Fla-Flu decisivo no Maracanã: cenário e palco ideal para um jogador colocar seu nome na história, ainda mais quando se trata de goleiro. No próximo domingo, Alex Muralha e Diego Cavalieri terão a oportunidade de deixar para trás críticas e lesões recentes, com um dos dois podendo ser protagonista na conquista do título do Campeonato Carioca. O Fla largou na frente, vencendo o primeiro jogo por 1 a 0, mas a decisão está em aberto, garantem Abel Braga e Zé Ricardo, o que indica que os camisas 38 e 12, respectivamente, terão muito trabalho.
Campeão do Brasileiro, do Carioca e da Primeira Liga pelo Tricolor, o camisa 12 luta para recuperar o melhor futebol após uma sequência de lesões iniciada em setembro de 2016. Assim, com 13 jogos na temporada, Cavalieri só superará o reserva Júlio César em números de partidas no ano no Fla-Flu de domingo.
Com a fase ruim que o time viveu em 2016, Cavalieri tornou-se um dos alvos dos protestos feitos pela torcida nas Laranjeiras, assim como o zagueiro Gum. No entanto, desde que Abel chegou e a equipe engrenou na temporada, o goleiro parece ter reconquistado os tricolores, que entoaram, nas últimas partidas no Maracanã, o grito de “é o melhor goleiro do Brasil, Cavalieri!”.
Alex Muralha, por sua vez, viveu uma lua de mel com a torcida em 2016, mas não está repetindo as grandes atuações nesta temporada. Um dos motivos é a deficiência na hora das penalidades. Na final da Taça Guanabara, contra o próprio Fluminense, o camisa 38 não pegou nenhum cobrança tricolor e o adversário sagrou-se campeão no Estádio Nilton Santos.
Ainda atrás de seu primeiro título com a camisa rubro-negra, Muralha voltou a sofrer críticas na partida contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada pela Copa Libertadores. O goleiro hesitou nos lances dos dois gols do Furacão na derrota por 2 a 1. Em outros duelos, o camisa 38 tem demonstrado certa insegurança, soltando rebotes para dentro da área, o que não acontecia no passado.
Na partida de domingo, no Estádio do Maracanã, o goleiro que ajudar a sua equipe na conquista do Campeonato Carioca – seja nos 90 minutos, seja na disputa de pênaltis – certamente estará, mais uma vez, nas graças da torcida.
Fonte: Lance!
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Porquê o Muralha não segura uma bola?
Espalma até chutes fracos, é a famosa "felipagem", esse goleiro é só pose, só pensa em enfeitar suas defesas.
Tem q trazer um goleiro de fora, poderia ser o goleiro da católica deu um show ontem
Gringo já tem muito, esbarra no limite, só podem 5 e teríamos 8.