Notícias

‘Saindo da jaula’: Éderson mostra bom desempenho e muita disposição em treino

Compartilhe

Na tarde de hoje (09), o técnico Zé Ricardo comandou um treino tático no Ninho do Urubu, pensando na partida contra o Atlético-GO, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Durante o treino, Éderson voltou a chamar atenção por conta da sua condição física, além de parecer muito animado para voltar aos gramados, visto que está afastado desde o dia 3 de junho de 2016, quando sofreu uma entrada dura de Fagner, lateral corinthiano.

Planejando uma ‘volta gradual’ para o atleta, é provável que Zé Ricardo escale o camisa 10 para a partida de estreia da Copa do Brasil, pois, além da recuperação total do jogador, outro fator que influencia para isso é a sequência de jogos do Fla, que ‘força’ uma rotação no elenco.

O Flamengo enfrentará o Atlético-GO às 19h30, no Maracanã. Mais de 19 mil ingressos já foram vendidos para o jogo, sendo que o setor norte já foi esgotado

Ver comentários

  • Imagino que o Son of Eder deve estar com muita gana de retribuir ao Flamengo tudo o que o Clube fez por ele nesse longo período de recuperação.
    Que os deuses do futebol permitam ao nosso personagem de tragédia grega uma volta por cima com muito futebol, categoria e sucesso.
    SRN

  • Vai ajudar muito esse ano,tem que colocar aos poucos.Boa sorte a ele e ao Flamengo.

  • Que não se machuque mais.... que não se machuque mais... que não se machuque mais... e que jogue a bola que sabe é muito acima da média... que os Deuses do futebol lhe abençoe Flamém!

    • Kkkk, boa reza braba pra canelinha de vidro não se requebrar

    • Que não receba mais entradas criminosas, principalmente as que colocam a carreira dele em risco.

  • Que a torcida tenha paciência nesse retorno. É um excelente jogador que vai precisar de ritmo novamente. Ano passado antes da Thammy Gretchen dar aquela tesoura, Ederson estava muito bem, tanto que ficou revesando com o Everton na posição. SRN e que nossa caminhada seja vitoriosa esse ano!

  • Ederson bem 100% sem lesão e com ritmo de jogo é o melhor pra jogar de titular ao lado de guerrero. Mais técnico e mais decisivo que todos nossos pontas de velocidade que temos!!!

    • Concordo 100%
      Ele é meia-atacante.
      Ele joga na posição do EVERTON. Disputará posição com ele. Assim como também o Conca joga na mesma posição.
      Porém o Conca também pode jogar no meio como camisa 10, ou ao lado do Diego no 4-4-2.
      Já o Ederson não, ele joga aberto como Ponta, ou ao lado do atacante, como segundo atacante

      • Imagina o Guerrero "escorando" bola para o Ederson finalizar.

    • "mais técnico e mais decisivo que todos os nossos pontas". Perfeito.

  • Enfim o Éderson agora parece que está bem e preparado.

    Ao contrário do Conca que ainda parece precisar de muitos e com um pouco receio ainda. Não dá pra afirmar se o Conca sempre se mostrou muito tímido assim, ou se devido à sua introversão diante da exposição rubro-negra, esteja se sentindo um estranho no ninho, até pela sua história como tricolor, ou se sua aparente inibição, até nos treinos, se deve ao seu problema físico.

  • Esse cara aí bem, 100%, é titular absoluto no lado do campo. Ele pode não ter a velocidade e explosão do Everton(ninguém tem) mas ele é mais técnico, mais inteligente e exímio finalizador, que é o mais importante.

    Deus te abençoe e te proteja Ederson.

  • Que os deuses do futebol protejam o Ederson. Considerando o plantel atual, no meu time ele é titular, com: Muralha, Pará, Donatti, Rever e Trauco. Marcio Araújo (me rendi, por hora), Arão e Diego. Ederson, Guerrero e Everton...Ainda tem o Conta e aí tem que ver onde ele entra e quem sai (Ederson ou Everton)... A ver... Quem estiver melhor joga... Assim, se o Rômulo voltar a jogar a bola que sabe, no meu time é titular no lugar do MA... Se vier ER, um zagueiro e um goleiro, aí o céu é o limite.... Pra cima deles Mengão.. SRN...

    • Junior o Ederson joga no lado esquerdo, na posição do Everton, infelizmente.

      Meia atacante lado esquerdo:
      Conca, Everton, Ederson ( todos tem potencial para serem titulares )
      Trauco, Paqueta, ThiagoSantos, Adryan ( somente o Trauco tem a confiança do treinador )

      Meia atacante lado direito:
      EvertonRibeiro, Berrio (potencial para serem titulares)
      Rodinei, Gabriel

      Então do lado esquerdo temos 3 grandes jogadores
      Já do lado direito, só temos um meia boca. Por isso a importância da contratação do EVERTONRIBEIRO

  • Vê se agora toma um calcigenol para curar essa osteoporose!!! Te desejo uma saúde de Márcio Araújo!!!

Notícias recentes

  • Destaque

Agora técnico, Diego Souza se inspira em Filipe Luís: “Muitos treinadores não conseguiram fazer o Flamengo render”

Diego Souza é o novo técnico do Joinville, de Santa Catarina Ex-Flamengo e com passagens…

06/08/2026
  • Notícias

DM zerado! Luiz Araújo avança em recuperação e pode reforçar o Flamengo na Libertadores

Luiz Araújo está em fase de transição e deve ficar à disposição do Flamengo contra…

06/08/2026
  • Notícias

Com ajuda de jogador do Flamengo, México garante vaga na Copa do Mundo Sub-20

Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…

06/08/2026
  • Destaque

O retorno de Plata para defender posto de maior driblador de 2026 em Flamengo x Vitória

Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…

06/08/2026
  • Notícias

Filipe Luís vence 1º jogo internacional no comando do Monaco

Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…

06/08/2026
  • Notícias

O argumento de Bap sobre preço dos ingressos do Flamengo

Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…

06/08/2026