porque pagamos um preço alto pela incompetência de não ter pontuado em três jogos fora do Brasil. Precisamos não só jogar bem como nos impor. Isso faz diferença num torneio com esse formato. A cicatriz fica e que ela nos lembre que temos que recolocar na Libertadores para seguir melhorando para conquistar isso. Só tem um jeito que é retomar as vitórias.
Fonte: Extra
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Ver comentários
Respeitem nossa torcida, essa passividade após este último vexame é inadmissível, não há cobrança, senão o Gabriel já estaria fora do clube! Como li em um certo lugar, eu volto para o Flamengo, quando o Flamengo voltar pra mim! O Flamengo é gigante, não venham diminuí-lo com covardia.
Tchau. O seu flamengo, de bagunça e zero títulos, não existe mais. Existe o Flamengo arrumado e ainda sem títulos, mas em busca de.
O mesmo Blá blá blá de sempre, não vão mudar nada, no máximo 1 ou 2 contratações pra encher linguiça, FORA RODRIGO CAETANO , só contrata bixado e perebas
....e renova ESTRANHAMENTE com jogadores de baixíssimo nivel e sem mercado!
Eu não vi NENHUM jogador chorando.
Sairam correndo e nem quiseram trocar camisas com l San Lorenzo
O vaz tava. E pra muitos aqui, ele é vascaíno. Eu discordo.
SRN
Não importa camisa, profissional é profissional, foi nas costas dele e Trauco o 1° gol, nem titular deveria ser mas o treinador banca infelizmente como outros perebas!
Na hora que sofremos o gol, o Vaz estava.
A resposta tem que ser em campo ...
Vtnc FDP...Pelo salário que esses persas ganham,tinha que comer grama.
Meu time de coração da Europa é o Borussia Dortmund, ele foi eliminado três anos seguidos na champions, 2010, 11 e 12, mas em 2013 chegou na final, não foi campeão verdade, mas desde então parece que aprendeu a jogar a competição, inclusive se classificando em primeiro no grupo do real Madrid em 2015, e assim vai...
Hoje torço que aconteça isso com o flamengo, que dessa vez tenha aprendido de verdade...
???
O Bayern foi vice da champions em 2010, e foi vice de todas as competições que disputou em 2012 . Então, eles perceberam no que estava dando errado porque o time simplesmente pipocava, era uma amarelão. Mudou-se tudo no time, os treinos começaram a ser 100% fechado, a filosofia de jogo passou a ser posse de bola, para que o time seja dominante em todos os jogos; mudou-se as contratações, para jogadores mais decisivos e brigadores, e os técnicos sempre tiveram perfis parecidos. No ano dessas mudanças, eles ganharam simplesmente tudo, feito inédito na Alemanha.
"Vamos fazer ajustes. Perdemos três jogos no ano. Alguma explicação vamos encontrar." É... Os três jogos mais difíceis e importantes, perdemos todos. No Brasileirão só teremos jogos difíceis, vamos ver como o time do Zé vai se sair, vamos ver se é só ajustes mesmo. Mas a desconfiança é grande e nem teria como ser diferente.
Se nesses ajustes não estiver em primeiro Gabriel sendo chutado de uma vez por todas pra fora da gávea, não merece crédito.
a resposta é no gramado. Temos dois jogos seguidos contra a baba do Atlético Goianiense, bom pra levantar a moral. alguém sabe quando a sulamericana começa pra gente? Os terceiros colocados da libertadores jogam a Sula. Pode ser um prêmio de consolação.
Prêmio de consolação hoje, pq depois que conquista, tem o mesmo peso da Mercosul.
Flamengo precisa ganhar até cuspe a distância, e sobraram 3 chances esse ano. Vamos levantar pelos menos 1 caneco desses.
SRN
Se o Zé entrar com mesmo time contra o atlético go eu quero a demissão dele no dia seguinte. No mínimo é para entrar o jogo com o ederson, Vinicius e no thiago no gol.
Pode relaxa q n vai entra n , Rodinei sai , e entra Pará , e Gabriel tbm sai , e entra Rômulo , só isso kkk