Após a vitória por 3 a 1 sobre a Universidad Católica, na última quarta-feira (3 de maio), os torcedores do Flamengo esgotaram logo pela manhã desta quinta-feira (4) todos os ingressos destinados ao time da Gávea para a decisão contra o Fluminense, no domingo (7), pelo Campeonato Carioca. E para não ficar de fora da final, muitos flamenguistas estão comprando bilhetes do setor Sul, que ficará a torcida Tricolor, o que pode gerar uma briga generalizada durante a partida.
Para falar sobre esse assunto, o FOXSports.com.br foi atrás de quem comanda a segurança no Maracanã. Em entrevista exclusiva, o Major Silvio Luiz, do GEPE, Grupamento Especial de Policiamento nos Estádios, explicou como será o procedimento em caso de rubro-negros infiltrados nas arquibancadas que abrigarão a torcida da equipe das Laranjeiras neste clássico:
“Isso não é novidade. Já aconteceu outras vezes, quando um clube tem vantagem e compra ingresso de outro setor. O processo será o mesmo de sempre. Se identificarmos torcedor do Flamengo no setor do Fluminense, essa pessoa será retirada da arquibancada e expulsa do estádio. Seja em qual momento for da partida. O objetivo é não deixar ter confusão”, afirmou Silvio, que admitiu uma mudança na venda de ingressos para poder diminuir esse efeito de flamenguistas no setor do Fluminense:
“A medida encontrada foi parar de vender ingresso na bilheteria do Maracanã e comercializar apenas nas Laranjeiras, que aí dificulta o torcedor do Flamengo para comprar ingresso no setor do Fluminense. Mas é complicado, pois a pessoa chega com uma blusa neutra, não tem como evitar que ele não compre. Também não tem como evitar que ele entre no Maracanã sem uma blusa de time”, explicou.
Em 2013, os torcedores do Flamengo também causaram confusão por conta de compra de bilhetes da torcida rival. No duelo pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Botafogo, milhares de rubro-negros foram ao jogo no setor Sul, que pertencia ao time da Estrela Solitária, o que gerou um princípio de confusão entre as torcidas.
Para o duelo entre Flamengo e Fluminense, o GEPE contará com um efetivo de 260 pessoas para fazer a segurança interna e externa do Maracanã. Além disso, segundo o Major, o Batalhão de Choque da Polícia Militar e a Cavalaria darão suporte, como de costume em jogos no estádio, nesta final.
Ver comentários
Quero ver retirar do estádio mais de 5mil pessoas...
Na Copa do Brasil em 2013 no jogo contra o Botafogo, eu estava no Maraca e vi de longe a policia retirando uma porrada de torcedor do Flamengo que tinha comprado ingresso no lado do Botafogo
Correto. Eu também expulsaria.
Desnecessário isso, vai dar merd*.
Isso vai dar confusão do começo ao fim.